Em erros individuais, Tricolor perde de novo na Arena da Baixada


Nesta noite de quarta-feira o Tricolor voltou a campo para jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Como visitante enfrentamos o CAP em sua casa.

Meta: quebrar o tabu de nunca ter vencido naquele estádio. Ou, ao menos, levar na bagaem um bom resultado para o jogo de volta em São Paulo.

Nos dias que antecederam a partida muito se falou sobre Aguirre escalar 3 zagueiros mas o time foi a campo com Rodrigo Caio e Arboleda mesmo.

O primeiro tempo não foi ruim , jogamos até um bom futebol e chegamos algumas vezes com perigo à area adversária mas faltou finalizar melhor.

Então , fazendo jus ao ditado de “quem não faz, leva”, tomamos o gol aos 24 minutos numa falha de Rodrigo Caio. Na única boa chance que teve.

Revoltante!

Nos minutos que se seguiram nada de bom aconteceu.

Veio o segundo tempo e, mais do mesmo. Regis e Cueva entraram como substitutos de Petros de Marcos Guilherme. E então aos 15 minutos outro gol do Furabrisa. De novo, em falha nossa, dessa vez de Reinaldo. Esperado, né?

Mas aos 19 veio o alento. Dos pé de Reinaldo saiu a assistencia para o gol de Trellez (aquele mesmo, que muita gente desse site critica).

O jogo ficou bem melhor para nosso lado depois disso. Passamos a atacar bem mais, com muito mais perigo. Mas, não passou de boa vontade mesmo. Placar permaneceu em 2×1. Resta agora reverter no jogo de volta no Morumbi.

Tricolor volta a campo no dia 15 pela Sulamericana e enfrenta o Rosário Central em sua casa.

É isso!

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2X1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 4 de abril de 2018, às 21h45
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay e Ailton Farias (ambos do SE)
Cartões amarelos: Reinaldo, Rodrigo Caio e Militão (SAO)
Gols: Pablo, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Paulo André, aos 16 minutos do segundo tempo (CAP); Tréllez, aos 18 minutos do segundo tempo (SAO)
ATLÉTICO-PR: Santos, Thiago Heleno, Paulo André (José Ivaldo) e Pavez; Jonathan (Camacho), Lucho González (Wanderson), Raphael Veiga e Carleto; Pablo, Nikão e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros (Cueva) e Liziero (Hudson); Marcos Guilherme (Régis), Nenê e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

157 comentários

    • Rodrigo Caio não é excelente, assim como também não é um lixo. É um jogador mediano que se destacou entre jogadores abaixo da média e, por causa da idade e jogar num time grande, teve oportunidade de jogar na seleção olímpica que foi campeã. Ou seja, um cara que soube aproveitar as oportunidades. Acredito que é realmente supervalorizado e que essa valorização toda deveria ter sido aproveitada pelo São Paulo. Já passou da hora de vendê-lo, até porque, no momento, temos zagueiros praticamente do mesmo nível dele, a citar, o Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Éder Militão. Aliás, creio que o Militão irá crescer muito mais que o Rodrigo Caio e se o Tricolor não se precaver, irá perdê-lo em breve, enquanto o Rodrigo Caio vai se desvalorizar aos poucos cada vez mais.
      Quanto à partida, mais uma vez, vemos um goleiro que não transmite confiança. Sidão não é ruim como o Denis, mas esta muito abaixo do que precisamos no gol. Não vemos muitas defesas impressionantes em jogos importantes e decisivos e sequer uma regularidade em todos os jogos. O substituto, Jean, também não convenceu até hoje nas oportunidades que teve, apesar de ter sido um goleiro muito caro. No ataque, Nenê esta surpreendendo, jogando muito, enquanto Cueva esta jogando abaixo de seu potencial.

  1. Acho que temos totais condições de passar ainda.

    Espero que esse jogo tenha mostrado que Militao (de LD apenas), Rodrigo Caio e Sidão são bizarros.

    • Uma partida ruim não pode servir de pretexto para atacar o excelente Rodrigo Caio. O time inteiro falhou, os volantes não jogaram absolutamente nada, o goleiro aceita tudo o que vai, os laterais erram tudo o que tentam e o treinador errou demais ao deixar o melhor jogador do Time , Cueva, de fora de um jogo tão importante. Mas é possível reverter no Morumbi, embora eu francamente acho que com marcos , petros, Militão , Sidão as chances do SPFC se reduzem

        • Sim é fraco.. é tudo um complô de diversos técnicos que passaram pelo São Paulo juntamente com um técnico de seleção (Tite) para valorizar o jogador e vendê-lo para Europa. Quem escala RC é mal intencionado ou não entende nada de bola. O torcedor é que está sempre certo ao falar que quem ta no banco é sempre melhor do quem está jogando. Faz todo o sentido. (Y)

      • Rodrigo Caio é um lixooooo… um estrume, uma verdadeira âncora…. sugiro que compre um óculos ou vá ao médico… quem defende esse projeto de jogador sem sangue e ruim de bola merece a situação lamentável que o SPFC se encontra.

        • Rodrigo Caio jogou mal ontem. Mas só ontem. Agora, o time do SPFC vem atuando mal há mais de 10 anos. E , para alguns que detestam a honestidade, a honradez, a dedicação do Rodrigo Caio, a culpa é dele, não de cartolas que vem roubando o clube há 10 anos, que venderam mais de 1 Bi em jogadores e ainda assim o time tem dívidas enormes. O SPFC , enquanto for dirigido pelo Juvenal e seus aspones não mais ganhará título algum

      • Excelente Rodrigo Caio…sinceramente, não vejo assim, vejo boa técnica, mas falta consciência, corpo e velocidade. É um rapaz de muita sorte, em outro time seria reserva.
        A falha ontem foi ridícula…pior ele já teve outra igual a esta contra o Cruzeiro…
        Para completar…ele é lento…não tem recuperação…
        Tomara que vendam logo…senão fica empatando lugar…

  2. Sidão, Reinaldo, Petros e M. Guilherme sem condições alguma de serem titulares do SP. A atuação absurda do R. Caio hoje vem pra coroar o péssimo início de ano dele e também não merece a titularidade (assim como B. Alves também não, aos esquecidos, os últimos 4 gols sofridos com o B. Alves em campo foram falhas diretas dele. Isso em 5 jogos, os 2 em que não falhou, o time adversário não atacou).

    Entrada do Hudson bem desnecessária. Cueva entrou andando… Não tem elenco. Aguirre foi mal também, mexeu tarde e a última substituição piorou o time (colocasse o L. Fernandes). Ainda assim estamos vivos na competição, mas é por incompetência do Atlético-PR (time bem ruinzinho) e não mérito nosso.

    Sinceramente, não tem time ideal. Não tem um goleiro que passe confiança, não tem lateral direito (Auro mandando bem lá no Toronto), o único lateral esquerdo que tem vive sendo oferecido e nem é visto como opção, de todos os zagueiros só o Arboleda passa segurança (gostaria de ver o Militão aqui), não tem ponta (quer dizer, tem um machucado) e não tem centro avante. Metade do time sofrendo com lesão muscular. Quem vai pro DM não volta mais. Hoje foi um belo choque de realidade.

      • A gente cresceu pq eles estavam satisfeitos com o 2×0. Ainda assim eles tiveram algumas chances. A gente foi mais no bate ou rebate do que criando alguma coisa de verdade. Achei que o time piorou com a entrada do Hudson no final do jogo. A entrada do Cueva na minha opinião não mudou nada.

    • Não é tão ruim assim, Hugo. mas concordo que , com esse elenco não podemos bater de frente com o Guarani da capital, com o Cruzeiro, com o Flamengo nem com Boca Juniors, River Plate, Rosario central. Aliás, não vejo chance alguma diante do time argentino jogando o que o SPFC jogou hoje, um futebol-lixo, vergonhoso, que humilha as tradições dessa camisa que entortava varal. Mas eu tenho falado, com leco, não temos chances alguma de título, vamos ter que ter muita paciência. minha esperança é Raí, mas apenas se ele conseguir deixar leco encostado, sem interferir no futebol do clube.

      • Joaquim, acho que temos potencial pra não ser tão ruins, mas continuaremos insistindo em Petros, Hudson, Militão na LD, M. Guilherme, daqui a pouco Diego Souza surge de novo e aí não vai pra frente. Temos que pegar o exemplo do Liziero, deu sequência ao garoto e ele correspondeu. Jr. Tavares merece uma sequência na esquerda (esse tá lesionado, não é culpa do Aguirre), precisamos urgentemente de um lateral direito (sim, tem o Régis, mesmo que ele vire o Cicinho na direita, ainda assim só teremos um LD, Auro merecia uma sequência antes de nos desfazermos dele), entre o Araruna e o Petros, tem que dar prioridade ao moleque, já sabemos que o Petros é horrível, o moleque ainda tem o benefício da dúvida, Lucas Fernandes merece a vaga do Petros (3 volantes no clássico fazia sentido, agora já pode abandonar), Boia, Caíque e Morato não podem ser preteridos pelo M. Guilherme. Porém todos que eu citei são incógnitas. Chegamos em abril cheio de incógnitas (90% culpa do Dorival e os outros 10% da diretoria que não demitiu o Dorival antes e não contratou jogadores pra resolver).

        Raí até agora faz um trabalho mediano, merece nossa paciência mesmo, é novo no cargo, ninguém acerta todas. Boto fé no trio Raí, R. Rocha e Lugano. Aguirre paga o pato por não ter tido o paulista pra fazer testes, mesmo assim, mesmo errando a melhora pro time do Dorival é gritante. Boto fé no uruguaio também, mas hoje foi triste de ver.

    • Rodrigo Caio não vinha tendo um “péssimo início de ano”. Este foi o pior jogo dele, mas ele vinha acima do restante. Se for só para contar estes últimos meses, lembro-lhe que ele salvou gol em cima da linha evitando derrota e fez gol de cabeça nos dando vitória.
      Bruno Alves que era sempre contestado ganhou um status sem ter feito nada demais e falhou no gol que culminou a eliminação no Paulista. Anderson Martins chegou com status de melhor zagueiro, mas se mostrou um cara lento, bichado e falhou em uma jogada aérea que culminou em uma das derrotas do São Paulo neste ano também.

      Torcida só enxerga o quer mesmo heim?! Os outros quando falham, são perdoáveis por terem pouco tempo de São Paulo, mas o RC não pode falhar mais por ter jogado em péssimos times nos últimos anos e feito parte de diversas derrotas.

      • Ele foi uma lástima contra Corinthians, Palmeiras e hoje. Contra o Santos não jogou. Os 3 jogos mais difíceis ele foi horrível (não é que foi mal, ele foi péssimo mesmo com falhas juvenis, a de ontem se compara com o primeiro gol contra a galinhada em que ele sai correndo disputar uma bola totalmente desnecessária na lateral com 1 minuto de jogo e larga um buraco por onde sai o primeiro gol).

        Concordo sobre o Bruno Alves e o A. Martins. Por isso eu jogaria com o Militão ali.

        Sei que você se refere a mim no seu último parágrafo, mas eu concordo com você e você está enganado sobre mim. A reação a falha do R. Caio foi totalmente desproporcional. Tinha gente que estava COMEMORANDO a falha dele pra poder continuar com a perseguição a ele. Sou totalmente contra isso, acho essa história de “condomínio” a maior babaquice da torcida do SP nos últimos anos, a perseguição a ele é totalmente descabida e o Arboleda é o primeiro companheiro de zaga bom que ele tem.

        O problema é achar que toda crítica ao R. Caio está relacionada com isso e começar com essa dicotomia de que ou você odeia e persegue o R. Caio ou você tem que ficar quieto e defender ele acima de tudo. R. Caio é um jogador como qualquer outro do SPFC e está sujeito a críticas. Ao meu ver ele é um bom jogador e chegou na seleção por méritos, mas o início de 2018 dele é bem inconsistente com erros amadores que ele já passou da idade de cometer (ontem além da falha juvenil no gol, passou o jogo inteiro escorregando e não trocou a chuteira, era o único jogador com esse problema). Merece o banco e é isso. Do mesmo jeito que o M. Guilherme começou o ano bem, caiu bastante e também merece banco. Ficar falando que o cara é a cara da derrota e chamando ele de condomínio é idiotice.

        • Por ser um jogador com mais tempo de SP e isso coincidir com a péssima administração do clube nos últimos anos, a relação do RC com a torcida está bem desgastada. As críticas a ele são sempre mais pesadas. Está na hora sim de ele ser vendido (até seria bom para a carreira dele), mas isso passa longe de resolver os problemas do SP como alguns aqui pregam.

    • A estratégia dele me parece que sempre será essa. Olhe para a Libertadores e veja que os técnicos gringos sempre jogam assim fora de casa. Vão buscando o empate, se ganham de 0x1 levantam a mão pro céu e se perdem de 1×0 acham totalmente reversível (como realmente é).

      Veremos se este time joga bola é agora no Morumbi.

    • “estamos em reconstrução”.
      “no segundo semestre o time vai estar pronto”
      Parece que já ouvimos isso antes… Algumas duzentas vezes.

      • E vão continuar ouvindo enquanto a cada 2 meses trocar de técnico, diretores e jogadores…. você queria o que? Se não tem continuidade tem reconstrução. Você que tem que decidir o que querem.

    • Não adianta dar piti. Aguirre errou, mas está apenas no começo do trabalho. Agora, pedir a saída de Raí, faz me convencer que você não é São Paulino

        • Não mas exste uma regra implícita que se não babar ovo e se criticar os erros grosseiros de aprendizes como o Ceni e Raí você não é são paulino O grande culpado é o Conselho que votou nesse imbecil para presidente Ceni Rai Lugado são apenas massa de manobra desse imbecil Leco

    • Vai ter que se acostumar , pelo menos até que Leco e sua patota deixem o Morumbi. Mas hoje o time foi muito mal, especialmente nos primeiros 60 minutos

  3. Não foram só erros individuais.

    O técnico tem pouca ou nenhuma vontade de ganhar também. Próximo jogo vai insistir em mais da metade do time só de zagueiro e volante.

    • Eu acredito que no próximo jogo (em casa) ele parte para o ataque e o SP jogará bola. A estratégia dele parece que sempre será sofrer fora de casa e se impor dentro de casa.
      Quantas vezes a gente já viu times da Libertadores apresentando desempenho pífico aqui no Brasil, como times brasileiros já até comemorando por passar de fase, mas que ao jogarem lá fora se apresentam como times totalmente diferentes?

      Aguirre vai no passo a passo do manual de treinador. Primeiro tem de montar um time bom defensivamente e não perder dentro de casa, depois ir evoluindo o time ofensivamente e começar a ganhar jogos fora de casa. Não nos esqueçamos de que ele chegou a pouco tempo.

  4. Aguirre mexeu bem no segundo tempo. Com observação pro Cueva, que se for pra entrar jogando essa bolinha tem que dar lugar pro L. Fernandes, que pelo menos bate bem a média distância.
    Zaga capenga hoje. R. Caio já consagrou o Borja, hoje queria consagrar esse tal Pablo. Eita RC… No corpo a corpo é muito deficiente.
    Falando sério, era jogo pra no mínimo empatar. Time sem vergonha o do CAP.

  5. Já fui meia esquerda do Esporte Clube Náutico, de Salto Grande. Ala esquerda de futsal no time do colégio. Nesses meus 32 anos de carreira (comecei aos 7), posso dizer com segurança:
    Trellez, Hudson, Petros sao muito ruins tecnicamente. Não podem jogar no São Paulo.
    Sidão, muito inseguro nas saídas, pior que o Dida (sai do gol Dida!)
    Rodrigo Caio, indefensável hoje.
    Aguirre, não seja Pardal, não seja medroso.

  6. e como tem erros individuais, meu Senhor!!

    acho que o SPFC é o time que mais perde partidas por erros individuais, é impressionante

    • RCaio falha em todas as partidas. Joga a moral do time pra baixo.

      Desde que ele foi efetivado como zagueiro o SPFC não ganha mais nada.

      Olha a escalação de 2012. Não tinha RCaio

  7. Fico estupefato ao ver como os “torcedores” são paulinos depreciam facilmente os jogadores do clube. Os jogadores falham e ja ganham apelidos. Depois somem do clube e fazem sucesso em outros times. Idolatram jogadores de outros clubes e os tratam como salvação. Depois se perguntam porque o São Paulo é tão bobo no mercado. Enquanto contratamos dragas por ai como bons jogadores, nossos bons jogadores (em má fase, ou incompletos em algum sentido) são tratados como dragas.

  8. Rodrigo jogou no lixo toda a estratégia.

    Era pra entrar jogando e marcando como no jogo contra as travecas.

    O Bruno Alves é mais seguro do que o RCaio. Tem porte físico, mesmo sendo grosso. Ele não tem vergonha de mandar a bola pro mato.

    Se o time tivesse conseguido segurar o empate no primeiro tempo, no segundo dava pra fazer mudanças taticas pra vencer o jogo.

  9. Sidão, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero; Cueva (Régis), Nenê e Tréllez.
    Vamo vencer na volta se classificar já é outra história…eu espero que sim.

  10. Vendo o jogo de hoje, junto com os dois contra os travecos cheguei a uma conclusão, este tecnico é um cagão, tem medo de vencer, no primeiro jogo contra os travecos era pra golear, o que ele fez depois do gol? Recuou o time e foi dominado. No segundo jogo a mesma coisa, foi jogar la com o time todo recuado e perdeu por merecimento, hoje foi a mesma coisa. Esse burro entra com 3 volantes e quando precisa substituir pra vencer tira o melhor do time (LIZIERO) e coloca outro volante. Tira Marcos Guilherme e coloca Regis, porque não tirou o Militão. Fico imaginando no campeonato brasileiro, jogo contra um time menor e o Aguirre com o time na retranca. Esse será mais um ano de sofrimento com certeza.

    • Colega com essas alterações ele mudou o sistema tático para 3-5-2 e quase empatou o jogo!
      Se ele começa com 3-5-2 e leva chocolate como estávamos levando seria extremamente criticado pq começou com uma formação que ñ treinou direito, durante o jogo percebeu q se ñ mudasse o jeito de jogar seria massacrado, pois já estávamos sendo 😂😂😂

    • Esse técnico é horroroso e ainda não aprendeu nada sobre o elenco que tem em mãos os torcedores desse blog sabem bem mais do histórico dos jogadores do que ele é o que parece mesmo é indefensável entrar com Petros e Jucilei e Marcos Guilherme juntos deixando Cueva Regis LF e outros no banco

  11. é o treinador tem “medo” de ganhar kkkkkkkkkkkk

    manda o time todo lá na frente lá pra ver, toma uma sapecada ae eu quero ver esses espertalhões vim aqui dizer isso

    olha o time que temos primeiro antes de comentar uma coisas dessas

    • Acho que vc não assistiu ao primeiro jogo contra os traveco, pois se tivesse visto saberia que o primeiro tempo perdeu de fazer ao me os uns dois gols, dominoi o jogo. Mas no segundo tempo com o gol feito pelo Nenê, em vez de ele tentar aumentar o placar fechou o time atrás e chamou o adversário pro jogo. É o não é medo de vencer. Time o do São Paulo no papel é muito melhor que o dos travecos e do Atlético também, mas enfim respeito sua opinião, pois opinião é o direito de cada um ter a sua, pois se não já pensou a merda que era.

    • É elenco fraco mesmo Sidao, Rodrigo Caio Militao até Marcos Guilherme foi péssimo e Petros já perdeu a vaga no time. Esse gol deu uma esperança para a volta. ..se fosse a volta na Arena mem perderia tempo. ..sampa eliminado.

  12. É impossivel pensar em quaquer coisa grande sem uns dois jogadores acima da media nesse time nota 5. Nao tem ninguem pra desequilibrar uma partida a nosso favor, mas contra ta cheio.

  13. Nossa não sei qual o jogo visto por quem fez o comentário, não chutou uma bola no gol, aliás está explicado porque perdemos o jogo anterior nos pênaltis, não sabemos chutar um fundamento simples, outro que não sabemos, tocar a bola, sempre na fogueira, dificuldade em jogar a bola no pé do companheiro…
    Mais uma vez dois erros, demos dois gols de graça, acredito no jogo de volta, mas é revoltante ver o time jogar tão limitado, hj valeu só pelo segundo tempo que pelo menos correram, time não adianta, não passa confiança.

  14. Aguirre precisa ter coragem, pelo jeito vai no 3-5-2 (3-4-3) no jogo da volta, mas se é para jogar assim, não pode entrar sem opção de velocidade.

    Sidão (precisa sair do gol em bolas aéreas)
    Militão
    Arboleda
    B. Alves

    Reinaldo
    Liziero
    Hudson
    Régis

    Cueva (Nene)
    Valdivia
    Trellez

  15. Aguirre foi muito inteligente, se ñ tivesse mudado a formação para 3-5-2 teríamos levado chocolate, perdemos mais ficou claro q com uma formação diferente do habitual igualamos e quase empatamos o jogo, ficou claro que as peças individuais do são Paulo são superiores!
    Sidão horrível ñ sai em uma bola, inadmissível!
    Rodrigo condomínio caio horrendo, falha em cima de falhas!

  16. A culpa nao foi do reinaldo, aquela bola foi levantada no meio da area e quem estava ali? O fair play, que perdeu o tempo da bola e nao tirou, agora fica facil dizer que foi o reinaldo que falhou, na real ele falhou mesmo, mas pq antes o Sr Rodrigo caio falhou e feio pq aquela bola ali onde foi levantada era do zagueiro só ver o replay do segundo gol que vc ve que o cara nem saiu do chao …..

    • Quem falhou foi o Sidão, a bola estava praticamente na pequena área, e ele ficou no gol olhando, uma sucessão de erros, mas ali, a bola é do goleiro.

  17. Mais um chocolate nas Arenas.Aguirre péssimo treinou um time jogou com outro.Rodrigo Caio o de sempre.O resultado não tão ruim,mas o futebol do time o mesmo de sempre imprevisível e não confiavel.

  18. Time ideal com o que se tem hoje:

    Lucas Perri

    Arboleda Rodrigo Caio Anderson Martins

    Regis Jucilei Liziero Junior Tavares

    Nenê Valdivia

    Trelles

  19. E eu que pensava que aquela fase com Getúlio, Chicão, Viana, Renato pé mucho, todos em final de carreira era a pior que tinhamos passado! Essa fase de 2010 pra cá não acaba nunca! É mais do mesmo entra ano e sai ano, não vejo a luz no fim do túnel!! Reage São Paulo!!

  20. Time precisa de gente que decida. Só tem mediano… se não trazer ninguém diferenciado vai continuar só sendo coadjuvante. Ninguém merece…. acooooorda meu São Paulo….

  21. Dá medo de ver os comentários destes “São Paulinos ” que só profetizam desgraça no clube. Os que ja pedem a cabeça do Aguirre ,Raí ,RR e etc,só podem estar brincando.unica explicação plausível!

  22. Muda time, muda treinador, e o futebol continua a mesma porcaria

    Hoje não vejo tantos méritos pela mudança, e sim que o esquema inicial estava tão lixoso que qualquer coisa era melhor que aquilo.

    • É o efeito RCaio, espírito de derrota. Ele joga a moral pra baixo. Veja que este mesmo time com o Bruno Alves no lugar dele teve mais entrega e espírito aguerrido do que o de hoje.

      RCaio é o problema.

  23. Infelizmente o spfc continua naquela música do Gabriel Pensador: ” Até quando você vai levando porrada, porrada? Até quando vai ser saco de pancada?”

    • Outro problema é que o Militão não é lateral, o apoio dele é desastroso.

      O Muricy está certo, tem que voltar para o 352 ou 3
      Zagueiros. Sem RCaio.

  24. O jogo de hoje deixou muito claro o quanto esse zagueiro froxo prejudica o time. Além dos erros individuais contamina o time com sua alma de derrotado, todo o sistema defensivo fica comprometido.

    Espero que o Aguirre tenha enxergado dessa forma.

  25. Acho que ainda temos chance de classificação, as alterações do Aguirre deixaram o time melhor e quase conseguimos o empate, mas tomamos gols que um time grande não pode tomar de forma alguma, por isso o resultado, ao meu ver, injusto, era jogo para empate…
    Mas não sei o que acontece conosco na Baixada, mesmo em fases muito melhores, em anos que fomos campeões, não conseguimos vencer por lá, perdendo ou empatando para times muitas vezes horríveis do Atlético, no Couto Pereira ou na Vila Capanema não temos tanto azar assim!!!

    • Próximo jogo eu iria de Aderllan e Bruno Alves na zaga. E também Anderson Martins se for com 3 zagueiros.
      Militão na lateral também já deu. A gente não pode exigir muito dele porque está fora de posição. Então que coloque outro no lugar dele para ser cobrado.

  26. Até agora Nenê e Tréllez se mostraram contratações acertadas.

    E o que todo sempre desconfiou é verdade.

    Quando o Rogério Ceni jogava, ele encobria vários defeitos do Rodrigo Caio. Fez parecer que era um zagueiro acima da média. Não é. Rodrigo Caio tem espírito de derrota e os defeitos dele estão mais evidentes com um goleiro comum que não pode salvar suas burradas

  27. A copa precisa chegar com urgência assim como a vinda de um zagueiro seguro (ou o deslocamento do Militão pra defesa). Precisamos de um goleiro seguro ou que Jean se mostre um bom goleiro. O tal do Caneiro necessita ser um atacante confiável, Morato tem que mostrar futebol e o técnico tem que encontrar logo um time. O que nos resta é a esperança.

  28. Esse time do Atlético é bem meia boca.Tres volantes que não tem infiltração na área limita muito o time na parte ofensiva.Nene e bom mas já tem seus 36 anos,Marcos Guilherme é nosso Romero.Jogar contra travecada na retranca (campeão brasileiro) até entendo,mas contra esse time meia do Atlético não dá.Dai dois erros individuais Poe tudo a perder pois com aquela escalação inicial estaria jogando até agora e não faria gol,portanto Aguirre foi péssimo hoje ,mesmo entendendo que não é facil e precisa ter muito peito pra por Rodrigo Caio e Petros no banco.

    • Hoje faltou o técnico acertar a escalação.
      Mas infelizmente escalou mal e não foi bem nas alterações.
      Ainda acredito, mas vamos ter que melhorar muito para passar de fase.

    • Gostei do Nenê também. Errou bastante pq não fica só no passe pro lado. Do meio pra frente jogou praticamente sozinho. Essa história de falso 9 não o ajuda, e quando foi pra direita no segundo tempo não tinha ninguém com quem “dialogar”.

      Cueva demorou pra entrar, achei que entrou meio disperso. Precisa acordar pra vida.

      • Gostei do Nenê no jogo tb, do meio pra frente era o que mais tentava jogar bola, se arrisca, mas está muito mau acompanhado no ataque…

  29. Pode passar, mas não com militão, Sidão, Petros, Marcos Guilherme. Marcos é muito ruim, esforçado, mas fraco demais.Militão, depois de recusar renovar contrato caiu assustadoramente de rendimento, é outro Marquinhos Cipriano. Petros é uma das piores contratações do SPFC> o cara erra passe de 0.5m
    Eu entraria no Morumbi com Jean, Regis, Arboleda, Rodrigo Caio, Junior Tavares, Hudson, Liziero, Cueva, Nênê, Valdívia e Trellez

  30. Só queria entender uma coisa… O Sr. Aguirre tem 1 semana para treinar o time…. Aí o cidadão tem 2 opções mais plausiveis… Manter o esquema que jogou as semi finais do paulista, ou arriscar e treinar a semana um novo esquema de jogo para a próxima partida….
    O que ele escolhe? Escolheu treinar um novo esquema de jogo a semana toda… Ok… Mudou o esquema, a qtde de zagueiros e vai para o jogo com esse esquema, certo???? Nãaaaooooooooooooooooooooo….. Errado… O cidadão treina o time a semana toda com um esquema novo, para chegar na partida decisiva, e colocar o esquema anterior….. Meu Deus do ceu….Cara… É surreal..Eu não creio nisso… Parece piada…O que se passa na cabeça desses iluminados??? .

    • Pra mim ficou com medo de arriscar,entrou pra um 0x0 contra um time bem meia boca ( não era a travecada campeã brasileira) esperando uma bola vadia cair do céu é uma falha individual ( que é o risco de quem joga assim ) fez o esquema desmoronar.Hoje achei uma partida medíocre do time é 2×1 saiu barato ,nem pegada e intensidade tivemos hoje.

      • Que ele é um tecnico retranqueiro, todos nós já sabíamos, e infelizmente, eu não esperava nada diferente disso dele, mas o ponto que não entendo é… Se ele tinha uma semana para tentar aprimorar o esquema que jogaria contra o patetico pr, pq ele usou a semana toda para treinar outro esquema, entende?? Acho isso de uma falta de noção sem tamanho…. Melhora de Jogadores, esquemas e aprimoramento técnico e tático se consegue creio eu, pela repetição e correção de erros…. Mas o cara coloca o time pra treinar de um jeito, e joga de outro… E obviamente, os jogadores percebem que o comandante tá perdidinho, e voltam ao marasmo de sempre… parece um loop infinito esse ciclo do SPFC de escolhas erradas….

  31. Aquele São Paulo que conhecíamos não existe mais, infelizmente conseguiram destruir nosso clube…é só vexame, atrás de vexame…parabéns aos que não desistem mas dá vontade de largar futebol e acompanhar outro esporte!

  32. E sobre o Sr. Rodrigo Caio… Cara, pelo amor de Deus… Vai embora…Chega… A relação tá muito desgastada… Vc parece ser um cara legal, um bom filho e uma boa pessoa… Mas vai tentar buscar a felicidade profissional em outro lugar…Aqui não tem mais como reverter… São mais de 8 anos e justamente nos piores anos do clube… Sei que vc é são paulino, mas não rolou brother… Acontece… Por favor, pelo bem do clube e o seu da sua família, aceita a primeira proposta pós Copa do Mundo e vai tentar a sorte em novos ares…
    Vc ainda não se ajuda, não sei se por pura inocência ou por não ler nada na internet e as reclamações dos torcedores, soltou maaaiiissss uma vez o discurso em uma entrevista… “agora é levantar a cabeça e blá,blá,blá…”… Meu amigo.. Quer um conselho??? Não dê mais entrevista ou apenas tente jogar para a torcida nas respostas… Esse seu discurso que vc repete a mais de 8 anos, já cansou e joga ainda mais contra vc…

  33. Time igual ao presidente, frouxo, aquele que se contenta com o mais ou menos e sempre recebe o menos, mediocridade até da sorte de uma nova geração vitoriosa pois a geracao das derrotas tá bem atuante agora co um semblante demente de Leco a frente.

  34. Aguirre, ajude um pouco. Quem coloca Cueva no banco para escalar o inútil Petros merece perder.
    Reinaldo e Regis nas alas e três zagueiros urgente!!!!

    • E a entrevista do Aguirre agora a pouco ” Qualquer semelhança com o Dorival Júnior é mera coincidência “,parece p Dorival na entrevista,desanimador.

  35. Contra o cruzeiro nas quartas foi matar no peito uma bola ridícula. ..devia ter pedido para ser preservado para sempre.

  36. São Paulo acovardado, de novo. Vem desse jeito desde o segundo tempo contra o Corinthians, no Morumbi. Hoje, assim como contra o rival paulista, enfrentou um time medíocre (como o é também o próprio São Paulo, infelizmente) e abdicou de atacar a maior parte do tempo. Aguirre, pelo histórico e até prova em contrário, é defensivista e se opõe ao DNA Tricolor.
    Por que falha do Reinaldo não surpreende a colunista e do Rodrigo Caio não entra na mesma categoria?
    RC é revelado no clube e tal, bom rapaz, e avalio como louvável a questão do fairplay, que aumentou em muito a birra de parte da torcida. Foi questão de caráter ali e, nisso, ele é bom (sem ironia). Mas, como jogador, é superdimensionado, nunca foi nada demais. Falha muito. Talvez, como volante, teria evoluído e hoje se manteria em bom nível, mas encasquetou de jogar de zagueiro com a esperança de disputar a Copa. Que vá para a Copa e seja valorizado, e bem negociado, ou que pense em retornar de vez ao meio de campo para seguir no Tricolor.
    Sobre o elenco, dá para fazer melhor com o que temos e, se não é viável encarar os elencos “menos piores” do Brasil de igual para igual, é possível construir alternativas para vencer times/elencos medíocres, como os de Corinthians e Atlético Paranaense.
    Lucas Perri poderia ser testado no gol, passou da hora, levando em conta que temos Sidão e Jean.
    Já que o Rodrigo Caio não vai sair do time, que usemos três zagueiros, com ele de líbero/volante, mais Jucilei recuado para a direita da zaga e Arboleda pela esquerda, que é a posição de origem dele. Vamos ganhar em força, velocidade e qualidade na saída de bola.
    Pelos lados, Valdívia na direita e Jr. Tavares na esquerda. Enquanto não voltarem de contusão, joguemos com Marcos Guilherme (se o Auro voltasse e recebesse chances, seria melhor) e Reinaldo, para ir adaptando o esquema enquanto os dois que seriam titulares não voltassem.
    Com três zagueiros, poderíamos prescindir de volantes cabeçudos. Liziero e Lucas Fernandes fariam uma bela dupla para controlar o jogo. Nenê, hoje, é titular absoluto, Cueva é banco.
    Na frente, que se mantenha o Trellez, que é brigador, e vamos ver se o Carneiro é realmente bom e se o Diego Souza ´dá sinal de vida. Pelos lados do ataque, com liberdade de movimentação, o Brenner, que joga muito.
    Ainda ficaria de olho no Paulinho, no Helinho e no Toró. Caíque e Araruna podem ser utilizados também.
    Nada disso vai acontecer ou muito pouco. Enfim, não custa imaginar. Entre tantos crimes cometidos contra os são-paulinos, ainda não nos mataram a capacidade de sonhar, embora Leco e companhia estejam se esforçando para isso (na mesma linha do corrupto e impune Aidar e do déspota JJ).
    Abraços de esperança, galera!

  37. Se o Aguirre deu um gelo no Diego Souza seta que vai fazer o Rodrigo Caio responsável pelos dos 2 gols do atlético.
    Aproveita e Saca militao e Petros e coloca Bruno Alves Hudson e Cueva.

  38. Tá faltando um pouco de sorte nos sorteios tbem, né? Acabamos de trocar de técnico, pouco tempo pra treinar e pega o CAP? Poderia ter pego a Ferroviária como o Galo… Ano passado, nessa mesma fase, pegamos o Cruzeiro q viria a ser campeão… Sei lá… Estamos precisando de um banho de sal grosso!

  39. Mais do mesmo e só. Mais do mesmo que tenho visto nos últimos 7 anos pelo menos… time que começa mal, contrata mal, troca de treinador sem ser um treinador top, não contrata ninguém de muito peso, ou gasta muito em um jogador e depois quer só barganha, aliás contrata jogador sem aval de técnico… tem dado muito certo isso, nossa o SPFC redescobriu o futebol. Mais um ano que se vai do mesmo jeito dos outros, mesmo jeito… já estamos em abril… esses dias era novembro e estávamos mortos de medo do rebaixamento… já estamos em abril o e time jogando ainda de uma forma horripilante. Eu não vejo conserto. Única coisa boa que vi hoje é que depois de anos e mais anos … hoje vi um lateral direito decente jogar … pouco mas jogou bem, quem sabe resolve a lateral direita. Sidão, banco. Marcos Guilherme, banco. E Cueva tem que ser titular. Rosário Central na próxima ? Ai ai. Só mais um flash back, ano passado mais ou menos por aqui precisávamos (diziam né de tempo) ficamos umas 2 semanas também treinando, voltamos e fomos um fiasco. Barbaridade. Já tentarem trocar tudo, menos o presidente. Parabéns aos envolvidos.

  40. Mais do mesmo e só. Mais do mesmo que tenho visto nos últimos 7 anos pelo menos… time que começa mal, contrata mal, troca de treinador sem ser um treinador top, não contrata ninguém de muito peso, ou gasta muito em um jogador e depois quer barganha, aliás contrata jogador sem aval de técnico… tem dado muito certo isso, nossa o SPFC redescobriu o futebol. Mais um ano que se vai do mesmo jeito dos outros, mesmo jeito… já estamos em abril… esses dias era novembro e estávamos mortos de medo do rebaixamento… já estamos em abril o e time jogando ainda de uma forma horripilante. Eu não vejo conserto. Única coisa boa que vi hoje é que depois de anos e mais anos … hoje vi um lateral direito decente jogar … pouco mas jogou bem, quem sabe resolve a lateral direita. Sidão, banco. Marcos Guilherme, banco. E Cueva tem que ser titular. Rosário Central na próxima ? Ai ai. Só mais um flash back, ano passado mais ou menos por aqui precisávamos (diziam né de tempo) ficamos umas 2 semanas também treinando, voltamos e fomos um fiasco. Barbaridade. Já tentarem trocar tudo, menos o presidente. Parabéns aos envolvidos.

  41. Rodrigo Caio é a pior zica desse time. Enquanto esse cara estiver no SPFC essa pindaíba irá continuar.
    RC pede pra sair, vc não é jogador nem aqui e nem na China.
    E pode esquecer Copa do Brasil, já estamos fora.

  42. Até quando vamos ter de ver esse mulek banana na zaga do Sao Paulo?
    Jogador fraco física e mentalmente… deveria virar jogador profissional de videogame, pois de futebol não da…

  43. Acho engraçado que ninguém fala do seu sidao o cara não sai em uma bola se quer na pequena área fica só plantado,E a mesma coisa de dennis chama gol.

  44. Discordo dessa mudança do regulamento da copa do brasil , do gol fora não ter peso ,essa mudança só favorece o anti futebol , agora os times vão jogar retranca , até na liga dos campeões o gol fora tem peso

  45. Aviso a direção…Não renovem o contrato do Militão é um jogador horroroso, que depois teremos que aguentar por 3 anos recebendo alto salário e não mostrando nada de bom em campo…Fraquissimo…..Rodrigo Caio só de estar no fatidico 6 x 1, devia ser proibido de vestir novamente a camisa do SPFC…Lugano e Ricardo Rocha, qual a função dessas 2 pessoas lá dentro????? Muito blá blá blá e pouco resultado …OBS : O SPFC é o clube que disputa a série A que mais derrotas sofreu esse ano….Juntando as 3 arenas do furacão,,porco e gamba o SPFC fez cerca de 30 jogos, empatou 7 e perdeu 23, parabéns aos envolvidos !

  46. Vendo os melhores(piores) momentos da partida, só digo uma coisa….

    Precisa mudar esquema de jogo e tirar alguns jogadores urgentemente do time.

    Sidão, Militao, Rodrigo Caio, Petros, Marcos Guilherme tem que ficar no banco.

    Não achei o segundo gol falha do Reinaldo, ali o Militao e o Rodrigo Caio não acharam a bola, o Sidao não sai do gol pra cortar cruzamento e a bola bateu no Reinaldo meio que no susto.

    Se a diretoria quiser fazer caixa venda Cueva e Rodrigo Caio e façam o favor de trazer o Profeta pro meio e o Miranda pra zaga que já é meio caminho andado pra arrumar o time.

    No ataque tragam um Calleri ou até tentem o Pato pois pelo menos sabem fazer gols.

  47. Rodrigo caio péssimo é a cara da derrota desses últimos anos no São Paulo jogador medíocre sem raça sem alma sem pegada fraquissimo ninguém se mexe nesse clube ninguém toma uma.providência jogadores.fracos não fazem uma jogada sequer.jogadores fracos tecnicamente esse.é o retrato do São Paulo nesses últimos anos e podem apostar não ganharemos nada esse anos e a diretoria um lixo administra péssima do seu leco!!!!!!

  48. Rodrigo caio mais uma vez falhou… três jogos duas vitórias, uma derrota é um gol sofrido…. ele volta e para compensar toma dois … um numa falha bizonha…. outro ele que deveria estar centralizado para cabecear pasmem está marcando um jogador do São Paulo …. o Sidao goleiro de futebol de sabão não sai do chão e o Reinaldo falha…. mas o fato é que o Rodrigo caio fala se acha muito e hj nem promessa é. Rodrigo caio é nosso presunto encalhado da propaganda da sadia…. sempre é oferecido e ninguém quer

  49. Bom lembrar que Nikão e Guilherme perderam gols cara a cara. Falha da marcação.
    Também é imprescindível treinar a defesa em escanteios e cruzamentos na área, além de autorizar o Sidão a interceptar muitas dessas bolas cruzadas. Estamos levando muitos gols dessa maneira.
    Sem mencionar o infantil agarrão do Rodrigo Caio que a maioria dos juízes teria marcado penalty.
    Não acho que a derrota tenha ocorrido somente por 2 erros individuais…a equipe como um todo ainda erra muito. Muito!!!
    Falta mais consistência, falta confiança e principalmente, falta reduzir a quantidade de erros infantis cometidos por toda a equipe.

  50. O São Paulo é um clube maravilhoso ao qual torço desde pequeno mas ultimamente me da nojo de ver.certos jogadores vestirem essa camisa administração péssima vou ser sempre são Paulino mas com esse time.não ganharemos nada isso é a cara do fracasso!!!!!!!!

  51. Precisa urgente deixar de utilizar 3 volantes e mais o Militão, que pra mim já deu também…
    Nenê jogando sozinho do meio pra frente tendo que fazer as vezes de meia e falso 9.
    Espero que o Carneiro entre e tome conta da posição, assim fica cada um na sua e ganharemos com a volta do Valdívia também.
    Acredito na classificação no Morumbi.

  52. Será que o Aguirre conseguirá repetir a proeza do Rogério Ceni de técnico? Ser eliminados de 3 competições em curto espaço de tempo?

    Medo…

  53. Um time que quer ganhar não pode errar desse jeito , da uma vantagem do nada pro adversario , jogador bom e aquele que resolve a bola no jogo , atacante fazendo gols e defensores evitando os gols , criticam a técnica do trelez mais ele guardou o gol dele , ai o sr Cueva chuta todas as finalizações pra fora , chuta tudo torto e pior com cara livre do lado , e na zaga não precisa nem falar a infantilidade nos lances , citei so 2 mais varios jogadores fizeram uma ma partida ontem , so salvou as atuações de alguns jogadores , eu acho que conseguimos reverter , mais não da pra ignorar os erros , tem que cobrar e corrigir , os erros comprometem todo o trabalho e esquema de jogo seja ofensivo ou de mais pegada , na passagem do Osorio fizemos uma partida perfeita contra o palmeiras que foi comprometida por um erro no final que deu a chance do adversário empatar , adversário que não teria a menor chance de conseguir o empate pelo que vinha jogando . o time melhorou no final mais individualmente ainda faltou capacidade de decisão dos jogadores .

    • Voce tem razão. O Cueva entrou com uma vontade de dar gosto. Pensei que ele fosse deitar e dormir. O Sidão ficou em baixo das traves em vários lances que tinha que sair. E por ai vai.

  54. O primeiro tempo não foi ruim, foi horroroso.

    Porque o Bruno Alves que foi bem nas semi saiu do time ? cadê a meritocracia ?

    Sidão não faz um milagre, e sai jogando muito mal, é dose, não vi aquele ímpeto que foi contra os travecos, placar reversível, mas jogo foi brochante.

  55. Vamos falar sério, essa derrota, assim como a derrota no Itaquerão, já era esperada.
    O que vale é o jogo do Morumbi, não importando se é o jogo de ida ou volta.
    Frustração passou longe aqui.
    Nem perdi meu sono.

    • Concordo com voce. Mas esse pensamento (que eu tambem tenho), mostra bem que o SPFC tornou-se um time pequeno, que não mete medo em mais ninguem. Alem de tudo, um time pobre, que não tem dinheiro pra nada, mas somente para jogar fora com contratações inuteis.

  56. Impressionante como este time perde seus jogos. É uma derrota atrás da outra. Minha paciencia está no fim. Ainda assisto os jogos e torço, mas nem esquento mais a cabeça com as derrotas e humilhações, que vem se multiplicando ultimamente. Não adianta nada vir este monte de otimistas aqui, dando suas escalações, e confiando que no próximo jogo o time vai ganhar. Quem escala é o Aguirre. Pelo pouco que deu pra ver até agora, ele é um técnico defensivo. Ontem entrou com 3 volantes. E o pior de tudo: ao invès de inovar, ele entrou com Marcos Guilherme (esse cara já deu. Não dá mais), com Petros e Jucilei juntos. Depois colocou o Hudson em campo, que só piorou o time. Deveriam ter “dado” este jogador ao Cruzeiro. Pelo menos ele não ficava aqui.
    Escrevam ai: se passar pelo Atlético no Morumbi, será de raspão como foi pelo Sâo Caetano. Mas na próxima fase entram os times melhores, e ai daremos adeus.

    Não vou falar do Rodrigo Caio. Já falaram o suficiente. ELe deve ter sido infectado pelo virus “selixão”. Já aconteceu com muitos outros. Mas a surpresa negativa de ontem foi o Liziero. Depois do Rodrigo Caio, pra mim ele foi o pior em campo. Errou um monte de passes. Mereceu ser substituido.

  57. Enquanto esse Rodrigo Caio estiver no SPFC não ganharemos nada!! Jogador péssimo.
    Não consegue se antecipar em nenhuma jogada. Estabanado. Chega atrasado e tenta subir nas costas do atacante adversário.
    Espero que depois da Copa do Mundo ele suma do SPFC e os técnicos não tenham mais a obrigação de o escalar como titular.

  58. Na loteria eu apostaria no triplo.
    Temos condições de ganhar mas o time não passa a menor confiança.
    Está absolutamente em aberto.

  59. Cara eu acho o Rodrigo Caio bom jogador. Respeito ele também pela hombridade, mas ele tem que perder esse status de titular absoluto inquestionável no São Paulo. Sinceramente eu preferia ele jogando como volante pois acho que ele não é bom na disputa corpo a corpo o que deixa sempre o atacante em vantagem contra o último homem da marcação. Fosse técnico eu colocaria sempre um atacante forte fisicamente contra ele para forçar a trombada.

    • Ele não serve como zagueiro titular, vai servir como volante…
      No futebol de hoje, volante tem que ir de intermediária a intermediária, ou mais, marcar e defender, roubar bola, puxar contra ataque, tabelar, chutar em gol, cruzar…é uma das posições mais difíceis.
      Ele é lento, não tem velocidade, a recuperação é pouca, não tem corpo, etc…
      Melhor vender…já atingiu o ápice…tá há muito no SPFC…a fila anda…melhor procurar outros desafios.

  60. Olha Eu gosto do RC. Mas ja deu pra ele…

    Chega de Petros RC mg militao… Esses nao tem condicao mais. Talvez em outro momento mas agora precisam de banco…

    RC passou da hora de ser vendido.mg eh fraco.

    Militao como ld eh otimo zagueiro. Petros ja teve bons momentos mas precisa de banco pra reencontrar.

    Hora de mexer no time…

  61. vejo alguns comentários criticando o Aguirre. Pessoal não temos mão-de-obra , o time é fraco, temos um ou outro jogador que é regular em todos os jogos como por exemplo o Arboleda mas a grande maioria não se destaca e nem é regular. Não temos como ter esperanças enquanto não vierem reforços que realmente se destaquem , como foi o caso do Hernanes o ano passado. Com esse time estaremos sempre no meio da tabela.
    Até acho que podemos vencer o Patético em São Paulo mas não me iludo que passaremos quando jogarmos com um time de mais peso. Torço sempre para ganhar mas temos que ser realistas, não dá para ter esperanças enquanto temos um time ruim e diretoria desunida e brigando……

  62. Não vi esse mesmo primeiro tempo que você, Katia.
    Pra mim o primeiro tempo foi fraco e não assustamos em nenhum momento o Patético.
    Melhoramos no segundo tempo quando resolvemos sair um pouco para o jogo, mas é muito pouco… precisamos melhorar para os jogos que vão vir na sequência urgente.

  63. Estive no jogo…merecíamos melhor placar…mas no futebol isto não existe.
    As falhas individuais no SPFC estão muito acima do normal.
    Salvo o Barcelona, Liverpol, Bayern, Real Madrid e outros, eles decidem o jogo a favor deles, para outros, os jogos são decididos para o time que menos falhar. Exemplo o curica no ano passado.
    O SPFC, perde e perde demais, porque todo jogo tem um vacilão ou dois, ontem foi o Rodrigo Caio no primeiro gol, no segundo o Sidão tem culpa e o Reinaldo.
    E perde porque também não tem jogadores certo para a posição, vide Militão e Petrus.

Deixe uma resposta