O São Paulo esteve muito perto da classificação à final do Campeonato Paulista, mas levou um gol aos 47 minutos do segundo tempo e levou a pior na disputa por pênaltis. Depois da eliminação, o técnico Diego Aguirre comentou sobre o jogo e mostrou tristeza pela forma como time caiu.

– Foi uma derrota dura, porque estivemos muito perto da classificação. Futebol tem dessas coisas, pode ser em uma bola, nos pênaltis… É uma tristeza, mas estamos começando um trabalho e temos que tirar conclusões positivas disso – falou o técnico uruguaio.

Aguirre destacou ainda o pouco tempo que tem à frente do Tricolor. Contando os dois primeiros jogos, contra Red Bull Brasil e CRB, nos quais ele orientou o auxiliar André Jardine por ainda não ter visto de trabalho, são seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas.

– Tem muita coisa para fazer. Futebol é dinâmico, parece que tenho muito tempo aqui, mas são só dez dias. O time começa a mostrar uma identidade, melhoramos defensivamente. Temos que trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente, aprender com a derrota e trabalhar – acrescentou Aguirre.

Sobre a polêmica com Carille, que reclamou no primeiro jogo, no Morumbi, de não ter sido cumprimentado pelo técnico do São Paulo, Aguirre colocou um ponto final.

– Tudo tranquilo, teve a cortesia que eu aceitei (Carille foi ao vestiário do adversário entregar um presente). Eu não estava pensando nisso em nenhum momento, é um assunto encerrado, não tenho nada para falar, eu sei que ele é boa pessoa e acabou – completou o uruguaio.

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Veja o que mais rolou na entrevista de Aguirre:

Sobre Liziero

– Pênalti erram os craques, erram todos. É uma boa surpresa, de alto nível, e temos que parabenizar porque não é fácil ser um menino como ele e jogar jogos tão importantes como ele fez.

Parte tática

– O adversário jogou bem, tem experiência, muito tempo juntos. Eles controlaram bem a posse. Eu gostaria que o time fosse mais para frente, mas não foi possível.

E agora?

– Perdi e ganhei desse jeito. Temos que pensar nas próximas coisas que temos pela frente. O São Paulo tem o pensamento de ser protagonista, e vamos trabalhar para isso.

O gol do Corinthians

– Eu não vi o lance, mas acontece. Nem sempre o maior cabeceia. É uma virtude do jogador deles. Não posso falar que é imperdoável, todos cometemos erros, mas claro que perder assim é duro e vai ser difícil dormir. Mas temos que nos preparar para o que vem pela frente.,

GE