Nesta tarde de domingo, no Morumbi, aconteceu o primeiro jogo da semifinais do Paulistão. Recebemos nosso arquirrival Corinthians com a missão de conquistarmos o melhor placar possível para encaminharmos a classificação para a final.

Com os dois times desfalcados (do lado delas bem mais preocupante já que em cima da hora perderam Clayson e Rodriguinho) fomos para cima do Corinthians.

Resumo do primeiro tempo: Só deu SPFC. Apesar do números dizerem que a posse de bola maior foi do Corinthians, ficou claro que só um time jogou e não foi a escória.

Com Liziero, Nenê e Trellez tivemos as melhores chances e jogadas. Chegamos a todo momento com perigo. Mas o gol só saiu no finalzinho da etapa. Nenê , aos 47 , marcou para nossa felicidade.

No segundo tempo voltamos com o mesmo time(elas também) e como esperado vieram mais empenhadas em reverter o placar desfavorável mas , sinceramente, levaram muito pouco perigo pra meta de Sidão.

Ainda tivemos a saída de Marcos Guilherme para entrada de Lucas Fernandes e mais para frente perdemos Liziero. Araruna o substituiu.

Perdermos muito com a saída do jovem e promissor meia. Elas também tentaram dar juventude ao time com a entrada de Pedrinho mas não foi suficiente.

Final de jogo e vitória justa pro nosso time.

Agora é concentrar e pensar na melhor forma de sair do estádio do governo com a classificação. Dessa vez está só em nossas mãos.

Gostei de tudo, principalmente da postura do time. E sem querer ser injusta, mas Rodrigo Caio fora nos tira daquela celeuma de Fair Play e nos coloca no foco do que realmente interessa: futebol.

Até quarta-feira!

Avante!