Carneiro é apresentado: contrato de 3 anos!

O São Paulo acertou nesta segunda-feira (2) os últimos detalhes da contratação do atacante Gonzalo Carneiro, de 22 anos. O jogador, revelação do futebol uruguaio e que estava no Defensor Sporting, assinou contrato válido pelas próximas três temporadas – até o dia 31 de março de 2021.

“Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube”, afirmou o executivo de futebol do São Paulo, Raí.

O centroavante já realizou os exames médicos na capital paulista, conheceu o Centro de Treinamento da Barra Funda e seguirá a programação da comissão técnica antes de ser integrado ao elenco de Diego Aguirre.

Gonzalo Carneiro iniciou a sua trajetória no Defensor Sporting e rapidamente assumiu o protagonismo na equipe uruguaia. Um dos principais destaques do time, o jogador chega ao Tricolor com a pontaria afiada para reforçar o ataque após boa temporada em 2017, quando balançou as redes 13 vezes e foi um dos artilheiros da fase ‘Intermédio’ do Campeonato Uruguaio.

No ano passado, o atacante foi decisivo durante a campanha do Defensor, que foi campeão do Torneio Apertura e disputou a decisão do Campeonato Uruguaio com o Peñarol. As grandes exibições renderam ao centroavante a camisa 10 do clube de Montevidéu e despertaram o interesse do São Paulo, que conta agora com uma das gratas revelações do futebol sul-americano.

Bienvenido, Carneiro!

GONZALO CARNEIRO

Nome completo: Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez
Data de nascimento: 12/09/1995 (22 anos)
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Posição: atacante
Altura: 1m94
Peso: 82kg

Clubes: Defensor Sporting-URU (2009-2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Uruguaio Sub-17 (2013), Campeonato Uruguaio Sub-20 (2014 e 2015) e Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio (2017)

Artilheiro: Artilheiro do Campeonato Uruguaio Intermédio (2017), com cinco gols

Site Oficial

43 comentários

  1. seja bem vindo, espero que faça muitos gols com a nossa camisa

    contrato de 3 anos acho pouco, se o cara é considerado uma “jóia” pelos próprios uruguaios pq diacho não fizeram um contrato de 5 anos ?

    • Acredito que no período de 1 ano se pode ter ideia do potencial do jogador, se for bem no primeiro ano chama o jogador e renova acrescentando mais um ano no contrato, podendo fazer o mesmo no ano subsequente, o que não pode é ter jogador com contrato longo tendo que ser emprestado a custo zero e ainda custeando salários. Ex: Daniel.

      • sim até faz sentido oq vc escreveu, o problema é a sonolência da nossa diretoria em renovar os contratos, deixam sempre em cima da hora

        • Isso é verdade, ainda não me conformo com a mais nova bola fora da direção que é a sonolência na renovação do Liziero. Quem acompanha a base sabe do potencial do jogador que foi escolhido o melhor jogador da Copa sp 2018, só por isso já mereceria uma renovação com aumento de salário e ampliação da multa, não bastasse esse cochilo, subiram o jogador e esperaram seu destaque que despertou o interesse da Elenco, empresa do Fernando Garcia que está comprando a procuração do atual agente do jogador.

    • Se não me engano, tem (ou pelo menos tinha) alguma coisa com contrato de estrangeiro, alguma limitação de 3 anos mesmo por questão de visto de trabalho.
      Lembro de ter visto alguma coisa assim…

    • Nem precisa ter habilidade, pode ser até trombador e ganhar mais na vontade, fazendo gols igual ao Calleri está bom. haha
      Eu vi uns vídeos dele e pela altura, porte físico e perna canhota, ele me lembrou o Adriano (Imperador) em início de carreira pelo Flamengo.

  2. Esperamos que Carneiro entre logo em jogo, não sinta a lesão que o tem afastado continuamente dos jogos e que acerte para não sair mais do time. Sucesso, garoto – o São Paulo agora te acende os holofotes para brilhar.

  3. Vou repetir aqui o que já disse. Nesse sistema 3-4-3 que o Aguirre começou a preparar hoje, os 3 da frente precisam atacar com rapidez e fazer gols. Os atacantes da beirada, Cueva e Nenê (lentos), serão os nossos Neymar e Messi (rápidos) do Barcelona. Nesse esquema, talvez mais promissor fosse Valdívia e Paulinho Boia (rápidos), e teríamos ainda, logo nos próximos jogos, Carneiro para o lugar de Tréllez, se precisar. Vamos aguardar um pouco. Defensivamente, o esquema vira uma retranca de 5-4-1, e sem jogadores rápidos nas beiradas não há contra-ataque. Mas gostei da ideia e acho que a nova tática de Aguirre pode dar certo. Precisa ver no jogo… Se o Aguirre colocar em campo, é porque treinou e gostou do resultado.

    • Realmente um time lento, tanto os pontas quanto os laterais.
      Tinha que armar com Regis ou MG e J Tavares nas laterais/alas e Nenê mais centralizado, ou então como você falou, dois pontas rápidos fazendo o tridente de ataque do Barcelona, podia ser o Paulinho, Caique, Morato, Brenner.

  4. Bicho mordido de cobra foge de linguiça.
    Só vendo jogar no ritmo do calendário brasileiro vou acreditar que ele está “curado”.
    Se ficar numas de ser poupado com frequência já será algo intolerável.
    No mais, que atinja as expectativas da torcida.

  5. Ok, ainda faltam umas 2 peças e esse novo esquema precisa ser bem treinado…
    Mas:
    – entendo que o Aguirre já conseguiu, no mínimo, fazer jogador entendet que tem que se desdobrar em campo para se manter jogando, senão está fora!
    – treino, treino e treino… Esse cara gosta de trabalhar! Bom sinal !
    – esse Gonzalo promete, diz um amigo meu…
    – teremos uma intertemporada no período da Copa para ajustes finais!
    Assim sendo, vou insistir: seremos o time mais chato de se enfrentar no 2o semestre!
    Esse time vai ser osso!
    Estou acreditando que ao menos uma Copa do Brasil ou uma Sula a gente fatura!
    Temos que iniciar o melhor possível no Brasileiro, torcendo pra ganhar uma gordurinha nas 6 primeiras rodadas.
    Confio no trabalho do trio da diretoria e na comissão técnica.

    Vai São Paulo!!!

    • Concordo com você Jac.
      Estou cansado deste negócio de time ofensivo que vive sendo saco de pancadas
      Se nossa defesa virar um ferrolho, o time vai pegar confiança e os gols vão começar a aparecer.

      O jogo no Lulao foi uma fatalidade, pois tivemos duas chances para matar o jogo no primeiro tempo. Prova que o sistema defensivo evoluiu. Espero que dê certo na quarta.

      Militao não é Ala, porém é jovem e pode se dar bem por ter qualidade

  6. Diego Souza, o autômato, e Jean, o moço das redes sociais, foram os protagonistas de furos n’água tão escandalosos que os diretores envolvidos na sua contratação deveriam ter vergonha na cara e reembolsar o São Paulo pelo prejuízo causado. Está na hora de arrumar a casa exigindo ressarcimento. Esperamos que Gonzalo Carneiro não seja mais um Maicosuel – afinal, diretores e médicos estão lá para arrumarem a casa.

  7. Bem vindo, que faça muitos gols e ganhe títulos, afinal está chegando para isso.
    Sobre o esquema 3-4-3 tenho muitas ressalvas, dúvidas, que só vão ser sanadas na quarta.
    Mas se ele quer esse esquema precisa pensar em outros jogadores. A defesa é boa, mas o lado direito e o meio estão muito lentos. Estranho essa mudança, vamos ver o que será.

  8. Vou ser sincero e nem hipócrita.Nao tenho a mínima ideia de como joga,em que posição joga,se é bom ou mal pois nunca ouvi falar desse cara.Achei interessante sua altura 1,94 ,deve ser estilo do Jô.”Artilheiro do campeonato Uruguaio 2017 com cinco gols”,apaga isso enquanto é tempo….Problema no púbis é complicado e não joga desde Novembro,vamos aguardar pois conhecemos a “qualidade atual” do nosso departamento médico,basta ver o Valdivia que sofreu ano passado com confusões também A esperança existe ,mas que é outra incognita isso é,esperamos que se torne uma surpresa agradável.

  9. Depois do caso Maicosuel, se houver outro semelhante só mesmo cassando o CRM dos médicos. Dr. José Sanchez e Dr. Auro Rayel que se cuidem… A torcida já marcou Leco e esses médicos são agora a bola da vez.É certo que Lugano e Raí sabem de tudo… Ainda assim temos muita paciência e esperança para no final aplaudir os responsáveis pela contratação, tendo a certeza, então, de que são os profissionais certos para arrumar o São Paulo.

  10. Se ele quer jogar no 3-4-3 os três zagueiros devem ser Arboleda , Bruno Alves e Rodrigo Caio , as laterais Reinaldo e Regis ( ou Bruno que é da posição chega de experiências ) , os volantes seriam Liziero e Militão revesando na hora de atacar com isso o Militão teria liberdade pra infiltrar na área o que Paulinho faz na seleção e no Barcelona na frente Marcos Guilherme e Brenner ( enquanto o Valdivia não volta ) e Tréllez pra finalizar , não podemos desperdiça o talento desse garoto pelo fato de jogar ruim contra o Palmeiras nem deixar de fora o Marcos Guilherme que faz o mesmo que o Romero faz no travecos agora o que nosso time tem que treinar são jogadas de bola parada temos bons jogadores pra cabecear tipo Arboleda ,Militão , Rodrigo Caio , Tréllez mas não vejo uma jogada de bola parada e como vimos nem na marcação temos algo definido aja a vista os gols que pegamos principalmente contra a travecada

Deixe uma resposta