ESPN: São Paulo acerta contratação de atacante uruguaio

O São Paulo concluiu nesta quinta-feira a negociação pelo atacante Gonzalo Carneiro, 22, do Defensor, do Uruguai. E ele é o novo reforço tricolor.

O jogador é visto como um jovem valor do futebol uruguaio, mas não entra em campo desde novembro de 2017. Tem um problema de púbis e já estava fazendo tratamento.

Detalhes do contrato e da negociação não foram divulgados pelo clube tricolor, que ainda não confirma oficialmente a vinda do uruguaio.

Carneiro não foi indicação do técnico Diego Aguirre, mas de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi.

ESPN

61 comentários

  1. Ótima contratação, o time está encaixando…parabéns Lugano e mais ainda em saber que vc foi contra essa babaquice, demagogia de ir em vestiário entregar presente, vc é o cara…!!!

  2. Lugano até agora tem mandado bem. Vamos ver como o jovem se sai. Desçam o Brenner pro sub20. Moleque de 18 anos precisa jogar!!! Deixa Trellez, Carneiro e Bissoli.

  3. to bastante triste com a eliminação, mas to com a sensação que esse time vai dar muito trabalho para os rivais esse ano no 2º semestre

    diz um ditado chinês que devemos sempre ver o lado positivo de algo ruim, e ontem a torcida da escória até os ultimos minutos do jogo estavam roendo as unhas, pra mim é esse lado positivo

    perdemos no fim, mas o SPFC fez a escória e a torcida deles sentir um drama que há muito tempo eles não viviam contra nós

    pode ser pouco pelo nossa história, mas acho que é um começo de algo bom que pode vim no futuro

    • Exato Heron!
      O meu raciocínio é exatamente esse.
      Ontem antes do jogo, eu escrevi que imaginava uma vitória deles por 2×1 e que nós iríamos a final nos penais… Infelizmente o DS me jogou um balde de água fria logo na 1a cobrança.
      Mas outra coisa que escrevi é que os caras iam suar sangue. E entendo que uma das características daqui pra frente será essa: a gente pode até perder, mas o adversário vai
      sofrer pra conseguir nos derrubar!
      Também adorei ver o desespero deles ao longo do jogo, pensavam que iam fazer o gol na hora que quisessem… Nananinanaum!
      Ainda é pouco? Ok, concordo, mas já é um esboço do que virá por aí…
      Confio em Rai-RRocha-Lugano, confio em Aguirre-Jardine, confio no elenco, mesmo porque já devem ter entendido que o mínimo que se exigirá deles é empenho, porque quem
      não tiver nem isso para oferecer está fora!
      Virão 2 ou 3 reforços, esse time vai encorpar.
      Vamos avançar na Sulla e CDB. Temos que iniciar bem o Brasileiro. Além dos reforços que virão, mais garotos devem subir. Liziero foi
      um dos melhores nesses últimos jogos. Quero ver o Toró, o Helinho e outros aparecendo.
      Vou acreditar pois confio muito em um bom desempenho no 2o semestre. Ainda que percamos RCaio e Cueva, acredito neste time.

      Vai São Paulo !!!

      • é, eu achei que iria ser uns 2 ou 3 a zero pra eles, e não foi isso que aconteceu, vi o SPFC tomar conta do jogo nos primeiros 20 minutos, e depois recuar o time, mas pq foi a proposta de jogo que o Aguirre queria, então tudo estava sob controle do nosso time

        não vi nossos jogadores com medo ou acuados em nenhum momento, pra mim foi o melhor jogo lá dentro da casa deles, no fim um bobeira coletiva, mas que bem trabalhado pode ser resolvido esse problema.

        perdemos para um time mais encorpado que o nosso, que querendo ou não tem um treinador que deu liga lá e conhece bem o grupo, o nosso time caiu mas foi de pé.

        • Comentários perfeitos de Jac e Heron. Tenho certeza que este time vai dar liga e nos dar muitas alegrias ainda neste ano. Confio demais no Raí, Ricardo e Lugano e mais ainda na dupla Aguirre e Jardine. Estamos no caminho certo, estamos encontrando novamente nossa alma vencedora, dentro de pouco tempo colheremos bons frutos. Também para isto precisamos do apoio total de nossa torcida dentro do Morumbi. Estaremos sempre lá para incentivar este trabalho que mostra ser muito honesto.

  4. Rapaz o jogador mau chega e a torcida já tá com desconfiança, o SPFC não vai mudar do dia para noite, tem de ter paciência e os jogadores que chegarem temos que apoiar, jogar na pressão é complicado….avante meu tricolor.

  5. Pode dar certo, mas jogador lesionado é uma incógnita. Pode voltar direto ou ficar frequentando o DM com estiramento. Contratação para 2019. Entendo q para tentar brigar por algo (vaga em LA) em 2018 precisa de mais 4 jogadores: 2 laterais (LD e LE) alem do Regis q já acertaram, 1 atacante de velocidade e 1 atacante de área. Limpar os refugos (quem sabe moedas de troca) e dar tempo para o trabalho do Aguirre. Reconstrução . Tá difícil acreditar, mas se pelo menos não beirar o Z4, deixar trabalhar pra estruturar um bom time para o tão sonhado e distante futuro.

  6. Curioso para saber o quanto foi gasto, já que ele poderia vir de graça em agosto. Lembremos que ele virá como aposta mais que solução. Se não me engano mal chegou a 50 jogos como profissional.

  7. É difícil entender pq o SP ainda insiste nessas contratações de jogadores lesionados.

    O único que deu certo foi o Dagoberto. De la pra ca, só tranqueira e decepção.

    Que tenha boa sorte no tricolor.

    • Dagoberto foi a pior contratação da história do SPFC, pela grana gasto nele para tentar ganhar do Grêmio e a libertadores de 2007 não trouxemos o Nilmar…

      Fico imaginando uns 3 anos de Nilmar no SPFC, ele em 2008 com o Imperador…

      Dagoberto é a cara do JJ, Nilmar a cara do SPFC.

  8. Essa de Nico Lopez tbm ein!! O DS é um nada, mas esse moleque tbm, inconstante pra caramba. Jogador desse perfil num time com espírito de derrotado, sucumbe no meio de tudo isso. Ou analisa bem as posições de que precisa ou traz 2 jogadores de personalidade mais forte (mesmo q estrangeiro, e sei q isso é escasso) independente da posição, pra mudar o perfil desse time. Tirar essa “nhaca” q está empreguinada.

  9. Contrato de 5 anos….

    Prazer, seu nome é Dio Gonzalo.

    Ganso, Calleri e Zeca.

    Isso se chamaria SPFC. Se der, troco o profeta por qq um, mas esse ganha salário de craque, é mais difícil

  10. Caramba, Calleri jogou so 17 partidas pelo SP…

    Tinha q voltar logo… Urgente pra fazer história..

    Trellez é esforçado.. Batalhador… Mas é muito caneludo

  11. Há algum tempo foi divulgado aqui que o contrato do jogador expira no meio do ano, então espero que esse acerto da contratação tenha sido feito em valores módicos. Na realidade, para mim nem seria o caso de pagar algo ao time uruguaio: o jogador está machucado e vai precisar ser tratado, logo não é reforço imediato, mas a longo prazo.

  12. A lamentar a desclassificação mas pelo esforço valeu ate o ultimo penalty valeu ao Liziero fez um belo jogo muito promissor agora e ajustar o time para o resto dos campeonato mas três jogadores podem chegar acredito muito no Rai e Lugano a torcida já esperava algo assim essa derrota já era ate esperada devido aos últimos confronto e a pressão enorme que esse time vive mas acredito que com a para da da copa do mundo devemos voltar com tudo vai ser uma mini pre temporada muito importante para o resto do ano

  13. Spfc é sempre o pateta. Gasta uma fortuna em jogadores q nada presta há integração do elenco. Depois fica a mercê de envolver em uma troca e paga salário pra jogá em outro time depois. Tem q contrata, focam em 1 cara e quando o outro time pedi alto, ficam primeiro de mimimi. Mas acabam cedendo grana alta e jogador nada resolve pq, foi comprado há espera de resolve em prazo curto, quando se tem melhor na base. Contratações medíocre há anos!!

  14. E um ótimo jogador. Tem muita qualidade na finalização e o Lugano que foi zagueiro sabe . Difícil de ser marcado . e novo 22 anos deve estar com vontade de conquistar e crescer no futebol .

  15. São Paulo pode cair nos mesmos problemas de anos passados. Eliminação e reformulação de elenco…

    Pra mim o elenco está bom…

    Sidão – Militão (Régis) – Arboleda – RC (Anderson Marins) – Reinaldo (Jr Tavares) – Jucilei (ou Petros) – Lizieiro (?) – Nenê (Diego Souza) – Valdivia – PD ? – C ?

    Pra mim as únicas posições que estão em aberto é a ponta direita e centroavante. Acho o Toró, Anthony, Helinho melhores que Marcos Guilherme, que pouco tem produzido na ponta. Talvez até Lucas Fernandes produza mais na ponta.

    O ponta precisa chutar, ir pra cima e tentar jogadas. Não dá apenas para correr.

    São Paulo precisa de jogadores que arrisque chutes. Jogadas rápidas de cortar e chutar. Nene sabe fazer, Valdivia sabe fazer isso, Lizieiro sabe fazer isso. Jucilei chuta razoavelmente. Brenner faz isso, Toró faz isso…

    Tornar a equipe mais objetiva e competitiva na marcação.

  16. É só uma suposição, mas acredito que o Defensor ao tentar aumentar o valor do negócio que já estava certo entre clube, jogador e São Paulo, viu que provavelmente perderia o jogador de graça, então deve ter voltado atrás ou mantido o valor próximo do combinado anteriormente.

  17. Maior aposta do Clube pra temporada, custou 10 milhões e pipoca na cobrança de penalti e ainda queria seleção, pra errar penalti na Copa? Raí se queimou tanto com Diego Souza que o mais correto seria agora ele trazer um jogador de verdade pra ajudar o São Paulo a vencer jogo grande. É só um conselho. Raí cadê os jogadores de verdade? Chega de faz de conta né. Faz de conta que é um nove, faz de conta que é um lateral direito, daz de conta que é um meia, daz de conta que é um capitão e assim seguimos rumo ao fundo do esgoto.

  18. Ganso, Calleri, Hernanes, Pato e Zeca kkkkkk

    na boa, mas o pessoal tem horas que viaja legal

    se viesse um deles já tava bom demais pra mim, de preferência o Calleri que ainda tá novo, acho que dá pra trazer é só a diretoria parar de gastar o dinheiro em contratações desnecessárias com a do DS

    • Hahaha viajar é bom Heron…

      Quem viu Zetti, Leonardo, Cafu, Ronaldão, Valber, Ricardo Rocha, Pintado, Cerezzo, Paulinha, Müller, Rai, Dinho, Doriva, Juninho Paulista, Rogério Ceni em um espaço de 4 anos não pode não viajar rs….

    • Segundo informações, Raí só espera o término do Espanhol para repatriar o Calleri. O jogador já acertou salário, Las Palmas já concordou com a liberação em fins de Maio…a parte mais complicada era negociar empréstimo ou aquisição em definitivo dos direitos sobre o jogador junto ao Pool de empresários que os detém. Mas parece que a vontade do atleta pesou desta vez e, seja por empréstimo ou seja em definitivo, é quase certo que ele virá.

  19. Pra mim o São Paulo na defesa e meio campo até dá pra aguentar o ano. Porém no ataque é que está o problema, depender do Trellez e Marcos Guilherme é duro, são dois jogadores esforçados, mais que não resolvem nosso problema. Acredito que se ontem tivéssemos uma dupla de atacantes mais qualificados teríamos passados fácil pela galinhada.

  20. Rai me remete ao sonho…

    Como é bom mesmo que ainda em grau 1, poder sonhar com um esboço do que nós éramos antes dessa corja….

    Nós somos o único time do maior país do futebol conseguir 3 mundiais, e não em cima do Chelsea não…

    O único que ia para a Espanha e metia 5 e 4 no Real Madrid e Barcelona.

  21. O Calleri seria um jogador pra chegar e ser ídolo. Carneiro, Regis, esses entram na lista de planejamento de incógnitas da diretoria, torço pra darem certos mas…, Não podemos mais errar em contratações, tem que ser pontuais e precisas, para montarmos um time para ser campeão.

  22. Contrata mais ninguém.
    Faz igual Vasco, Fluminense, Botafogo, CAM, e desonera a folha de pagamento.
    Coloca a base esse ano.
    Ano que vem, o time tá arrumado e a folha, reduzida.

  23. Olha se trouxerem o Calleri e este uruguaio vingar ( joga também pelos lados do campo ) teremos um time para poder sonhar com conquistas este ano, torcendo aqui…

  24. Vc tem medo. Kkkk. Essa hr de medo se foi faz tempo. Já viro realidade dês q venderam o Boschilia, Neres, Lyanco, Araújo e ai vai. Se nao vende perde por burrice q nem; Oscar, Schmit, Marquinhos, quem sabe Militão

  25. Suponho que o Reffis exanimou o rapaz antes de fechar essa contratação porquê se o cara ficar ancorado no estaleiro mais meia temporada a coisa vai feder.

  26. Calleri, Calleri, Calleri….quem sabe de tanto falar o nome do Calleri o cara se torne realidade !
    Calleri, Calleri, Calleri…………

Deixe uma resposta