Diego Aguirre diz ter bom elenco, mas não descarta reforços

Gonzalo Carneiro foi o oitavo reforço do São Paulo na temporada, mas o técnico Diego Aguirre deu a entender que novos nomes ainda podem chegar. Apesar de aprovar o atual elenco do Tricolor, o uruguaio reforça que é sempre importante contar com um elenco mais competitivo.

“O São Paulo tem muitos bons jogadores e estamos bem. Mas também seria importante poder contar com alguns novos atletas. Mas para chegar tem que ser melhor do que os que temos. Não é uma coisa que hoje me preocupa. A diretoria já trabalha nisso e vamos vendo como vai acontecendo com o tempo”, disse Aguirre, em entrevista ao canal ESPN.

Totalizando quatro jogos no comando do clube do Morumbi – completará o quinto contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira – o treinador conseguiu mudar a postura do time em campo. Com perfil aguerrido e copeiro, Aguirre fez o São Paulo jogar melhor nas últimas partidas, contra o São Caetano e nos dois jogos contra o Corinthians.

Com a eliminação no Campeonato Paulista, o técnico trabalhou os aspectos táticos do time tricolor, que deve atuar em outro esquema contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.

“A ideia agora é ter um São Paulo mais intenso, com maior posse de bola, com a ambição de ganhar todos os jogos. Isso é uma ideia para se colocar no dia a dia. Foi bom ter uma semana de trabalho”, projetou.

GE

16 comentários

  1. Caramba,tava vendo a entrevista completa do Aguirre e me animei bastante,falou coisas muito interessantes e das deficiências a qual vai procurar melhor o time, gostei bastante.Claro que vamos ver se a teoria se torna na prática,mas me pareceu super inteligente,pode surpreender,gostei….

  2. Vejo a necessidade de um bom atacante que jogue pela beirada do campo, Marcos Guilherme não passa confiança e os reservas Morato e Caique das poucas chances que tiveram, nada mostraram. De repente a solução está no clube, Helinho e Toró pedem passagem, resta saber se podem dar conta do recado no profissional.

    • ……… Arboleda …. Jucilei …. R. Caio ……
      Regis ….. Hudson …… Liziero …… Reinaldo
      ……………… Nenê …… Cueva ………………….
      …………………… Carneiro ………………………..

      Os alas fariam as jogadas de linda de fundo e teriam um meia próximo para tabela e fazer jogadas.
      Os volantes podem cobrir o avanço dos alas e inverterem posição contorne necessidade.
      A intensidade do jogo seria garantida por um segundo time que revezaram nos jogos, integralmente ou majoritariamente.

      Time 2:

      ….. Militão …. Aderlan …. Anderson ……
      Bruno ….. Araruna …… Petros …… Junior
      ………… Diego Souza …… Valdivia ………….
      ………………………. Trellez ………………………..

      E ainda temos a base para ir sendo testada:

      ………. Bruno …… Walce …. Edimar …………
      MG/Belão…… Pedro … Lucas F. … Caique
      ……… Shaylon ……. MG/Morato/Paulinho .
      ……………………… Brenner ……………………….

    • Já eu não acho que precisamos de mais nenhum jogador pelas beiradas. Tem Valdívia, Lucas Fernandes, Marcos Guilherme, Morato, Caíque, Paulo Boia… até o Trellez e o Brenner podem jogar por ali quando o Carneiro entrar no time.

      Acho que falta meio campista com qualidade no passe e boa marcação como são Liziero, Jucilei e Hudson (este último com menos qualidade no passe). Petros, eu já me convenci de que não serve. Araruna pelo visto vai demorar amadurecer.
      Não digo nem que precise ser alguém estilo Arrascaeta. Acho que um segundo volante que tenha boa chegada na área seria interessante.

  3. Acho que precisa de um goleador, se o Carneiro não for, foi desnecessário sua contratação. Ainda precisamos de pontas, mas acho que Brenner, Morato e Helinho podem jogar pelos lados perfeitamente. O clube também tem que ter foco na austeridade financeira também, senão vamos ficar eternamente sem dinheiro pra investir no futebol.

  4. Acho q mesmo com 33 anos ele cabia bem no SP… Ali dividindo o ataque com o Trellez…

    Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo, Juscilei, Liziero, Nene, Trellez e CR7

    • Putz, o cara é fantástico, acabou com o jogo. E ainda existe gente que acha que neymídia pode um dia chegar aos pés de um Cristiano Ronaldo ou do também extraordinário Messi. Acho, que , no máximo, Neymídia briga com De Bruyne

      • Kra.. Tem um egípcio do Liverpool chamado Mohamed Salah… Que é um monstro.. Da uma olhada no YouTube… O cara é muito diferenciado…

        Se Deus quiser o Neymidia nunca ganhara melhor do mundo… Tem Dybala, Mbappe, G. Jesus, Salah, De Bruyne, ate o nosso menino Neres

  5. Acho o elenco atual mais equilibrado do que dos anos anteriores. Tem mais possibilidades de mudar a formação com qualidade. Mas é claro que ainda tem peças a serem trocadas assim que surgir algo da base ou no mercado, por exemplo Edimar e Petros. Aliás, no sub-20 ao lado do Liziero tinha uns meio campistas interessantes como Cássio e Luan (pouca gente fala deles).

Deixe uma resposta