O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, criticou a escalação de Fábio Carille e a declaração do treinador do Corinthians sobre seu colega são-paulino, Diego Aguirre. Caio também contestou o esquema usado por Carille no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista, vencido pelo São Paulo por 1 a 0. O jogo da volta será quarta-feira, em Itaquera.

No programa Globo Esporte SP, Caio foi perguntado pelo apresentador Ivan Moré sobre a declaração de Carille. O técnico do Corinthians reclamou que Aguirre não o cumprimentou antes do jogo. Caio entende que houve exagero de Carille na reclamação.

– Na verdade, assim, claro que chateia, mas à vezes você está tão focado no jogo que deixa escapar alguma coisa. E Carille, passou, né. Acho que o Carille tem que pensar no próximo jogo e em rever a escalação com três volantes. O time abriu mão de jogar. Pensou em perder de pouco e apostar no jogo de volta na arena – disse Caio.

O comentarista elogiou a postura do São Paulo com Aguirre.

– O que me chama mais a atenção foi o espírito que o São Paulo entrou em campo. Até pela necessidade de vencer um clássico, jogou com mais entrega que o Corinthians.

Caio falou também da atitude de Nenê comemorar o único gol do jogo na frente do banco do Corinthians, provocando uma grande confusão no fim do primeiro tempo.

– O Nenê não tem nada que comemorar na frente do banco do Corinthians, ainda mais no contexto de que já havia um desentendimento. Soa como provocação. Ele deu mole. Mas, poxa, depois ficou tudo bem. Carille exagerou na reclamação.

GE