Estilo Uruguaio de Aguirre deixa São Paulo mais competitivo

As duas últimas vitórias do São Paulo tiveram algo em comum. O atacante Tréllez dá combate, rouba a bola de um adversário e assim nasce o gol da equipe. Diante do São Caetano o placar foi aberto assim. Já contra o Corinthians a ação dele resultou no gol de Nenê. Por trás das duas jogadas está a assinatura do técnico Diego Aguirre.

“Marcar no ataque é uma característica minha. Sempre gostei de pressionar os goleiros e zagueiros. Aqui no São Paulo, logicamente que o treinador tem me pedido para fazer mais isso. Ele é uruguaio. É o estilo dos uruguaios, que gostam de garra e entrega”, disse Tréllez para a reportagem pouco depois do apito final de São Paulo 1×0 Corinthians.

Durante o clássico, o colombiano foi esperto e pressionou o lateral direito Mantuan, do Corinthians, e conseguiu ficar com a bola após o rival tentar fazer um lançamento para a área tricolor. O atacante avançou até a área corintiana, finalizou de pé esquerdo e fez Cássio espalmar a bola. No rebote, Nenê apareceu livre e finalizou para fazer o gol.

“Acho que esse pedido é bom para o time todo. A gente está ganhando isso. Sabia que faltava isso ao São Paulo. É uma coisa que pode melhorar a cada partida”, completou Tréllez.

Quem também confirma essa mudança é o zagueiro Bruno Alves, que admitiu que para os defensores têm sido melhor. Mas lembrou que esse estilo já fazia parte das cobranças de Dorival Júnior, que acabou demitido em 9 de março.

“A gente buscava esse estilo no início do ano, mas estava oscilando demais nos jogos. Fazia um início bom, mas não conseguia manter a intensidade no segundo tempo. Isso passou. O time se ajustou. Agora a gente tem continuar batendo firme nessa tecla. Isto é, 11 atacam, 11 defendem. Dificulta o adversário que enfrenta a gente e ao mesmo tempo um ajuda o outro”, disse o defensor.

O triunfo por 1 a 0 dá ao São Paulo a vantagem de empatar o jogo da próxima quarta-feira para chegar à decisão do Campeonato Paulista. Se perder por diferença de um gol, a vaga será definida nos pênaltis. Revés por dois ou mais tentos dará a vaga ao Corinthians.

ESTILO URUGUAIO

Há 15 dias no clube do Morumbi, Aguirre admitiu que não pôde fazer muito taticamente para mudar o São Paulo. Teve cinco dias com condições ideais para treinar o grupo. A mudança que ele tem procurado fazer nesse início de trabalho é a de mentalidade.

“Não dei bronca neles. Não sou de cobrar assim. Tenho apenas dez dias de trabalho. Se tenho ideias, o time tem de entender. Uma delas é atitude, pressionar os adversários com a bola. Quero que eles voltem a ter na mente que o São Paulo precisa voltar a ganhar, voltar a vencer, para ter de volta um círculo vitorioso”, disse Aguirre na entrevista coletiva.

Trocando em miúdos, o treinador uruguaio tem exigido que os atacantes participem mais do jogo. Ou seja, ajudem na marcação, deem combatem, não facilitem a vida dos adversários. Quer esse espírito combativo.

“Ainda estou conhecendo os jogadores. Vamos medir o rendimentos de todos, que eles treinem melhor, que eles aproveitem as oportunidades que vão ter para jogar”, disse Aguirre. “O que valoriza a vitória foi o rival. Jogar com o Corinthians é difícil. Foi bom, mas não servirá de nada se não conseguirmos a classificação para a final”, completou o treinador.

ESPN

Anúncios

53 comentários

  1. É muito?

    Quase nada para recuperarmos nosso ânimo e nos afastarmos de frequentes vergonhas…

    Não me importo com determinadas derrotas, mas sim da forma como elas acontecem…

    Que seja o início de uma recuperação plena e consequentemente, a volta das conquistas… o caminho é esse…

    Curtido por 2 pessoas

  2. E lá vai o brasileiro com suas análises rasas, míticas e messiânicas!

    Garra Uruguaia !!

    Nunca vi garra e nem torcida ganhar jogo

    Vencemos ontem pq o Aguirre foi inteligente e os jogadores comprometidos…….trabalho!

    Resto é blá-blá-blá

    Curtir

    • Você além de não respeitar os brasileiros e/ou as pessoas que pensam diferente de você não sabe nada de futebol. Está se portando como um ditador e quer diminuir as pessoas. Ditador raso.

      Curtir

  3. O importante e isso jogar com conciencia . sabendo que podemos parar o adversário e ser melhor que eles . ainda atingir eles fazendo gols . pelo discurso dos jogadores deles seguem o discurso do técnico deles . Estão menospresando a vitória do são Paulo e dando como certa a vitória na cada deles . Estão tentando colocar pressão do nosso lado . Mais nosso time esta consciente que pode jogar la melhor ainda do que jogou em casa . um time que sabe marcar joga bem em qualquer lugar .

    Curtir

  4. Raí acabou de dar entrevista na ESPN, tentando acalmar os ânimos para o jogo de quarta, mas são os próprios “jornalista” aqueles de sempre, que estão pilhando os ânimos, afinal falaram pouco da vitória do São Paulo, e muito das polêmicas, depois acontece algum conflito a culpa vai ser de quem, só dos torcedores, e os irresponsáveis da imprensa que estão, jogando mais lenha na fogueira.

    Curtir

  5. Marcelo Hazan

    Verified account

    @Marcelo_Hazan
    2m2 minutes ago
    More
    “Achei desnecessário tornar público algo que eles (Carille e Aguirre) conversaram. Me pareceu ali uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta”, disse Raí #gesaopaulo

    Boa, Raí!

    Curtido por 3 pessoas

  6. Na quarta, Jucilei, Petros e Lisiero. Nene deveria jogar mas não vai aguentar mais que 60 minutos. A dúvida é LF ou MG. MG pro segundo tempo estaria bem. Tréllez é titular absoluto. A pronuncia do sobrenome dele seria mais ou menos assim: Tréiês (maioria), Trejes (argentino, uruguaio), ou então Trelhes (boliviano), mas nunca Treles como alguns profissionais falam.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que o MGuilherme tem que começar jogando pq dos homens de frente é o que mais ajuda na marcação e imagino uma pressão inicial forte. O LF poderia entrar no segundo tempo pra dar velocidade ao contra-ataque. Claro, tudo isso imaginando um jogo favorável pra gente, sem nenhuma expulsão, sem nenhum penalti sem vergonha, etc.

      Curtido por 2 pessoas

      • Eu imagino um inicio de jogo como o do segundo tempo. Curica pressionando no nosso campo e a defesa controlando esse avance. Pra nós faltou qualidade no passe depois dos desarmes para gerar algum contra-ataque. Arboleda nem Alves executaram bem esse passe e o melhor que faziam era chutar pra frente. Mas a chance de contagolpe vai existir na medida que o setor defensivo funcione como ontem. Aí vai precisar do GM e de outro velocista.

        Curtido por 1 pessoa

  7. Olha, campanha pró Aguirre:
    1- Se conseguir classificação, um ano de estabilidade;
    2 – Se conseguir classificação quebrando o tabu, estabilidade de dois anos + busto no CT;
    O que acham?
    Já tô nervoso hj…….

    Curtir

  8. Em pouco tempo o Aguirre já deu uma consistência defensiva,isso é inegável e o símbolo desse “novo São Paulo” é o Treles.Impossivel o Diego Souza fazer isso pois não tem condições físicas pra executar.Me lembrou o que o Aloísio Chulapa fazia.É méritos sim do Aguirre esse novo sistema defensivo e compactação do time só precisamos melhor o sistema ofensivo agora,mas pelo menos vemos uma luz ,um horizonte…..

    Curtir

  9. Eu posso estar equivocado, mas o entendimento do futebol no Brasil passa pela qualidade individual do jogador. A cultura tática ainda é pouco massificada e falta gente capaz de ensinar isso para o público em geral. Eu me incluo nesse grupo de taticamente “ignorantes”.

    Curtir

  10. Bom ver o clima confiante novamente.

    Bom ver elogios para o treinador e para o trio.

    Como ganhar clássico faz bem rs

    Vai ser um jogo chato, pegado e com poucas chances. Não podemos errar.

    E acho que vamos ganhar lá tb.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Nos programas argentinos da Foxsports ou ESPN os caras analizam a fundo os aspectos táticos. Por aí falarão alguma fofoca, mas dentro do contexto (desentendimentos em treinos, por exemplo). Normalmente são ex-jogadores, mas sempre tem um profissional do jornalismo bem informado.

    Curtir

  12. Boa tarde, galera.

    Só vou comemorar essa vitória se nos classificarmos, pois esse jogo está dentro de um contexto maior.

    Particularmente achei o jogo fraco, mas conseguimos fazer o gol e estabelecer uma pequena vantagem para o segundo jogo. Corinthians não entrou em campo e conseguimos criar. Já é um passo.

    Espero eu que o Aguirre posicione o time para agredir o Corinthinas em Itaquera, pq se jogarmos os 90 minutos de quarta da mesma forma que jogamos o segundo tempo no Morumbi, vai ser beeem complicado.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Treinador estrangeiro (desconhecido, desatualizado e que nunca conquistou nada) e a diretoria de futebol do tricolor (com as recentes contratações) calando os críticos… só falam das polêmicas e quase nada da vitória sobre a escória.
    Time aguerrido e mais consciente taticamente. Espero que agora nossa torcida comece a apoiar mais e acreditar no trabalho do treinador e nos jogadores que têm honrado o manto nas últimas partidas.
    Parabéns ao elenco, à comissão técnica e à diretoria de futebol!!!
    Mas como disse o técnico: “Foi bom, mas não servirá de nada se não conseguirmos a classificação para a final”
    Vamos com tudo São Paulo!!!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Não vamos nos esquecer que a raça uruguaia quase sempre vem acompanhada de refinada técnica, vide Pedro Rocha, el Verdugo e Don Dario Pereyra. Essa postura é a chama histórica que precisávamos reacender no coração Tricolino, mas também tenho convicção que vamos evoluir muito na parte técnica. Na bola e na raça, vai Tricolor!

    Curtir

  15. A nossa missão continua sendo dura.
    Mas se é difícil para nós, não é fácil para eles. E a forma com que o time se comportou ontem deu uma tela azul na cabeça deles, junto com aquele sonzinho dis infernos…pem!!!.

    Curtido por 1 pessoa

  16. alguém sabe alguma coisa sobre o Gonzalo Carneiro ninguém falou mais nada fecha ou não fecha precisamos de elenco forte daqui duas semana começa o brasileirão pra cima deles meu tricolor

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s