Veja os detalhes do acerto com Gonzalo Carneiro

A negociação que levará o atacante Gonzalo Carneiro ao São Paulo está encaminhada. Apenas detalhes a separam de uma conclusão.

O Defensor, do Uruguai, aceitou a proposta do Tricolor de aproximadamente 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do uruguaio, considerado uma grande promessa em seu país. Se as pendências finais forem resolvidas e o atleta for aprovado nos exames, ele assinará por três anos.

Carneiro tem 22 anos e pertence ao Defensor Sporting, mas não atua desde novembro por causa de uma pubalgia. No Uruguai, as notícias são de que ele está recuperado do problema, e só precisa readquirir ritmo de jogo para voltar aos gramados.

No São Paulo, imagina-se um prazo máximo de três semanas para que ele fique à disposição do técnico Diego Aguirre.

O reforço se encaixa no nicho de mercado atacado neste momento da temporada pela diretoria tricolor: jogadores mais jovens e baratos, com ambição de ascenderem na carreira. Há uma semana, Carneiro postou uma foto em seu Instagram ao lado de Diego Lugano, superintendente de relações internacionais do São Paulo.

Além da participação na contratação de Carneiro, Lugano também foi um grande incentivador da chegada de Diego Aguirre, depois da demissão de Dorival Júnior. Nos próximos dias, o São Paulo, que tem velha história de ídolos uruguaios – além de Lugano, Pedro Rocha, Forlán e Darío Pereyra foram os principais –, terá um jogador, um técnico e um dirigente do país.

GE

43 comentários

  1. Jogador, relativamente, barato. Espero que a diretoria tenha acertado desta vez. Tiro no pé foi o Diego Souza que custou dez milhões.

  2. Contrato de quantos anos? 2 anos?

    Acho q o SPFC pode garimpar mais jogadores promissores pela america do Sul.

    O Lugano pode ajudar bastante nesse aspecto.

  3. Eu quero ver e o calleri e Ganso neste time o resto a gente acerta.
    Esse é um bom jogador só achei muito curto o contrato 03 anos.
    Tá claro que ele vem fazer vitrine por aqui pra no máximo 01 ano estar sendo vendido.

    • Não tenho saudades nenhuma do Ganso. Aliás, ele é o oposto do time com intensidade que vimos nos últimos jogos. É o falso craque… penteia a bola e resolve muito pouco. Nenê ainda hoje participa mais do jogo que ele.

  4. Que negociação absurda é essa????????????? O cara tem 4 meses de contrato e ainda vai levar um tempo para se recuperar …..2.6 milhões por 50% !!! Até quando vão lesar o São Paulo dessa forma?

  5. Nos bons tempos o São Paulo, recuperava e fazia o jogador atingir um ótimo nível, vamos torcer, e o que sempre resta ao torcedor, torcer.

  6. Barato e com potencial.
    Todavia, tem duas coisas que não entendo: comprou 50% e não mais? Contrato por 3 anos quando poderia 5?

      • Mas tem o outro lado tambem: o jogador vem, nao rende e emprestamos para outros clubes custeando o salario.

        Acho que fizeram o certo.

    • Comprar 50% torna a aposta menos arriscada. Se não der certo a adaptação ao Brasil o prejuízo é menor. Mas tem que ter cláusula para adquirir outros percentuais com preço já fixado.

    • Acho que é a forma correta de proceder.
      A outra forma seria dar um pe na bunda do time formador, justo o que reclamamos aqui quando jogador sai de graça.
      Pau que bate em chico bate em Francisco. Ou não?

  7. Será muito importante esse ano . Espero que o poder de fogo do SPFC melhore . Marcos Guilherme é muito fraco . Por mim nem jogaria mais

  8. Parece que a troca de bico Lopes por Diego Sousa está mais perto do que imaginamos.
    O jornal zero hora de Porto Alegre estão aprovando está troca.

  9. Para que chegou ontem e não sabe como funciona o futebol profissional …todo jogador que tem potencial mesmo quando encerra o vínculo com algum clube ele continua pertencendo 100 % a empresários vide Lucas Lima além do salário e luvas eles cobram uma espécie de aluguel do passe fora comissão pra empresários e taxas diversas.
    Não existe jogador grátis.

  10. Se o jogador mostrar que tem potencial a diretoria vai lá e compra os outros 50%,O que não pode e ficar enrolando e deixar outro clube entrar no negócio e virar um leilão.

  11. Único cara que eu queria no São Paulo hoje é o Calleri.
    Pega o dinheiro do Cueva (sai depois da Copa) e traz o nosso 9.
    Na meia já temos Nenê e DS pra suprir a saída do peruano.
    De resto, coloca a base.

  12. Acho que se o nenê e o trellez não fossem substituídos por ds e lf o tricolor tinha levado. Os dois mataram o contra ataque. Carneiro deve ser o reserva do trellez.

  13. O Cipriano faltando 6 meses, o Shakta Donetsk fez pré contrato não deixando nenhum percentual pra nós! e como antecipamos 3 meses do contrato, pagando, e ainda deixando 50% pra trás, ou é camaradagem ou desespero pelo jogador. Tomara que seja excepcional.

  14. Porque 3 anos ?? porque ? porque se o cara é considerado uma “joia” lá no Uruguai, porque caramba ?? porque ??

    virou praxe o SPFC fazer contratos com 3 anos, ae o jogador vai bem aqui, o clube entra em desespero pra renovar e o cara não aceita, ae sai de graça ou tem que vender baratinho pra ter prejuizo

    é isso que eu quero saber, pq agora todos os contratos dos garotos da base e dos jogadores principais são de 3 anos no SPFC ?

  15. Dizem que tem ótima presença de área, ótima estatura para jogadas pelo alto e bom em finalizações, espero que realmente seja verdade, como foi indicação do Lugano minha expectativa está mais elevada.

  16. pra mim raí teria que ir atrás do marcelo cirino,vitinho,yago pikachu,doria,souza,lateral esquerdo do fluminense,sobis,romulo,geúvanio,bruno peres,gil,castan,bernard,marlos,cazares,goleiro rafael,otavio,jonas,aranguiz, aloisio,pottker,camilo,danilo fernandes,rodrigo dourado,lucas silva,rafael veiga, vinicius do bahia,geovanni dos santos,cleber zagueiro,elkeson,piazon,gedoz,douglas coutinho,kardec tem uma infinidade de jogadores que as vezes nem serão utilizados pelos seus respectivos clubes

Deixe uma resposta