São Paulo empresta Pedro Augusto ao São Bento

O volante Pedro Augusto está sendo emprestado pelo São Paulo para o São Bento, time do interior paulista, para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. O negócio foi definido nesta semana entre os dois clubes e o empresário do atleta, Marcelo Robalinho.

Embora não receba dinheiro pela transação, o Tricolor se animou com a possibilidade de ver seu prata da casa tendo chances reais de jogar em uma divisão de destaque no cenário nacional. Existe a expectativa de que Pedro Augusto se encaixe como titular ao longo da temporada.

É importante destacar que o São Paulo exigiu uma cláusula de retorno. Isso significa que Pedro Augusto pode retornar ao Morumbi a qualquer momento, assim que a comissão técnica tricolor desejar. A estreia do time de Sorocaba está marcada para 13 de abril, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Pedro Augusto tem 21 anos e foi considerado um dos destaques do São Paulo na primeira partida da temporada, justamente contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o então comandante Dorival Júnior escalou um time alternativo e o volante acabou sendo elogiado.

Natural de Ubá, em Minas Gerais, Pedro Augusto chegou ao Tricolor para as categorias de base, a partir do sub-15. O garoto esteve na conquista da Taça Libertadores sub-20 e no bicampeonato da Copa do Brasil, também sub-20.

Nicola

20 comentários

  1. Tem potencial e precisa jogar, bom para o clube e para o atleta. Lembrando que o Hernanes foi emprestado ao Santo André, e voltou para ser o grande destaque das conquistas do Brasileiro 2007 e 2008.

    • Nem precisa ir muito longe. Luiz Araújo também foi emprestado antes de voltar ao São Paulo, arrebentar e ser bem vendido (contrariando a tese de que jogador emprestado se desvaloriza).

    • Deixe o Paulinho.
      Vai por mim.
      Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana.
      Vai por mim.
      Uma hora ele Paulinho será usado.
      Vide o Lucas Fernandes.
      Emprestar jogador não é mais vantajoso.
      Hoje emprestar é sinônimo de se livrar.

      • Concordo que os emprestados realmente mereciam avaliação melhor, mas nem todos são descartados. Luiz Araujo por exemplo jogou no Novorizontino recentemente e foi usado aqui depois.

        Acho que as chances dele serão bem pequenas. Valdivia, Morato, Caíque, M. Guilherme e depois ele. Ainda mais com o Aguirre sinalizando com apenas 1 desses velocistas no time. Nem relacionado ele tem sido e hoje o Caíque, que está melhor cotado com o Aguirre, já não coube na lista.

        Se ficar, torço pra que receba oportunidades mesmo.

  2. Leco dá entrevista e diz que tem gente do clube que torce para o São Paulo PERDER.

    E o que o Leco faz?
    Perde!

    E o que o Leco faz?
    Na ânsia de conquistar uma coisa, não faz um trabalho a longo prazo e não conquista nada.

    E o que o Leco faz?
    Contrata Pratto com o dinheiro do David Neres para vencer uma eleição e logo em seguida vende o jogador.

    E o que o Leco faz?
    Uma gestão amadora: Se não fosse a mãe do Tavares o mesmo reforçaria o time da marginal. Se não fosse os São Paulinos o Hudson iria praticamente de graça ao Cruzeiro. Gasto milionário para contratar goleiro.

  3. Vai se destacar lá e teremos o retorno de um bom primeiro volante. O Paulinho (Bóia) deu molde de não ter ido também, como um dia já fez o Luiz Araújo.

  4. Renato Souza
    @oRenatoSouza
    São Paulo estreará sua nova camisa no Rio de Janeiro (Maracanã ou Ilha do Urubu) contra o Flamengo, outro clube da Adidas. Na sequência encara o Corinthians, no Morumbi

    • Pitacos.
      – Sou a favor dos 3 zagueiros, mas como lembrou o Muricy demanda tempo e treino.
      Mas pra mim é muito bem vindo!!
      – Com Carneiro e Trellez, e ainda Brenner, e
      também pela idade e histórico de lesões,
      melhor vc buscar outros ares pra encerrar a carreira, né Luis Fabiano. Vou torcer pro Ceni te ligar e vc aceitar defender o Fortaleza na
      Série B. Creio que vc seria um dos grandes nomes da competição. Boa sorte.
      – Em tempo: Calleri tá na fita ainda, tá gente?
      – Hoje ainda que não vença, ao menos se obter um empate já vale. Mas, óbvio, se pudermos quebrar o tabu, será o ideal !!!

      Vai São Paulo!!!

  5. Pelo que me lembro, quem jogou bem naquela partida contra o São Bento foi o Paulo Henrique. Que, aliás, sumiu do mapa e nunca mais jogou.

Deixe uma resposta