Lugano foi contra receber Carille em vestiário do São Paulo

O episódio entre Diego Aguirre e Fábio Carille na primeira semifinal de São Paulo e Corinthians, no Morumbi, teve ecos no duelo da última quarta-feira, na Arena Corinthians.

Carille foi ao vestiário tricolor para dar um presente a Aguirre e entregar a escalação alvinegra, como ele costuma fazer em outras partidas. Em troca, recebeu brindes são-paulinos e um papel com a formação titular do Tricolor para o Majestoso.

O técnico corintiano, inclusive, prometeu tomar essa atitude após cobrar o técnico uruguaio publicamente por não cumprimentá-lo. Mas o superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, era contra recebê-lo.

Lugano considerava demagogia e falsa modéstia a visita de Carille ao vestiário depois do episódio com Aguirre. A exposição do assunto resolvido dentro de campo por parte do técnico corintiano foi muito criticada internamente no Tricolor e considerada desnecessária.

O uruguaio argumentava que os clubes são rivais e imaginava que, em caso de eliminação tricolor, o comportamento do rival seria de provocação. Houve um debate sobre o assunto. O São Paulo argumentou que não queria alimentar a polêmica e permitiu a visita.

Depois da classificação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, criticou o que chamou de “soberba” do São Paulo, e disse que o rival está acostumado a eliminar o Tricolor. Nesta quinta, ele ironizou Reinaldo.

No telão da Arena e nas redes sociais, o clube provocou o São Paulocitando a venda antecipada de ingressos para a final (justificada pelo Tricolor como um erro técnico do site) e usou a #respeitaoprofessor, em referência ao episódio entre Carille e Aguirre.

GE

33 comentários

  1. Pelo menos um que honra as calças que veste. O resto não cansa de apanhar deles e ainda fica agradando, vide Rodrigo Caio que levou um tapa na cara do Sheik e ainda pediu desculpas depois.

  2. Lugano eh FD. Sem demagogia. O problema nao eh o ato em si mas sim a motivacao pelo ato. Se os clubes fossem honestos sinceros e tivessem boa relacao ai ate Vai.

    Mas o Lugano sabe quem eh a escoria. Q raiva q estou por causa desse jogo…

  3. Certo, boa atitude dele, provando que não tem sangue de barata, infelizmente desde quando o J.J decidiu vender só 10% de ingressos para a escória as coisas pioraram, pois antes tinham uma “boa” relação. A imprensa sempre preza as atitudes das galinhas, ontem ninguém reclamou dos gritos homofóbicos o jogo todo, más no domingo o Casagrande reclamou muito quado a torcida do SP fez o mesmo.
    Tudo que eles fazem é normal, comum e motivo de admiração por parte da imprensa, FPF, arbitragem e CBF, mesmo sendo atitudes lastimáveis, obscenas e vergonhosas.
    Já o SPFC não pode tirar sarro, o treinador não pode deixar de cumprimentar o treinador adversário e os jogadores são proibidos de dar carrinho, chegar firme, bater quando se trata das galinhas, sempre jogam sujo pois a obrigação do jogo limpo dentro e fora do campo é do SP. Cansativo ver o futebol brasileiro dessa forma, em outro pais, esse time seria rebaixado e o estádio vendido ou leiloado, quiça construído.
    Obrigado Lugano, Nenê e Reinaldo (seu nome não esta na Lava jato, e você não é BANDIDO), por demonstrarem que o SPFC também é grande e comprar essa briga.

  4. o Lugano estava tem sua razão, tanto é que após o jogo o presidente deles já veio com o discursinho decorado e manjado de sempre contra o SPFC

    se o SPFC ganha é soberbo, se perde tbm é soberbo, to cansado dessa mer#$ toda!!

    seja qual for o resultado final o SPFC é tratado como vilão, por isso o Lugano não queria recebe-lo pq ele já percebeu o modus operandi dessa escória, e sabe que é um bando de cínicos e demagogos

    Provavelmente o restante da diretoria não quis aumentar ainda mais a polêmica pra não gerar mais atrito com aquele corja de Itaquera, pq ae daria mais “razão” para o cara de areia mijada, pois ele iria explorar ainda mais esse ato, só pra alimentar o ódio contra o SPFC na mídia

    então de certa forma o Lugano está certo, mas a decisão final da diretoria tbm foi bem acertada.

    • Sendo assim, que acirrem mais ainda, façam pior do que eles fazem, se são taxados de soberbos sem merecimento então que façam por merecer. Proíbam essa cortesia falsa e besta de recebe-los no vestiário ou em qualquer lugar, principalmente no Morumbi, orientem os jogadores a chegarem firme, bater quando necessário, dividir até pensamentos, devolvam com juros e correção todas as eliminações e derrotas, com GOLEADAS, sem atirar o pé, sem amarelar e ficar com dó.
      O SPFC precisa arrebentar com eles em todas as oportunidades!

      • penso assim tbm, mas a escória tem a mídia do seu lado, e a nossa diretoria se borra toda de responder pra eles

        enquanto essa mentalidade de preferir se calar prevalecer dentro do clube, seremos reféns deles, e a escória vai deitar e rolar na mídia

  5. Estranho sair noticias de contratações do Carneiro, possível acerto com Calleri, é a turma do Leco agindo rapido apos eliminação no modus operandi de sempre. Me acordem quando o Petros e MG acertarem um passe. Troquem o Diego Souza no Apodi que ja fico feliz.

  6. Mas isso tudo só acontece pq são anos e anos de descaso da diretoria, se calam na hora que deveria defender o clube na mídia

    o cara de areia mijada que de burro não tem nada sabe que o Leco é um frouxo, então se aproveita e faz a forra na mídia

    o MPG e o JJ nos dois primeiros mandato não deixavam barato quando alguém deles queria fazer esse tipo de coisa, mas depois disso ele adoeceu e não tinha mais forças, e o aidar era outro borra bos#$

    o SPFC precisa de um presidente firme e forte que nos represente, e não um rato que tem medo da própria sombra

  7. Sou totalmente contra este tipo de situação como por exemplo o Carille levar presentinhos para passar a imagem de bom moço…Este não passa de um arrogante e um hipócrita pois logo no primeiro clássico causou toda confusão e fez com que o Aguirre passasse por constrangimento em plena rede nacional..este carille é o tipo de pessoa que se Morrer não fará falta nenhuma para a humanidade..

  8. Ta certinho foi uma pena nao temos eliminado eles mais fico empolgado com o tricolor jogamos com nossas limitações e quaze deu certo o futuro vem ai e sei que vai dar certo te amo tricolor

  9. Lugano como sempre coerente . o Carille senhor certinho queimou o Aguirre . jogou ele na fogueira espondo um fato . e depois vem com essa de boa relação. Se fosse tão provedor assim da boa relação não teria feito o carnaval que fez dando peti. Teria entendido o argumento do Aguirre e respeitado . essa e minha opinião.

  10. Na moral, nunca pensei que eu fosse tomar bronca de alguem a nao ser o “craque neto”, esse carile co seguiu superar.Falso bonzinho, lobo em pele de cordeiro, discipulo do cara de (lava jato) areia mijada.

  11. Perdemos o jogo , mas ganhamos a confiança e esperança de que podemos ter uma temporada de títulos , trazendo Miranda , Ganso , Hernanes , Pato , Vitor Ferraz e Calleri , temos 20 milhões de luvas da Globo , vende cueva depois da copa por 60 milhões , mais 60 milhões no Rodrigo Caio e contrata esses jogadores que vai ter retorno nos estádios na TV , nos sócio torcedores , podendo renegociar com seus patrocinadores um aumento colocar o Pato para ser garoto propaganda do Banco inter , precisamos de jogadores decisivos chega de apostas o São Paulo no momento não pode se dar ao luxo de fazer experiências , tem que ter jogadores que cheguem para ser titular Cidao , Vitor ferraz , Arboleda e Miranda , Reinaldo ; Hudson , Hernanes , Ganso ; Valdivia , Calleri , Pato esse time ganhariamos tudo esse ano , e ficariamos com uma boa base para a libertadores ano que vem

  12. Parece que só o Lugano sabe que jogamos contra gentinha mau-caráter sem educação.
    O clube só se apequena tratando com respeito essa gentalha!
    Somos rivais, p…!
    Nunca fomos respeitados!

  13. Acredito que o SPFC através do Lugano, Raí e Ricardo Rocha está sendo colocado nos trilhos. O que aconteceu na quarta foi uma tragédia, mas há males que vem para o bem. Passei a acreditar muito nesse elenco, com Arboleda, Lucas Fernandes , Nenê e Trellez (estou surpreso com ambos), por exemplo. A defesa está muito boa. Faz tempo que não temos uma tão forte e segura Se tivermos uma dupla bem dribladora e entrosada para quebrar estes esquemas retranqueiros, acredito em pelo menos um caneco neste ano. A Globosta como estratégia de proteção à escoria de sp e do rio, já está jogando merda nos meninos do SP que ganharam mais de 12 títulos nos últimos 3 anos e continuam chegando nas finais. Ao contrário apesar dos desgraçados e incompetentes que nos administram

Deixe uma resposta