Sobrevivente da semifinal de 2017, Jucilei diz que “passou da hora” de o São Paulo ganhar clássico

Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Lucas Pratto e Luiz Araújo (Gilberto). Técnico Rogério Ceni.

Essa foi a escalação do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 16 de abril de 2017, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi. Depois o Tricolor empatou na Arena Corinthians e foi eliminado – o rival foi campeão estadual.

Menos de um ano depois, os dois times se reencontram na mesma fase e estádio, neste domingo, às 16h (de Brasília), com um São Paulo totalmente modificado. Ou quase… Só um titular tricolor daquele Majestoso jogará o clássico de agora desde o início: Jucilei.

– Não sabia, mas fico feliz pela minha permanência no São Paulo. Era o que as duas partes queriam. Feliz de estar no clube jogando e ter outra oportunidade de fazer algo diferente do que foi em 2017 – disse Jucilei, que jogou no Corinthians de 2009 a 2011.

Do outro lado, Cássio, Maycon, Gabriel e Rodriguinho jogaram em 2017 e deverão ser titulares novamente no time de Fábio Carille, que continua no comando do adversário.

O São Paulo perdeu para os rivais Santos (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Corinthians (2 a 1) na primeira fase do Paulistão deste ano. Questionado sobre se chegou a hora de o Tricolor vencer o primeiro clássico do ano, Jucilei afirmou:

– Passou da hora. Isso deixa a gente incomodado e agora zerou. São dois jogos para chegar à final.

Diego Aguirre prepara o time desde quarta-feira para o Majestoso, após eliminar o São Caetano na terça-feira. Os últimos três treinos foram total ou parcialmente fechados.

O uruguaio não terá Rodrigo Caio (seleção brasileira), Cueva (seleção peruana) e Valdívia (pequeno estiramento na coxa esquerda). Diante do São Caetano, Bruno Alves, Nenê e Lucas Fernandes jogaram no lugar deles. Agora, é possível que Petros volte ao time, formando três volantes ao lado de Liziero e do próprio Jucilei.

– O Corinthians tem a base campeã paulista e do Brasileiro do ano passado. Será difícil, mas temos total condição de ganhar. Dentro de casa temos de ganhar. Esse é o nosso discurso. Temos de entrar concentrados para vencer – disse Jucilei.

Veja o que aconteceu com os jogadores que atuaram na semifinal de 2017:

São Paulo x Corinthians – Semifinal do Paulista de 2017

Jogador ou Técnico Status
Renan Ribeiro Saiu para o Estoril, de Portugal
Araruna Reserva
Maicon Vendido ao Galatasaray
Rodrigo Caio Convocado pela Seleção
Júnior Tavares Lesionado
Jucilei Vai jogar
Thiago Mendes Vendido ao Lille
Cueva Convocado pela seleção peruana
Wellington Nem Não faz mais parte do elenco
Lucas Pratto Vendido ao River Plate
Luiz Araújo Vendido ao Lille
Gilberto (entrou no jogo) Saiu para o Yeni Malatyaspor
Cícero (entrou no jogo) Saiu para o Grêmio
Thomaz (entrou no jogo) Emprestado ao RB Brasil
Rogério Ceni Foi demitido e hoje treina o Fortaleza

GE

21 comentários

  1. Hoje pelo menos nas laterais e zaga estamos em igualdade a eles, pela escalação da escória com 3 volantes devem vir numa retranca monstra e apostar nos contra ataques. Pelo menos nao tem Luis Paulo de Oliveira hoje.

  2. Espero que o Aguirre não caia de novo no conto de priorizar jogador “cascudo ” ao invés daquele que possa render mais. Pela última partida devem permanecer L.Fernandes no lugar de Valdivia e Liziero junto com Jucilei. Petros no banco.

  3. Há muito mais em jogo do que apenas uma semi-final de campeonato paulista, é questão de honra, orgulho, a torcida já não aguenta mais, espero que os jogadores saibam disso.

  4. Só falar não resolve, se futebol fosse de palavras Petros seria Seleção …

    Hoje é futebol e garra em campo !!!

    2 x 0 Tricolor !!!

    Vamos que vamos Tricolor !!!!

    • Ha uma campanha em curso de apequenamento do SPFC que envolve Globo, FPF, CBF, clubes, politicos oportunistas e imprensa marrom em geral.

      Infelizmente isso criou um teto baixo para o clube, que tambem convive com a pressao do torcedor que nao aguenta tanta letargia de um presidente sem poder e sem iniciativa.

      Vamos “virar a chave” hoje.

      3 x 0.

  5. Acabei de ver que o Aguirre escolheu o Petros para o lugar do Valdivia machucado. Uma péssima escolha , novamente termos dois jogadores lentos no meio de campo , com o Petros e o Jucilei fazendo a cabeça de área. Torcer para dar certo mas pessimista com essa alteração.

  6. Tomara que o Aguirre não escale o Petros, o time ficará muito pesado, Nene, Jucilei e Petros juntos não dá. É jogo para o Lucas Fernandes.

  7. É jogo pro Petros sim, não foge da responsabilidade e não treme, quem sabe não recupera sua boa fase nesse jogo.
    Entendo e apoio usar a base, por isso estou ansioso pra ver hoje o Lucas Fernandes em campo, no último jogo o garoto matou uma bola vinda de inversão de jogo que eu não via desde que o Pato estava em campo, por outro lado no jogo contra a porcada o Brener que sabe jogar tremeu.
    Portanto não adianta achar que a base por si só ganha jogo, os veteranos tem muita importância, vide o Nenê que tá comendo a bola.

Deixe uma resposta