São Paulo terá cinco desfalques e dois retornos para jogo decisivo com o Corinthians

Com a missão de administrar a vantagem alcançada na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, terá que mexer em algumas peças para o decisivo jogo da próxima quarta-feira (28) contra o Corinthians. O Tricolor contará com pelo menos cinco desfalques e mais uma vez não poderá contar com força máxima para a partida – o time ainda não teve todo o elenco disponível para nenhum jogo em 2018.

A ausência mais sentida é a do meia Valdívia, principal nome do Tricolor nos últimos jogos, que sofreu um estiramento na coxa no jogo contra o São Caetano e pode se ausentar do time por mais alguns jogos. Anderson Martins, com dores na região dorsal, e Júnior Tavares, com uma contratura no músculo da coxa, também são desfalques por lesão.

Já Cueva e Rodrigo Caio estarão ausentes por conta dos compromissos com suas respectivas seleções. Nesta terça-feira (27), o meia peruano enfrentará a Islândia, enquanto o zagueiro estará com a Seleção Brasileira para o amistoso com a Alemanha.

Por outro lado, Aguirre contará com o retorno de Hudson, que se recuperou de dores no músculo adutor da coxa, e de Edmar, que volta aos treinos após superar uma entorse no joelho direito. Ambos estão em condições de serem relacionados para a partida marcada para às 21h45 de quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.

 JP

63 comentários

  1. Eu não vou comemorar nada ainda.
    Ou melhor, quase nada.
    O que da para comemorar é o Elenco.
    Mesmo com os desfalques: A. Martins, Hudson, Jr. Tavares, Cueva, Rodrigo Caio, Valdívia e Edimar.
    Deu para usar esses: Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Petros, Nene, Marcos Guilherme, Tréllez, Lucas Fernandes, Araruna, Morato.
    E relacionar esses: Bruno, Aderllan, Paulo Henrique, Pedro, Shaylon, Brenner, Caíque.
    Ainda tem o Régis, Paulo Bóia.

    Espero que não ocorra o maldito desmanche.
    Nada de emprestar esse ou aquele. Esse negocio de emprestar não funciona mais.
    É isso. Elenco competitivo.
    Não pode um clube Tri campeão do Mundo, ter Elencos inferiores a Bahias da vida.
    Se o São Paulo quer pensar em conquistar alguma coisa ou algumaS CoisaS, que tenha um Elenco forte.

    Quase hein.
    Quase desistiu de Jr Tavares, Lucas Fernandes, Hudson.

    • Olha, se uma pessoa chega ao ponto de não gostar do Rodrigo Caio, o nível de exigência chega a estratosfera.
      O cara é zagueiro, volante, lateral direito, cumpre sua função taticamente.
      Ele só não é o Franz Anton Beckenbauer.

        • Roberto Dias (esse era craque), viveu a época de jejum do São Paulo.
          Você é gênio?
          No mundo existe os gênios e os normais.
          Gênios são poucos.
          Eu acredito que você trabalha. Provavelmente se você não for um Gênio, algum deslize você já cometeu algum dia.
          O Rodrigo Caio só não é craque como foi o Roberto Dias.
          Mas perna de pau ele Rodrigo Caio não é.
          Se ele está longe de ser craque.
          Ele está longe de ser perna de pau.
          Nem nos melhores momentos da história do São Paulo, o São Paulo teve 11 craques no plantel.
          Minha opinião: É um absurdo o nível de exigência.
          Voltando a falar do seu trabalho, imagine se fosse assim: Você Andre não é gênio, então rua! Prefiro você fora!

            • RC é nosso melhor zagueiro nos últimos anos. O problema é ter jogado em times formados com base em elencos desequilibrados, montados por incompetentes de acordo com interesses eleitorais ou contrários ao do clube, na maioria das vezes mal treinados e com preparo físico abaixo dos concorrentes.
              Se ele estivesse no elenco nas épocas em que o São Paulo era grande porque disputava todos os títulos e ganhava muitos, ele seria ídolo.
              Entendam uma coisa, este time do São Paulo está aquém da sua história e precisa ser fortalecido e apoiado.
              Temos vários jogadores que falam bem, são famosos e custam caro, mas que devem futebol. Não vai ser cornetando um dos nossos destaques no campo que sairemos da fila.

      • Ele é tudo isso e não conseguiu ir para a Europa, mesmo jogando em um dos clubes que mais vendem jogadores para o exterior, não só do Brasil, mas da America Latina.

        O grande RC, mesmo sendo convocado para a seleção e conquistado a medalha olímpica, não conseguiu a proeza de ir para uma equipe média da Europa.

        Alguma coisa deve estar errada e para ser bem sincero, não acredito que seja culpa da “exigente” torcida são-paulina.

        • Ir a Europa o Rogério Ceni não foi.
          Ou ir a Europa tem cada perna de pau que vai.
          Lucão é craque porque foi para a Europa?
          É cada uma.

          • Rindo até 2020…

            Com esse seu belo argumento acabou de me convencer que nem Rodrigo Caio gostaria de jogar na Europa e mais, que Leco tem várias propostas na mesa e não vende o jogador por achar que ele é imprescindível para a equipe.

            • Só me explica pq o Lucas não está na Europa já que foi campeão olímpico…

              Deve ser perna de pau, Zeca idem…

              Pq Mineiro demorou 30 anos? O maior volante desse clube talvez? Perna de pau…

              Esse seu argumento não deixa falhas. Fui morto nele.

              • A quantos anos Rodrigo Caio é titular da zaga do São Paulo? Vive na vitrine esperando chegarem propostas dos grandes Europeus e até hoje nada, sejamos realistas!

                Dos jogadores citados por você, não sei quem é o Lucas que se refere. Zeca não foi vendido por todo o imbróglio que acabou se envolvendo, já o volante Mineiro foi vendido quando se destacou no São Paulo por todos os seus méritos.

                Só quero dizer com isso que Rodrigo Caio é um jogador comum, não é perna de pau, mas também está longe de ser um grande zagueiro.

                  • Não amigo, o jogador do Gremio é o Luan e não Lucas. Sua venda é questão de tempo para acontecer, o próprio clube fez questão de não vendê -lo ano passado por conta da libertadores.

                    • Sim Luan… tanto Lucas na cabeça que confundi. Rs

                      Mas só para finalizar, Rodrigo Caio recebeu mais ofertas que o Luan e o Zeca e o SPFC tb não foi vendeu.

                      Ganso, Josué, Mineiro, fora outros que posso citar não foram para a Europa cedo. Lucas Lima nunca foi, Scarpa etc

                      Fora outros….

                      Esse argumento não faz o menor sentido. Ninguém falou que o Rodrigo Caio é craque igual um Neymar, ele é um bom jogador e estou muito contente com ele. Claro que por 12-15 milhões de EUROS temos que vender, mas ele ser criticado assim não faz sentido…

      • Rodrigo caio tem um dos joelhos bichados, este é o motivo de não ir pra fora.
        Fora isso é sangue de barata e treme em classicos.

        • Mentira. Todo o time do SPFC andou tremendo em clássicos porque o o time é mal formado, mal dirigido. Não há como te rum time bom se toda hora o time é desmontado. Rodrigo caio é, disparado, o melhor zagueiro do SPFC. Ele recusou várias ofertas porque sempre preferiu ficar no SPFC.

    • Rodrigo Caio tem às vezes tem mais status do que merece e em outras também é mais criticado do que merece. Neste ano em específico já fez várias boas partidas, salvando o time de derrota tirando bola em cima da linha e até nos dando vitória com gol de cabeça. Aliás que partidassa ele fez contra o CRB assim que foi convocado.

      O ponto é que entre ele e Bruno Alves, não tem de haver dúvidas que o RC é mais jogador. Não que eu ache que ele quem fará a diferença para as vitórias no mata-mata (afinal ele é zagueiro), mas não querer que ele participe de um possível título é sacanagem. Ele não compromete o time.

  2. Nossa assistindo agora a Fox Sports, que nojo de certos pseudos jornalistas dessa emissora. Principalmente o tal de Quesada que é uma galinha quase que assumida. Defendo o magoadinho do técnico da escória que não foi cumprimentado pelo Aguirre. Tomara Deus que quarta-feira eliminemos esse timeco maldito, pra frustração dessa imprensa marrom. Asco dessa mídia nojenta.

  3. O Hudson cairia muito bem nessa partida no lugar do Petros.

    Pela internet, eles estão falando que vão passar o carro no SPFC. Que falem bastante e venha pra cima, vamos matar nos contra-ataques.

  4. Desse jogo da volta eu to com muito medo é da arbitragem, a midia quer muito uma final crefisa x curica, por isso achei muito pouco o placar de 1×0… tomara q seja coisa da minha cabeça

    Acho q se não for a arbitragem, e se o SPFC jogar com a concentração e seriedade do primeiro jogo, estaremos na final…

  5. O perigo é expulsar jogador do SPFC no início do jogo, como ocorreu quando o juiz expulsou o Jadson quando este ainda era jogador do Tricolor.E o jogo foi no Morumbi. Todo cuidado é pouco.

  6. R. Caio fora é reforço, já o Cueva que jogou pela seleção seria um baita reforço, mas não será, então fique fora.
    A pressão será imensa, torcida, jogadores, juiz, FPF etc. Veremos como o Aguirre vai se sair e principalmente como o time vai reagir a esse clima.

  7. Ainda sobre o R Caio, ultimamente o Bruno Alves tem se saido melhor, não é um zagueiro de alto nível, mas tem jogado bem, não tem falhado, e principalmente, não alivia para o adversário, chega junto, bem firme, se impõe. O SP precisa de zagueiro que seja assim.

  8. Travecos 2 x 3 São Paulo Camp. Paulista 2014 – Pacaembú lotado de travequinhos, R. Caio fez o 3º gol e decidiu o jogo, e ele foi muito bem na partida, diga-se… mas para alguns ele se borra em clássicos…

    Aliás esse jogo só teve gols de são-paulinos… kkkkkkkkkkk bizarro

          • Independente de qualquer coisa as vezes a gente só se lembra das coisas ruins e esquece das boas… R. Caio fez bons clássicos sim, lembro dele marcando o queridinho da mídia quando ainda era bem novo… fez um bom jogo contra o Santos…

            Não gosto do futebol dele na verdade, mas é um exagero nas críticas contra ele que não faz sentido…

    • Não são poucos os clássicos que ele foi muito bem. Acho que ele entrou mal contra Palmeiras e Corinthians esse ano mesmo, mas nossa, quem não entrou? Arboleda que jogou muito domingo foi patético contra o Palmeiras também. Besteira essa implicância de muitos com ele.

  9. Eu acho louco que boa parte da galera que quer o Rodrigo Caio fora do time espinafra o Bruno Alves em toda e qualquer partida.

    Eu, particularmente, acho o primeiro muito bom pro futebol brasileiro e integrante de uma boa linha de zagueiros, e o segundo eu considero um bom reserva, muito acima de Edson Silva ou Paulo Miranda, que jogaram aqui em outras oportunidades. O Bruno Alves, sabedor de seus limites, afasta as bolas da forma que pode, o que eu acho bastante inteligente da parte dele.

  10. Nossa.. que preguiça! O RC nem jogou ontem (porque tá na seleção) e uma turma tá aproveitando pra canalizar as frustrações da vida privada no jogador.

    Peloamor… voltando pra o que é importante… acredito que o time tem jogou domingo deve ser mantido… só acho que o caíque pode entrar no segundo tempo… ele é muito bom pra proposta de jogar no contra-ataque, como deve ocorrer na quarta.

  11. Pessoal..vim aqui em solidariedade ao “cariiiile ” em dizer a vcs..deram bom dia.boa tarde hj ao carille hj? se nao ele vai reclamar kkkkkkkk

  12. Sempre existe a famosa ajudinha dos juízes para as galinhas . mais nessa nova pegada do time e mais difícil expulsar jogadores . quando um time encurta a marcação. Marca em cima. No corpo . o adversário domina a bola vc já esta no lance . e mais difícil acontecer faltas pra expulsão. O time trabalhando bem pra tirar os espaços. Só no pode e cair em provocações. Tem que ter cabeça fria e malandragem. Malandragem no sentido de saber que eles . Vão usar de todas as artimanhas possíveis . e não podemos cair nessa. No morumbi . Já tentaram provocar . Em cada dividida deixavam o braço. Faziam algo pra destabilizar . pra mim uma coisa pensada do lados deles . Já vieram com essa intenção. Com um juiz mal intencionado pode prejudicar . o time só tem que se concentrar e saber levar o jogo .

  13. Rodrigo Caio é volante, mas com o joelho bixado e franzino (não aguenta tranco), achou melhor jogar na zaga…eu vejo o RC e já lembro aquele jogo lamentável do 6×1…a mesma coisa quando vejo o David Luis não deixo de lembrar o 7×1 contra Alemanha… RC passou o tempo dele..tem que respirar novos ares…

Deixe uma resposta