Raí elogia postura do São Paulo e fala em “incrementar equipe” para restante do ano

Depois da eliminação do São Paulo para o Corinthians, nos pênaltis, pelo Campeonato Paulista, o diretor-executivo de futebol do clube, Raí, comentou sobre a postura do time. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor perdeu pelo mesmo placar em Itaquera, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, e caiu nos pênaltis.

– Claro que é uma noite triste para a gente, da maneira como foi. São Paulo guerreou, foi valente, vem construindo uma identidade. E vendeu caro essa derrota, o que mostra uma reação do time em vários sentidos e que nos deixa otimistas para termos uma temporada muito diferente das anteriores – comentou o dirigente.

Existe a expectativa para as outras três competições que o São Paulo tem para disputar (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) pela contratação de reforços.

– Agora é pensar com calma, analisar, e ver o que podemos fazer para incrementar essa equipe – falou o diretor-executivo do São Paulo

Sobre o clima tenso para o jogo em Itaquera, Raí disse que tudo foi resolvido em campo.

– Quando a gente fala de guerra é no bom sentido. Claro que tem discussão, empurrões, isso é normal. O importante é que o time foi guerreiro, estava pronto para o que viesse. Acho que foi dentro de campo, não teve apelação. Estou seguro que vamos continuar evoluindo para ter resultados num futuro próximo – avaliou Raí.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

GE

88 comentários

    • Tivemos a vaga nas mãos …, escapou.

      Temos técnico …, teremos em breve um time competitivo e organizado.

      Precisamos melhorar a qualidade técnica, mas é um ótimo início de trabalho.

      Vendo Lizziero jogar, lembrei do Júnior Tavares …, gostaria dos 2 craques no mesmo time.

      Não me conformo com a imensa perda de tempo com o Dorival Jr., no comando técnico do time do SPFC.

      Não gostei (e não gosto) do Petros …, parece fraude por estelionato e o Diego Souza que não entra em forma nunca.

      Ambos podem ser aproveitados …, em um time pronto, como opções no banco.

      • perfeito paulao…. é termos o junior tavares jogando bola também…. petros banco/reserva e Diego souza de meia em jogos menos importantes no brasileiro

      • Perfeito! Só faltou dizer que poderia dar mais oportunidade pro seu xará.. O boia! Parece muito bom e para o Helinho. O melhor sub17 do Brasil. Falta ser macho pra Isto, o Santos já subiu e os mlks jogaram muito contra o Palmeiras mas no SPFC só se o Cilinho votar isto será possível.

  1. O mais engraçado é que o Corinthians sempre joga por uma bola com um time limitado e o Chorille é elogiado por fazer isso com maestria, o São Paulo fez isso e a torcida está brava por que o Aguirre fez a mesma coisa em 3 semanas como técnico… torcedor tem que pensar cara… Pior era o time que não ganhava nem do São Caetano, ontem perdeu mas 99% do tempo estávamos classificando, é triste mas acontece, pior era já entrar derrotado como antes!

    • O único que eu estou bravo é o DS que entrou pra afundar o time. O cara mal correu pra marcar, perdeu uma chance de sair cara a cara com o Cássio e ainda perdeu o pênalti.

  2. Corintiano é TRAVECO, não é gayvota, não é galinha, é traveco… dá prá entender.
    Neto é corno manso.
    Emerson Sheik é homossexual assumido.
    Tem que parar de ser inocentes, gayvota é galinha não ofende ninguém, é muita inocência. Acorda veio

  3. Aguardando a cortina de fumaça ser feita com os nomes de Calleri, Ganso e Hernanes.

    Falando nisso, alguém tem alguma novidade sobre o Gonzalo Carneiro? Nunca mais se falou nada sobre o mesmo.

    • Ganso e Calleri são futebolisticamente viáveis cara. No caso do Ganso basta negociar o valor já que o Sevilla não quer mais o jogador, e se vendermos Cueva e de preferência nos livrarmos do Diego Souza ele caberia perfeitamente nesse time.

      Calleri pode até ser um pouco mais caro, mas o Las Palmas ainda está na zona de rebaixamento a 6 pontos do primeiro fora, caindo para a segunda divisão vai com certeza facilitar a saída dele tanto por redução de folha salarial quanto pela vontade do jogador de não jogar a segunda divisão.

      Na minha opinião um mercado inteligente seria vender Rodrigo Caio, Petros, Cueva e Diego Souza e contratar Ganso e Calleri por exemplo, já que Militão e Liziero podem tranquilamente ocupar as vagas de Rodrigo Caio e Petros e somente contratar outros jogadores caso hajam oportunidades de mercado.

  4. depois de muito tempo não entramos já derrotados, fizemos um ótimo jogo de superação, não ganhamos mais saímos vitoriosos, pois conquistamos confiança que é o que mais faltava no tricolor> temos que manter a casinha fechada, trabalhar em silencio e contratar uma ou duas peças pra completar o elenco!

  5. Torço para um bom trabalho do Rai o restante do ano , pra mim oque precisamos e montar um time capaz de brigar pelos titulos , e dar continuidade a esse time desmontando o minimo possivel e sempre reforçando , espero que esse ano consigam fazer isso , com tres reforços bons e certeiros a gente briga pelo brasileirao , ta na mão dos dirigentes agora , o trabalho de campo nesses 2 jogos mostraram que o time pode ganhar se reforçar corretamente , não so pra ganhar , mais precisamos de reforços pra nos dar uma superioridade maior contra os chamados times pequenos no brasileirao não perdendo pontos faceis e que nos permita roubar pontos dos grandes . eu quando perdemos a semi final pro once caldas achava que dificilmente teriamos a chance de novo pra ganhar a libertadores , e a gente seguiu esse padrao de ter um time e reforçar e ganhamos tudo nos anos seguintes . pra mim oque precisamos e isso voltar ao padrao de boa administração na montagem e manutenção do time . isso faz o time ter destaque .

  6. Bla,bla,,Bla,bla,ba….quero é título o resto é conversa pra boi dormir….Fico só imaginando os São Paulinos nos bares restaurantes,as crianças em frente da teve,o sentimento de tristeza e vergonha de novamente ser debochado.Essa eliminação de ontem teve requintes de crueldade.Hoje é aguentar deboche dos vizinhos,trabalho e escola apesar que hoje os caras tem penas né. Gozam mais,só na internet programas esportivos o clube é ridicularizado.Futebol é coisa séria,tem a marca do clube,diminuição de torcida (que é o carro chefe do clube),patrocinador quer clube vencedor e na teve,imagino a decepção de estar fora das finais com a exposição na Globo.Ficam brincando essa conta vai chegar logo apesar que muitos deles não estarão mais aqui pra ver o estrago que fizeram pras as proximas gerações.

  7. Não seriam só peças novas que fariam este time render mais. A própria evolução como equipe já fará isso durante o ano. É treinar triangulações, jogadas ensaiadas, jogadas de bola parada, etc.

    Na verdade se ficar trocando muitas peças não sairá do estágio que se encontra hoje. E só vai só tirar espaço da base se for para trazer mais jogadores mais ou menos. Se não tem dinheiro, aposta na base que ta dando resultados.

      • O problema é que o mercado anda complicado. Se surge um nome mais conhecido, a Crefisa compra para não dar chances aos rivais. Tem muita coisa ruim a preço alto. Tem de achar uns caras perdidos por aí, como achamos o Cueva e Arboleda, como eles acharam o Mina e Moisés, como as gaivotas acharam Pablo e Balbuena… espero que o Carneiro seja um desses…

  8. Sobre a derrota de ontem, é uma droga, mas perdemos no detalhe, os dois times conseguiram anular a proposta adversária, e ninguém conseguiu por em prática o q queria exatamente, no entanto tivemos oportunidades claras e contundentes. Saímos de cabeça erguida.

    Sobre incrementar o time. No meu ver, no meio do ano, dois jogadores poderiam e devem sair. Um é Cueva e o outro, provavelmente Rodrigo Caio, que merece sua chance na Europa, mas se ficar é titular (acho q merece). Saindo esses dois, o clube deveria ir atrás de um jogador para a beirada direita, e talvez também para a lateral direita. Vindo um lateral direito, Militão pode jogar de volante a frente da zaga, ou na zaga, se Rodrigo Caio sair. É na beirada direita, dependendo de quem vir, pode revezar ou assumir a titularidade de Marcos Guilherme.

    Então teríamos um time que pode variar do 4231/442, e 4141. Na lateral esquerda, Júnior Tavares ( tomara q não saia) e Reinaldo; na lateral direita o jogador recém contratado e mais um, senão vamos de Bruno (!!); De volante, Militão/ Jucilei/ Petros (nessa ordem) a frente da zaga; segundo volante ou volante/meia Liziero/Hudson/Araruna; beirada esquerda Valdivia e Lucas Fernandes; beirada direita Marcos Guilherme/ Shaylon/ jogador a ser contratado; centro avante Trelez e o uruguaio q está sendo especulado; e como meia armador, se jogarmos no 4231/442, Nenê e Diego Souza (e se ele não render podem jogar Lucas Fernandes e Shaylon por ali, e ele que coma banco).

    Acho q dá pra fazer um bom rodízio desses caras aí, mas talvez precise contratar também alguém para revezar com o Nenê, pq eu não acredito no Diego Souza.

  9. Infelizmente, para os devidos efeitos, uma eliminação como a de ontem tem o mesmo valor de uma outra com duas derrotas por goleada. Vamos ter que ver novamente os rivais ganhando mais um título, seja qual for o time. Ainda temos mais três competições e acredito que temos chance de título(s) sim.

  10. Critico a falta de planejamento da manutenção de jogadores. Valdívia fez falta. Um Marcos Guilherme que não corre também. Mas a melhora da postura da equipe é óbvia. Eu realmente esperava quebrar o tabu na arena e fiquei frustrado por não ter placar mais elástico no Morumbi. Em algum outro ano eu não ia esperar nada disso. Talvez Aguirre pudesse ter feito melhor, mas o time não é competitivo desde Bauza. Torcendo pro SPFC provar que técnico estrangeiro não dá certo no Brasil.

  11. Ainda nao caiu a ficha. Nao mereciamos a derrota. Q doido.

    Levantar a cabeca e cacar o Atletico…

    Espero q essa experiencia tenha servido pra unir o time..

    Pra dar aquele gosto amargo na Boca, q da aquela raiva q te impulsiona q querer ser campeao a TD custo…

    Forca sp tu es gigante… Acorda de vez!!!

  12. Caiu muito mal a venda de ingressos antecipados… Isso serviu de combustível para as galinhas de Itaquera.
    Será que foi algum gambá que trabalha na total acesso que fez isso de forma premeditado?

  13. Voltamos a disputar é isso é essencial. Daqui pra frente seremos cada vez mais competitivos e quem sabe com sorte poderemos beliscar algum título já esse ano. Não adianta lamentar que é poço pro São Paulo, etc, etc. É o que podemos almejar nesse momento.

  14. Escolheram o Aguirre retranquero agora aguenta coração. Time pediu pra toma gol. Pior só esses 2 zagueiros, Anderson e Bruno. Muito fracos de posicionamento e saída de bola. Há tempos! OUTRA, coisa. Jardine erro feio em deixa o Liziero bate. Adoro o mlk jogá d+. Agora quem acompanho os jogos da copinha?? Ele perdeu 2 contra o Inter. Já era óbvio dize q ele não poderia bate. Culpa do Jardine. Mas quem erro, foi o Bruno. Mas aí quem é o treinador? Ah pois é. Quem trouxe o Aguirre. Diretoria, tá certo. Ah tem mas… pressão de não ganhar das galinhas tb só aumenta. Vários erros. Inocente só é a bola em jogo. Decisões fúteis de merda

  15. Temos que comemorar o surgimento de um novo craque, com potencial pra ser um novo Hernanes: o Liziero. E ponderar: quantos desse ainda podem estar lá na base? Será que precisa esperar mais um ano de base pra subir Helinho? Será que Toró não está à frente de Boia e Caíque pra ter uma chance?

    Ontem tivemos uma mostra de que se pode ter um time competitivo e valente, mesmo recheado de garotos da base. É levantar a cabeça e já pensar no Atlético Paraense, que será parada duríssima.

  16. Acho que o time tá cheio de jogador nota 5 e jogadores dos quais se espera algo bom no futuro. Se for pra investir em mais jogadores nota 5 melhor guardar o dinheiro no ano que vem contratar alguém que realmente seja protagonista.

    • O SP tem a 3a maior torcida do país e a 2a. da maior cidade do continente. Não pode formar um time de 2a linha. Ainda mais pelo motivo não de falta de dinheiro, mas porque gasta mal e então se iguala aos que vem atrás.

      • Brenner tem 18 anos. Pode evoluir e tem muita bola. No último jogo contra o Corinthians, nosso gol foi dele.

        Falar que ele n mostrou “ate hoje” ser mais que o Trellez…acho um erro. O garoto tem o que? 5 partidas na vida?

        Apostaria no Brenner sem medo.

        • Nos profissionais nunca vi uma única boa jogada dele, nenhuma. Os gols foram embaixo da trave. Brenner até hoje nunca tirou mais que um 6 nas minhas notas, e não sou dos mais criteriosos…

          Sei que ele tem 18 anos e pode evoluir, mas até hoje nunca vi nada. Até acho que não vai vingar, mas é achismo e daria mais chances… Ele merece mais chances, mas não ser titular na minha opinião.

          Eu iria de Trellez e não sou o maior fã do Trellez, são opiniões, mas entre os 2 iria de Trellez hoje.

          Na verdade eu traria 2 camisas 9 e venderia os 2 se o SPFC fosse meu jogo de FIFA, espero estar enganado, o tempo vai mostrar e torço para estar errado, como errei no Casemiro e outras vezes…. acontece.

  17. Eu até entendo que melhoramos em relação aos últimos anos e vendemos caro essa derrota, isso é melhor do palelão que vínhamos fazendo, e realmente fomos competitivos.

    mas só isso não basta é preciso evoluir, senão daqui a pouco vem a noticia: Rai e Lugano Elogia o time na eliminação da copa do Brasil, São Paulo Briga para não cair no Brasileiro, paramos nas semi finais da sulamericana, ano acabou, precisamos de um elenco e reformular o time para 2019 e bla bla bla bla
    Até quando isso?

  18. Já estou imaginando os encostos que esse Raí vai contratar.
    Exigências do Raí: Ser caro, bichado, chinelinho, ter no mínimo uma contusão e ser fanfarrão como o Diego feijuca Souza. Aff

    • A verdade é o ídolo Rai é um grande decepção como dirigente
      Até o perfumeiro foi melhor
      Trellez é grosso demais e só serviu para tirar espaço do Brenner que estava indo bem
      DS dispensa comentários
      Perdeu o Militão e o tal Cipriano
      Jean o goleiro de 10 milhões nào conseguiu tirar a posição do fraco Sidão

      Resumindo só bola fora

      • Colocar os casos Cipriano e Militao na conta dele é forçar a barra. Se ele revertesse a situação dos dois eu diria que ele é milagreiro.

  19. Se não for pra contratar Calleri, Hernanes, Pato… ou qualquer outro que decida mesmo, melhor não contratar ninguem e dar mais espaço ainda pra base.

  20. Kadu @kadu_nogueira Há 4 horas

    O presidente do SPFC deveria vir a público rescindir o contrato com a Total Acesso.

    O presidente do SPFC deveria vir a público falar sobre a eliminação.

    O presidente do SPFC deveria defender a instituição.

    Mas ele não fará nada disso.

    O presidente do SPFC é um covarde.

  21. São Paulo FC precisa urgente subir o Helinho e contratar 2 jogadores que decidem. Ruimdriguinho vem decidindo pros galinhas. Isto fez a diferença ontem. Não foi o gol tomado, o problema é não fazer gols. Os 2 últimos foram de bolas brigadas pelo Trellez.
    Vejo alguns satisfeitos com a postura apresentada Ontem, mas, se perder do Atlético PR volta tudo de novo. A diretoria precisa se mexer.

    • Tanto ele quanto RC tem problemas crônicos. Operaram o Joelho e isto é complicado para atletas de alto nível. Veja o Ganso, eles puxam a perna pra correr. A diferença do Ganso e que tem muita técnica mas não conseguem acompanhar o ritmo. Todos jogadores pra time médio.

  22. Tem q começar com as decisões óbvias: é inconcebível um time grande ter jogadores q não conseguem dominar normalmente a bola e acertar três passes em seguência. Ou seja, chega de M. Guilherme, Petrus e Trelléz.

  23. O SPFC não podia perder, não pelo jogo de ontem mas pelos tabus desde 2007 que não são culpas do atual elenco.

    Alguns pontos positivos, Aguirre ganhou um fôlego da torcida, que vai ser curto, não da para esquecer que em 2 jogos ele foi linchado então por esse motivo acho que tem o lado bom.

    São Paulo não tem o meia diferenciado, Lucas, Shaylon são apostas, Nene apesar de uma partidaça ontem tem 37 anos, não tem essa pegada sempre e o Diego Souza infelizmente não queimou nossa língua.

    O elenco do SPFC é razoável, o time tem deficiência que o Rai precisa ir tratando.

    1 centroavante diferenciado
    1 meia diferenciado
    1 LD titular
    1 LE titular
    São peças obrigatórias
    1 cara no meio de campo no lugar do petros e 1 segundo atacante seria o ideal, mas essas 2 vagas eu acho que da para esperar.

    Calleri ou o Uruguaio tem que vir para ser o 9.
    Ganso não é difícil trazer em Julho. Se der traga.
    E Zeca precisamos dar garotos bons e trazer tb. Vamos fechar uma equação com as sardinhas, é possível.

    Hernanes seria o ideal jogar no lugar do petros, mas acho difícil.
    Lucas ou David Neres seria o sonho no lugar do MG, mas hoje acho impossível.

    Cara os laterais dos gambás sabem driblar, Zeca quando jogava contra o Fagner é o Fagner que toma os dribles e não o que vimos ontem. Se quer jogar no 4-1-2-1-2 como jogamos precisamos dessas peças para ter não um time competitivo, mas o SPFC.

    Por enquanto sem reforços eu não mudava o esquema, jogava com JT ou Lizieiro de LE.

    Shaylon e Rodrigo Caio podem ser testados no meio campo.

    Valdívia no Lugar do MG.

    Cueva no Lugar do Nene, peruano livre, sem lugar fixo, como joga o Luan no Grêmio.

    Sidão
    Régis ou Militao
    Arboleda
    Anderson Martins ou Bruno ou Rodrigo Caio (depende se o Rodrigo terá capacidade de ganhar a vaga do petros)
    Lizieiro ou JT

    Jucilei
    Lizieiro ou Shaylon (se o Lizieiro for para a LE)
    Rodrigo Caio ou Shaylon

    Cueva
    Valdívia
    Trellez

    Meu time para a Copa do Brasil.

    Acho que ontem não tivemos força ofensiva.

    Saindo MG, Nene (que ontem jogou muito é verdade) e o Trellez e melhorando isso nos laterais acho que o SPFC se torna um time com condições de um grande segundo semestre.

    O Uruguaio e o Zeca acho que precisamos para ontem.

    • Do time q comecou ontem Eu mudavava:

      Valdivia na do mg… Mg eh mto ruim…
      O LD (Jean?) novo na do militao. Militao ja deu. Precisa de cotia ate renovar o contrato pra AI ser reserva da zaga. Precisamos de lateral de verdade.
      Cueva na do petros. TD.mundo sabe q Petros e juca nao rola…

      Sidao
      Jean Arbo RC king
      Juca liziero
      Nene
      Cueva
      Valdivia trellez

  24. S. C. Internacional

    @VamosCoIorado
    10m10 minutes ago
    More
    ULTIMA HORA: São Paulo ofereceu Diego Souza ao Inter e em troca, Nico Lopez iria para o São Paulo

    Fonte parece que é o ‘craque’ Neto, que foi o primeiro a falar na vinda do Diego pro São Paulo.

  25. Espero que o elenco entenda que não podemos pensar que é o fim de tudo e que nada presta…o time lutou e mostrou que pode fazer mais durante a temporada,mas para isso precisará de disciplina e reforços pontuais que venha para fazer a diferença.

  26. O Corinthians é a mesma coisa do pt, se vitimizam, dão uma de coitadinhos, é o sp cai na farsa corinthiana. É uma vergonha. Todo jogo eles inventam uma briguinha e joga na mídia e a mídia compra a briga contra o SPFC. Muita inocência.

  27. Só espero que o Lizieiro renove. Que o SPFC faça a proposta à altura do que ele jogou ontem. Que seja justa e boa para os 2 lados. Ele joga muito, mas não da nem consigo ver o SPFC aceitar não de cara de 19,20 anos.

    Se ele não quiser renovar temos que pensar se vale a pena essa mania de lançar para outros times. Eu discordo dela.

    Mas parabéns para o Lizieiro, que partida…

  28. Rai enquanto Trellez for o nosso
    Centro avante, estamos fritos. Pode
    Trazer Calleri e Hernanes se queremos
    Alguma coisa na Copa do Brasil e
    Brasileiro.

  29. Dos reforços contratados até aqui, DS salvo alguma reviravolta é mico e Jean também não faz muito sentido. Ou contratava um cara pra chegar e tomar conta ou seguia com Sidão enquanto prepara o Perri. O Regis ainda não conheço mas de resto foram bons reforços. Tem que trazer cara com qualidade, com vontade e que tenha algo que a gente precisa. Não julgo pelos nomes. Vamos por esse scout pra funcionar.

  30. Com a cabeça um pouco menos inchada da pra ver que ainda vamos ter q aguentar muita zueira por nao ganhar nesse estadio dos caras. Ontem após o gol deles só demos chutão e quase tomamos o segundo. Os jogadores tem ese trauma.
    Um dos únicos que pareciam não sentir foi o Nene, me surpreendeu muito. E quem me surpreendeu negativamente foi o Diego Souza que entrou muito mal. Que lástima de contratação.

  31. Deram uma grande sorte essa que é a verdade, o juiz foi leniente também o fagner no começo do jogo subiu com cotovelo nas costas do trellez o juiz nada deu, gabriel e cassio também agrediram o trellez no começo e nem amarelo…clayson acertou militao varias vezes antes de receber amarelo…

    Agora já passou acho que é até melhor pro SP pra concentrar e crescer nas outras competições, o SP precisa de jogos para ganhar milhagem…principalmente os jovens, precisa insistir neles e termos paciência… assim que eles ficarem a vontade com a camisa e ganhando rodagem, em vitórias e derrotas teremos um time bom. Agora falta sim ataque o trellez é esforçado mas não da conta.

    Acho que o paulinho, caique e os outros tem que jogar mais, pra ganharem experiencie e chamar responsabilidade. Se a diretoria nao vender todos os muleques ano que vem poderá ser um ano bom.

Deixe uma resposta