Ganhamos! Com gol de Nenê e vitória merecida, vencemos um clássico e encaminhamos a classificação para a final do Paulista! SPFC 1×0 SCCP

Nesta tarde de domingo, no Morumbi, aconteceu o primeiro jogo da semifinais do Paulistão. Recebemos nosso arquirrival Corinthians com a missão de conquistarmos o melhor placar possível para encaminharmos a classificação para a final.

Com os dois times desfalcados (do lado delas bem mais preocupante já que em cima da hora perderam Clayson e Rodriguinho) fomos para cima do Corinthians.

Resumo do primeiro tempo: Só deu SPFC. Apesar do números dizerem que a posse de bola maior foi do Corinthians, ficou claro que só um time jogou e não foi a escória.

Com Liziero, Nenê e Trellez tivemos as melhores chances e jogadas. Chegamos a todo momento com perigo. Mas o gol só saiu no finalzinho da etapa. Nenê , aos 47 , marcou para nossa felicidade.

No segundo tempo voltamos com o mesmo time(elas também) e como esperado vieram mais empenhadas em reverter o placar desfavorável mas , sinceramente, levaram muito pouco perigo pra meta de Sidão.

Ainda tivemos a saída de Marcos Guilherme para entrada de Lucas Fernandes e mais para frente perdemos Liziero. Araruna o substituiu.

Perdermos muito com a saída do jovem e promissor meia. Elas também tentaram dar juventude ao time com a entrada de Pedrinho mas não foi suficiente.

Final de jogo e vitória justa pro nosso time.

Agora é concentrar e pensar na melhor forma de sair do estádio do governo com a classificação. Dessa vez está só em nossas mãos.

Gostei de tudo, principalmente da postura do time. E sem querer ser injusta, mas Rodrigo Caio fora nos tira daquela celeuma de Fair Play e nos coloca no foco do que realmente interessa: futebol.

Até quarta-feira!

Avante!

192 comentários

      • Fiquei com a impressão de que dava pra ter feito mais, principalmente se tivesse entrado com Lucas Fernandes desde o início ao invés do Petros. Agora na volta é que tem que ser mais conservador.

        Este time “reserva” (sem Balbuena, Fagner, Rodriguinho e Jadson) das gaivotas é fraco. Dá pra passar tranquilo. Mas para ser campeão vai ter que crescer mais ainda a produtividade.

  1. Como eu imaginava, um jogo mais tatico do q tecnico.
    Nao tenho impressão de q poderiamos golear, mas ficou claro q a proposta do jogo no segundo tempo foi diferente(tatica, novamente).
    Nao concordei com a escalação inicial, com a proposta de jogo do segundo tempo e nem com algumas substituições. Mas ganhamos, jogamos melhor e nao tivemos nenhum perigo de gol
    Parabéns aos jogadores. Mas parabéns principalmente pra comissão tecnica
    Menção honrosa ao Trellez, q demonstra vontade e raca em todo jogo. Nos deu o primeiro gol no jogo passado e nesse tbm
    Ao Rai e RR tbm. Merecem ser reconhecidos

    • Trellez no primeiro tempo foi monstruoso taticamente.

      Segurou os zagueiros e o Ralf, abrindo espaço pro Nenê enpro Liziero.

      Tivesse MG numa tarde boa, jogou muito mal, e não é de hj, teríamos feito mais no primeiro tempo.

      • Concordo. Jogo q vem, ja deixava no banco pro segundo tempo, pra eventuais contra ataques. Ele vem de pessimos jogos.
        Otimo jogo taticamente (coisa q quase nao tinhamos, neh???)

  2. Rodrigo fora e SPFC ganhando clássico. Não é coincidência.

    Alguém lembrou da bundamolice dele?

    Bom jogador, bom sujeito, patrimônio do clube, mas clássico é coisa séria, é pra jogar como o Kingnaldo.

    Nem acredito q ganhamos!!!!

    Q seja um divisor de águas.

    • Com Rodrigo Caio teríamos vencido também , sem preocupações de que Bruno Alves pode entregar a rapadura a qualquer momento. Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do SPFC e do Brasil

    • Que injustiça cara. Ele não jogaria pior do que o Bruno Alves jogou. As gaivotas não tem elenco e estão bem desfalcadas sem Balbuena, Fagner, Jadson, Rodriguinho e Claysson.

      • É ridículo nem ponto q nao faz sentido.
        Igualmente aos comentários do jogo na transmissão.
        O jogo do Corinthians é exatamente igual ao q fez hj. Espera o adversário e joga no erro.
        Mas como ganhamos, choveram críticas as escalações e jogos.
        Ridiculo

    • Tem que avisar ele que o São Paulo é um clube de futebol e entra pra ganhar jogos e campeonatos. Se ele quer fazer amigos e assistir um espetáculo que procure um clube de campo com teatro.

      Começou o jogo dando entrevista falando que não iria se lamentar por perder o Rodriguinho e terminou o jogo reclamando por que o São Paulo também jogou com 3 volantes e no contra-ataque. Quando ganha é fácil posar de bom moço, dar abraço no treinador adversário e entregar escalação adiantada, agora quando perde…

      • Tudo choro pq sao . Ngm tem de falar oi e apertar mao de ngm. Aguirre disse q nao reconheceu o treinador,oq deixou ele mais tristinho ainda.
        Nao tem regra q diz q tem de ir la, apertar mao e tudo mais.
        Indiferente isso ai

    • Vão preparar alguma cilada para o SPFC. Além de virem com 14, o SPFC precisa se cobrir para o jogo no itaquerão. Na bola eles não podem conosco

    • Mas se o aguirre realmente disse que nao o conhecia chega a ser ridiculo
      Mostra claramente que o técnico estrangeiro nada entende do futebol.
      Não conhecer o técnico há 2 anos do Campeão Paulista e Brasileiro depões muito contra o Aguirre.

      • Cara como vc consegue ser tanto contra os nossos, não é te criticando, mas sério que vc vai defender o técnico gambá contra o nosso agora? O cara estava no calor de uma decisão, tem que reconhecer o técnico gambá que ninguém conhecia há 2 anos?

        E outra, pq o técnico gambá não foi comprimenta-lo? Sei lá, o gambá está com medo e quer criar uma guerra, e neste momento temos que enfrentá-lo e não apoiá-lo…. Se ele perder quarta começa as cobranças que ele nunca teve, deu sorte e ganhou o paulista de cara dando o clima que precisava para ganhar o Brasileiro… se ele perder quarta não faz mais nada nos gambás, pode escrever, não ganha mais nada e perde o emprego em dezembro. Quarta vale a vida para eles tb, pq vão ser cobrados cada jogo na libertadores de forma diferente….

        E se o SPFC beliscar o paulista, quem vai ter tranquilidade o ano todo vamos ser nós, precisamos ganhar tanto como elas, e pela primeira vez em muito tempo vejo elas com medo….

        • Certino scv… e diria mais, pela primeira vez em muito tempo não vi ninguém do SPFC abaixar a cabeça hoje, todos jogaram à altura!

          E o Aguirre mitou, esse Carille ja tava se achando demais ja… o Aguirre soube abaixar a bola dele, tanto é q ele ficou todo sentidinho…. rsrsrs

      • Me pareceu mais provocação (catimba mesmo), porque quem não reconheceria o Calire semi-deus? Filho e cria de Tite o deus todo poderoso…

      • Acho q usei as palavras erradas.
        Ele quis dizer que nao viu q era ele. Q entrou pensando e conversando sobre o jogo e nao reparou q era ele ali.
        Nao foi nada de mais.

      • Olha como os cara entra na pilha da mídia
        Criticar treinador estrangeiro, dizer q não conhece o Brasil pq não cumprimentou o carile

        Ah faça me o favor

        O cara é uruguaio, pilhado.

        Não tem essa do Brasil dos cara ficar sorrindo, se abraçando, antes do jogo.

        Ele disse q cumprimentaria depois do jogo, como é em todo lugar do mundo

        O Lugano, nem depois do jogo sorri p adversário

        Vá tomar leite com pera

      • Ele não disse que não conhecia, disse que não Recomheceu! Todos sabem quem são os técnicos, apenas passou em frente e por estarconcentrado não se atentou. Já passei reto pela minha mãe, ele não ia passar por um outro treinador que nem faz diferença pra ele.

  3. Quero ver tricolor defendendo o escória do Carille… Mostrou que é mais um bandido do bando… Só falando merda….

    Aqui é São Paulo, piiiiiiiiiii…

    Quarta é 1×0 para nós, novamente!

  4. Nao vi o jogo. Pelo q li no GE durante a partida fomos bem superiores no primeiro tempo e esperamos o contra ataque no segundo.

    Boa estrategia, infelizmente estamos sem alguem pra puxar o contra ataque com o M. Guilherme em péssima fase, Valdivia machucado, Morato 1 ano parado e Caíque e Boia ainda muito moleques…

    O principal era a vitória e conseguimos. Agora é ir pra lá e explorar os contra ataques. Nao pode tomar gol antes dos 15. Time tem q ser aguerrido!!! Nada de chegar la querendo dominar o jogo e dando espaços. Tem q saber sofrer.

    • Tivemos um time bem postado, atacando e defendendo em bloco. Linhas proximas.
      Nao levamos perigo do adversário. E, apesar de nao nos tbm nao termos levado muito perigo, ou se nao termos chances claras de gol, fizemos o nosso que demonstra a mudança de postura do time.
      No segundo tempo recuamos, perdemos o meio mas, mesmo assim, nao tomamos perigo ou sofremos.
      A saida do Liziero deve ter influenciado nas mudanças, pois tivemos de gastar uma substituição no que, provavelmente, seria diferente.
      Jogo seguro, com raca. É um outro SP

  5. Esse jogo me fez lembrar o jogo pela libertadores contra o fluminense em 2008 quando amassamos eles no Morumbi e ganhamos por “só” 1 a 0, e na volta tomamos aquele gol no finzinho… medo…

  6. 1×0 é muito pouco, esperava resultado melhor.. mas tá bom, vitória é vitória…

    Inegável q os jogadores jogaram com muito mais atitude e concentração q das outras vezes… se jogarem assim quarta-feira dá pra se classificar

    Tréllez e Liziero MONSTROS!!! Lucas Fernandes me parece estar finalmente no caminho certo, entrou e deu muito trabalho

    • Perfeito

      Mas sofre ganharmos “só” de 1, lembremos q do outro lado está um time q é o atual campeão brasileiro, mesmo com desfalques, o time joga igual

    • Lucas nao foi melhor hj pq nao tinha mais time pra jogar com ele. Tellez cansou (justo, pelo q correu) e o meio sumiu tbm.
      Espero q retome oq sempre se esperou dele

  7. O SPFC fez o que tinha que fazer. Esse jogo contra os gambás se ganha na tática e estratégia, em casa ou fora. Que chegue logo quarta, 1×1 e avançamos para a final.

    • Sorte que não tomamos gol de bola parada também. Sheikira cavou várias faltas para gerar cruzamentos na área. Não estavam jogando nada e se saem com 1×1 seria uma grande vitória para eles.

  8. Desculpa pessoal, mas eu não estou animado.

    1 x 0 foi fracasso na minha visão.

    Eu acredito que por este time estar em formação, desfalcado e abalado por muita pressão não vamos resistir ao primeiro gol na partida de volta.

    Se resistir, acredito que vamos aos pênaltis.

    Aí é loteria!

    Muito legal ganhar, muito bom ver o time retomando alguma coisa boa mas é muito cedinho pra otimismo!

    Sei que tá todo mundo olhando o copo mais cheio do que vazio, mas eu não tô com toda essa fé!

    Faltou muita entrega do sr Marcos Guilherme… Do Petros e Jucilei…. Nenê foi ao limite e Trelles foi guerreiro demais junto com o Liziero e o Militao…

    Mas é muito muito muito pouco!

    Espero quebrar a cara na quarta feira!

    Abs

  9. Não foi um espetáculo, achei o placar bem pequeno, não sei se dá, espero que sim, porém estou comemorando muito a vitória. E se não der, pelo menos acho que venderemos caro. Faço um mea culpa aqui, pq eu não estava otimista e estava até em dúvida sobre o que seria pior, passar mais vergonha perdendo do são Caetano ou o clássico.

  10. Tá vendo como tá tudo errado.

    Esses fdp já vêm aqui achando que o SPFC é servo deles.

    Já vem com a mentalidade de que o SPFC tem que baixar a cabeça e aceitar a imposição do time deles.

    Tem dar porrada nesses fdp

  11. 1 X 0 foi pouco, mas…

    Amanhã a Fox, ESPN, Sportv, Band vão ter que nos elogiar;
    Amanhã não vai ter piadinha;
    Caiu a zica de não vencer esse time nojento;
    Milton Leite repetia a narração inteira o tabu de não vencer este time;

    Ainda não estamos classificados, mas pelo menos não foi aquele time ridículo de perdeu o ano passado por 2×0 em pleno Morumbi.

    • Verdade…

      Mas sabe oq eles vão dizer? Que o jogo foi horroroso, muito ruim, pouco futebol, muito volante… como o Casagrande ja disse hoje, engraçado q o time dele SEMPRE joga assim, dificilmente joga bonito… que raiva desse cara

      • Aquele nojento do Flavio Prado e o bastardo do filho dele ( deve ser filho do jardineiro dele) também disseram que o jogo foi horroroso . Realmente, foi horroroso, para a travecada. Para mim foi uma partida taticamente perfeita do SPFC. Como o meio-campo evoluiu com o Liziero, esse cara vai ser o novo Falcão. Uma pena que Petros continue muito mal, chegou a perder na corrida para um velhote de 40 anos ( o Sheik). Para mim, se Hudson estiver recuperado deveria tomar o lugar do Petros no próximo jogo
        Sidão, Militão, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, jucilei, Hudson, liziero, Lucas, Trellez e Nênê

  12. Primeiro precisamos parar com essa de chamar de gambá os nossos adversários. Isso não os incomoda. Devemos chamá-los de Travecas.
    Em segundo lugar, como é bom ganhar das travecas.
    Terceiro: travecas choram demais.

  13. Choro do Carille na coletiva…

    Pois sabe que lá na desvantagem não tem poder de reação para encarar esse São Paulo que joga em cima!

  14. Exato…. pessoal esquece que os gambás não são uma porcaria não….

    Claro que o ideal é ganhar por mais gols, mas 1×0 não é de se jogar fora.

    E 3 volantes matou o time delas, o pouco que produziu foi com o Pedrinho em cima do Reinaldo.

    Um jogo por vez, hoje vamos comemorar e que quarta o tricolor consiga anular elas de novo.

  15. Caramba o Aguirre em pouco tempo já seu um certo padrão ao time,jogamos ala “travecos”,fizemos o gol e “paramos”,gostei.Bola cheia pra Aguirre,Treles (está sendo uma surpresa gradavel,jogador muito útil taticamente) e Nenê,ainda bem que assisti com um gato preto do lado,tirou a zica do time….

  16. O povo aqui tá louco.

    A gente não ganhava dos gambás em mata mata há 15 anos.

    O Carile perdeu a segunda em clássicos.

    A gente vem de um histórico terrível em clássicos (parece q de 2011 a 2018) ganhamos só 5 (eram 4 até hj)

    Temos é q comemorar.

    Do outro lado temos o atual campeão brasileiro, e nosso time está em formação.

  17. Menção honrosa ao Trellez que apanhou muito por aqui. Correu, brigou, trombou e foi o único a ensaiar ofensividade no segundo tempo, mesmo a bola não chegando.

    PS: Carille acusou o Aguirre de falta de educação ao não cumprimentá-lo…e depois o chamou de cara de pau! Chorão igual ao mestre dele… patético.

    • Aleluia um treinador que não comprimenta o rival.

      Se ele ficar muito melindrado o Aguirre manda flores na quinta, mas na quarta que não comprimente de novo.

      Nunca vi alguém reclamar por causa disso, tinha que ser o discípulo do “bom moço” Tite…

      • Soh por nao cumprimentar rival jah ganha meu respeito.

        Ainda aguardo o tempo em que nao trocaremos camisa com adversarios.

        Muito hipocrita isso.

    • Gostaria de pedir desculpas ao Trellez pessoalmente. Esse jogador esta´se doando integralmente ao time. Talvez tenha sido o principal responsavel por colocar o SPFC na final do paulista. Torcedor também erra, admito que errei ao taxá-lo de inútil. Parabéns, Trellez

    • A .melhor parte foi quando o Aguirre disse que não o reconheceu.. por isso não o cumprimentou… Até que enfim alguém catimbeiro de verdade nesse time.

  18. Ok, feliz com o resultado, mas ressalte-se: é sempre complicado enfrentar os Nojentos nos seus domínios, seja pela arbitragem, seja pela pressão das arquibancadas, seja pela pressão do próprio time deles… O problema aumenta quando fizemos apenas uma vantagem mínima, sendo que eu sentia que dava para ter aberto no mínimo 2×0…

    Maaaaaaaas…

    Aqui é São Paulo!
    Esse tipo está com outra postura, jogadores se doando muito, Trellez aparecendo, Liziero mostrando que não tem medo de encarar jogo de adultos… Enfim torço para que o Aguirre saiba preparar o time para quarta, que Valdivia e outros lesionados se recuperem para termos o time forte no próximo embate.
    Estou com você, Tricolor!

    Bora SP !!!

  19. Precisa avisar o Carille que o Aguirre vai cumprimentar quando nós estivermos classificados, ahahahhaha.

    Será que ele vai querer cumprimentar tb?

  20. Entrei no site da globo para ler as notícias do jogo. O Corinthians teve 4 jogadores titulares como desfalque e o São Paulo 3, mesmo assim a manchete diz “Corinthians desfigurado perde para o São Paulo”.

    • 3 não, 4 se pensar no JT…

      Valdívia, Cueva, Rodrigo Caio, JT podem ser considerados titulares.

      Anderson e o Hudson poderiam ter entrado sem o Rodrigo Caio e o Lizieiro que teve que sair.

      Elas estão descontroladas. Nem acho que a ausência foi o pior, oq faltou é mais do juizão, só amarelo não basta, tinha que expulsar para elas ficarem felizes.

  21. Mudança de postura, mudança de resultados… era o que o torcedor queria e não há mistério algum em entender isso…

    Um passo de cada vez, só espero que o torcedor entenda que estávamos no fundo do poço e começamos a sair mas não vai ser duma vez só…

    Gostei do que vi nessas duas últimas partidas… o Aguirre vai conhecendo melhor o grupo, assim as alterações irão melhorar…

    Mas está bom…

    • Exato, é o que eu tentei transmitir em comentários passados e me chamaram de derrotista.

      É ser racional: time está em reconstrução, recomeçando praticamente do zero novamente (técnico novo).

      Pra mim o que importa é a evolução, os resultados e títulos são consequências.

      • Pessoal quer pular de quase rebaixado para campeão… isso não existe, tem que ser aos poucos…

        Razão acima da emoção…

        • Uma final ja faria muito bem ao elenco. Uma Vitória na quarta ja faz o time ganhar mais confiança.
          É dificil, é muito dificil, ser campeão.
          Mas, mesmo perdendo, na final ou nessa fase, ja fico satisfeito com a clara melhora

          • Só ganha final quem disputa. O SPFC disputou muitas poucas finais nos últimos tempos. Não é o ideal, mas chegando na final já comemoro mesmo que o SPFC venha a perder a final.

            Mas das galinhas e do Atlético na CB precisamos ganhar. Isso vai levantar a moral, gerar receita e nos fará bem. Se ganhar o paulista aí eu passo acreditar até em ressurreição rs

        • Mas temos chances reais, Márcio. No Itaquerão um empate é bem viável e no Morumbi os gnomos verdes costumam afinar. Então, cresceram sim as chances de título no paulista

  22. Aguirre ignorando os sentimentos do Carille dizendo que estava focado no jogo e não em cumprimentar o outro. Pelo que deu a entender ele só faz isso ao final da partida.

  23. Só um adendo a tudo isso: quarta passada quem resolveu a parada foram DS e Trellez, hoje Nene..
    Realmente os caras não souberam contratar, né… São 3 contratações da era Raí,ora tão questionadas. A vantagem é pequena, sim, mas já é uma vantagem, antigamente nem isso tinhamos, e fazia 16 anos que não vencíamos o Small em mata- matas, sim, vamos comemorar. Quarta-feira não vamos vender barato!!

  24. A escalação inicial tinha um proposito claro se amarrar a partida e pensar primeiro em nao perder do que tentar ganhar. Acho que pra um time que é fraco tecnicamente, cheio de jogador nota 5 e com psicológico em frangalhos esse tipo de partida foi o maximo que era possivel fazer e o que traria maior confiança.
    Se nosso time fosse consistente eu tenho certeza que no segundo tempo a postura seria realmente amassar os caras em contra-ataques e fazer um placar maior ao inves de recuar e dar chutão.
    Quarta é um outro jogo, outra historia pra ser vivida e tudo pode acontecer mas o que importa é que vencemos uma partida onde normalmente nos perderiamos.

  25. Estão fazendo uma tempestade por causa da falta de um aperto de mão, ahahahhahahha

    Incrível. Falar que o Curintia não deu um chute decente, NADA.

    Estão até nos chamando de preconceituosos, ahahahhaha.

    Incrível. Que a choradeira continue por muito tempo. Podemos até não passar, mas precisa vender caro a derrota.

  26. Time com moral esfacelada, jogando mata mata contra um rival enorme, que ganha tudo o que joga contra nós… isso mostra a grandeza da nossa vitória…

    O resto nem vale a pena comentar…

    • Exatamente deixa o “aperto de mão” pra imprensa se deliciar, ao são paulino o sabor de vitória em um jogo decisivo como há muito tempo não víamos.

  27. Vai começar no Twitter agora a transmissão do amistoso da seleção sub-20… Temos 5 jogadores convocados: Igor Gomes, Luan, Helinho, Toró e Walce…

    Vale a pena acompanhar!

  28. Jogamos bem e ficou a impressão que dava p fazer mais. Isso é bom.
    Acho o resultado realmente bom. Não acompanho muito o rival mas sei que tem dificuldades em fazer diferença grande de gols.
    Torcer…

  29. Na minha opinião o futebol continua abaixo das expectativas, mas a vontade, a garra e o ímpeto já estão no time.
    O Aguirre falou exatamente isso em sua chegada, primeiro era dar esse espírito, para então começar a melhorar o jogo.
    Como é bom ver o time chegando junto, mesmo fazendo faltas bobas, muito melhor que ficar assistindo passivamente o toque do adversário.
    Fora que marcamos alto e não ficamos com aqueles toques de lado.
    Resumindo, ganhamos como poderíamos ganhar, com a humildade de saber que estão em um momento melhor e igualando ou superando o jogo deles na marra.
    Parabéns ao time e que possamos repetir na quarta e nas finais.

  30. Foi uma vitoria improvável. Imprensa nao acreditava e muito torcedor tbm nao.
    Eles eram favoritos mesmo, principalmente pelo nosso momento.
    Temos condições de mais, talvez nao pro paulistão, mas pro resto do ano. Parada pra copa tbm pode ser muito importante.

  31. Hoje o carille provou que é o verdadeiro discípulo do Tite. Hipócrita igual. E, claro, pela camisa que veste, sempre com os “jornalistas” defendendo.

  32. Estão aí reclamando do placar magro mas é o fim de uma freguesa irritante, vergonhosa. Não foi uma vitória a la Muricy, segurando o placar com chutão, 9 na pequena área, simulação de contusão e cera. Estavam sempre procurando opções de jogo,tentando dilatar o placar. É um grupo incompleto mas hoje compensou com entrega e foco. Quarta é outra história, até lá alem de desfrutar os 3 pontos, tirar uma das galinhas será salutar.

  33. Carille na proxima vez que um jogador do Small fizer um gol com a mao, cavar um penalti inexistente .. entre em campo e avise o arbitro que ele ta errado, vai na coletica reclamar que e um absurdo o time dele ser favorecido.

    Mesma conversinha mole do palhaco doTite …

  34. Ótimo resultado muito feliz pela vitória , temos que comemorar e muito porque antes do jogo eles eram favoritos por todo histórico recente dos dois times. Não fizemos uma bela partida tecnicamente falando , aliás não foi um bom jogo tecnicamente falando, foi um jogo muito pegado , muito brigado , e nesse contexto fomos muito bem. Uma atitude que não estávamos tendo nos últimos tempos e claramente tem o dedo do Diego Aguirre nessa mudança de postura e isso mostra o quanto foi acertada a troca de treinador, pois hoje temos um time que marca muito forte , muito intenso , que briga por cada bola , e isso nos traz muita esperança em dias melhores.

  35. hoje a fralda saiu sequinha, obrigado SPFC

    quebramos o primeiro taboo

    mas ainda tem mais 90 minutos, um jogador deles já prometeu que será um clima de guerra na volta

    vamos ver se os jogadores do SPFC vai manter essa postura lá.

    • O titizinho… encantadorzinho de serpente aprendeu certinho com o professor… Tirando o foco da surra do primeiro tempo e de ter dado so 1 chute a gol no jogo todo…

      Se perder o segundo jogo nao duvido que corte o cabelo como do Cascão.. Igual o papa traveco fez pra desviar o foco

  36. Trellez foi muito bem hoje.
    Agora, se fosse 0x0 o jogo, todo mundo estaria metendo o pau na escalação do Aguirre. 3 volantes dentro de casa, eu acho demais. Se apertassemos essas travecas, com alguém no lugar de um dos volantes, seria 2×0, no mínimo.

  37. O time foi bem no primeiro tempo. ..ambos desfalcados. ..na quarta tem entrar com essa mesma determinação. …vai ser uma verdadeira guerra, já que o cor deve ter Jadson e Rodriguinho.
    Achei 1 a 0 muito pouco porém vencemos um clássico. ..e defesa de portou muito bem. …como é um jogo de 180min nada de cantar vitória antes do término total.

  38. Parabéns trellez, você mostra muita vontade. . Continue assim. ..

    Reinaldo escora qualquer um não deixa que cresçam pra cima, ele peita mesmo.

    Vamos São Paulo
    Hoje incomodamos muita gente kkkkk

    • Raí teve 100% de razão quando ao trazer o Trellez disse que estava trazendo um jogador com características necessárias e que não tínhamos no elenco, nem na base.
      É possível montar o time de outra maneira? Mais leve? Sem esse cara na frente brigando com a zaga toda? Claro que é. Mas se é enquanto o treinador quiser por o time em campo assim esse cara é fundamental.

      • Trellez valeu a pena.

        Queimou minha língua.

        Mas fazendo uma defesa eu via um pq em todas as contratações, só não traria a maioria dos que o Rai escolheu. Mas só ganhar dos gambás (que vamos ganhar com toda a certeza) já fez valer cada real.

        Hoje ainda não temos a nossa cara, esse ainda não é o meu SPFC, mas eu enxergo um pouco mais dele voltando graças ao trio Rai, RR e Lugano. Até para o Sidao é bom ter um Jean querendo a vaga, faz ele não poder errar, aquele sentimento de ter que fazer perto do perfeito que tem um outro que quer a minha vaga, Reinaldo idem com o JT, Jucilei e Petros com o Hudson, Cueva e Valdívia com o Diego Souza, Nene, Morato, Lucas, Shaylon e o Trellez com o Brenner etc

        Hoje você percebe que se as peças não são as melhores, elas começam a formar um elenco e um time, algo que nossa torcida não via desde a LA de 2016 com o time do Ganso, Calleri e Maicon… falta ainda os craques, mas que o SPFC está voltando meu amigo, eu tenho muita fé disso.

  39. E o Militão pode não ser o lateral que todos querem, mas é o jogador com raça que todos pediam…

    Foi em todas, com sangue nos olhos… Não pela técnica, mas pela entrega!

    Valeu no jogo!

  40. “Só vontade não ganha jogo!”

    Frase muitas vezes ouvida aqui. Tréllez “ganhou” duas partidas pra nós na vontade.

    O São Paulo é outro justamente porque os jogadores estão com vontade de jogar. Marcação lá em cima, correndo o jogo todo? Até o Nenê que já tá “velho”corre o jogo todo.

    Vontade, sozinha não resolve, concordo. Mas prefiro um Tréllez com vontade do que um Cueva que só pensa na Copa. Olhem o Cueva do Peru e o Cueva do São Paulo e entendam do que tô falando.

    • O desgraçado do Cueva jogou um bolão contra a Croácia: peru 2 x 0 . Que pena que não consigamos fazer com que tenha essa entrega aqui. Deve ser vendido e com dinheiro que se traga de volta o profeta

      • E um craque, já mostrou isto algumas vezes por aqui. Mas esta claro que a prioridade é a Copa e uma consequente venda a Europa. Pena o sp não conseguir segurar mais jogador deste nível. Desmiolado total mas joga bola este pinguço.

  41. Não. Dorival fez o que foi contratado para fazer: Salvar do rebaixamento e dar forma ao time.
    Ta você pode dizer que o Hernanes quem salvou e que o Dorival jogava mais no 4-3-3, mas ainda tem dedo do Dorival nisso tudo.
    O time está evoluindo aos poucos e isso que agrada. Tomara que não oscile como fazia ano passado, pois esta estabilidade é que faz com que tenhamos um grande brasileiro.

  42. Estão querendo criar caso para motivar o time deles. Querem um clima de nós contra eles.

    O favoritismo continua lá. Não precisam fazer isso.

    Nós não podemos entrar na pilha deles.

    Temos que fazer um jogo na mesma pegada do primeiro tempo.

  43. No Gambazão tem que entrar com a mentalidade de esmagar os caras igual fez hoje, sem essa de se defender e jogar no contra-ataque.

  44. Vamos torcer mesmo, pessoal. Se perdemos várias semifinais nos últimos anos pelo paulista, por outro lado ganhamos as últimas 07 finais deste campeonato. Ou seja, chegando na final, será tudo nosso.

  45. O Carille está extremamente arrogante.

    Creio que toda aquela “euforia” e endeusamento por parte da imprensa em relação ao trabalho dele fez com que ele subisse em um suposto altar imaginário. Não falo apenas sobre a questão do Aguirre, mas também no estranhamento com o Nenê e a forma como ele falou na coletiva.

    Espero e torço para que lá ele tome uma paulada tão grande e que não tenha “desculpas” para desviar da derrota e dos fatos, como fez hoje.

  46. O SPORTV não repetiu o lance e disse que não foi nada, mas tive impressão de penalti do Mantuâ no Nênê. Alguém viu bem esse lance?

  47. Hoje a noite é tranquila e alegre, enfim vencemos esse timeco nojento.(Trellez mesmo sem fazer gol arrebentou com as galinhas).Agora estamos a um passo de uma grande final, é hora de uma verdadeira união e comoção de todos rumo ao jogo de quarta, vale dar um bicho altíssimo, vale gastar cada minuto até lá pensando na melhor estratégia, vale palestra de Lugano, Ricardo Rocha, Raí, enfim, vamos com toda força psicológica, tática, técnica pq eles vão apelar pra tudo lá…se Deus quiser iremos pra final, já tá na hora tricolor!

  48. A atmosfera do jogo da volta já está tomada de raiva por parte dos favelados, espero que de alguma forma possamos tomar proveito disso.

  49. Enquanto Dorival Júnior recebeu o carille no vestiário antes de um clássico e ficou de conversinha o Aguirre nem lhe deu um aperto de mão… curto muito Isso e os jogadores tbm não deveriam trocar de camisa ao fim do jogo, seguir o exemplo do Lugano…
    Por isso que uruguaios se tornam ídolos aqui… tem vergonha na cara e respeita o time..

  50. Quero eles bem descontrolados, assim vão errar mais. O estilo de jogo deles depende de concentração e do erro dos outros.

    É uma subida errada, um bote errado e pimba! Estamos na cara do gol.

    Temos que ficar tranquilos, concentrados e com muita vontade de vencer. Se não errarmos nos primeiros 15 minutos de cada tempo, eles vão dar muitas chances para o nosso contra-ataque.

  51. Por mim que eles continuem falando dessa “polêmica”. O que importa é que eu assisti um jogo em quem o SP dominou no primeiro tempo e no segundo recuou pra tentar matar o jogo no contra ataque. O resto, como diria o meu falecido avô, é conversa pra boi dormir.

  52. *** Marcio, Katia Zaquetta ou quem for postar ***

    Quando forem postar a treta do Carille com o Aguirre, usem um paralelo ou imagem do filme:

    The Damned United (2009), em português é Maldito Futebol Clube. Tem tudo haver com esta treta, que assistiu sabe disto rss

  53. Que sejamos extremamente profissionais e inteligentes pra deixar toda essa carga de emoção prejudicar o outro lado.

    Cabeça fria, concentração, aplicação e rumo à classificação!

  54. Gostei da entrega e da intensidade da equipe. Mas ficou um gostinho de que poderia ter feito mais um e liquidado a classificação. Vamos aguardar, a próxima, pois o próprio técnico admitiu que não conhece bem ainda o elenco. Vejo que estamos montando o alicerce e conceitos de um time vencedor.

  55. E no jogo da seleção sub-20, o Toró mostrou que além de jogar pelas pontas, sabe driblar pelo meio….

    E Helinho é excelente próximo a área, ninguém tira a bola dele e só passe de mestre… Precisa melhorar um pouco o lançamento, mas no passe é fantástico!

  56. O fenômeno Carille ficou chateado, pois além de perder em sua 100ª partida, a derrota ocorreu para um técnico estrangeiro que nunca conquistou nada e que mal conhece o elenco do SPFC… o choro é livre!!!

  57. Em uma análise mais profunda, nota-se que o Carille foi esperto. Foi para entrevista e disse: O time deles não foi tão superior. De repente, a imprensa deles ajudou: “foi estratégia controlar o jogo e deixar eles jogarem?” ele disse que sim. Disse que teria volta.

    Nesse sentido, voltou e soltou uma “polêmica” que só ele e o Aguirre tinham conhecimento. Com o circo armado, deu tudo que a imprensa queria: Algo para se concentrar e polemizar, além do jogo.

    Com isso da para ver duas coisas: Ele minimizou a derrota, disse que o Cassio não havia trabalhado e foi ajudado por algum dos “seus” jornalistas que, naquele breve momento, compraram a dele. Depois disso, para não ser mais questionado do jogo, armou uma polêmica.

    Isso tudo não passa de jogo psicológico ou para minimizar a derrota ou para criar um clima mais complexo para o segundo jogo. É cilada! O time não pode entrar nessa, não tem que se preocupar com o Nenê na comemoração ou no Aguirre.

    Felizmente Aguirre foi muito feliz, disse que era algo do campo e “ressaltou” que a imprensa não deveria ter aquela info, mas que, já que tinha, era algo de jogo e focou no time. Certo é que ele nem vai pensar nisso e vai focar no time.

    Vendo sua reação, tendo em vista que o SP dominou o jogo marcando pressão e no segundo tempo apenas segurou o jogo e viu o Corinthians não fazer nada, podemos falar que não foi apenas 1×0, mas sim, 2×0, pois, Aguirre ao sair da “arapuca” que o Carille tentou armar pra ele, isto é, jogar pressão, fez um golaço ao dizer que não era nada.

    • Tem razão. O Aguirre fez o correto em sua coletiva. Logo na primeira pergunta sobre o tema do treinador adversário, já pediu para que falassem do jogo. Os noticeiros entenderam o recado e só fizeram perguntas objetivas.

      Uma outra coisa que eu percebi é que o treinador corintiano costuma ser bem legal com os repórteres quando ganha. Já quando perde, a banda toca de um jeito diferente. Aí a culpa é do Aguirre, do SPFC, do Nenê, menos dele e do time dele. Espero sinceramente que ele contiue com a mesma mentalidade. Não é problema nosso.

  58. Realmente 1×0 parece pouco, mas gostei muito da postura do time. Quarta feira é concentração total e vamos matar esse jogo no contra ataque ! Vamosss meu Tricolor

  59. Ufa, ganhamos, até que enfim.
    Os jogadores todos merecem os parabéns pela superação e pelo jogo de imposição física, que eu posso não gostar, mas foi eficaz em destruir o jogo deles em vários momentos.
    Só entrei aqui depois do jogo, e fui lendo os comentários…ainda bem que não acompanhei por aqui tbm. Quanto torcedor pessimista e exigente nós temos. Nosso time até umas semanas atrás era uma piada, mal ganhava de time da série C, hoje ganhamos do nosso maior rival nacional, e se não foi um belo jogo, foi ao menos um jogo onde dominamos as ações, vide os chutes a Gol de cada equipe. Pra mim isso é o mais importante AGORA, depois eu tbm quero um futebol vistoso e ofensivo, mas por enquanto me contento com vitórias em clássicos jogando melhor que o adversário.
    Vamos São Paulo!!!

  60. Nem mesmo o Juca Kfouri caiu na do Carile. Olha o que ele escreveu:
    “Nhenhenhem, apenas… O Corinthians só tem a reclamar dele mesmo”.

  61. Bacana a atitude de alguns colegas se redimindo em relação ao Trellez.

    Impressionante como a emoção quase sempre se sobrepõe à razão, fazendo prevalecer o ditado de quem fala muito invariavelmente acaba dando bom dia pra cavalo.

  62. Gambazada tá desviando o foco da derrota. Carille está usando o episódio Nenê e Aguirre para manter os jogadores focados no próximo jogo. Se tivessem ganhado hoje, nem teria falado nada. São Paulo não soube aproveitar a oportunidade e ter feito mais gols, jogo lá vai ser numa pressão enorme, espero que consigamos fazer gols lá tb.

  63. Esse é o SP que conheço, postura de time gigante já conhecemos, se não vai na técnica, tem que ser no coração e no limite, vamos comemorar tricolores, e se Deus quiser que quarta tenhamos a mesma postura!!!
    Vamos SP!!!

  64. Eu gostei da postura do time . muito bem taticamente. Acho que dava pra fazer mais gols. Tem que manter a pegada e a cabeça no lugar pro próximo jogo . tem que acertar tudo no próximo jogo . o time soube enfrentar o adversário. Isso me deixou mais contente . time sabia oque estava fazendo em campo .

  65. Muito bom o jogo, muito mais pelo resultado. Cabe a nós torcedores continuar apoiando o time e ignorar os factóides que os corintianos inventarem.

    Trellez tem sido um verdadeiro leão em campo, tiro o meu chapéu para ele. Nenê também, brilhante. O time teve muita aplicação tática e a defesa se portou muito bem.

    Espero que nosso amado Tricolor continue com esta mesma lucidez no campo adversário. Assim, eles poderão construir uma equipe com consistência e entrosamento. Vamos, São Paulo!

  66. Nada como um time minimamente bem organizado para se impor em casa e vencer um clássico, poderíamos até ter feito mais, principalmente no primeiro tempo, mas o importante é que vencemos o jogo, e na quarta vamos com tudo quebrar o tabu na Arena 9 Dedos!!!!
    E sempre fui a favor da contratação do Trellez e do Aguirre, quem me viu criticando, mentiu hehehe

  67. O Rodriguinho sentiu uma contratura na coxa direita e o clayson uma luxação no joelho direito se eles se recuperarem é só bater firme na ferida e tirar eles de campo em entrevista o carille entregou o ouro , gostei muito da postura do time e devemos continuar com esse mesmo espírito , focado não entrar na onda deles , sabemos que a arbitragem já vai encomendada pro próximo jogo , entrar com o mesmo time que começou jogando hoje e continuar com a jogada aérea , pois é a deficiência do time e do goleiro deles , aproveitar os treinamentos pras jogadas de bola parada , nas faltas laterais e escanteios , colocar o Nenê pra cobrar as cobranças e usar Tréllez , Militão , Bruno Alves , Arboleda , Jucilene e Reinaldo dentro da área com Petros e Marcos Guilherme no meio campo pra impedir os contra ataques , acho que nesse jogo podíamos jogar no 3-5-2 com Militão , Arboleda e Bruno Alves na zaga , Petros e Jucilei na volância com Marcos Guilherme e Reinaldo nas laterais Nenê na armação com Brenner e Tréllez no ataque

  68. Acho que assiti outro jogo.
    Foi um bom resultado.
    Mas pra quem não assistiu e ler essa resenha, tem a impressão que foi uma parede ração excepicional.
    Durante o 1 tempo inteiro, mal conseguimos pressionar o adversário. Corinthians controlou o jogo inteiro, mesmo sem bola.

  69. Bom dia!!
    Quarta é logo ali
    Não vamos deixar escapar a vaga na final
    Os gambas farão o máximo para perdermos jogadores expulsos, precisamos de muita frieza.

    Estou com grande receio da arbitragem..
    Espero que entandam que o campo deles fica escorregadio e coloquem chuteiras adequadas…

    Vamos São Paulo, continue mostrando mais do primeiro tempo de ontem.

  70. Ganhamos um clássico enfim, porem não nos enganemos pois poderíamos ter aproveitado a oportunidade que o time deles estava ddesfalcado e feito 2 ou 3 gols para facilitar a volta pois lá todos sabem que eles se transformam em leoes e não sei porque sempre acontece algo especial para eles em termos de arbitragem, isto já virou normal. Então agora o SPFC que trate de jogar o dobro do jogou ontem na quarta para pelo menos empatar o jogo, mas não entrem no mesmo estilo de ontem que já aviso que não vai ser o suficiente para empatar. Entrem ligados e rasgando e parem com aquelas frescuras tradicionais do SPFC de ficar trocando bolas na boca da nossa area pois eles ficarão ligados nisto para roubar bolas pois eles são rápidos e vão buscar estas oportunidades. Então Sidão e cia. da defesa e meio campo parem com estas brincadeiras que não vai prestar hein????

  71. O jogo era muito mais tático do que técnico; achei que cumpriram bem a proposta e dominamos o 1tempo. Liziero foi muito bem e controlamos o meio campo. Trellez foi taticamente perfeito, segurando a defesa deles e mordendo a saída de bola sempre. Só tive a sensação que poderiamos ter feito um placar melhor, tipo um 2×0; nao acho que era pra goleada, mas cabia mais um gol.
    O principal foi a vitória em si, vencer o classico, silenciar a midia e ganhar confiança e força mental para a quarta feira. Esse dia sim, vai ser uma guerra, Aguirre precisa preparar os caras, porque vai ter tudo, desde mídia até juizao amigo…precisa ter equilibrio emocional e nao entrar na pilha, ser expulso etc. O treinador deles já começou ontem mesmo a falar…
    Se conseguirmos segurar o ímpeto deles no começo, conseguimos esfriar o jogo. A proposta do segundo tempo de ontem tem q ser feita quarta, mas nao da tambem pra ficar 90 minutos acuados. Como eles precisam marcar, eu treinaria muito o Marcos Guilherme pro contra ataque, porque precisaremos de velocidade pra entrar nos espaços que eles vao deixar.
    Vamo com tudo!! Aposto num empate quarta

  72. Pra mim, a vitória no clássico e a chance de ir a final ficam até em segundo plano. O que mais me deixou feliz foi ver organização, um time que começa a ser trabalhado de traz pra frente, como todo time vencedor. Que temos sim um elenco competitivo, desde que seja nas mãos de quem entende o mínimo de futebol. Se considerarmos que são menos de 2 semanas de trabalho, a evolução e transformação são gigantescas. Me parece que achamos o caminho.

Deixe uma resposta