Identidade, postura e seriedade para seguir em frente

A forma como o Tricolor lutou pela classificação para a decisão do Campeonato Paulista, a atitude dos atletas e a nova identidade que o técnico Diego Aguirre deu ao time mostraram que o São Paulo encontrou um caminho para triunfar na temporada após o clássico contra o Corinthians na noite da última quarta-feira (28).

Assim como publicou nas redes sociais o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, o Tricolor está mais fortalecido para reagir. “Pode perder uma partida, mas que duele, e muito, porque assim que tem que ser. Não se pode perder identidade, seriedade, correção e compromisso com o trabalho. Este é o caminho para seguir buscando e corrigindo”, escreveu.

Assim como o ídolo são-paulino, o capitão Sidão também destacou a nova identidade. “Temos mais três competições nessa temporada, temos que ser campeões de alguma delas e este é o espírito. Nos reunimos, passamos confiança um para o outro de que a vaga seria nossa e temos que seguir em frente, porque queremos resgatar o São Paulo que dá orgulho ao torcedor”, disse o goleiro, que emendou.

“Não saímos de cabeça erguida, porque queríamos a vaga. Não tem como sair de cabeça erguida com derrota, não, e por isso estamos chateados. Fizemos um grande trabalho, o resultado veio nos pênaltis, que é loteria, mas temos que reagir. A gente queria muito essa vaga, mas não deu”, finalizou.

Com o fim da participação no estadual, o time são-paulino terá pela frente a sequência da Copa do Brasil. Na quarta fase da competição nacional, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no dia 4 de abril, na Arena da Baixada, às 21h45. Já o duelo de volta será no dia 19, às 19h15, no Morumbi.

Site Oficial

Anúncios

27 comentários

  1. Não lembrava como era triste o gostinho de jogar e poder ganhar, mas não levar!
    Obrigado São Paulo, você é parte de nossas vidas, sem você não voltaria a sorrir!
    Reergueremos, tenho fé! Dói, mas reergueremos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aguirre terá tempo pra treinar. Esse é o lado positivo dessa derrota. A vontade pode ganhar um jogo, mas a consistência tática é o que levanta taças. Hora de montar o tricolor no 3-4-3. Hora de deixar o campeão voltar.

    Curtir

    • Exatamente. Após a troca de técnico e o desempenho nos últimos jogos, pelo menos agora eles terão mais tranquilidade para trabalhar. Acredito que tenha diminuído um pouco a impaciência da torcida, que agora vai só jogar junto com o time. Espero que nossa torcida perca o mal hábito de ficar pegando no pé de certos jogadores, como já pegaram no do Reinaldo e com tem pegado no de Rodrigo Caio e Marcos Guilherme. Não que sejam incriticáveis, estou falando da perseguição mesmo que alguns gostam de fazer…

      Sobre o Aguirre, até agora tem feito um bom trabalho. Sei que ele fará deste time, um time seguro e competitivo. Mas confesso que não gostei dos trabalhos anteriores dele no Galo e no Inter. Vi muitas escalações e substituições mal feitas.

      Curtir

    • O cara dá a vida em campo, honra a camisa, briga pela instituição e vc o chama de cagao pq não bateu um pênalti? Sinceramente não dá. Tu pode não gostar do futebol dele, mas respeite-o pq ele respeita muito nossa camisa.

      Curtido por 2 pessoas

      • Realmente, Petros é voluntarioso e dá a cara tapa falando até mais do que deveria. Tem gente que pensa que ele se acha por isso, mas hoje eu vejo que ele conhece seus limites. Ele não se propões a bater faltas, nem pênaltis e nem dar passes longos porque sabe do seu baixo aproveitamento.
        Contudo eu não acho que ele seja jogador para ser titular do São Paulo. Esses volantes de hoje em dia que só dão passes para o lado ou para trás ficaram ultrapassados. No último jogo mesmo, quando ele tentou dar passe para frente ele errou umas 4 em 5 jogadas.
        Enfim, se o Aguirre gosta de 3 volantes e o Hudson não está apto, coloca o Militão no lugar do Petros e o Reginaldo na LD (acabou o paulista). Pode também começar a testar mais o Araruna ou quem sabe colocar o Lucas Fernandes e cobrar mais marcação do mlk.

        Curtido por 1 pessoa

        • Prefiro o Petros que é aguerrido, já o Lucas Fernandes fraquinho demais, aliás o pedrinho colocou ele no bolso pq não se esconde e o Caíque a bola tb queimou no pé dele. ..base tem que ser usada para compor elenco.
          Militao tem que sair desse time cara limitado

          Curtir

          • Pedrinho colocar Lucas Fernandes no bolso? Q????
            Os dois são atacantes, Pedrinho só apareceu mais porque as gaivotas tinha que pressionar e a proposta do São Paulo era se defender. A base é para compor elenco de início, mas pode sim já ir pegando a titularidade também ou você também vai dizer que Liziero não presta?
            Sobre o Militão também, ainda não vi ninguém fazendo melhor a função por ali. A gente só critica quando sabe que no banco tem gente melhor. Não me parece o caso.

            Curtir

            • Militao é limitado porém esta jogando de lateral, Liziero é uma grata surpresa já Fernandes só arrebenta nos treinos pq quando jogo é classico o cara some. ..ou vc acha que o Aguirre foi mal nas substituição? Aguirre queria além de marcar lateral do cor queria matar o jogo tanto que apostou no Fernandes e Caíque além do Ds que nao ê atacante.

              Curtir

  3. Só sei que quem nasceu quando o São Paulo ganhou seu último e relevante título, já é quase adolescente e nunca viu o São Paulo ganhar nada. É nisso que o São Paulo tem que pensar, em qual posição no de ranking de torcida quer estar no futuro. Hoje está confortável na terceira colocação mas e amanhā? Esses torcedores sãopaulinos por incentivo de seus pais precisam ver o time ser campeão. Eles são o nosso futuro, é pra eles que precisam trabalhar mais e vencer. Eu vivenciei muitas vitórias mas eles não. Eu levarei pro túmulo meu amor ao São Paulo, mas esses precisam ser fidelizados, precisam ser conquistados ou os perderemos.

    Curtir

    • Olha mesmo o time de Tite quando começou a jogar assim tinha dificuldades. Lembro-me do apelido empaTite, pois o time só empatava no 0x0 ou 1×1. Muita dificuldade de armação de jogadas. O time deles neste ano mesmo está tendo dificuldade de encontrar o gol sem o Jô.
      Vamos ver se o São Paulo acelera este processo. Tomara que o Carneiro seja uma grata surpresa e estão falando em Calleri no meio do ano. É de jogadores com intimidade com o gol que estamos precisando há um bom tempo.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Há muitos Cavalos de Troia dentro do SPFC!

    O caso total acesso, com os ingressos para a final não foi coincidência coisa nenhuma, foi tudo muito bem orquestrado com o intuito de criar polemica a favor do adversário.

    Tem gente de dentro do SPFC, que se vende pra um grupinho que se juntou pra prejudicar o SPFC a médio e longo prazo, com o intermédio de nada menos que Ataide, que estava quebrado financeiramente e, após assumir por um período o futebol do clube, como por mágica resolveu seus problemas financeiros.

    Perguntem ao Leco sobre isso, assim como o porquê toda vez que tem reunião em federação, tanto na CBF como na Federação Paulista de Futebol o presidente do SPFC nunca vai quando tem votação importante.

    Ataíde juntamente ao grupo Globo deram um golpe no SPFC pra tirar o Aidar, que apesar das trapalhadas, era muito melhor que o Leco. Leco aceitou ser presidente após o “acórdão” com o intuito de que só ficaria no cargo caso não fizesse o SPFC ficar estruturado enquanto ele fosse presidente, com isso os rivais tomariam o protagonismo, com a clara intenção de que a torcida do SPFC diminua com o passar do tempo, com os anos de vacas magras, e assim aos poucos minando patrocínios e investimentos no clube.

    A prova disso é que Palmeiras, Santos e Corinthians firmaram uma parceria de jogar no Pacaembu os clássicos no Paulista, principalmente semifinal e nas finais cada um dos 3 que chegasse, poderia aí sim mandar o mando para o seu campo, só o SPFC propositalmente não foi chamado.

    Ataíde, nos bastidores, continua sendo o intermediário do Grupo Globo, CBF e Cia com a atual administração do SPFC, o intuito é que o clube arraste o pagamento das dívidas o máximo que puder deixando o futebol em segundo plano, favorecendo os outros rivais, diminuindo assim os patrocínios no SPFC, que deixa de ser atrativo aos investidores já que o clube não figura com protagonismo nos campeonatos, acredito ainda em benesses vinda desse grupinho a conselheiros do clube, para que o plano de reduzir o crescimento do SPFC se concretize. Os caras votam renovação de direitos de transmissão com a Rede Globo a troco de banana, com a desculpa da dívida, ao qual farão de tudo para que o clube demore a liquidar, com isso o time fica com pouco investimento, o dinheiro some, os outros clubes ganham muito mais nas renovações de contrato que o SPFC, que propositadamente fica sempre com o “pires na mão”.

    Acham que estou errado, só estudar a história recente pra entender o presente, desde que Leco assumiu a Presidência do SPFC com ajuda do Ataíde, o clube ano após ano briga pra não cair, contrata mal, balanços financeiros de dívidas que nunca abaixam e, nem ao menos se sabe qual o real valor total da dívida, tudo isso com anuência do conselho do clube, uma maioria que se vendeu ali dentro pro sistema corrupto que o Ataíde ajudou a implantar dentro do SPFC.

    Não há um plano administrativo pra solucionar as dúvidas de uma maneira que o clube consiga montar uma equipe competitiva dentro de campo. A má vontade é tão grande que nem investidores de fora os caras deixam entrar, com o intuito de ajudar o clube.

    Até hoje nunca vi um plano concreto de pagamento das dívidas, contratações e montagem do elenco de maneira horrorosa, Leco pega dinheiro de venda de jogadores e torra por exemplo em Maicossuel, pagando uma fortuna em luvas e salários, além de gastar o dinheiro na venda de jogadores num Lucas Prato que custou 60 milhões, agora recentemente gastou 10 milhões com Diego Souza contratado desde 2017 junto ao empresário Eduardo Uram, mais o caso Jean que se pagou 10 milhões num goleiro quando o SPFC era carente em outras posições e acredito que na base há goleiros no mesmo nível do Jean, Lucas Perri é um exemplo.

    Só juntar os fatos que qualquer torcedor inteligente vai perceber que alguns conselheiro lá dentro do clube, mais o Leco, mais o Ataíde, que é o garoto de recado, trabalham contra o clube de maneira velada.

    Curtir

    • Falou tudo…. essa turminha é um câncer..
      Tem que ser tirados de lá na força. Já cansei de falar isso aqui, nosso Conselho é formado por porcas e gambás… acho quee nao deve ter nenhum sao Paulino la… os caras estão bem com essa atual situação do São Paulo.

      Curtir

  5. O carro vinha bem, mas nas últimas voltas precisou trocar algumas peças e foi ultrapassado. Gol nos acréscimos, nada além de fatalidade. Os caras sempre jogam desse jeito, esperando uma distração dos zagueiros. Saiu o gol, como poderia não ter saído. Gol no finalzinho de bola aérea, parecido com aquele do Washington. Gol aflito, mas maldito pra nós. Antes era o Serginho que fazia esses gols benditos pra nós. Precisa achar o sapo enterrado em 2008 em algum canto do CT ou do Morumbi.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Gostei da postura la no galinhao! porem os gols perdidos pelo trelllez fez falta ou seja o nico lopez ou esse carneiro nao perderiam, alias LF9 se consiguisse chegar a bola (pela idade) rs teria batido na saida do goleiro e nao tentar driblar.nao podemos ter trelllez como numero 9 titular absoluto do spfc!
    Na minha opniao Calleri ou outro 9 por que se o Aguirre ecolher essa estrategia pro ano todo precisamos de um cara que faca gols no de um quase gol.

    OBS NAO estou falando que tem que sair mais ser um opcao ou algum 9 com mobilidade para jogar com ele untos no ataque! precismos de algum artilheiro, ate porque jogaremos no contra ataque e precisamos de um BOM DEFINIDOR.

    Curtir

  7. Esse acontecimento com a TotalAcesso é só mais um dentre vários que já aconteceram envolvendo o SPFC e situações depreciativas. Depois, pedem uma desculpinha esfarrapada, dizem que vão apurar e fica por isso mesmo. Falar em “erro” é brincar com a inteligência das pessoas. É óbvio que foi alguém de dentro que fez de propósito.

    Curtir

  8. Muito bom . acho que com a passar do tempo e amadurecimento do trabalho e contratações o time vai ser ainda mais consistente e equilibrado . nas semi finais. Pelo estagio que o time se encontra montagem do time e chegada de um novo técnico .jogamos pelo resultado e tinha que ser assim não poderia ser diferente . foi correto a estratégia .

    E oque deu pra notar e que o time mostrou que pode ser bom de duas maneiras . ser competitivo . Tanto pra fazer o resultado . quanto pra segurar o resultado . pode ser um time organizado e sólido . acredito que a tendência e objetivo e ter i time atuando da forma que atuou o primeiro tempo dos dois jogos da semi . um time que preciona o adversário tanto com a bola como sem a bola . pra manter o nível de atuação dirante toda a partida será necessário ter todo elenco a disposição e reforços de qualidade.

    Curtir

  9. Se queres ter uma identidade de jogo ” a lá Bragantino* que se faça como Paton,tenha uma boa parada fortíssima e treine pra isso e não tome contra.Jogar por uma “bola vadia” as vezes é arriscado se não fizer pelo menos um mísero gol.SPFC foi valente na quarta mas jogou como time pequeno, infelizmente essa “bola vadia” não entrou e o pior tomamos um gol de bola parada nos acréscimos,quem joga assim sempre correrá esse risco.

    Curtir

  10. Temos um caminho

    Parece pouco, mas isso nao acontecia há muiiiiito tempo

    Houve lampejos com Baúza e Osório……mas logo o desmanche do elenco e a saída deles, acabou com tudo

    Certeza q não pisaremos no Z4 do brasileirão

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s