São Bento tentou empréstimo de Paulinho, do São Paulo

O São Bento, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, procurou no São Paulo uma alternativa para reforçar seu elenco. E o nome escolhido pelo clube de Sorocaba foi o de Paulinho, de 19 anos. O atacante, entretanto, recusou a investida do time do interior paulista. A ideia é insistir mais por novas chances no Tricolor.

Paulinho, que até o começo do ano era chamado de Paulo Boia, disputou apenas cinco partidas nesta temporada. Todas sob o comando de Dorival Júnior. Agora, com Diego Aguirre de técnico, acabou perdendo espaço para Caique, outra revelação são-paulina de Cotia. Ainda assim, o jovem confia que tem condições de atuar mais no restante do ano.

Essa é a terceira vez em que Paulinho tem a chance de deixar o São Paulo e opta por seguir no clube. Quando ainda estava na base, foi procurado pelo Watford, da Inglaterra, e pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. A saída para o clube inglês esteve bem perto de acontecer em 2016, até que o primeiro contrato profissional do atacante foi firmado com o Tricolor, com validade até 31 de dezembro de 2020.

Também não é a primeira vez que o São Bento procura os são-paulinos por reforços em 2018. Em janeiro, a ideia era contratar o volante Pedro, promovido por Dorival Júnior ao elenco profissional. O clube de Sorocaba, porém, decidiu frear o negócio por considerar o jogador inexperiente para a disputa do Campeonato Paulista e prometeu voltar a buscá-lo para a Série B do Brasileirão.

UOL

17 comentários

    • Driblador nem tanto, ele corre bastante com a bola. Driblador temos hoje o Helinho e Antony….q se o SP souber trabalhar serão ótimos pontas. Fora Toró e Gomes….

      • Helinho está jogando como ponta ainda? No sub-17 acho que jogava como meia atacante. Até gostaria de assistir um jogo do sub-20 com ele nesta posição, Toró pela esquerda e Antony pela direita.

  1. Se sou a Diretoria, iria propor um troca Hudson e Reinaldo por Zeca do Santos, negociaria ou dava de graça o Edimar, ficaria com Zeca e Junior Tavares para lateral esquerda. Zeca ainda pode jogar de lateral direito.

    • Zeca está sem ritmo de jogo e com a cabeça na Europa, mas pode ser feito um bom trabalho com ele, inclusive testado nas direita.

      Nessa troca, prefiro manter Hudson e ceder Petros. Se carneiro for bem, eu proporia Petros e Trellez. Explico:

      Liziero virou titular e Petros não deve se contentar com o banco, tem salário alto, rendimento questionável e Lourosa jogadores no time para fazer a função (Hudson, Araruna e Pedro).

      Trellez é bom jogador (muito útil e dedicado), o Santos precisa de um nove e teríamos carneiro e Brenner (além de Diego Souza que pode fazer a função na ausência do carneiro).

      Por outro lado Reinaldo vem bem, não sei se vale a pena ceder ao time praiano, especialmente se Junior Tavares for negociado no meio do ano.

  2. blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2018/04/com-funcionario-no-brasil-roma-define-estrategia-por-jovem-goleiro-do-spfc/

    Temos um talento no time, mas craque é o Jean. Vai acontecer a mesma coisa com o Brenner, que com a chegada do uruguaio perdeu mais espaço. Diretoria não dá uma dentro.

    • Fica bem difícil acreditar que não tem dedo de empresario e negociatas envolvendo essa contratação. E sobre o Brenner, desde a época do Dorival eu fico imaginando o que aconteceu. O moleque meteu 2 gols em 2 partidas, sendo 1 deles em clássico e foi esquentar o banco de reservas com entraras raras nas partidas.

      • É que a partir de agora é jogo de gente grande, rodada, experiente, que aguenta o tranco, “tá ligado”, rs?

  3. Vamos observar Regis e Bruno nesse 3x5x2.

    Em paralelo, seguem sugestões para lateral direita:
    A) William, Wolfsburg.
    B) Jonathas, atlético-pr
    C) Marcelo Saracchi. River Plate.
    D) Nico Tripichio. Vélez. Volante e lateral direito.
    E) Christian Mafla, atlético Nacional.
    F) Agustín Sant’Anna, 19 anos, Cerro Largo. Uruguaio das seleções de base.
    G) Luis Segóvia, 19 anos, El Nacional. Mais zagueiro ou volante. Um Militão.
    H) Kevin Mac Allister, 19 anos, Argentinos Juniors.
    I) Gilberto “Alcatraz” Garcia, 29 anos, independente Medelin
    J) Diego Soto, 18 anos, Universidad Concepción.
    K) Fabricio Bustos (está entrando no último ano de contrato com o Independiente)

Deixe uma resposta