Logo menos, às 16h, o Tricolor fará seu primeiro jogo das semifinais do Paulistão. Após classificação suada frente ao São Caetano, a vida só ficou mais difícil. Teremos pela frente nosso arquirrival Corinthians, time que não vencemos há um bom tempo.

Aguirre tem sete desfalques sendo o mais recente deles o de Valdívia, titular na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, pelas quartas de final.

O técnico não revelou a escalação do Tricolor para o clássico. O substituto de Valdívia contra o Azulão foi Lucas Fernandes, que entrou bem durante a partida.

Se o meia-atacante não for usado, um candidato a voltar ao Tricolor é Petros. Contra o São Caetano ele sentiu um pequeno desconforto, segundo Aguirre, e foi reserva. Agora, ele tem chances de retornar ao time, o que poderia deixar o São Paulo com três volantes.

Sobre o Corinthians, em relação ao último jogo, Carille fará duas mudanças: o zagueiro Pedro Henrique substituirá Balbuena, que partiu para a seleção paraguaia junto de Romero, e Gabriel retornará ao meio-campo, levando Ralf ao banco de reservas. Vale lembrar que Fagner está com a seleção brasileira.

Anteontem um colega coritnhiano(que também mora aqui em Curitiba) perguntou-se se eu acreditava que o São Paulo poderá vencer o seu time. Respondi que ” no dia que eu acreditar que o São Paulo não poderá vencer quem quer que seja, eu paro de acompanhar futebol.”. Fácil não vai ser. Por tudo que sempre é envolvido num classíco como esse. Mas eu já estarei bem feliz se os dois jogos forem tomados por garra e muita luta. Time com brio tem meu respeito. Vagabundo não!.

Então, que nosso Tricolor seja tomado de coragem e brio. O resto virá , como resultado desse esforço.

Pra cima DELAS, Tricolor!

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Data: 25 de março de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (ida da semifinal)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vitor Carmona Metestaine

SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Jucilei e Nenê; Lucas Fernandes, Tréllez e Marcos Guilherme. Técnico: Diego Aguirre

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra (Emerson Sheik). Técnico: Fábio Carille