O São Paulo retornou de Curitiba na tarde desta quinta-feira e treinou no CT da Barra Funda. Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, ficaram no Reffis.

Em campo, o restante do elenco fez um treino tático com Júnior Tavares. O lateral-esquerdo se recuperou de uma contratura no músculo adutor direito e voltou a ficar à disposição. Esse trabalho foi observado do alto de um andaime do CT da Barra Funda por Diego Aguirre.

O técnico uruguaio havia feito isso em outras oportunidades e voltou a usar a estrutura normalmente utilizada para filmar os treinamentos. Em junho de 2017, o agora técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, fez a mesma coisa no São Paulo para ver um jogo-treino.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Rosario Central, na próxima quinta-feira, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Anderson Martins, com dores na região dorsal, e Valdívia, com um estiramento na região posterior da coxa esquerda, fizeram um trabalho físico com bola. O zagueiro e o meia-atacante estão desfalcando a equipe nos últimos jogos.

Depois de perder o primeiro duelo para o Furacão, pela Copa do Brasil, o São Paulo só voltará a jogar a segunda partida no dia 19 de abril, no Morumbi. Se o Tricolor vencer o adversário por um gol de diferença a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. O empate classifica o Atlético-PR.

GE