Lugano indica uruguaios ao São Paulo, mas cobranças serão sobre Raí

O São Paulo está em estágio avançado de negociação com o atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor, do Uruguai. Assim como o técnico Diego Aguirre, o jogador uruguaio foi indicado pelo compatriota Lugano. E da mesma forma que aconteceu com o treinador, o atleta pretendido gera desconfianças no Morumbi sobre seu potencial.

Apesar de os dois nomes terem saído da cartola de Lugano, aas cobranças, caso se confirme também a chegada do atacante, recairão sobre o diretor executivo Rai.

O Conselho de Administração do clube, que entre outras funções avalia o desempenho de dirigentes remunerados, entende que não é o caso de opinar sobre cada contratação. Porém, considera que elas entram na análise do trabalho do diretor executivo. Ou seja, se Lugano, superintendente de relações institucionais, ou outro funcionário indica reforços e Raí faz as contratações, os resultados devem ser cobrados do ex-meia, responsável pelo departamento de futebol.

Segundo membros do Conselho de Administração, neste momento, não há insatisfação com Raí. Ele tem sido elogiado por relatar seu trabalho ao órgão com transparência. O entendimento dos cartolas é de que com pouco mais de três meses de trabalho é cedo para exigir mudanças profundas no departamento de futebol. A ordem é esperar para avaliar.

Perrone – UOL

27 comentários

  1. Boto mais fé numa indicação do Lugano do que se fosse do Leco.

    Vide Aguirre.

    Se Leco estivesse decidindo sozinho, ia fazer valer aquela balela dele de que treiandor tem que ter estirpe, sangue azul, ser um gentleman, etc.

    Foi por isso que Leco insistiu com Ricardo Gomes uma segunda vez.

    E Leco também sempre disse que admira Falcão, Oswaldo “bermudinha” de Oliveira, e por aí vai…

  2. Vamos parar de picuinha e apoiar …

    O atacante uruguaio está vindo por valor baixo, é uma aposta na qual sempre cobramos de nossos diretores, não enxergam esses jogadores e logo vão para times emergentes da Europa e logo estão valendo uma fortuna.

    Tá no hora de mudarmos e apoiar essas mudanças !!!

    Vamos que vamos Tricolor !!!

  3. Bom dia

    1. Concordo com o André Luiz, se deixar o Leco indicar só vem museu.
    2.sobre as contratações:
    Jean é jovem – vai render
    Trellez – é bom jogador, não é craque. Craque é Henrique caro dourado, 15 milhões.
    Dsouza – é ótimo jogador, só precisa estar na posição certa.
    3. Aguirre pode dar certo, se de fato ele estiver disposto a ouvir o Jardine foi um grande acerto.
    4. Gonzalo Carneiro – estou torcendo, pois é jovem e tem talento. O mercado sul-americano revela bons jogadores e mais baratos que o inflacionado mercado brasileiro.

    • Perfeito. O Perrone adora futrica. So pra tumultuar.

      Nao so o rai mas os 3 serao cobrados se daqui 1 ano a barca afundar.

      Ate la deixem trabalhar em Paz.

      Eu fui contra a vinda do Jean. Mas so poderemos dizer q foi um fracasso no Dia q ele for embora pela porta dos fundos… Ate la tem Agua pra rolar.

  4. Eu observaria o jogafor Nonato do São Caetano, acho que vale a investida.

    Acho que o time de Domingo vai ser:

    Defesa :Sidao, Militao, aboleda, Bruno Alves e Reinaldo.
    Volantes: Jucilei é Liziero
    Meia: Dsouza centralizado
    Ataque : MG, Lucas Fernandez, ( abertos)
    Centro avante : Trellez
    4231

  5. Clubes médios sulamericanos, como Defensor Sporting (URU), são celeiros de base.
    Convém sempre observar esses clubes.
    Arrascaeta também saiu de lá.

    Além desses, Muslera (goleiro) saiu do Montevideo Wanderers… Deve ter sido uma pechincha.

    Futebol uruguaio não é só Peñarol e Nacional.

  6. No futebol atual não tem como evitar empresario ou intermediarios. O contato direto com o jogador é quase impossível. Os caras dependem de alguém até para comprar uma pasta de dente. O mais importante é escolher o jogador que irá dar certo e nem tanto quem indica. Cueva e Maicon foram boas contratações quando vieram. Outros, não.

    • De vez em quando, tentam emplacar algum bonde.

      Ainda bem que aquele Ibarra não veio. Fui ver uns vídeos dele à época e o cara é muito ruim.

      Um vídeo inteiro com só dois gols do cara, repetidos umas 400 vezes.

      Sem falar em outros lances: o cara realmente é rápido, ganha todas na corrida.

      Mas quando chega na hora de cruzar a bola, é o famoso coice de grilo. Não acerta um.

      E isso porque o vídeo era com os “melhores” momentos…

  7. O que preocupa nesse cabra uruguaio é a contusão no pubis.
    Sei lá, estamos cansados de ouvir falar de atletas que nunca mais foram os mesmos depois desse tipo de contusão.
    Confiar na avaliação do nosso depto.médico? Não dá…e nem é má vontade, é precedente mesmo.
    Se bem que não sabemos se a culpa é do depto. médico que come bola ou é ordem que vem de cima.
    Se perguntarem para os uruguaios, é evidente que vão falar que ele está melhor do que antes da contusão.
    De qualquer forma p mercado sulamericano é riquíssimo e só temos a ganhar se conseguirmos um meio de monitorar esse mercado como os europeus fazem.

  8. Estamos reclamando de terem gasto uma grana em reforços e quando o clube vai atrás de reforços em países sulamericanos como fazem River e Boca já a algum tempo , carneiro é uma jovem promessa uruguaia e pode da muita grana no futuro ao clube vide o caso de Cueva que pode sair valorizado depois da copa e render uma boa grana , agora com um técnico que conhece o mercado sulamericano e com Lugano dando respaldo não custa nada confiar e não podemos ir na corda da imprensa que todo dia planta uma má notícia do São Paulo tentando desestabilizar o ambiente ainda mais porque o adversário e o curica , veja como é diferente a visão e o tratamento o gayvota mexe no time classifica e ponto o carille é um gênio , o Aguirre junto com o Jardine mexe no time coloca as jovens promessas pra jogar , muda o estilo e postura do time ponto o São Paulo classifica no sufoco ,sofre pra ganhar deu sorte que o goleiro tava em uma noite infeliz , Tréllez faz gol com muita competência de centroavante que é o que esperamos dele que não desista que acredite na jogada que tenha Faro de gol , ele forçou o erro do goleiro , qualidade dele , Diego Souza entra faz o gol da classificação notícia a bola não ia entrar o goleiro botou a bola pra dentro então, são todos contra nós vamos lotar o Morumbi fazer as frangas tremerem de medo criar um ambiente hostil pra eles esperar a entrada deles e fazer muito barulho esperar o árbitro chegar e fazer barulho pra eles não favorecerem o adversário vamos mostrar nossa força , vamos apoiar do início ao fim , da confiança para os jogadores gritar o nome deles um por um eles precisam se sentir parte do clube eles estão no São Paulo então são nossos irmãos não podemos deixar de defender nossos jogadores temos que defender com unhas e dentes pra eles sintam esse amor que sentimos pelo clube pois onde está nossos corações está a nossa força , e nosso coração tem cinco pontas e vamos pra cima só nós torcedores somos capazes de comover , motivar converter esse amor que sentimos para dentro de campo

    • Tudo que vc falou é verdade
      A mídia tem uma postura nojenta quando se trata de São Paulo, desvalorizando nossos jogadores.
      1.Trellez era considerado grande contratação para o Corinthians em Dezembro, veio para o São Paulo já é aposta;
      2. Valdivia veio, e fizeram piada;
      3. Arboleda jogando muito e não falam nada

    • Eles estão aproveitando a boa fase e de certa forma sendo competentes, modernizaram o clube além de terem aproveitado para construir uma bela arena.

    • De toda a besteirada superlativa do Cosme Rímoli a única coisa que dá pra extrair é: enquanto uns tem visão profissional para o clube que comanda outros (Leco) tem a visão medíocre, antiquada e amadora. Nesses últimos 10 anos nós paramos no tempo e isso, faz tempo, já deixou de ser preocupante. É alarmante. Infelizmente dentro do SPFC a divisão é entre os vendidos e os bunda-moles

    • Cosme Rimoli podia advertir no início do texto tratar-se de um publieditorial. O que se fala da supremacia do Palmeiras não tem sido traduzido em campo.

      E esse patrocínio da Crefisa deveria ao menos ser investigado.

      A origem do dinheiro é a única explicação pros valores de patrocínio pagos, que excedem em muito qualquer outro patrocínio, inclusive dos clubes com maior torcida do país. Ninguém injeta o dinheiro que o Grupo Crefisa (a própria financeira e a Faculdade das Américas) faz apenas por amor ao clube. Ainda que houvesse a concorrência de outra empresa e q Crefisa quisesse vencer, uma empresa séria respeitaria os valores médios do mercado e cobriria a oferta sem dobra-la.

    • A realidade deles é inquestionável e a Puma se pautou por isso.
      Se vão chegar onde querem é outro problema. Como eles mesmo assumem, são planos.
      A verdade é que o Palmeiras nada de braçadas em termos de gestão.
      O dia em que a nossa diretoria aceitar isso e fizer como outros fizeram, se mexer e mudar para melhorar, estarão prestando um grande serviço ao clube.
      O resto é inveja.

      • Desculpe mas não vejo nada de gestão nisso que tá ocorrendo no Palmeiras. O que eles têm é acesso irrestrito a dinheiro. Um dinheiro do qual eles não tem mérito nenhum em receber, apenas sorte.

        • Essa é provavelmente a mesma visão arrogantemente dos nossos dirigentes. A gestão dos caras é boa sim. Construíram um estádio que tirou os shows do Morumbi e se tornaram grande fonte de renda. Conseguem ter estádio sempre cheio com ingresso a preços altos. Isso tudo envolve boa gestão e vai muito além do dinheiro da Crefisa.

  9. Temos muito de Adalberto “Porsche”, Ataíde, Aidar e Pinotti, Chapecó e Pássaro no futebol tricolor.

    Cobrar Raí, R.R. e Lugano chega a ser insano.

    O Leco (e seus pares) agradece (m).

  10. Arboleda sonhando com título? Estou gostando de ver, jogadores que tem ambicão gana como ele me representarm. ..amanhã primeira etapa de uma batalha de 2 jogos. …se vencer de 2 gols terá vida mais fácil porém se empatar ou perder, acho muito difícil o sp que nunca venceu no privadao eliminar o cir em sua casa. cor é nosso maior rival. ..tem que jogar como homens. “Onde os fracos não tem vez”
    #VamoSp #Gana #Foco #Raça #Frieza

  11. Os jogadores tem que provar no clássico que eles dão a vida pra conseguir tudo o que eles falam nas entrevistas. O que a gente mais tem visto são ótimas frases de efeito nos microfones e na hora que a partida começa um total desmanche psicológico nos jogadores que não sabem lugar pela vitória.

    Terão 2 partidas pra isso. Muitos fantasmas pra enfrentar.

Deixe uma resposta