Aguirre lamenta eliminação, mas elogia postura do time

O São Paulo esteve muito perto da classificação à final do Campeonato Paulista, mas levou um gol aos 47 minutos do segundo tempo e levou a pior na disputa por pênaltis. Depois da eliminação, o técnico Diego Aguirre comentou sobre o jogo e mostrou tristeza pela forma como time caiu.

– Foi uma derrota dura, porque estivemos muito perto da classificação. Futebol tem dessas coisas, pode ser em uma bola, nos pênaltis… É uma tristeza, mas estamos começando um trabalho e temos que tirar conclusões positivas disso – falou o técnico uruguaio.

Aguirre destacou ainda o pouco tempo que tem à frente do Tricolor. Contando os dois primeiros jogos, contra Red Bull Brasil e CRB, nos quais ele orientou o auxiliar André Jardine por ainda não ter visto de trabalho, são seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas.

– Tem muita coisa para fazer. Futebol é dinâmico, parece que tenho muito tempo aqui, mas são só dez dias. O time começa a mostrar uma identidade, melhoramos defensivamente. Temos que trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente, aprender com a derrota e trabalhar – acrescentou Aguirre.

Sobre a polêmica com Carille, que reclamou no primeiro jogo, no Morumbi, de não ter sido cumprimentado pelo técnico do São Paulo, Aguirre colocou um ponto final.

– Tudo tranquilo, teve a cortesia que eu aceitei (Carille foi ao vestiário do adversário entregar um presente). Eu não estava pensando nisso em nenhum momento, é um assunto encerrado, não tenho nada para falar, eu sei que ele é boa pessoa e acabou – completou o uruguaio.

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Veja o que mais rolou na entrevista de Aguirre:

Sobre Liziero

– Pênalti erram os craques, erram todos. É uma boa surpresa, de alto nível, e temos que parabenizar porque não é fácil ser um menino como ele e jogar jogos tão importantes como ele fez.

Parte tática

– O adversário jogou bem, tem experiência, muito tempo juntos. Eles controlaram bem a posse. Eu gostaria que o time fosse mais para frente, mas não foi possível.

E agora?

– Perdi e ganhei desse jeito. Temos que pensar nas próximas coisas que temos pela frente. O São Paulo tem o pensamento de ser protagonista, e vamos trabalhar para isso.

O gol do Corinthians

– Eu não vi o lance, mas acontece. Nem sempre o maior cabeceia. É uma virtude do jogador deles. Não posso falar que é imperdoável, todos cometemos erros, mas claro que perder assim é duro e vai ser difícil dormir. Mas temos que nos preparar para o que vem pela frente.,

GE

111 comentários

  1. Cara. 47 min do segundo tempo. Bola parada. Futebol é muito injusto.

    Espero que o Aguirre possa agora treinar bastante, principalmente contra ataque.

    Passado o paulista dá pra ter uma noção melhor do elenco e necessidade de contratações. Quer dizer, daria se não tivéssemos jogado a primeira fase fora com o Dorival. Agora temos um time estourado e muita gente sem realmente ter sido testada (Caíque, Boia, Araruna, Bissoli, L. Fernandes, etc).

    Diego Souza e Petros saem muito em baixa. Dois investimentos caros, de personalidade forte e que em campo são um desastre. DS tá uma baleia. Petros é uma piada.

    Na minha opinião precisamos de titulares para:
    -lateral direita (Militão será zagueiro de seleção, na lateral quebra um baita galho, mas precisamos de mais)
    -centro avante (Trellez é grosso, bom reserva e só)

    E avaliar segundo volante e ponta (Liziero e Valdivia titulares absolutos. M. Guilherme oscila mais que moleque da base. Araruna, Caíque, Morato e Boia incógnitas totais. Luan e Toró vão subir? Quanto tempo pra se adaptarem? Por mim Petros não joga nunca mais).

    Meu time ideal hoje seria: Sidao, Militao, R. Caio, Arboleda, Jr., Jucilei, Liziero, Nene, Cueva, Valdivia e Trellez.

    • Hugo peço licença para indagar: vc não acha que jogar recuado como time pequeno durante quase todo o jogo como o SP atuou ontem por óbvio, a tendência é sofrer gol? Por que um time como o SPFC jogar recuado durante praticamente todo o jogo?

      • Mas eu nao achei q jogamos tao recuados assim. No primeiro tempo começamos pressionando e terminamos pressionando. E nao levamos sustos. Uma jogada isolada e só. O segundo tempo sim e aí foi falta de elenco. MGuilherme muit mal e sem reserva, Nene morreu, Trellez morreu, DS entrou gordo…

        Nao acho q a tendência seja sofrer gol tanto q nao tiveram uma chance sequer no segundo tempo fora o gol. E de escanteio q independe da nossa postura. Nao tinha como manter marcação pressão por 90 min..

  2. Se levar esse espírito nas outras competições que disputará, o SPFC certamente será protagonista. Já na próxima quarta teremos a chance de virar a página e lutar por um objetivo ainda maior que o paulista e o qual ainda não conquistamos. A Copa do Brasil é chance de fazer caixa e conquistar um título inédito, temos que atropelar o Atlético PR lá e aqui.
    Liziero é craque, será um grande jogador e mostrou muita personalidade durante o jogo, errar penalidades todos erram, Palinha, Raí e outros muito melhores que o Lizi já perderam e nem por isso deixaram de ser craques.
    A única coisa que me deixa chateado e a falta de noção dos nossos torcedores. A quantidade de gente xingando o time e os jogadores me surpreendeu, vendo o jogo não tinha nada do que reclamar – claro que queria que mantivéssemos a posse de bola e não errassemos passes, mas ali na hora dava pra ver que ninguém estava brincando, displicente, ao contrário, estávamos lutando a cada instante e acho que a mudança de algumas semanas pra cá é mais que visível, e elogiável e empolgante, e quem não enxerga isso não captou o verdadeiro sentido de ser o time da fé

  3. Doeu, foi triste e já tinha sido doloroso na final da copinha… quando esse inferno vai acabar hein?! Tá difícil…

    Não vejo grandes culpados por essa eliminação, coloco na culpa do dito cujo, pq não tenho oq dizer… rs

    • Voce ainda assiste estes canais de segunda linha ? Pra te ser sincero eu nem sei o numero do canal na TV. Eu vi este Neto fora do Brasil de férias uma vez com a familia dele. Parecia um morador de rua, de tão maloqueiro e mal arrumado que estava. Me surpreende que ainda tenha gente que perca seu tempo assistindo um cara destes.

  4. Aguirre/Jardine – bom início de trabalho, se os dirigentes não atrapalharem, teremos um time vencedor antes do previsto. Intensidade e espírito de luta tá se mostrando uma virtude, que algumas peças não se enquadram, vide Diego Souza.

  5. Embora o resultado do jogo não tenha sido do jeito que nós esperávamos, por alguma razão estou otimista a respeito desse ano para o São Paulo.

    Fomos eliminados? Sim, sabemos disso, mas não é o fim do mundo. Há outras competições e o São Paulo tem grandes chances de conquistar esses titulos, mas é como sempre digo, a torcida tem que mostrar mais fé na equipe, ser paciente com os jogadores e apoiar e dar forças aos nossos jogadores.

    Além domais o trio Rai, Lugano e Ricardo Rocha ao meu ver estão fazendo um bom trabalho. Um trabalho pela qual é de longo prazo. Não se pode esperar que o time volte a ter grande sucesso como outrora do dia para noite meus irmãos e irmãs do blog.

    Particularmente dizendo a palavra certa não é “otimista”, mas sim ter Visão 3D. Eu sempre analiso e nessas analises tenho visto coisas boas que estão sendo implantadas no SP

    O melhoramento no marketing com a profissionalização, a criação do departamento encarregado em tratar de contratos, e tudo mais tem me deixado sentir que as coisas estão andando para frente de certa forma.

    Como sempre digo, não gosto da governança do Leco, mas nessas coisas vejo que é algo bom para o clube.

  6. É isso… muito triste pelo resultado, mas feliz pela postura do time. Tem que manter isso pra copa do Brasil e Sulamericana. O torcedor tem que saber quem cobrar… e jamais abandonar a instituição… 2018 não acabou e espero que o time lute por todas as vitórias dessa forma…

  7. Se tinha uma ideia pra ser vendida ao time ontem o Aguirre conseguiu. Só se os jogadores forem muito idiotas pra não comprar pq ficou claro que quase deu certo.

    E na minha opinião Cueva é banco e já pode ir fazendo as malas pra Russia. Que procurem um bom comprador pra esse dinheiro render algo pro clube.

  8. Jucilei e Petros se esconderam nas penalidades.

    Inadmissível. O Jucilei até nas faltas arriscava.

    O que aconteceu?

    Isso tem que ser cobrado também.

    Forca, Liziero!! N fica de cabeça baixa, tu tem um futuro enorme pela frente.

  9. Fui dormir de cabeça inchada, mandei meio mundo de amigos pro inferno. SP é grande demais pra ser eliminado e eu me contentar… mas vale algumas observações:

    1 – Toda reestruturação passa por etapas e uma delas é ter um time aguerrido, com vontade e bem taticamente. Isso o nosso técnico conseguiu trazer de volta.

    2 – A base vem forte: Temos bons jogadores pra subir e o menino Liziero não se escondeu, jogou feito gente grande.

    3 – Sidão jogou sério, não inventou, deu chutão quando necessário.

    4 – Arboleda foi muito bem, dá segurança pra zaga.

    5 – Quero ver esse time com o Regis na LD, acredito que dará liga.

    6 – Com o time jogando com essa vontade e disciplina, dá pra levar a Copa.

    7 – Trellez não é bom, mas é esforçado, incomoda.

    Não sejamos tão pessimistas, acredito que o time vai evoluir, temos que acreditar e torcer.
    A contratação de duas peças se faz necessário.

    Avante meu Tricolor!

    • Gostei do comentário, mas não sei se o Régis é solução pra lateral.

      Fato é que meu dia começou há pouco e já está péssimo. Gosto de programas esportivos mas hoje eu não vou nem ligar a TV pq foi doída a derrota ontem. Ao contrário de anos atrás, ontem tivemos a chance de eliminar as gaivotas em casa e isso escapou. Foi cruel a forma como ocorreu e só serviu pra aumentar o discurso do lado de lá de que “aqui é c…”

  10. Tivemos a vaga nas mãos …, escapou.

    Temos técnico …, teremos em breve um time competitivo e organizado.

    Precisamos melhorar a qualidade técnica, mas é um ótimo início de trabalho.

    Vendo Lizziero jogar, lembrei do Júnior Tavares …, gostaria dos 2 craques no mesmo time.

  11. Não estou de mimimi não mas a verdade é que tem que ter muito amor e sangue frio pra ser São Paulino nesses últimos anos. De quando inventaram esse bendito WattsApp que eu só sei receber ofensas e humilhaçõee pelo São Paulo eliminado de tudo que é campeonato. Esse mal parece não ter fim. O pior é que os nossos vexames são de muito antes do aplicativo.

    • Amigão… é isso aí… na época boa, é muito fácil torcer. Quem nao aguenta, melhor ir acompanhar outro esporte. O SPFC precisa de torcedores, não comemoradores.

      • Abre o youtube e devolve com vídeos dos 3 mundiais, dos rebaixamentos dos rivais… a gente ta num período ruim sim, mas nosso período ruim não chega nem perto do que os caras passaram. Pra cada 6×1 que a gente tomou tem um rebaixamento e um “tira o corinthians dai” pra você mandar de volta hahaha

        • Mas eu não elogiei os jogadores amigo, não confunda as coisas, você é que está condenando o técnico por escolher jogadores defensivos para jogar defensivamente. Ele fez o que pode com o time que tinha. Enquanto o Dorival ficava chorando dizendo “não tenho jogador de velocidade”, “não sou eu que marco gols”, “eu não pedi estes jogadores”…. o Aguirre também não tem, também não marca gols, também não pediu e você já está colocando somente na conta dele a derrota.

          Falando assim parece que ele deixou o Cristiano Ronaldo e o Messi no banco para escalar o Petros, não é o caso! Esse tipo de mentalidade que tirou o Muricy do clube após 3 brasileiros por que alguns consideravam que ele era retranqueiro, ai trouxeram Ricardo Gomes e o resto é história!

          • E também não tem elogio meu ao Dorival no comentário que fiz. Pra mim tanto ele como o Aguirre são dois medíocres.
            Fora medíocres do meu tricolor.

            • Dorival provou ser medíocre Adílio, eu respeito a sua visão, mas acredito que ela seja imediatista. Não temos elementos o suficiente para criticarmos o Aguirre. Contra o São Caetano o São Paulo jogou um jogo horrível, ele mudou o time e jogou ofensivamente e conseguiu o resultado, inclusive tirando um volante para colocar o Diego Souza que fez o gol. Contra o Corinthians ele jogou abafando e venceu o primeiro jogo, atuou o segundo pelo empate e entrou em campo com o regulamento embaixo do braço, se o Trellez não perde aquele gol ele e o Cassio hoje estaríamos aqui celebrando como ele foi brilhante na estratégia… Mas teve azar num lance de falha individual do Caíque, que resultou numa falha individual do Militão na sequência e mais azar ainda nos penalties.

              Você até pode criticar por que ele entrou muito defensivamente, mas ai analisamos o resultado apenas, por que se ele entra aberto e toma 3×0 no Itaquerão falaríamos que ele foi inocente por saber que o Corinthians gosta de jogar no contra-ataque e ter oferecido justamente o contra-ataque ao Corinthians enquanto poderia ter jogado pelo resultado. E claro, de toda forma, ainda é MUITO cedo para criticar o trabalho dele, vamos esperar 3 meses que sejam, ai podemos falar que é retranqueiro ou que não sabe montar o time por que até aqui eu vejo mais acertos do que erros.

  12. Balanço 2018:

    EM ALTA

    Liziero – sobrou no meio-campo
    Arboleda – muito seguro
    Nenê – muita técnica, experiência e poder de decisão

    EM BAIXA

    Marcos Guilherme – esforçado, mas muito grosso
    Diego Souza – não pelo penalti, mas no geral
    Petros – desarma bem, mas erra muito com a bola no pé

    Com relação aos demais, acho que Militão, Reinaldo, Jucilei e Trellez foram bem.
    A base mostrou personalidade e vai se consolidar, mesmo os que não jogaram ou jogaram pouco, como Caíque, Brenner e L Fernandes.

    Acho que temos tudo para que o Aguirre desenvolva um trabalho sólido.
    Porém o excesso de defensivismo de ontem tem que ter sido uma coisa pontual, porque a torcida não aguentará duas linhas de 5 o ano inteiro…rsrs

    • Pessoal, sempre acompanho e nunca comentei por aqui, mas endosso o que diz o amigo Sumaré aí, especialmente quanto ao Petros. Impressionante a quantidade de vezes, ontem, que ele roubava a bola e errava um passe de meio metro, devolvendo a bola pro adversário. Até o imbecil do Cleber Machado percebeu. No mais, é ter paciência: o time maravilhoso da década de 90, bicampeão do mundo, demorou uns 2 anos pra ser formado.

      • E o berro que ele deu depois do pênalti. .
        Pode não ser o lateral ideal, mas esse cara não afina e mostra respeito a camisa.
        Foi um dos primeiros a ir acolher o liziero também.

    • Assino embaixo. Acho que o M. Guilherme já passou da fase do “ah, mas fez partida boa aqui ou ali”. Tem que começar a ser mais regular. Hoje, pra mim, tem que ser banco. As partidas ruins que ele faz, não são partidas em que ele some ou algo do tipo, são partidas bizarras com erros primários, tropeçando na bola.

      Sobre o Aguirre, a retranca mesmo foi mais no segundo tempo, não? Primeiro tempo começamos em cima e fomos melhor do início ao fim dele. O que aconteceu foi que o Nenê e o Trellez cansaram e não tinha quem por. Ainda assim perdemos na bola parada que aí não tem nada a ver com retranca, ofensividade, foi pura desatenção. Não acho que ele vá entrar com 3 volantes sempre não e nem ser tão cauteloso. Foi o que deu pra fazer em 10 dias. Vamos aguardar…

  13. Eu não ireir criticar nenhum jogador pelos seguinte motivos.

    one – os jogadores estão jogado e tendo espírito de luta.

    two – falhar todos falham, foi do jogo e o lance e continuar apoiando.

    three – tenho certeza que a página já virou e eles estão focando no próximo desafio.

  14. Escrevi há pouco, após analisar a desclassificação: “Esperamos que a diretoria resolva de vez essa bancarrota financeira em que estamos atolados há anos e faça os ajustes necessários sem desmontar o time como das vezes passadas”.

    De fato, tem-se agora que na França o volante Igor Matheus Pereira Liziero seja um jogador de interesse do Bordeaux. Dá-se que a jovem promessa do São Paulo F.C. que se firmou agora na equipe titular tenha o menor salário mensal do elenco: 10 mil reais (cerca de 2 500 euros). Fala-se que o São Paulo quer estender seu vínculo contratual, aumentando sua remuneração para mantê-lo um pouco mais no time ou para vendê-lo agora mais caro. Além disso, Liziero tem passaporte italiano – se for recrutado por clube europeu, ele não entraria na conta de jogadores estrangeiros, cujo número é limitado em cada agremiação europeia. Liziero estaria perto de ser administrado pela Elenko Sports, que já tem relações antigas com o Bordeaux e que pode viabilizar o negócio. O que acontecerá agora? Estaríamos diante de mais um caso como o de Militão? O Departamento de Futebol do São Paulo precisa esclarecer o caso Liziero.

    • Elenko sports do Fernando Garcia e OTB sports do Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, as duas grandes escórias do futebol brasileiro.

  15. Queria saber até quando vão insistir com o DS de centroavante!!!!!!!

    Falha no do gol do Bruno Alves marcando ninguém….

    O time já mostrou um padrão de jogo em 4 jogos com Jardine/ Aguirre, não digo que ganharemos alguma coisa, mas pelo menos mostrou algo diferente do que com o Dorival….precisa pensar em peças para o meio campo que é muito fraco….é um lateral direito o Militão defensivamente e excelente (sairá de graça, baita jogador!) Agora qdo passa do meio não ajuda e TB e lento, temos muito jogadores lentos o que dificulta essa proposta de contra ataque….

  16. Se o Trellez tivesse só um pouco mais de técnica, seria um dos melhores atacantes do Brasil. Mas ele é muito fraco tecnicamente, tem a raça do Boi Bandido e a qualidade do Rondón.

    SP precisa muito de um centro avante de mais qualidade e que tirem pelo amor de Deus o Petros, MG e o Militão. Só isso já melhoraria o time bastante.

    A derrota ontem foi muito dura, mas não foi o que sempre vinha sendo, com o SP sendo massacrado sem esforço. Se continuar nessa pegada, tenho certeza que o time chega entre os 4 primeiros no BR e disputa com chances de título a Copa BR.

  17. Bom dia a todos, bom dia Carille.

    Eu acho que o mais importante foi a melhora observada com a entrada do Aguirre. É difícil ter paciência, eu sei, mas nós somos fortes e a tendência é que essa fase horrorosa passe, agora que o time parece estar bem direcionado.

  18. Faz tempo que nao comento aqui, mas preciso falar. Como o futebol é cruel e injusto cara.. Ontem a tarde li a coluna ridícula do Cosme Rimoli, uma baboseira sem fim, colocando a gente como os vilões, time de elite, aquela coisa.. O rico do mal, e eles o proletariado oprimido e injustiçado. Insistindo em dizer que o ato de distração do Aguirre em nao comprimentar o falso moralista e mau caráter travestido de bom moço do Carille,foi algo de outro mundo, uma arrogância, entre outros adjetivos. Como se o que o Gabriel fez ano passado em frente a varias crianças no murumbi e no brasil todo, nao tivesse sido muito pior, ou como os próprios jogadores que vivem nos desrespeitando, chamando de bambi e outros nomes, que nunca são levado em consideração. A bola do nene pra lateral no domingo que fez o carille dar um piti e motivou aquela comemoração foi jogada EXATAMENTE no mesmo lugar em que o jogo parou, e ontem eles fizeram a mesma coisa, ve se tem alguém críticando.

    Só como um exemplo.. Sei que não é lugar de visão política aqui, mas com a licença da moderação vou dizer.. parece o pessoal da esquerda que vive chamando quem discorda de suas ideias utopicas, hipócritas e vitimistas, de fascista, opressor, nazista, machista, homofóbico e toda a tv brasileira que em boa parte tem artistas que vivem de subsídios da lei ruanet, sem falar do dinheiro publico gasto com propagandas do governo na grade, vivem defendo essas pautas.
    Sinceramente to cansado da forma como somos vistos, nao aguento mais a midia marrom, que vive colocando o tricolor como um vilão no futebol, das transmissões com narradores nitidamente corinthianos torcendo e muitas, a união pra ver o tricolor cada vez pior, numa segunda divisão, entre outras coisas. Quando ganhamos na retranca foi porque jogamos como time pequeno, temos o futebol feio, o time é ruim.. eles que fazem isso ha dez anos são o melhor time e o melhor futebol de sempre.

    Ontem era hora de provar a que isso tudo ta errado, que nao estamos errados em criticar tudo isso, mas na ultima bola mais uma chance escapou. Ainda somos o São Paulo Futebol Clube, e uma hora essa draga vai passar e todos vocês vao engolir seco o MAIOR clube do país de volta ao topo do nosso futebol.

  19. Não gostei (e não gosto) do Petros …, parece fraude por estelionato e o Diego Souza que não entra em forma nunca.

    Ambos podem ser aproveitados …, em um time pronto, como opções no banco.

  20. Não tem como não estar triste e chateado. Mas também não tem porque perder a fé. Na próxima quarta tem o tal do atl-pr pela frente, lá. E, logo logo, o Rosario Central. Ou repetimos 2017, só jogando brasileirão, ou vamos tentar outros 🏆. Tem que dar voto de confiança pro Aguirre.

  21. O Diego Souza sempre teve esse perfil de jogador lento, desinteressado. O tipo de cara que no São Paulo tem isso potencializado.

    • Exato Augusto, nunca foi sinonimo de profissionalismo e dedicação
      Poucos lugares ele deixou saudade…

      Mas né, nossa diretoria achou que seria diferente
      Tomara que estejam certos

  22. Diego Souza seria rei como atacante no Real Madrid, na seleção da Alemanha, mas aqui na terra de chão batido precisa ser mais. Ele está nitidamente frustrado por não ter sido como ele esperava (time grande + convocação) e bateu aquele pênalti com uma displicência maior que a do Cueva. No mais, anda sempre com aquela cara de bosta e anda em campo. Não tem como despedir por justa causa por motivo de desídia? Seria uma boa.
    #justacausaDiegoSouza

  23. Gosto de alguém com a postura do Reinaldo, que quando chutaram o Trellez no chão, foi la peitar o time do Corinthians, precisamos de alguém assim. Mas a saída de bola dele algumas vezes deixa a desejar.

    Pessoal falou do Militão, mas achei ele bem demais, não lembro de nenhuma jogada que o ponta do Corinthians ganhou dele, apesar de algumas bolas jogadas nas costas dele. Ofensivamente é outra história, mas na proposta de ontem, foi bem demais.

    Bruno Alves é zagueirão, ao contrário do técnico Rodrigo Caio, se a vitalidade do Bruno é a favor, a saída de bola é piorada também.

    Acho que perdemos esse jogo, quando o Trellez não conseguiu marcar o gol no Cássio no primeiro tempo, ainda mais com o Cássio fora da grande área. Mas é um jogador muito esforçado.

    Acredito que Valdívia jogasse ontem, esse jogo era nosso. Por ser mais arrisco e prender a bola com maior qualidade no ataque. E as três substituições não surtiram efeito desejado, não conseguiram entrar na pilha que o jogo estava. Diego Souza anda em baixa, até ele sabe, acredito que com tempo e treinamento pode ser útil ao elenco. O Nenê é uma bela surpresa.

    Mas acredito que o São Paulo necessita ir atrás do Calleri nessa janela. Com ele ontem em campo, teria certeza que além da vaga, a vitória seria nossa.

    E boa surpresa o Aguirre, em 10 dias, conseguiu produzir mais que o Dorival em 8 meses. E o que não pode falar ontem, que os jogadores jogaram sem raça e sem paixão. Que o espirito uruguaio contagie a todos, para a exemplo de Reinaldo e Bruno Alves, que preenchem a lacuna da falta de técnica com a vontade de ganhar.

    • Se a gente tivesse o Calleri nesse time pode ter certeza que o Corinthians teria levado 2×0 fora e em casa…

      A gente precisa urgentemente de um atacante, o Trellez é esforçado mas falta qualidade, é um ótimo reserva ou jogador pra time médio. O São Paulo depender dele ou do Militão quando precisa ganhar em 1 bola é o que escancara nosso problema, são jogadores úteis e que jogam com o coração, mas a técnica que falta compromete o time em momentos que precisamos de jogadores com outras características.

  24. Perdeu para o time da década e deu trabalho, está evoluindo. A questão do pênalti achei que o Jardine não deveria ter deixado o Liziero cobrar porque os últimos dois pênaltis que ele cobrou na base errou os dois. Mas uma evolução é nítida, quem sabe mais treinos táticos e um centro avante goleador possa ajeitar o time.

  25. Colocar a molecada é muito interessante, mas ficamos sujeitos a alguns erros por nervosismo. Que é o caso do erro capital cometido pelo Caíque ontem.

  26. Pior é que por mais que eu não goste do DS

    Não consigo ficar bravo com ele

    Não foi ele quem pagou 10 milhões ao Sport

    Sò sinto tristeza de vê-lo vestindo a camisa tricolor, algo impensavel por mim até pouco tempo

    Mas agora que taí vamo apoiar (aff)

    Espero que faça gols decisivos pq contra o Cassio já se sabe que ele não faz

    • Pior que tecnicamente ele é muito superior ao Trellez, mas a falta de vontade é enorme. Ontem ele entrou e prendeu bem a bola… mas na hora de puxar o contra ataque não tinha velocidade, na hora de bater o pênalti a velha displicência de sempre. O cara simplesmente não se ajuda!

  27. Liziero joga muito. Pena ter perdido o pênalti.
    Três volantes pode ser uma alternativa se: 1) tivermos laterais ofensivos (não é o caso de Militão) ou um deles for um falso volante, tipo Lucas Fernandes; 2) Petros tem que ser banco do Hudson.

  28. a cara do DS ao entrar na partida, comentei com um amigo meu tricolor também, parece que ele pensa o que eu tô fazendo aqui?

    eu ri pra não chorar.

  29. Precisamos urgentemente de um homem gol.

    10 dias de Aguirre renderam muito mais que 8 meses de Dorival, tomara que continue assim e a diretoria faça seu papel de contratar certo.

  30. O Fluminense quer uma grana pela transferência do DS. Tá um rolo dos infernos.
    Entrega pros caras e resolve isso.
    Assim mesmo, de graça. Vai sair mais barato.

  31. E, aos poucos, a base começa a mostrar que pode ser mais importante e ter mais chances:

    Militão …. Walce … R. Caio …. Junior
    …… Araruna …. Pedro …… Liziero …..
    …. Lucas ….. Brenner …….Shaylon ….

  32. Eu estou extremamente feliz com Arboleda, Reinaldo e Liziero e explico a frente: o Arboleda é zagueiro-zagueiro e faz isso muito bem, baita surpresa e veio do fraco futebol equatoriano, Reinaldo evoluiu demais desde a última passagem, defendendo muito bem, não abre, peita, raça, to gostando muito e o Liziero já é em 3 jogos donos desse meio de campo do São Paulo, se for analisar os lances de ontem reparem na diferença de qualidade e tranqulidade dele pro Petros quando ambos estavam pressionados por jogadores do Corinthians, o Petros errava todas e lembro de um lance especifico do Liziero lá pro final do segundo tempo, cercado por 3 jogadores, limpou os 3 e acertou o passe, sinceramente não querendo me precipitar mas me lembra DEMAIS o Hernanes, talvez evolua e chegue lá onde o Hernanes chegou.

  33. Eu gosto de quando dói, por mais maluco que pareça. Isso é um sinal de que eu tinha esperanças e isso é diretamente proporcional a ser representado em campo. Se me perguntarem, nos últimos anos dias assim foram raros. Ontem foi um deles. Parabéns pra meninada/apostas, em especial pro Liziero, e pros veteranos Nenê, Reinaldo e Jucilei. Parabéns também pro Aguirre, seus auxiliares e Jardine, foi inacreditável como defendemos em bloco como há muito tempo não via. Falta obviamente tornar isso mais natural e começar a pensar a transição ofensiva de verdade.

    • Leandro, eu disse logo acima. Meu dia está péssimo como não era há tempos.

      Ontem eu não tinha esperança, eu tive certeza e a sensação foi tão boa que a forma como ela foi arrancada faz com que seja difícil digerir. A frustração começou exatamente quando foi ser cobrado o escanteio e eu vi o Podriguinho livre.

  34. Já com a cabeça mais fria, posso afirmar que pela primeira vez, depois de muitos anos, fiquei triste, e não revoltado. Isso por conta do que foi apresentado em campo. Um time que sabia o que queria, e que executou muito bem o que foi proposto por 92 minutos. Um erro, de uma apresentação brilhante da nossa linha defensiva, e foi tudo por água abaixo.

    Mas fiquei satisfeito de ver um time bem postado taticamente, com muita vontade e sem medo do adversário. Um pouco mais de sorte – e de talento – teríamos vencido pela primeira vez na casa deles. Os maiores sustos foram nossos, no chutaço do ótimo Nenê, na arrancada do esforçado Trellez e numa jogadaça desse futuro craque chamado Liziero, que o Militão quase fez.

    E acho que, no final das contas, é isso que dá pra tirar de lição. Temos um time novamente. Claro que há muito o que melhorar, como uma variação para o Petros no meio, um atacante mais qualificado que o Marcos Guilherme, que pode ser o Valdívia.

    Enfim, depois de muito tempo, parece que temos perspectivas. O legado de Dorival é cruel e em 10 dias o Aguirre ressuscitou um time que estava morto. Com alguns retoques, vejo que temos time para brigar por títulos já em 2018, coisa que era impensável há um mês.

    Juntemos os cacos e vamos, São Paulo!

  35. Dormir essa noite foi terrível, tanto pela derrota que desgraçou meu estado de espírito, quanto pelo fuzuê que a gambazada tava fazendo no bairro.
    Agora, um pouco mais calmo, dá pra ver algumas coisas sob outra ótica:

    1- SPFC de Aguirre + Jardine dará trabalho. Muito trabalho!

    2 – Reinaldo é outro jogador. Esse cara que voltou dos empréstimos, pelo menos ontem, jogou como se fosse tricolor desde criança, jogou com vontade de vencer;

    3 – Na verdade, o time inteiro se comportou com seriedade, com gana, com tesão de ganhar. Com exceção do…

    4 – …Diego Souza. Decepcionante a entrada dele. Decepcionante a trajetória dele até aqui.

    5 – Petros não é mau jogador, mas ontem tava numa nhaca, errando uns passes que não se espera que um jogador do porte e da marra dele acabe errando. É banco.

    6 – Ver entrevista de Emerson Sheik tirando uma, ironizando o SPFC, é de matar. Na verdade, todo e qualquer corintiano deveria sentir vergonha de comemorar uma vitória daquelas. O time deles não jogou nada, nada! E sair cantando de galo como se tivesse dominado os 4 tempos, é fim de carreira. É de um mau caratismo, de uma semvergonhice sem tamanho.

    7 – Li em algum lugar uma teoria que a mídia esportiva nacional tá tentando fazer o Brasil ser reconhecido internacionalmente por somente dois times: Escória e porcada. Uma polarização que acontece em outros países. Se isso for real (parece que é), essa draga toda do Tricolor não vai apagar o histórico incrível que temos. Vão precisar de mais que isso pra nos apagar dos holofotes, da historia do futebol brasileiro.

    Enfim. Contra tudo e contra todos (e “todos” são todos mesmo), vamos São Paulo!

  36. Essa derrota de ontem em mim doeu, como há muito tempo não doía justamente pq eu acreditava realmente que dava para sair de Itaquera classificado e por erros bobos e uma melhor qualidade ofensiva nos dois jogos, em que poderíamos ter uma vantagem maior no Morumbi ou mesmo um golzinho na Arena Luladrão…

    Mas ao contrário das outras eliminações mais recentes, desta vez temos uma base interessante, com boas opções, como Arboleda, Liziero, Reinaldo, Nenê, Jucilei, Valdívia, Militão e até mesmo o trellez, se tiver um companheiro de ataque mais qualificado!!!!

    Eu desde o ano passado emprestaria o Lucas Fernandes para ele pegar mais experiência e confiança e se tiver proposta pelo Marcos Guilherme, Diego Souza e o Petros faria negócio!!!!

    Cueva e Rodrigo Caio ao meu ver, nem contam para nosso futuro, são praticamente carta fora do baralho, só ficam até a Copa, depois adeus!!!!

    O Jean, ainda temos que ter muita paciência, é investimento para o futuro e vi pouco o Régis, pelo São Bento foi bem, agora time grande é outra coisa!!!!

  37. Realmente é uma unanimidade : Petros e Marcos Guilherme não são jogadores para serem titulares. Acho que quando Anderson Martins se recuperar escalaria-o na zaga com Arboleda e botaria o Rodrigo Caio de volante, pois além de desarme ele é muiitttooo melhor que o Petros na saída de bola. E testaria o Toró, Helinho ou o outro da base que esqueci o nome no lugar de Marcus Guilherme, pois Caíque é bem ruinzinho. Além de achar o Militão superestimado, botaria ele na reserva da zaga e experimentaria o Regis na LD.

    • Excelente comentário.

      *Toró e Helinho jogam muito mais que o Caíque.
      *Sabendo que Militão está propenso a não renovar, testaria o mais rápido possível o lateral Régis.

  38. Falando sem emoção pós jogo de ontem.Gostei do sistema defensivo e a raça,mas…… é muito pouco ainda querer ser campeão,lembra o time do Paton,um parto pra fazer gol.Dos quatro tempos contra os travecos jogamos três correndo atrás deles.Tres volantes????sendo que nenhum chega na área ???difícil….Colocar Diego pra puxar ataque é insanidade.Colocar jogador q não joga há um ano em jogo decisivo tenha dó.O time está melhor defensivamente mas não pode jogar encurralado e achar que jogou bem.Quando o SPFC atacava com os travecos com a defesa montada não sabiam o que fazer com a bola ,nossaschances foram em contra ataques.Contra times q se retraem não dá pra jogar com três volantes sem chegada n área e nem chute de fora.Os travecos estavam bem limitados ontem. E mesmo assim a sorte é a incompetência nos eliminou Lucas Fernandes não fez nada nessa semi final,liziero p mim e segundo volante nunca terceiro.Enfim tem q melhorar muito pra dar voos mais altos ou se conformar com a mediocridade que atualmente o clube se tornou.

  39. Vcs não perceberam que o Corinthians fez um teatro no caso Carile x Aguirre e jogou a mídia e Torcida contra nós?? Todo jogo com a ajuda da mídia anti SPFC fazem sempre isso contra nós. O Corinthians é igual o pt na vitimização. Acorda veio.

  40. A impressão que tenho é que se o Aguirre tivesse feito a pré-temporada do São Paulo, o Corinthians seria atropelado nessa semi-final.

  41. Pelo menos Aguirre agora já sabe com quem não pode contar num mata-mata:
    1) Diego Souza: Ou está fora de forma completamente, o que é inexplicável ou está fazendo corpo mole, De qualquer forma está fora de qualquer decisão futura.
    2) Petros: jogador covarde, não se apresentou para bater o pênalti e deixou a desclassificação do SPFC nas costas do menino liziero.
    3) Caíque mostrou que não está preparado para jogo grande , ainda é muito verde.

    Resumo: o SPFC precisa de reforços de peso para se tornar realmente candidato a títulos: Calleri, PH ganso, Hernanes, taison. Precisamos encontrar meios para viabilizar essas contratações, eu procuraria um aparceria

  42. Sobre o jogo, algumas considerações.
    1- Apesar da eliminação, vejo uma evolução grande no time.
    2 -Partida horrível do Militão, falhou no gol, e perdeu todas na lateral.
    3 -Marcos Guilherme só corre, Petros errou 40 dos 30 passes que deu.
    4- Esse Lizieiro, apesar do pênalti perdido, é craque, podem anotar.
    5-Tréllez, é caneludo, é raçudo e tal, mas não pode perder o gol que perdeu, e no primeiro jogo ele perdeu também, se não fosse o Nene não teria ocorrido o gol.
    6-Diego Souza, tá jogando com depressão, com cara de choro, sem vontade, caminhando, aquele lance que ele deixou de ir em direção ao gol pra ir pra linha de fundo, tá de brincadeira.

    • Tréllez é ruizão, não tem técnica alguma e finaliza muito mal, raça ajuda, mas a função de um centro avante é marcar gols.

      O currículo do jogador fala por si só, média de 6 gols por ano.

  43. Sinceramente, eu acho que nosso tricolor fez mais do que eu esperava. Ha algumas semanas atras, ninguem imaginava que chegariamos as semi finais. Depois do Aguirre o time encorpou, ganhou agilidade e segurança, e recuperou o espaço perdido. Foi um bom campeonato, considerando que nossos dois adversarios fizeram investimentos em atletas que nós não fizemos. Que ganhe o melhor. Quanto ao SP seguimos em frente, temos que achar um jeito de resolver o investimento de 10 milhoes Diego Souza e fazer algumas aquisições pontuais. Olhar pra frente, nosso time é grande e um dia acerta !

  44. Esperem um grande Brasileiro desse time. Será muito difícil fazer gol na gente. Vamos perder pouco, sofrer poucos gols. Só precisa agora aproveitar esses dias sem jogos pra ajustar a parte ofensiva pra vencer em casa

  45. É muita reclamação para 10 dias de um trabalho que muda e muito o jeito do time jogar.
    Claro que eu quero jogadas ensaiadas, triangulações e um time jogando pra frente, mas a Realidade é que estamos começando um novo trabalho e pelo que parece ate aqui ele é muito promissor e ja esta dando resultados.
    Agora o Aguirre finalmente vai ter alguns dias para preparar o time para pegar o Atletico PR e espero que o Valdivia se recupere e que Regis seja uma grata surpresa.
    Vamos São Paulo!!!

  46. Zanquetta, a defesa finalmente passou confiança, apesar da distração final. Contudo, em nenhum momento pareceu que queríamos fazer gol. Temos um problema sério com a criação e experiência no meio (patente qdo Nenê saiu). De qquer forma há alguma perspectiva do time encarar jogos grandes com a grandeza a que estamos acostumados.

  47. Rapaz, a cada dia tento mudar e evoluir e me tornar uma pessoa melhor do que fui ontem. Mas quando o assunto é paixão é complicado.
    Tento amar o próximo, não falar palavrão, não desejar o mal alheio mas como fazer isso amando um clube que é massacrado por Cosme, Neto, areia mijada?

    Zoação, encarnação, ironias e afins existem no futebol, mas mal caratismo e ser tendencioso no meio de um esporte que é uma profissão já é demais….

    Minha vontade é que todos esses babacas morram, mas sei que não é possível.

    Só sei que ontem a partir dos 42 do segundo tempo eu acreditei na classificação e não entendi como aquele gol do Rodriguinho saiu…

    Estou esperançoso com o que o Aguirre terá a nos oferecer, sei que será difícil mas o espírito antes esquecido no clube, voltou…

    Vamos nos ajustar e vejo chance da gente levar a sul-americana e Copa do Brasil.

    Brasileiro acho difícil, mas quem sabe pegar uma libertadores.

Deixe uma resposta