Após contratura, Júnior Tavares se recupera e treina

O São Paulo retornou de Curitiba na tarde desta quinta-feira e treinou no CT da Barra Funda. Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, ficaram no Reffis.

Em campo, o restante do elenco fez um treino tático com Júnior Tavares. O lateral-esquerdo se recuperou de uma contratura no músculo adutor direito e voltou a ficar à disposição. Esse trabalho foi observado do alto de um andaime do CT da Barra Funda por Diego Aguirre.

O técnico uruguaio havia feito isso em outras oportunidades e voltou a usar a estrutura normalmente utilizada para filmar os treinamentos. Em junho de 2017, o agora técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, fez a mesma coisa no São Paulo para ver um jogo-treino.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Rosario Central, na próxima quinta-feira, na Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Anderson Martins, com dores na região dorsal, e Valdívia, com um estiramento na região posterior da coxa esquerda, fizeram um trabalho físico com bola. O zagueiro e o meia-atacante estão desfalcando a equipe nos últimos jogos.

Depois de perder o primeiro duelo para o Furacão, pela Copa do Brasil, o São Paulo só voltará a jogar a segunda partida no dia 19 de abril, no Morumbi. Se o Tricolor vencer o adversário por um gol de diferença a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. O empate classifica o Atlético-PR.

GE

43 comentários

  1. Pode render muito no 3-5-2, mas o Reinaldo não está mal e não compromete, apenas está muito esquentado, tomando cartão direto, logo ficará suspenso e o Tavares vai ter oportunidade, espero que o Aguirre esqueça que o Edimar existe.

  2. De longe nosso melhor lateral esquerdo. Ah se fosse ele que tivesse feito a partida ridícula defensivamente do Reinaldo em Curitiba. Já iam começar com “baladeiro”, “cabeça fraca”, etc. E aí não ia ser uma assistência em meio a um milhao de cruzamentos e chutes ridículos que ia mudar a opinião sobre ele.. To ansioso pra ver o Reinaldo da Chapecoense, pq até agora continua o mesmo que era aqui, só que grita e gesticula mais…

      • Õ se foi…. um cruzamento rasteiro de um metro apaga o jogo todo de bola nas costas (a maioria em lances que não eram nem contra ataque), não acompanhar quem ele devia estar marcando (por preguiça mesmo), falta de combatividade, cruzamentos horríveis rasteiros (pq não conseguiu tirar a bola do chão, aliás, cruzamento pelo alto não existe no vocabulário dele) e a falha bizonha do segundo gol… Nos contentamos com a mediocridade mesmo. E ainda to tentando lembrar o “quase gol” dele…

    • Puuts. Se o lance do gol sofrido tivesse sido com o Jr o mlq ia ter carro chutado e a casa pixada. Isso é uma baita verdade.
      Mas, falando a serio, o sistema de marcação na quarta foi ridiculo. Nao foi so o Reinaldo. A ultima linha de 4 estava tenebrosa. Quantas vezes teve bola estourada e eu nao via um lateral, nem mesmo os volantes, pra disputar a segunda bola.
      Mas acho que o Reinaldo da hora q começamos a jogar com “3 zagueiros” (entre aspas pq toda hora o Militao estava fora da jogada) melhorou muito.

      E o quase gol foi um chute de direita, q resvalou na cabeca do zagueiro e o juiz deu tiro de meta. Foi um bom chute mesmo.

  3. Quase toda rodada ou Vanderlei ou Jailson ou Cassio sao destaques salvando o time em alguma partida. So o Sidão que nunca consegue ser nada alem de um repositor de bolas. Se chutar fora do raio de 30 cm ao redor dele ja era.

    • Vanderlei e Jailson vieram velhos de clubes pequenos, mas com trabalhos longos e consistentes, e Cassio tava encostado na Holanda… Todos quase de graça. O mesmo vale pro Prass que vinha bem até algum tempo atrás.

      Gostei da contratação do Jean, não gostei dos valores. Achei absurdamente caro pra um goleiro do futebol brasileiro. Acho que mesmo com a contratação do Jean também deveríamos ter ido atrás de outro goleiro mais experiente e mais regular. Jean foi bem ano passado, mas foi bastante irregular. Nomes como Everson do Ceará e João Ricardo do América-MG seriam baratos e os 2 estão pegando muito há pelo menos 3 anos.

  4. Gostaria muito de poder ver em campo, um time atual do SPFC com os seguintes jogadores:

    Júnior Tavares
    Lizziero
    Lucas Fernandes
    Brenner

    Será que o Aguirre escala os garotos ?

    Ou o #OutLeco vende todos eles ?

  5. As pessoas pegam no pé do Reinaldo excessivamente.

    O problema é o Rodrigo Caio.

    No fim sempre recai a culpa sobre os laterais. Não importa quais sejam.

    Reparem nisso.

    Nessa proteção inexplicável ao RCaio, todos os laterais esquerdos que passam por lá vão sendo queimados.

    • Acho que crise imobiliária de 2008 foi culpa do R. Caio, assim como o acidente nuclear em Fukushima em 2011 (ano que o R. Caio estreou no profissional, coincidência?). A morte do Stephen Hawking? R. Caio também. Alguém pare já esse condomínio!!!

      • Chamando pra esquentar banco, ganhar uma comi$$ão pro dia que venderem esse verme… se bem que ninguém quer !! E na hora H vai ficar fora da copa, pq é f-r-a-c-o.

  6. E outra, a fragilidade defensiva do RCaio é tanta que por causa disso o Edimar acabou contratado, mesmo sendo ruim.

    RCaio precisa de um lateral defensivo sempre ao lado dele pra compensar as deficiências como zagueiro.

    Ele é o ponto de desequilíbrio no time nesses últimos anos.

    Prejudica também seu companheiro de zaga.

  7. A torcida sempre elege um vilão, por isso que estamos nessa draga há muito tempo, vide Casemiro, Maicon, etc, agora a bola da vez é Rodrigo Caio, quando ele for embora e brilhar em algum outro clube quem vamos eleger. O São Paulo tem que melhorar em um todo, mesclar bons jogadores mais tarimbados com jovens promissores da base, e manter para que possamos alcançar os objetivos, se toda hora a própria torcida queima seus jogadores, nunca seremos campeões.

    • Diferentemente desses que vc citou, RCaio foi justamente o contrário. Vão completar 4 anos dele na zaga, e nenhum outro teve tantas chances como ele. Nem Casemiro e nem Maicon.

      Acho que já foi tempo suficiente pra ter uma avaliação. A evolução dele como zagueiro estagnou faz tempo.

      • E quais time que ele jogou, o time do são paulo não é 4 ruim é 10 anos, futebol é coletivo, jogador não ganha jogo sozinho. São Paulo precisa voltar ao que era antes, e não é o Rodrigo Caio saindo que ele voltará o que era, esses que falei sairam e o que mudou. Eles são vencedores onde estão, só estou falando será que são os “vilões” culpados de tudo no São Paulo.

  8. Júnior Tavares e bom jogador tecnicamente . oque falta pra ele e jogar com mais intensidade . assim como o Cueva. Apesar que tem faltado intensidade para o time todo ofensivamente . ser objetivo com a posse da bola . se projetar e avançar com mais qualidade ao ataque .

  9. JT é o nosso melhor LE, e isso não quer dizer muita coisa…
    E é assim no gol, na LD, zaga, na meia, no ataque…
    Se pegarmos o nosso melhor time, a nossa melhor escalação, não quer dizer muita coisa.
    Acho que faremos um ano melhor do que 2017, mas tb não quer dizer muita coisa.

    • É isso aí… elenco recheado de jogadores nota 5… ganhando em média 200/300 mil…. folha salarial altíssima e ninguém pra decidir um jogo.

  10. Se o time quiser brigar por alguma coisa esse ano precisa contratar jogador que resolva. Vendam Cueva e Rodrigo Caio e tragam Hernanes e Miranda. Te garanto que o time já melhora 50%.

    • O cara quando é bom, ele chega, veste a camisa e resolve: Amoroso, Calleri e Hernanes. Falta um desses; dois então, seria ótimo.

      • O Amoroso quando chegou vestiu e a camisa e chamou a responsabilidade. Falta isso no time, jogadores com qualidade e que chamam a responsabilidade, liderem o time para as vitórias

  11. “Ussão Paulo” tem que contratar Calleri, Ganso, Pato e Hernanes. Aí sairiam Cueva, DS, MG e emprestaria o Brenner e Shaylon. Aí é só encomendar as taças e reservar a Paulista, rs.

  12. Triste realidade do São Paulo, tem um dos piores custos benefícios de elenco do Brasil. Folha salarial de R$ 10,2 milhões, investimento alto em jogadores que são apenas pra compor elenco, garotos da base se sentindo desprivilegiados, contratações escusas e aproximações com empresários que no passado deram prejuízos a instituição, todos esses diagnósticos são reflexos de um clube que não tem como almejar nada em campo, talvez vender alguns e comemorar que amenizamos nossas dívidas.

  13. “O lateral-esquerdo se recuperou de uma contratura no músculo adutor direito e voltou a ficar à disposição”, diz a notícia. O Departamento Médico do São Paulo é uma vergonha.

    A pergunta é: até quando esse jogador ficará nesse vai e vem? Sim, a pergunta tem fundamento, porque o jogador vive eternamente fora de forma física e, como ele, há vários outros no plantel. O que acontece com esses médicos do São Paulo que liberam a contratação de tantos jogadores que mais ficam parados do que jogam? O Departamento Médico do São Paulo precisa de uma limpa e contratar novos profissionais.

    • Celsinho. Se você não é parente de nenhum deles, não tem o rabo preso com ninguém e se fosse um profissional de valor na área médica saberia que ninguém é insignificante como pessoa, mas muitos são incompetentes no exercício da profissão e aprovam contratações tipo Maicosuel e entulham o elenco. E se tais contratações foram políticas, apenas para agradarem o presidente Leco ou algum diretor, saiba que isso é conivência no erro, além de revelar uma personalidade volúvel. Ainda assim, Celsinho, tenho você como pessoa inteligente, mas revelando um íntimo conturbado. Por que será?

      • Celsinho, se você conhece a fundo o Departamento Médico do São Paulo para falar com tanta propriedade e defendê-lo, então responda objetivamente, sem ficar dando voltas:

        1. Por que um jogador bichado como Maicosuel foi aceito pelo Departamento Médico e contratado a peso de ouro pelo São Paulo? Você poderia quantificar o prejuízo causado em dinheiro e ao time de futebol que precisava de jogador em plenas condições de saúde?

        2. Por que um jogador problemático fisicamente como Anderson Martins foi aprovado pelo Departamento Médico do São Paulo? Por que viria de graça? Será que foi mesmo de graça? Quanto se paga mensalmente por um jogador que não reúne condições de jogo? Quem paga esse prejuízo?

        Por que Gonzalo Carneiro, reprovado pelo Departamento Médico do Grêmio foi aprovado pelos médicos do São Paulo? Está tudo bem com o jogador? Ele pode jogar na semana que vem na Argentina? Ou será que só foi aprovado por uma expectativa de melhora que, como outros, pode não se consumar? De quanto seria o prejuízo em dinheiro? E para o time de futebol, qual o prejuízo?

        A incompetência ou conivência no status quo nocivo ao clube não é pouca, Celsinho. E essa lista poderia ainda se estender, ficando maior se nela fossem colocados outros casos absurdos de um passado recente. Não adianta você se inflamar e querer tapar o sol com a peneira por interesses seus particulares ou de outros. A verdade é que a vassoura deve limpar também a área médica do São Paulo Futebol Clube, porque o prejuízo ao clube é popularmente notório. Isso é para ficar na história de Leco e sua turma.

        • Celsinho, os seus argumentos são os do Leco, fracos e sem consistência, nada mais que isso. E não adianta você aqui gemer e espernear para encobrir os desacertos do Departamento Médico. Sua turma é outra, não esta. Além de que o espaço aqui está diminuindo a cada lance e o interesse agora é acompanhar a prisão de um mafioso, que ainda não é o presidente, mas está chegando perto.

          E para sua decepção, a nossa vassoura que já varreu Leco para um dos cantos da sala em favor de atletas competentes para gerir o futebol, ainda vai varrer mais e chegar ao Departamento Médico. Isso para que não se repita os desacertos anteriores com prejuízo às finanças do clube e ao time de futebol que fica sem os atletas para disputar competições importantes. O prejuízo ao São Paulo é público e notório. Se toca e peça para o pessoal do DM ir preparando o currículo, porque a mão do gestor está chegando.

          • Você se diz cientista e eu não tenho interesse nenhum sobre sua atividade particular. A conversa aqui é o São Paulo Futebol Clube e sua administração futebolística, algo muito além das individualidades, na qual todos os departamentos do clube estão forçosamente inseridos para serem examinados, discutidos e melhorados ideologicamente. Mas como sua habilidade revelou-se desconecta ao intento principal da conversa, não podendo contribuir para qualquer melhoria de cunho pessoal ou coletivo, além de manifestamente desagregadora em termos pessoais, cessa aqui, em definitivo, todo nosso interesse em manter novas conversas. Felicidades, cidadão são-paulino.

  14. Bom dia

    Ficamos aqui chateados quando um garoto da base não quer renovar, mas e como fica um jogafor jovem totalmente esquecido depois de renovar o contrato?

    Brenner está sendo preterido por Mguilherme
    Paulinho boia não tem chance
    Shylom sumiu

    Brenner, o pouco que jogou já mostrou que tem mais qualidade que Mguilherme.
    Se eu fosse da base do São Paulo teria receio de renovar.

    • Brenner? Marcos Guilherme deixa ele para trás fácil não é grande coisa tb .
      Sp deveria tirar o Vanderlei do Santos. ..fazer a proposta e pronto

    • Brenner vez bons jogos. Acho que no brasileiro deve ganhar chances. Mas agora em mata a mata eu nao apostaria. A chance de acontecer com ele oq rolou com o Ademilson depois daquele jogo contra o Galo, onde ele perdeu um monte de gol e a torcida começou a pegar no pe dele, é muito grande.
      No paulistinha ele perdeu uns gols e nego ja tava queimando o mlq.

      Shaylon realmente desapareceu. Várias noticias q começou o ano treinando muito bem. Particularmente acho q fez jogos interessantes esse ano, mesmo jogando fora da sua principal função.

      E concordo com vc, ser da base é muito dificil. Muito jogador ruim titular absoluto(tem um ai ate q tem recorde de atuação consecutiva). E muito garoto esquecido sem nem ser lembrado

Deixe uma resposta