Saiba o que o São Paulo pensa sobre Diego Souza

Meia-atacante de 32 anos chegou ao clube no começo de 2018 por cerca de R$ 10 milhões, sonhando em disputar a Copa do Mundo, mas virou reserva e já até perdeu pênalti decisivo

A contratação mais badalada do São Paulo para a temporada, que desembarcou no clube sonhando em disputar a Copa do Mundo, hoje é um dos atletas mais contestados pela torcida. Mas a diretoria ainda não abre mão de Diego Souza e acredita que o jogador de 32 anos de idade, atualmente na reserva do time, pode fazer valer o investimento de cerca de R$ 10 milhões.

Raí, diretor executivo de futebol, é um dos entusiastas da capacidade técnica do camisa 9, assim como de seu poder de liderança no elenco. Por isso, o posicionamento a respeito do meia-atacante é de que ainda há esperança, até porque passaram-se somente três meses de um contrato de duas temporadas.

Diante das críticas que vêm ouvindo de torcedores e conselheiros, os dirigentes indicam que acreditam em Diego Souza. A sensação de quem está próximo do jogador é de que a mesma frustração de torcida e clube também atinge o atleta, o que pode fazer com que ele, enfim, mostre o potencial que se espera.

Em campo, Diego Aguirre procura uma forma de aproveitar melhor o camisa 9. O técnico enxerga o jogador como alguém de qualidade e a ideia dele também não é desistir de Diego, apesar de tê-lo deixado no banco sem utilizá-lo na primeira semifinal contra o Corinthians, exatamente a partida seguinte à que o jogador foi herói, fazendo o gol da classificação na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no Morumbi.

Em meio à discussão sobre Diego como centroavante (posição que ele preferia para ter chances de ser chamado por Tite para disputar a Copa do Mundo), que teve o próprio jogador se defendendo com declarações de que o público não entende o esquema do time, a tendência é de que ele só apareça nessa função por necessidade. Aguirre já está próximo da convicção de que o camisa 9 rende mais chegando à área do que como referência no ataque.

Nesse cenário, a expectativa é de que Diego Souza deixe para trás a má atuação na eliminação do Paulista diante do Corinthians, quando foi o primeiro do time a bater pênalti e parou na defesa de Cássio. Como protagonista ou coadjuvante importante, o São Paulo acredita que a contratação mais badalada do ano ainda vai vingar.

L!

Anúncios

55 comentários

  1. Não sei se essa possível formação nova com 3 zagueiros seja uma opção pra ser seguida todos os jogos ou só para o jogo contra o Atlético-PR, já que eles também jogam com 3 zagueiros.

    Curtir

  2. Mas a capacidade técnica ninguém nunca contestou, dá pra entender o Raí nesse sentido, o que não dá para entender é a necessidade desse cidadão de jogar bola e ser campeão. Ele se porta como um veterano multi-campeão e super acomodado, joga com menos vontade do que o Michel Bastos, esse sim é o grande x da questão!

    Curtir

  3. Sem dúvidas a pior contratação foi a do Jean, custo-benefício horroroso, seguido do Diego Souza. Diego Souza seria bem vindo se viesse de graça, mesmo com alto salário, fora isso vai ser difícil vingar com a “moleza” dele em principalmente estar em forma.

    Curtir

  4. A questão do Diego Souza é simples,fala pra ele ou joga de meia ou tem que fazer algo pra recuperar o investimento.Pois ele não tem qualidade de posicionamento e participação pra ser centroavante nem físico pra exercer marcação pressão no adversário requisito básico pro futebol moderno hoje.E ele é meia ponta de lança não armador.Ou isso ou tem que procurar outro clube pra ele.

    Curtir

  5. Sobre o post anterior, gostei do esquema com 3 zagueiros, mas para mim, um destes zagueiros seria o Militão e colocaria o Júnior Tavares na ala esquerda, não que o Kingnaldo esteja mal, mas para este esquema, o Júnior seria melhor…
    Sobre o Diego Souza, já estamos em abril e ele ainda parece fora de forma, sem ritmo de jogo, infelizmente, até aqui, foi um mau negócio da Diretoria, vamos ver se ele reage no Brasileirão, mas já acho difícil, pq a Copa para ele, já era!!!!

    Curtir

  6. tem qualidade mas falta o famoso “sangue no zóio”, igual o Cueva, o mais habilidoso do elenco mas só joga quando quer, o Nenê tem vaga garantida no time, além da técnica tá mostrando vontade

    Curtir

  7. Falando em Nenê, o Ze Ricardo ta fazendo mais um bom trabalho, hein.
    Mesmo com elenco pior e muito menos dinheiro, levou o time a libertadores (estava junto conosco na zona de rebaixamento), ta na final de uma das 50 finais do carioca e tem um time extremamente raçudo.
    Acho ele o mais promissor da nova geração de técnicos.

    Curtir

    • O Zé Ricardo tinha quase 63% de aproveitamento com o Flamengo e a torcida foi protestar pedindo a cabeça dele. Resultado: demitido em seguida. Agora no Vasco, como todas as limitações que voce disse, tem mais de 60% de aproveitamento e está jogando uma final.

      Não sei dizer ao certo mas acho que dos nossos últimos treinadores só o Muricy em 2015 teve aproveitamento maior.

      Curtir

      • Foi eliminado da Libertadores, na primeira fase, no Flamengo. Foi eliminado na primeira fase do carioca.
        Não é isso que define um trabalho. Desde o Flamengo os times dele tinham boa base de trabalho, boa postura em campo.
        E se ele for eliminado na libertadores – provavelmente seja – nada demais. Folha salarial dele é menos da metade da nossa, e ta la. Saiu de onde estavamos, e ele ta la.
        Nós não .
        So isso ja mostra que ele não é um Adilson Batista piorado.
        Agora, o sr. Dorival…

        Curtir

  8. Diego Souza só foi bem no Grêmio em 2007, quando eliminou o SP da libertadores e chegou na final e em 2011 quando venceu a Copa do Brasil pelo Vasco. Foi discreto no Palmeiras, péssimo no Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro. E razoável no Sport. Aí com 32 anos, gordo e lento, o SP vai lá e paga 10 milhões no cara! É de foder!!! Será que ninguém dentro do SP nunca analisou o histórico desse cara??? Diga-se, NUNCA foi decisivo em clube algum! Nunca jogou no exterior em clube de ponta! Pior que essa contratação só o Dill e o Rondon!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Esse cara não se ajuda e pelo jeito vai continuar não se ajudando.
    Nunca gostei desse jogador. Qual torcida sente saudades dele?
    Erro grotesco contratar esse cara.
    Esperavam dele algo que ele nunca deu.
    Para mim ver esse jogador vestindo a nossa camisa é um afronte.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Nunca fui a favor de sua contratação, sempre disse que ele se arrasta em campo de tão preguiçoso.
    Mas depois que veio, nos resta torcer, em 3 meses vc já vai queimar um ativo de 10 milhões ? não faz sentido.
    Tm que insistir e encaixar em uma posição que rende mais que é meia e talvez se torne uma peça importante no elenco

    Curtir

  11. Força DS, sou critico da sua contração assim como metade da torcida e fiquei triste quando anunciaram você, mas agora que taí, torço pra que dê certo. O SPFC precisa de um meia pelo menos um banco para o Nenê. Campeonato brasileiro é longo e voce pode ser util.

    Me ajuda a te ajudar DS, eu sei que é o seu jeito, essa cara de cachorro morto que voce tem, que voce não deixou saudade em quase nenhum lugar, mas ‘me ajudai pô’

    Agora não adianta eu chorar o leite derramado, se o Wesley que foi outra tristeza tão grande quanto, eu apoiei, voce também terá meu apoio.

    TmJ

    Curtir

  12. Claro que Raí tem que acreditar, pois foi ele quem fez essa burrada de trazer essa cara por 10 milhoes. Mas digo e repito, essa foi a pior contratação da história do SPFC e o pior é que todo mundo sabia que DS não daria certo aqui, assim como não deu certo em time algum.

    Curtir

    • N’ao , ha contratacoes muito piores como Leo morto Lima, Rodrigo Souto, Fredson, Eder Sciola, Saavedra, Rondon, Clemente Rodrigues, Amelli, Piris, pabon, Reasco, enfim tanta ruindade junta que machuca a alma tricolor

      Curtir

  13. pior contratação da historia do clube custo x beneficio

    o rai ta de sacanagem de botar fé nesse chinhelinho que a anos não passa de chinelinho, a cara de time como sport que ele escala se vacilar.

    quando a principal contratacao do time é um ex jogador em atividade não precisa ser genio pra saber que nao vai dar certo.

    nene pelo contrario foi muito bem os ultimos jogos e nesse da pra ter alguma esperança, pelo menos com raça jogou.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s