O peruano Cueva é o camisa 10 do São Paulo e uma das esperanças da seleção que vai disputar a Copa do Mundo Rússia 2018 a partir de junho

Talentoso e peça fundamental tanto no clube quanto na seleção“, descreve a revista World Soccer, que nesta semana divulgou a lista dos principais jogadores de futebol do mundo. A publicação ainda desafia Cueva a manter a regularidade dentro de campo e decisivo em momentos de pressão como os que deve enfrentar nesta temporada.

Titular absoluto, Cueva joga pelo São Paulo desde junho de 2016, quando foi contratado após ser um dos destaques do Toluca (México), que enfrentou o tricolor nas oitavas de final da Libertadores.

Neste ano ele participou de 12 jogos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), marcou três gols e não recebeu cartão amarelo, mas perdeu pênaltis contra CRB (Copa do Brasil) e Ituano (Paulistão). O tricolor ainda vai disputar a Copa Sul-Americana e o Brasileirão a partir de abril.

A seleção peruana está no grupo C da Copa do Mundo e estreia em 16 de junho diante da Dinamarca. Cinco dias depois é a vez de receber a França e o último jogo da primeira fase é contra a Austrália no dia 26.

Torcedores.com