Derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1 no duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (4), o Tricolor terá que vencer o decisivo duelo de volta no dia 19 para seguir em busca do inédito título. Assim que a bola parou de rolar, em Curitiba, o técnico Diego Aguirre avaliou o confronto e projetou uma melhora na equipe para buscar a classificação.

“Temos que acreditar que é possível conseguir uma vitória para buscar a classificar, que é o objetivo que temos. Temos que tentar superar este momento e melhorar. Foi uma derrota que não esperávamos, mas também vi que o time controlou boa parte do jogo. No final, estivemos muito perto de fazer o segundo gol, então estamos no caminho de melhorar o time”, afirmou.

Os gols da partida foram marcados por Pablo, Paulo André e Tréllez. Com o revés, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, que será disputado no dia 19, às 19h15. Em caso de triunfo por um de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

“Temos que transmitir calma e trabalhar em silêncio, porque sabemos que temos jogos decisivos pela frente. Sinto que podemos avançar, e na decisão no Morumbi teremos que reverter essa derrota. Estou acostumado com jogos assim. Talvez seja um pouco difícil, mas vamos nos preparar bem para enfrentá-los. Vamos mentalizar para alcançar os objetivos, porque sinto que são possíveis”, disse o comandante, que completou.

“O São Paulo vai melhorar, tem evoluído a cada jogo e estou muito otimista que vamos encontrar o caminho certo para que a torcida fique feliz com o time. Entendo que estamos em um momento de dificuldade, mas estamos trabalhando muito e treinando bem”, opinou.

Antes de duelar novamente com os paranaenses, o clube terá a estreia na Sul-Americana: na próxima semana, enfrentará o Rosario Central, na Argentina. “Teremos um jogo muito importante na Argentina, temos que tentar fazer um bom jogo e o nosso objetivo é passar na Sul-Americana e na Copa do Brasil”, finalizou.

Site Oficial