Saiba mais sobre Gonzalo Carneiro, novo reforço do São Paulo

Atacante fez exames médicos no sábado e tem negociação avançada com Tricolor

Gonzalo Carneiro está próximo de virar o oitavo reforço do São Paulo na temporada. O atacante desembarcou no Brasil e fez exames médicos no sábado. Ele vai assinar contrato por três anos. O Tricolor pagará 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta ex-Defensor.

O uruguaio de 22 anos é canhoto e tem 1,91m de altura. Embora a estatura sugira um jogador de perfil exclusivamente de área, ele também pode atuar saindo de trás com movimentação.

Considerado uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Carneiro tem habilidade, velocidade e costuma se movimentar pelos lados do campo.

O atacante fez 13 gols em 35 jogos pelo Defensor. Apesar de ter uma pubalgia, ele é visto como uma oportunidade de mercado. A previsão, inclusive, é de que Carneiro esteja pronto para jogar em até três semanas. O prazo, no entanto, pode ser encurtado para alguns dias.

O São Paulo colheu ótimas referências sobre Carneiro no futebol uruguaio. O superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, ajudou nesse sentido.

Carneiro, aliás, representa uma tentativa de nova estratégia do São Paulo no mercado. A ideia é mudar o processo atual.

Gonzalo Carneiro é canhoto e fez 13 gols pelo Defensor (Foto: Reprodução)

Atacante vai assinar por três anos com o Tricolor (Foto: Reprodução)

Atacante vai assinar por três anos com o Tricolor (Foto: Reprodução)

Carneiro tem 22 anos  (Foto: Reprodução)

Carneiro tem 22 anos (Foto: Reprodução)

Gonzalo Carneiro é alto, mas não é exclusivamente jogador de área (Foto: Reprodução)

Gonzalo Carneiro é alto, mas não é exclusivamente jogador de área

 Os dirigentes pensam em buscar jogadores mais novos, antes que explodam para o cenário do futebol, e consequentemente mais baratos, com fome de defender um clube como o Tricolor e com risco econômico menor.

Para mero efeito de comparação, por exemplo, o São Paulo pagou cerca de R$ 6 milhões por Tréllez, mais do que o dobro do investimento por Carneiro. O colombiano tem 28 anos.

Se a contratação for anunciada, Carneiro será o oitavo reforço do São Paulo para 2018. Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Tréllez, Valdívia e Régis foram os outros sete

 GE

Anúncios

20 comentários

  1. Kaká também era muito alto, e mesmo assim corria muito e fazia gols. Kaká de volta??? Só que mais moreninho. Vamos Gonzalo, vamos ser campeão. Corra com essa camisa nas alturas…1,91mt. Coitado de alguns zagueiros.

    Curtir

      • Jogada ensaiada…”Cueva passa para Carneiro, que faz um belo pivô, devolve para Cueva que com astúcia passa debaixo das pernas de Carneiro enganando toda a zaga e abre o placar…gollllllllll.” KKKKKKKKKK.

        Curtir

  2. Ele é alto, mas parece ter qualidade técnica. Tomara que seja um bom finalizador, porque estamos carentes nesse quesito no elenco, o Brenner, talvez tenha o melhor aproveitamento gol/chance, mas foi preterido, e pela imaturidade, não soube lhe dá com isso.

    Curtir

  3. Essas frases de efeito do tipo “uma das maiores promessas do futebol uruguaio” me parecem um tanto exageradas e causam grandes expectativas na torcida. Só pelo fato de chegar custando um valor irrisório se compararmos com outras contratações é de se ficar com um pé atrás, afinal se contas, destaques não custam barato.

    Curtir

  4. Maiores promessas do Uruguai sem nunca ter passado por categorias de base? Tá bom…

    Quero muito estar errado, mas essa contratação me lembra muito o cañete

    Curtir

    • Mas, do jeito que está, se suar a camisa e não chegar com status de titular absoluto já está de bom tamanho.

      É uma boa aposta, tendo em vista o mercado inflacionado principalmente pra jovens

      Curtir

  5. Centro avante é uma posição que tá em falta no futebol mundial. Tem tanta gente ruim em time grande do futebol mundial (Giroud, Morata, Lukaku, Benzema, Paco Alcacer, etc). Parabéns a diretoria por “garimpar” no futebol sulamericano. Excelente iniciativa. Torço pra que dê certo, mas não espero que esteja chegando alguém que vai por a 9 e nunca mais vai sair. É moleque, tá sem ritmo de jogo, tem que ter paciência.

    Curtir

  6. Tem tudo para dar certo no Tricolor! Torço por isso. E quanto ao valor pequeno como alguns comentaram, é justificável considerando que o contrato dele terminaria ainda este ano e logo poderia assinar pré-contrato com qualquer time sem custos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s