Aguirre sinaliza com formação de 3 zagueiros. Você aprova, Tricolor?

Informações de dentro do clube chegaram ao Blog do São Paulo e uma notícia parece que agradará à maioria dos torcedores.

Sabe aquela formação que a maioria curte de 3 zagueiros? Com alas soltos? Pois bem, Aguirre está sinalizando esta formação e a probabilidade é enorme.

Reinaldo e Régis propiciam esta formação e uma zaga com R. Caio, Arboleda e B. Alves deve se formar.

Se dará certo, o tempo dirá. Mas, o papo é alinhado com o que a maioria do torcedor acredita que deva ser implantado.

Você aprova, Tricolor?

Blog do São Paulo

68 comentários

  1. Sidão; Arboleda, RC e Bruno Alves; Régis,Militão/Liziero, Jucilei/Liziero e Reinaldo; Cueva/Nenê, Marcos Guilherme/Nenê e Trelléz?

    Talvez possa funcionar. A dupla seria Jucilei e Militão? Ou Liziero com um dos dois?

    Acho que seria melhor repetir a formação que venceu no Morumbi e resistiu até os 47 contra o corinthians.

    Mas é uma tentativa que ninguém tentou…

  2. Trazendo de outro post:

    Vejo falarem muito no Brenner como se fosse o novo Pelé, solução de todos os problemas.

    Entre inúmeras burradas do Dorival, quando era nosso técnico, o único lampejo de lucidez dele foi tentar escalar o Brenner pelos lados do campo. Foi onde mais rendeu. Pena que a burrice do técnico não o fez dar sequência.

    Brenner veio da base como centroavante. Se deu bem por lá porque jogava contra zagueiros na mesma faixa etária e com semelhante compleição física.

    Para o profissional, Brenner não serve como centroavante. É franzino para a posição, não dá conta do corpo a corpo com defensores de maior porte físico.

    Tanto que foi uma nulidade nas vezes em que jogou no meio do ataque.

    Quem pede o Brenner no time se escora em duas argumentações:

    1) Ele foi o matador nos tempos de base: como já disse antes, lá na base são todos de idade e físico semelhante. Gênio lá, não quer dizer o mesmo no profissional. Teve um tal de Trípodi, argentino que o Santos trouxe do Boca, com o cartel de ter sido o maior artilheiro de toda a história do futebol de base do Boca. Naufragou no profissional. No próprio SPFC, Ademílson foi o Brenner de sua geração, na base. Subiu para o profissional e foi deslocado para os lados do campo, pois tinha baixa estatura para centroavante.

    2) Ele jogou bem no começo desta temporada nos profissionais: sim, jogou bem. Mas, não como centroavante, e sim pela esquerda do ataque.

    Se Brenner quiser ter algum futuro no futebol, é melhor considerar a possibilidade de adaptar-se aos lados do campo. Lá ele tem velocidade e pode resolver na técnica.

    Para centroavante, o Bissolli me parece mais promissor.

    ___

    Sobre o Diego Souza, se eu fosse o Raí, aproveitava a má fase do Flamengo e tentaria fazer negócio com eles.

    Pau a pau pelo Everton. Não o Éverton Ribeiro. O outro Everton.

    • Brenner nunca foi atacante trombador de meio de area. Sempre foi um centeo avante rapido de movimentação. Nunca jogou fixo no meio dos centro avantes (nem na base. Base essa onde a grande maioria nem tem mais o porte quebo Brenner tem. Muitos ja sao maiores e mais fortes).
      Seu estilo é muito mais um Gabriel Jesus do que um Trellez.
      Acho que vai arrebentar no SP ainda. Mas esse ano é totalmente transição pra ele. Deve ter chances entrando no segundo tempo e sendo titular em um jogo ou outro. Mas é cedo pra achar que vai fazer uma Grande diferença.
      Pegando o exemplo do proprio Ademilson. Ele foi pouquíssimo testado. Tinha poucas chances e nem deu tempo de maturar no profissional. Caiu numa roubada naquele jogo contra o atletico, quando o Aloisio se machucou. Perdeu uns gols, Lucio foi expulso e nos eliminados. Saiu como vilão do time.
      Ao meu ver, sempre foi um jogador interessante. Achava q tinha futuro. Um pessimo planejamento junto de um pessimo aproveitamento (tanto dele tecnicamente quanto da comissão tecnica com ele) o fizeram queimar etapas e acabou caindo na foqueira. Saiu, ta la no Japão e será esquecido como muitos outros.
      Poderia ter um futuro melhor….

  3. Aprovo pelas seguintes razões:

    1) mostra que o treinador está buscando o melhor esquema para o perfil do elenco, e não o contrário.
    2) temos zagueiros excelentes para jogar assim e laterais que rendem melhor como alas.
    3) temos volantes que podem fazer o segundo meia (Liziero, LF, Araruna, Hudson)
    4) ao jogar com alas podemos ter atacantes maus centrais.

    • Exemplo:

      …….. Militão …. R. Caio …. Arboleda …….
      Regis …… Jucilei …… Liziero ……. Reinaldo
      ……………. Nenê ……… Cueva ………………….
      …………………… Carneiro ………………………..

      …….. Bruno A. …. Anderson …. Aderlan ………..
      Bruno …… Petros …… Hudson ……. Jr Tavares
      ………………….. DS …………….Valdivia ……………..
      ………………………….. Trellez ………………………….

      E ainda Teríamos:

      ……… Walce …… ???? …. ?????? ………..
      Araruna …… Pedro …… Lucas F ….. Marcos G.
      …………………..Morato………… Shaylon …………….
      ………………………….. Brenner ………………………….

    • Exato. As características do atual elenco nos propicia ter opções num esquema com 3 zagueiros, seja partindo do 3-5-2 para variações como o 3-4-3, enfim… Na esquerda por exemplo, com JT e Reinaldo, atuando como alas, seriam boas opções.
      Eu apoio!!

  4. Sou muito a favor. Desde que seja apenas um volante, pois não tem necessidade de mais.

    Basta avançar a linha de zagueiros, e temos uma zona com 4 marcadores. Para um time como o São Paulo, isso é o suficiente.

  5. Eu gosto de 3 zagueiro quando os 3 zagueiro são acima da media e os volantes e alas jogam. Muito tipo Daniel Alves e Marcelo . e volantes tipo Hernanes e Paulinho . por que vc perde um meia ou um atacante na formação. E dai se os alas e volantes não jogar nada o time fica amarrado . mais acredito muito no treinamento também. Tem técnico que tem o dom de fazer o time jogar com 3 zagueiros. Acho valido todo teste pra melhorar o time .

    • Detalhe: com 3 zagueiros, sendo o Lugano que não é primor de técnica, um Fabão (raçudo, é verdade, mas limitado e às vezes atrapalhado) e um instável Edcarlos… Ou seja, nada demais! Mas tínhamos 2 monstros de volantes e dois alas espetaculares. No final, a zaga dava conta… Rsss

  6. Tudo isso pra manter o Rodrigo Caio no time?

    Acho desnecessário. Deixa esse no banco e toca o barco. E tenra vender logo, pega os primeiros trocados que oferecerem e se livra dessa bomba.

    Sou totalmente contra.

  7. Hj em dia só se ganha campeonato com uma defesa sólida. Criatividade no ataque nenhum time brasileiro tem…então o negócio é fechar a defesa.

  8. Pode botar até 5 zagueiros, enquanto Rodrigo Caio estiver no time nada funcionará. Não vou nem criticar a parte técnica dele onde tem MUITOS defeitos, mas essa nova fase do time, essa reconstrução tem que passar também pelo perfil . E o RC infelizmente representa o comportamento sangue de barata dos últimos anos.

  9. Acho que modifica muito o time, teria que recomeçar. Mas caso role com um volante só, de repente. Senão vai ter que sacrificar Valdívia ou Nene, não jogariam juntos, a não ser que o Cueva esteja fora do baralho. Caso haja a mudança daria pra jogar assim?

    Militão, Caio, Arbolenda
    Jucilei
    Régis Reinaldo
    Cueva Nene Valdívia
    Carneiro(Tréllez)

    Cueva pelos lados não rola, muito menos Nene. Daria pra tirar o Reinaldo e deixar o Valdívia de ala, e aí acrescentaria o Liziero no meio?

  10. Na verdade, acho que a maioria fantasia esse 3-5-2 que fomos campeões com os jogadores que tinhamos na época achando que é o melhor esquema de todos, e parece que ninguém leu que os zagueiros seriam Caio, Bruno Alves e Arboleda e estão colocando o Militão no meio. E fora que outros estâo enfiando Hudson, Jucilei e Liziero no mesmo time… quinhentos defensores.
    Temos que ver se Aguirre tentará 3-5-2, 3-4-3, se dois volantes, um volante…
    Uma coisa que não pode ocorrer é tirar o
    Liziero do time.

      • Mas tinhamos Cicinho, Junior, Mineiro, Josué, Amoroso, Luisão… não disse que não pode dar certo, mas acho que é fantasia achar que é a formação do século. É uma alternativa, mas acho que temos muitas opções de meio-campo, e essa formação fecharia uma dessas vagas.

  11. 3 zagueiros, 2 volantes e 2 laterais como os nossos, ainda com Nenê significa morte a velocidade de contra-ataque e quando a gente precisar propor o jogo será um sacrificio.
    Esse tipo de esquema só funciona com jogadores rapidos e ofensivos pelos lados e de volantes. Seria arriscado mudar agora mas eu iria de:

    Sidão; Arboleda, Militao e Rodrigo Caio; Reinaldo, Lizieiro, Jucilei, Nenê e MGuilherme; Brenner/LFernandes e Trellez.

  12. Deveria jogar com 3 zagueiros se o Jucilei fosse um deles, abrindo espaço para termos Hudson e Liziero na dupla de volantes. Além disso, usaria o Marcos Guilherme pela direita, num 3 – 4 – 2 – 1 (igual a “loucura” q o Ceni tentou criar . Kkk)

    Sidão
    R Caio – Jucilei – Arboleda
    M Guilherme – Hudson – Liziero – Reinaldo
    Cueva – Nenê (Valdivia)
    Trellez

    O SP roda muita bola na defesa, muita jogada começa por ali, e nossos zagueiros são muito deficientes no passe. A ideia do Jucilei é melhorar essa construção. Qto ao restante do esquema, poderia ter variação com M Guilherme voltando para o meio/ataque e entrada do Militão pela direita, ou mesmo outra mudança dependendo do desempenho do Regis.
    Sei q é coisa de louco, mas iniciaria com essa time o BR.

  13. Caros amigos sou novo aqui no blog. Mais ao meu ver gostaria ver um time assim:
    Sidao
    Militao
    R. Caio
    Arboleda
    Regis
    Jucilei
    Lizieiro
    Cueva(centralizado) ou nenê
    Reinaldo
    Trellez
    Brenner

  14. Vou esperar até o final do ano pra falar algo do Aguirre…deixe o homem trabalhar.A minha maior preocupação vai ser a bolada gigante que vamos receber da venda do Mimado Cueva e do Minininho do condomínio…mais de 100 milhões.Os empresários ja estão com a lista pronta de jogadores velhos e meia boca e esperando a deliciosa bolada de comissão…

  15. Segundo semestre:

    Sai:

    RC
    Cueva
    Diego Souza (esse já terá ido antes do meio do ano)
    Militão

    Vem:

    Calleri
    Miranda
    Hernanes
    Luiz Araújo (empréstimo)

    Não procurem as fontes.
    Estou apenas viajando.

  16. Apenas 1 das possibilidades, no 3-5-2…

    Sidão
    Arboleda – RCaio – Bruno Alves
    Régis – Jucilei- Liziero – Nenê – JT
    Valdívia – Gonzalo

    Com variações, podemos ter várias opções de uso, enfim…

  17. Será que Aguirre está tentando implantar a “Linha de 5” defensiva que é muito utilizada no futebol europeu?
    ………………………….Sidão
    Régis.. Militão.. Arboleda..R.Caio.. Reinaldo
    …M.Guilherme……Jucilei…….Liziero
    …………………Trellez…….Nenê

    Pra isso é importante ter zagueiros pelas laterais que não rifem a bola, como Militão e Rodrigo Caio. Zagueiros “rebatedores” jogam na sobra.
    Outra questão importante é ter ao menos dois meio-campistas que contribuam na marcação e deêm opção ao ataque. Liziero será fundamental. A questão é quem será o outro? Aqui escalei Marcos Guilherme mais por sua entrega defensiva, no entanto vem devendo muito na fase ofensiva do jogo.

  18. Carlos o Militão ta jogando fora da posição dele,daí é covardia cobra-lo.E ja mostrou que na posição dele rende muito inclusive foi titular por muitos jogos…

  19. Nossa não consigo entender essa perseguição ao Rodrigo Caio, como é chato isso. Ridícula essa depreciação de um bem do clube , de um jogador super comprometido , sério, bom caráter e muito bom jogador sim, porque se não fosse não teria despertado o interesse de vários clubes europeus , não teria frequentado a seleções brasileiras adulta e de base , compara lo a Bruno Alves e outros do elenco pra mim é uma heresia. Torcida cheio de mi mi mi que já queimou diversos bons jogadores que aqui foram criticados e perseguidos e que em outros clubes foram muito bem como nos casos de Edmilson que entre outras coisas jogou no Barcelona e foi campeão mundial pela seleção, Maicon que foi campeão e capitão no Grêmio, Marlos que vem jogando muito bem no Shakhtar e especulado por vários clubes , até o Kaká foi muito criticado em sua primeira passagem no time. Então penso que deveríamos aprender com os erros e respeitar mais nossos jogadores, nosso patrimônio, e parar de ficar com essas perseguições ridículas.

  20. Miranda,Fabão(Brad Pitt Negro)Lugano,André Dias,Breno(no início),Alex Silva…isso eram zagueiros de verdade os que tem hoje só são jogadores da posição…

  21. Fomos muito fortes jogando com 3 zagueiros quando nossos alas eram praticamente meias (Cicinho, Júnior, Souza, Jorge Wagner) e tínhamos volantes acima da média, tanto na intensidade quanto na qualidade. (Josué, Mineiro, Jean, Hernanes e Richarlyson).
    Hoje com alas mais ou menos e volantes com pouquíssimo poder ofensivo, não acho q seja uma boa idéia.
    Até pq a grande maioria dos times jogam com “pontas”, que fariam com que os nossos alas tivesses q recuar para a última linha para marca-los ou então que ficassemos com zagueiros muito abertos e sem sobra. Enfim, acho difícil encaixar, ainda mais com os nomes que temos a disposição.

  22. Ainda não vi o Carnero jogando, mas como a gente sempre tem uma boa expectativa com as contratações, eu escalaria:
    Sidão; Regis, Militão, Arboleda e Jr Tavares; Valdivia, Hudson, Liziero e Marcos Guilherme; Trellez e Carnero.
    Jogaria com as duas linhas de 4, dobradinhas pelas laterais (às vezes trios com a chegada do Hudson pela direita e Liziero pela esquerda) e dois centroavantes de boa mobilidade e fortes no jogo aéreo pra aproveitar as jogadas nas laterais.
    Esse esquema é muito usado pelos times na América do Sul e dificulta demais os times brasileiros.

  23. Isso tudo pra não colocar Rodrigo Caio no banco? Bruno Alves e Air Boleda não são melhores que ele, tecnicamente falando… Mas são Zagueiros de verdadrr… Só o Rodrigo Caio e a diretoria do SPFC acha que ele é zagueiro… falando. O próprio técnico da seleção, convocou ele pra ser volante. Já teve a chance de sair por 72 milhões e vive dando do de cabeça pro SPFC… Pra mim coloca ele no banco ou no máximo de volante… Vamos dar chance pra quem representou bem…

  24. Nosso problema não é defensivo. A defesa está muito bem. o problema real é o meio-campo e ataque. Nossos atacantes ou são muito ruins : Marcos, Trellez, ou são totalmente verdes e inexperientes como Caíque, paulinho, Brenner. O SPFC precisa urgentemente de dois atacantes de alto nível; Jonathan Calleri e mais um atacante de velocidade, do nível de um Lucas Moura

  25. Para mim Rodrigo Caio é , disparado, o melhor zagueiro do Brasil. E não vai ser a a opinião de menos que 0,001% de são paulinos que vai tirar Rodrigo Caio do time.

  26. Usar 3-5-2 no São Paulo depende de alguns fatores, que tenhamos um “poste” na área, pode ser esse uruguaio por exemplo, o Régis também é necessário que seja um ala que cruze bem por que o Reinaldo não é exatamente um primor e poderia ficar sobrecarregado. Mas claro, abre espaço para o Nenê de meia com Valdívia ou Marcos Guilherme abertos em jogos que precisemos de mais movimentação, eventualmente um Diego Souza na meia chegando de trás para cabecear cruzamentos num jogo em que o adversário estiver mais fechado… Será uma variação bacana desde que esses jogadores cheguem e encaixem por que usar 3-5-2 com Militão de ala, Jucilei, Petros e Diego Souza jogando juntos tentando cruzar a bola para o Trellez é pedir pra matar a gente de raiva.

  27. Sidão

    Bruno Alves
    RCaio
    Arboleda

    Regis
    Jucilei
    Lizieiro
    Cueva
    Reinaldo

    Nene
    Trelez

    Provavel escalação do time,…. vamos ver se da certo

    • Eu colocaria o Militao no lugar do Bruno Alves e tirava o Cueva e colocava o Lizieiro de meia, colocava o Hudson de seguindo Volante.

  28. 1Sidao
    5 Arboleta 3 Rodrigo Caio 4 Bruno Alves

    2 Régis 8 Jucilei 6 Reinaldo

    7 Nenê 10 Cueva 11 Valdivia

    9 Trelles Se eu fosse o técnico do São Paulo colocava em campo esse time e deixava para se introzar porque é o melhor que tem.

  29. Três zagueiros? Depende. Se usar um líbero de fato (não apenas um zagueiro de sobra), pode ser legal. Ainda assim, não usaria mais de um zagueiro-zagueiro. Desse tipo, manteria o Arboleda. O RC poderia ser o líbero. E o outro nome, pra mim, poderia ser um volante de bom passe fazendo as vezes de zagueiro pra qualificar a saída de bola. O Jucilei seria um nome. Nas alas, poderia-se pensar num meia que caia bem pelos lados, como o Valdívia
    Sidão
    RC
    Jucilei
    Arboleda
    Valdívia
    Liziero
    Lucas Fernandes
    Nenê
    Jr. Tavares
    Brenner
    Diego Souza
    Não conto muito com o Cueva (que poderia jogar no lugar do Nenê) e não queimaria o Diego Souza, que, tecnicamente, é acima da média no mercado interno brasileiro.

  30. No jogo contra as gaivotas no Morumbi eu cheguei a ver um 3-5-2 quando o São Paulo atacava. Aguirre liberou os laterais para atacar e o Jucilei formava a linha de 3 com Bruno Alves e Arboleda. Na linha de 5, tinha Reinaldo, Liziero, Petros, Militão e o Nenê um pouco mais avançado como falso 9. No ataque eram Trellez e Marcos Guilherme.

    Voltando o Rodrigo Caio para o time, poderia colocar ele fazendo essa função que o Jucilei fez e colocar o Jucilei na posição do Petros (este sai do time).
    Mas se for para ir com Régis ali na direita, Poderia ser o Militão de líbero e Rodrigo Caio no lugar do Bruno Alves. Jucilei ainda no time no lugar do Petros.

    Temos que ver que o Cueva deve voltar para ser titular. Ele não tem poder de marcação e nem serve para jogar de falso 9. Teria de jogar no ataque pela esquerda mesmo, jogando o Trellez de 9 e retirando o Nenê de falso 9. Outra opção seria manter o Trellez ali e colocar o Cueva no lugar do Marcos Guilherme.

Deixe uma resposta