Motivos para confiar na classificação do São Paulo contra o Corinthians

O São Paulo decide nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h45, em Itaquera, quem avança à final do Paulistão. O Tricolor entra em campo com a vantagem do empate, já que bateu o rival por 1 a 0 no jogo de ida, domingo, no Morumbi. O recente retrospecto em clássicos e o fato de não eliminar o rival em mata-matas desde 2000 pesam contra, mas há motivos para confiar.

Sob o comando do técnico Diego Aguirre, o São Paulo tem bom desempenho em cinco jogos: quatro vitórias e só uma derrota, para o São Caetano, na primeira partida das quartas de final.

Mas a força do Tricolor para o jogo de volta da semifinal não está apoiada somente nisso. Se empatar com o rival, o time passa para a final. Se perder por dois gols, está eliminado. Por um, vai para os pênaltis.

Veja abaixo, então, os motivos para confiar na classificação do Tricolor:

É a história que está dizendo…

Embora a última vez que tenha vencido o Corinthians em um mata-mata tenha sido em 2000, na semifinal do Paulistão daquele ano, o São Paulo jamais perdeu um duelo eliminatório do rival quando saiu em vantagem no primeiro duelo. A largada foi dada foi dada com a vitória por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi. Será que o Tricolor vai manter a escrita?

Sai, zica!

Apesar de nunca ter vencido na Arena Corinthians (cinco derrotas e dois empates), dos últimos três resultados do São Paulo na casa rival, dois não eliminariam o Tricolor (1 a 1 no Brasileirão de 2016 e 1 a 1 no Paulistão do ano passado) e o outro levaria a decisão para os pênaltis (derrota por 3 a 2 no Brasileirão de 2017).

Cabeça firme

É verdade que o São Paulo jogou muito mal na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no primeiro jogo das quartas de final (única derrota de Aguirre), mas as vitórias nos outros quatro jogos sob o comando do técnico uruguaio deram ao Tricolor uma força psicológica maior em uma temporada que, até o último domingo, o time ainda não tinha vencido nenhum clássico.

Eles conhecem o caminho

Embora Aguirre não tenha revelado a escalação para o Majestoso, três dos prováveis titulares têm boas lembranças da Arena Corinthians. Em 2016, Sidão defendeu pênalti de Rodriguinho e ajudou o Audax a eliminar o rival, na mesma semifinal do Paulistão.

No ano passado, Tréllez fez o gol da vitória do Vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela 21ª rodada do Brasileiro (veja o vídeo abaixo). Reinaldo, por fim, participou do empate por 1 a 1 da Chapecoense com o time alvinegro, pela primeira rodada da competição nacional. Esse resultado classifica o Tricolor para a final.

Defesa mais sólida

Com a dupla Diego Aguirre e André Jardine, o São Paulo tem diminuído o número de gols sofridos. Em cinco partidas, o Tricolor foi vazado duas vezes. Se o time passar ileso na Arena Corinthians, estará garantido na final. Nesta temporada, incluindo as partidas sob o comando de Dorival Júnior, são 12 gols sofridos em 19 oportunidades.

GE

Anúncios

53 comentários

  1. “Se o time passar ileso na Arena Corinthians, estará garantido na final.”

    É isso. Monta o ferrolho e mata o jogo no contra ataque. É impensável tomar gol nos primeiros 15 minutos. Depois é administrar. Mas o time não pode abandonar o ataque.

    Jogo dificílimo. Eles ainda são os favoritos. Boto fé no Aguirre.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Vencer …, vencer …, vencer ou vencer.
    Empatar , empatar, empatar ou empatar.

    Classificar, classificar, classificar ou classificar, mesmo que seja nos pênaltis.

    Calar a boca das galinhas travecas no galinheiro, não tem preço.

    Meu palpite: empate 2 x 2.

    A vaga à final será nossa.

    Curtido por 1 pessoa

  3. só se apegando nessas baboseiras mesmo pra pensar em alguma coisa, porque qdo a bola rolar no campo mesmo, só se acontecer alguma catarse pra sairmos de lá classificados.

    nossa chance hj é praticamente nula. a única realidade que o campo mostra é: nós trememos nessas arenas.

    Curtir

    • Barbosa, toma o remédio da pressão antes, esse jogo promete fortes emoções.
      Vaaaaaaaaaamos sãopaaauuuulooooooo…. 2×1 pra nós… 1 porque será um gol irregular.
      _Pode isso Arnaldo??? _Não pode Galvão, mas, se tratando de curintia, aí pode, a regra é clara, gol de mão ou impedido sempre pode para as gaivotas…ops, desculpe Galvão, curintia.

      Curtir

    • Cloridrato de propanolol 10mg, redutor de ansiedade… toma 1 meia hora antes do jogo … uma beleza viu …
      Pra falar em público, entrevista de emprego, para aquelas reuniões de vendas no final do mês…
      pau quebra e você fica tranquilo…
      Altamente recomendado para dias como hoje também…
      kkk

      Curtir

  4. Duro é não poder assistir o jogo por ter aula importante na faculdade! mas vai ser cada sofrimento naquele minuto a minuto do GE que não tem quem aguente…

    Curtir

  5. Há tempos eu não sentia esse clima de decisão (sei que não é final) como hoje, com a certeza de que o São Paulo pode ganhar. Euforia e nervosismo misturados.

    Curtir

  6. Hoje é dia de falar bastante palavrão, enquanto estivermos vendo televisão. Rimou ate, rs.

    Aliás vou digitar um palavrão, querem ver só? Desincompatibilização. Se isso não for palavrão, o que será então, rs? É lógico que não é desse tipo de palavrão que eu me referi no parágrafo acima.

    Curtir

  7. Pois é galera, esse jogo vai ser teste para cardíaco, a vantagem é pequena, o histórico na Arena Luladrão não ajuda, mas estou confiante na classificação, nem que ela venha nos pênaltis, tô achando que hj é dia de Sidão!!!!

    Curtir

  8. O SPFC e a sua velha mania, não perde, de ser econômico no 1º jogo. Em 2008 ganhamos só de 1×0 do Fluminense e fomos desclassificados na casa deles. Outra vez ganhamos pelo placar mínimo contra o Grêmio e fomos derrotados por 2×0 na casa deles. Tem mais jogos que agora não me recordo. Os adversários sempre fazem o resultado de que precisam. Como diria o FHC: Assim não dá, assim não dá…

    Curtir

  9. Esses motivos não entram em campo, são apenas alegoria. O que entra em campo a nosso favor é: obrigação de vencer por parte das galinhas, rodriguinho provavelmente fora, balbuena e romero idem, o espírito renovado do nosso time. Isso sim tem que ser levado em consideração e pautado a nosso favor. Só!
    O resto é conversa.. tem q se matar em campo hoje, porque o retrospecto não ajuda, vai ter muita pressão e temos que aguentar os primeiros 15 minutos. Precisa valer a tática, sem desespero nem afobação; o time precisa disputar cada bola e ser muito inteligente.
    Meu palpite, sendo parcial kkkk, é de empate em 1×1

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s