O São Paulo sonha em encerrar o jejum de títulos com a conquista do Paulistão. O clube não ganha o estadual desde 2005 e levantou só um troféu (Sul-Americana de 2012) nos últimos anos.

Depois de eliminar o São Caetano com virada de placar do primeiro para o segundo jogo, o zagueiro Arboleda vê o Tricolor mais confiante para as semifinais. O adversário será o Corinthians.

– Vamos nos preparar da melhor maneira possível para a semifinal. Serão duelos muito difíceis, bons para a gente em nosso momento confiante. Creio que podemos conquistar esse título para a torcida do São Paulo. Vamos com humildade e foco para as semifinais – disse.

Lesionado durante a pré-temporada, Arboleda estreou em 2018 com derrota no clássico contra o Santos, no dia 18 de fevereiro. No total ele fez oito jogos e um gol. Sem Rodrigo Caio, convocado pela seleção brasileira, o equatoriano tem sido escalado por Diego Aguirre ao lado de Bruno Alves.

– Gostei muito do estilo de Aguirre. Ele pede para que a gente jogue fácil e de forma simples, para jogarmos bem. E facilita pra mim, claro, ter um treinador que fala meu idioma, assim minha adaptação será ainda melhor do que já era. Estou feliz no São Paulo e vou seguir trabalhando forte para ajudar meus companheiros a sermos campeões do Paulista.

A primeira partida da semifinal contra o Corinthians será no próximo domingo, dia 25, às 16h, no Morumbi. E o jogo de volta será na quarta-feira, dia 28, às 21h45, na arena do rival, em Itaquera.

GE