Precisando de dinheiro, São Paulo fechará com a Globo novo contrato por luvas de R$ 20 milhões

Já aprovado pelo Conselho de Administração do clube, o novo acordo com a Globo terá vigência de 2019 a 2024.

Ao contrário da última vez, o Conselho Deliberativo deve aprovar essa proposta devido à necessidade do clube em receber as luvas no valor de R$ 20 milhões pela assinatura. Mesmo não sendo uma ótima proposta, o clube necessita avançar e começa a ser consenso interno.

O contrato corresponde à TV aberta e PPV no período e a divisão de cotas se dará por qualificação no campeonato e por divisão de valores entre os clubes, na lógica que beneficia SSCP e CRF com o SPFC em 3o lugar nos valores.

Outro contrato que em breve teremos aprovação será o da Adidas e trarei novidades em breve.

Blog do São Paulo

 

Anúncios

39 comentários

  1. Sobre o tal do “patamar europeu”, não sei se lembram, mas em 2007-2008, o discurso de alguns blogueiros, como o Daniel Perrone, por exemplo, era muito parecido a este do cosme. Naquela época o JJ começou o projeto do morumbi na copa. Era o auge da soberania.

    Curtir

  2. Reclamar e depender de coerência e idoneidade de quem administra o dinheiro do clube não surte efeito… Não que devemos nos calar e apenas aceitar, tem que pressionar e expôr sim todas as falcatruas existentes!

    O que podemos fazer nesse momento é apoiar o time, isso sim surte efeito!

    Amanhã vamos ganhar da escória!!!

    Curtir

    • Reportagem do GE em set/2017

      Meta: zerar a dívida até dezembro de 2018

      Elias não quis prometer, mas deixou claro que tudo que está sendo feito no departamento financeiro do São Paulo é para que o clube fique sem dívidas até dezembro do ano que vem, quando ainda faltará mais um ano e meio para o final do mandato do presidente Leco. Mas a sensível melhora nas finanças já permitirá investimentos maiores no futebol em 2018.

      – Quando você antecipa o pagamento de empréstimos, há, naturalmente, uma redução com juros, o que permitirá um maior investimento na contratação de jogadores. É possível pensar em amortizar tudo. Já estamos discutindo o orçamento de 2018 e temos até novembro para apresentá-lo ao Conselho de Administração, para uma primeira aprovação e, em seguida, ao Conselho Deliberativo, para aprovação final. E, nesse orçamento, já constará o que precisa ser feito para terminar o próximo ano sem débitos – ressaltou Albarello.

      Curtir

  3. Ridículo, só beneficia o braço futebolístico do pt em itaquera e o flamengo.

    Se contentar em ser o terceiro é burrice. Sentimento de derrota que paira nessa diretoria incompetente. Saudades do MPG.

    Curtir

  4. A pedida não foi de 60milhões? Agora fecham por 20? Onde está a grana da venda dos jogadores? Cada vez fica mais claro pq não aceitaram a auditoria financiada pelo Abilio Diniz!

    No Internacional a nova diretoria pagou uma auditoria qualificada e encontraram mais de 180 milhões de reais faltando, imagina quando, por um milagre, alguém decente fizer isso no São Paulo.

    Triste demais.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Globo na sua “luta” de espanholizar o futebol brasileiro. Se bem que se vc ver os programas esportivos em qualquer canal, teremos 60% do mesmo falando dos 2 times da mídia e o restante falando sobre os outros times, natação basket, jogo de botão, ping pong e mais Curintia e Flaglobo.
    Importante éramos ser fortes novamente, ganhar títulos, formar ídolos para continuar a crescer nossa torcida e engolir esta bosta de formato televisivo.
    Up the SPFC
    Up the Irons

    Curtir

  6. “Os clubes estão à beira da morte”, escreveram. De fato, nenhum clube brasileiro é hoje competitivo. Todos os técnicos brasileiros sabem que os nossos clubes estão fracos e muito distantes dos europeus. Temos uma grande seleção, mas não grandes times de futebol. Por que isso?

    Veja a notícia da Globo: “Bordeaux passa por mudanças e poderá ser vendido para investidores americanos”. O clube francês em dificuldades está querendo levar jogadores recém-saídos da base do São Paulo como solução para os seus problemas de futebol e para depois fazer um bom caixa.

    Trata-se do chamado “futebol empresa”, maneira que os clubes europeus encontraram para competir em todos os mercados e formar times competitivos. A necessidade de dinheiro para fazer uma boa equipe, quer para erguer a taça quer para mantê-la na divisão especial da liga, obrigou as agremiações a fazerem aberturas antes impensáveis.

    Hoje, até os pequenos clubes europeus em países com economia inferior à do Brasil estão num nível de competição superior ao nosso e levam embora os nossos melhores jogadores. E nós não podemos fazer nada, porque deixamos de ser competitivos como instituição de futebol.

    No Brasil há alguns clubes ensaiando algo parecido aos europeus em termos de “futebol empresa”, com parcerias financeiras e associações com grandes investidores. A solução são-paulina para essa dificuldade em conseguir dinheiro de modo sustentável e manter-se competitivo ainda parece distante – nada há de prático, só conversa de que se estuda isso e se planeja aquilo, mas nada em termos de resolução consistente.

    Buscar equiparar-se em poder econômico aos grandes europeus é condição básica para se sair dessa condição de time pequeno que todos os clubes brasileiros ficaram relegados. A condição atual do país vem exigir dos dirigentes esportivos mais talento e mais criatividade do que no passado. Esperamos que a cúpula são-paulina esteja concentrando esforços para achar solução viável e resolver esse seríssimo problema de maneira satisfatória e rápida, porque a situação deixou de ser grave para ser agonizante. Mais times grandes tendem a seguir o caminho da já saudosa Portuguesa de Desportos, infelizmente.

    Curtir

    • O Leonardo jah havia dito ha anos atras que o futuro do futebol sera pertencer a um investidor, pois esse modelo atual de entidade presidencialista “sem fins lucrativos” estava exaurido.

      Foi bastante execrado por ter dito isso.

      No comeco eu nao concordei, mas depois pensei melhor e hoje tenho a certeza que um clube soh sera sustentavel financeiramente se adotar gestao empresarial de ponta.

      Quem sabe essa separacao entre clube e futebol em discussao hoje nao seja o ponto de partida para essa finalidade?

      Eu prefiro acreditar que sim.

      Curtir

      • Pois é. Nesses moldes tem é muito fim lucrativo. Para alguns. Nunca para o clube.
        Concordo também com o que disse o Leonardo. Infelizmente tão cedo isso ocorrerá devido à quantidade de ajustes necessários e mudanças da lei no Congresso Nacional. E lá já sabe como é…

        Curtir

  7. Pessoal tem memoria curta mesmo, ou gosto por criticar.

    O clube ja recebeu 60 milhoes de luvas pela tv fechada em 2016, e ficou acordado mais 20 milhoes para tv aberta e ppv que eh a grana em questao.

    Poderia ser pior, pois na epoca o conselho deliberativo do clube barrou o pagamento para nao beneficiar a candidatura do Leco, e a Globo que nao tem nada a ver com isso agora estava oferecendo menos grana.

    A negociacao foi OTIMA!

    Menos drama, galera.

    https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/03/07/sao-paulo-discute-pay-per-view-e-luvas-com-globo-por-brasileiro-2019/

    Curtido por 2 pessoas

      • Porque ficamos abaixo dos queridinhos da Globo?

        Porque equiparamos ao atual campeao das Americas sem ganharmos nada ha 10 anos?

        Na minha opiniao foi uma otima negociacao.

        O resto eh mimimi.

        Curtir

        • Amigo quando o Grêmio fechou ele não era campeão das Américas e não há relação direta com títulos e sim com audiência. O São Paulo é um dos clubes que tem mais jogos televisionados e em média ficamos com somente 1 ponto a menos de audiência que Corinthians, nossa torcida em 2014 era composta por 16mi de torcedores e a do Grêmio 8mi, e a cidade de São Paulo é o principal centro comercial do Brasil.
          Não, esse negócio está LONGE de ser ótimo.

          Curtido por 1 pessoa

  8. Quanto a mim, só acredito em estudo muito bem feito, aprofundado, colocado no papel para exame de todas as alternativas possíveis para tomada de decisão. A conversa e o trabalho superficial eu os tenho apenas como ensaio. Ocorre que esse marasmo já se arrasta faz tempo. A cúpula são-paulina ainda não ofereceu uma solução plausível.

    É preciso sair urgente dessa condição de “clube formador” (que vende jogadores de 19-20 anos) para a condição de “clube vendedor de jogadores adultos” (faixa de 23-24 anos). Nessa faixa seguinte os valores obtidos são muito maiores e o poder de competição do clube aumenta a ponto de equiparar-se aos europeus de médio porte. Temos que sair da condição de time pequeno para a de time médio no conceito internacional, mas isso exige muita criatividade e competência administrativa para suportar a carga econômico-financeira.

    Cadê as propostas no papel?

    Curtir

    • Não vai ser comprando Diego Souza, Jucilei, Perros, Trelez e Aislan que o time vai voltar a ser grande. No máximo vai disputar a posição de time mais quebrado porque pior do que os milhões gastos na compra, são o muito mais milhões de salários, luvas e muitas comissões. Ontem ouvi o Muricy falando que o SP precisa acertar mais nas contratações para voltar a ser grande. Eu diria que é isso e acertar mais quanto a quem da base pode vender.

      Curtir

  9. Lembrando, em que pese a situação do financeira do SPFC ser periclitante a sua folha de pagamento é recheada de salários na média de 300 mil(ou mais) mensais. SEndo que a maioria beneficiada com os vultosos salários são jogadores comuns- os quais em clubes pequenos ganharia em média 50 mil.

    Curtir

  10. Tá sem dinheiro pq a torcida não vai ao estádio e só sabe reclamar do sofá. A grana do time de série B vem de receita de ingressos. E olha que os nossos custam 20% dos deles. Depois querem exigir time forte e que não vendam revelações. Como se pay per view desse lucro

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s