São Paulo vai recuperar jogadores e consolidar time base se eliminar Corinthians

A possível classificação do São Paulo à final do Campeonato Paulista pode ter um efeito muito positivo para o time na temporada. Além da importância óbvia de eliminar o Corinthians e ter a chance de um título, isso pode resultar em outras consequências importantes para o técnico Diego Aguirre. É a grande chance dele recuperar a moral de alguns jogadores criticados e também criar uma base para o time, tanto na escalação quanto no esquema tático.

Muitos jogadores no São Paulo ainda geram desconfiança: Sidão falhou em alguns jogos; Reinaldo foi muito criticado na primeira passagem pelo clube; Bruno Alves ainda não convenceu como reserva de confiança; Petros teve atuações ruins no início do ano; Tréllez demorou para fazer gols; e até jogadores mais consolidados, como Marcos Guilherme e Nenê, ainda buscam afirmação no time titular. Se o time avançar pra final, todos esses espantarão um pouco da desconfiança que paira sobre eles.

Isso não significa que todos passarão a ser titulares do São Paulo imediatamente. Na verdade muitos jogadores importantes estão indisponíveis atualmente e provavelmente voltarão ao time base em breve. Rodrigo Caio, Cueva e Valdivia são alguns exemplos. Mas o técnico Diego Aguirre já afirmou diversas vezes que pretende fazer um grande rodízio na equipe. Ou seja, não haverá um time titular definido e rígido, o que renderá muitas chances a jogadores que possivelmente se destacarem contra o Corinthians.

Além disso, há outra definição que pode sair do clássico: Aguirre pode consolidar o esquema tático ideal do São Paulo (4-3-3). Sob comando de Dorival Jr., isso mudou bastante. Então uma regularidade maior nesse sentido pode ser uma importante vitória para o tricolor.

A provável escalação do São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, é: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez. Esse time precisa vencer ou empatar o clássico para chegar na final do Campeonato Paulista. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se perder por dois gols a mais, estará eliminado e desperdiçará uma grande oportunidade.

JP

12 comentários

    • Rapaz, vi tanta gente dando 1×1 como palpite, que tô começando a acreditar que vai ser isso…
      Que assim seja! Importante é passarmos!

  1. Escalação do São Paulo hoje se eu fosse o Aguirre, seria loucura eu sei, mas tirava o Reinaldo e ainda fechava a lateral esquerda.

    Sidao
    Militao
    Arboleda
    Bruno Alves
    Lizieiro
    Jucilei
    Rodrigo Caio
    Petros (Reinaldo)
    Nene (diego Souza)
    Marcos Guilherme (Lucas Fernandes)
    Trellez

    Começa com o Lizieiro na esquerda, depois coloca o Reinaldo e a moçada e vai mais para cima das galinhas.

    Reinaldo não foi bem defensivamente, Edimar não da, é Lizieiro lá e fechar o meio de campo com o Rodrigo Caio.

    Cara eu iria assim, sei que sou o único mas eu faria isso.

  2. nunca vi o blog tão parado como hoje, acho que esse é sentimento de todo mundo, pelo menos a esperança de uma vitoria/classificação voltou. mas acho que já da pra cravar né: Diego Souza nunca mais.

Deixe uma resposta