São Paulo convive com rusgas entre goleiros desde aposentadoria de Ceni

A rusga entre Jean e Sidão, que o São Paulo tentou aparar com uma conversa entre ambos na quinta-feira, é mais um episódio que o clube enfrenta entre goleiros desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015. Além de não ter encontrado ainda um dono absoluto da posição, o Tricolor vê a disputa dentro de campo causar indisposição também nos bastidores, como também já chegou a ocorrer entre Denis e Renan Ribeiro.

Em 2016, na primeira temporada sem o Mito, Denis e Renan disputavam a meta são-paulina e, segundo funcionários na época, houve desentendimento nos bastidores entre ambos, que nem chegavam a esconder que não se davam bem. Mas o atrito não chegou a se tornar público, diferentemente do que ocorreu entre Jean e Sidão, através das redes sociais.

Denis estava no clube desde 2009 e vinha sendo preparado para substituir Rogério Ceni. Renan Ribeiro, porém, chegou em 2013 e tinha mostrado valor nas oportunidades que teve. A disputa em campo gerou indisposição no dia a dia entre eles no CT da Barra Funda, mas conseguiu ser contornada sem sair com detalhes do ambiente interno.

Ao ser contratado para ser técnico do clube em 2017, Rogério Ceni indicou a contratação de Sidão, que começou a temporada como titular, mas virou reserva no primeiro semestre. Denis chegou a ter novas chances, só que Renan Ribeiro ganhou a posição e se destacou até a demissão de Ceni, em julho.

Com Dorival Júnior, Sidão virou titular absoluto em agosto. Renan Ribeiro e Denis saíram em dezembro e o São Paulo gastou cerca de R$ 10 milhões para tirar Jean do Bahia. Aos 22 anos, 13 anos mais jovem do que Sidão, o novo camisa 1 desembarcou dizendo que esperaria sua chance, e Sidão também o recepcionou colocando-se à disposição para ajudá-lo. Em menos de três meses, porém, já foi necessária uma reunião para aparar as arestas.

L!

37 comentários

  1. Sidão vacilou demais com aquele video. Fica tentando bancar o santo. Jogador de idade avança que comete inumeras falhas e não tem perspectiva de crescimento. O jean errou com a postagem em resposta ao Sidão, mas se infestiu muito dinheiro nele e pelo menos o mesmo tem potencial de crescimento

  2. Não existe outro Rogério, nem espero outro parecido nos próximos 100 anos…..

    Mas que o Sidao coloque essa zorra com a foto dele no poster de campeão.

    Isso ninguém apaga, ninguem. Pra cima delas tricolor….

  3. Jean é infinitamente melhor q Sidão… Em todos os fundamentos do gol…

    Sidão é boa praça, bem quisto no grupo… Mas foi mal demais nisso…ainda se fosse baita goleiro perdendo a vaga para um jovem melhor ainda.. Tudo bem… Mas é um coitado ai q tava capinando roça ate uns dias atras…

    Jean é bom demais no gol…

    • Não entendeu o que, garoto?
      Enche o saco, dá palpites onde não deve, me ofende, entra com seis ou sete nicknames diferentes, ameaça dizendo que vai me aloprar aqui etc e quando percebe que está fora me vem com essa?
      Deixa de ser infantil… Vai ficar fora até crescer essa mentalidade tola…

  4. eu acho que ambos não são seguros no gol, acho que os dois estão errados mais ao meu ver o sidão foi muito infeliz com o post mostrando as “defesas difíceis” dele me lembrou a mulher do denis reclamando do rogerio. por mim multa os dois e acaba com isso.

    • O cara conseguir fazer uma analogia da mulher que parece de vida fácil sem nível algum criticar o MITO de graça com o Sidao que apenas postou um vídeo depois que voltou a treinar com suas próprias defesa é brincadeira.

      Me desculpa michel, quem lembrou a mulher do Denis foi o Jean com seu mimimi.

      Cara Jean errou muito, nós perdoamos pq ele é novo e nos custou caro, mas a injustiça que fazem com a história só pq o Sidao é limitado é d+…..

  5. A verdade é: qualquer um do meio do futebol sabe que o que o Sidão fez foi uma baita, uma tremenda trairagem, já não o respeitava como goleiro, agora tb não o respeito como pessoa. Até outro dia era reserva do Audax, já tem seus 40 anos, se diretor do São Paulo era afastado, até pra preservar o ativo de 10 milhões e de 22 anos que vem de um excelente ano e já com passagens boas por seleções de base, no caso o Jean.

    • Pessoal querendo apostar num goleiro idoso.. gente boa… Que nunca foi nada… Do que em um garoto que pega tao bem como ele… Que pode evoluir muito ainda… Mas esta acelerado com a possibilidade de defender um gigante…

      Tem horas q acho que o SP merece um Sidão no gol mesmo…

      Traíra… Ficou na reserva 2 jogos e começou a queimar o muleke…

    • Cada um pensa de um jeito….

      Se eu fosse diretor do SPFC o Jean era afastado por 4 anos e meio para aprender a respeitar o clube que gasta uma fortuna nele.

      Seria um baita preju, mas iria criar respeito nessa zorra. Eu não ficava 9 anos com 1 título, nem perdia tantos clássicos, tenho ctz disso. Tb não respeitaria nossa torcida, que tem mais do que merece e só reclama…

      Comigo Jean ia passar fome pq jamais teria outra chance.

      Não da mais para ler que o Sidao é culpado, existe fatos que é opinião, isso é fato onde não tem como colocar o Sidao de vilao ou traira por postar. Nossa torcida parece donzelas às vezes, querem que o Sidao estenda o tapete do Jean, só pode….

      Ou esse Brasil ficou maluco ou eu sou maluco, um posta defesas quando volta a treinar e quer sim a vaga de titular como o outro ou qualquer um e o outro fala algo como se fosse Deus ofendendo o colega.

      Desculpa maninho, não gostar do Sidao, achar ele ruim, frangueiro é uma coisa.

      Mas não mude a história.

      • Entao ta…blz.. Vami la… Qual a história… O cara nao é confiável… Se machucou… Entrou outro.. Q tb nao é confiável… Jogou e falhou tanto quanto o Sidão…o cara volta e vai pra reserva… Ate pq precisa testar esse outro. No segundo jogo o cara posta um video e blablabla… No dia seguinte o outro posta uma msg e blablabla…

        Quem iniciou esse negocio? Eu? Você? O Tele? A Sasha filha da Xuxa?

        Se o Sidão é tao superior tecnicamente e moralmente… Q ficasse quieto… Nao ficasse de mimimi postando coisas dubias…treinasse.. Aguardasse o Jean falhar e retomasse a posição…

        Jean é jovem e muito melhor goleiro… Se ha alguem que merece uma segunda chance é ele.. Pensando estrategicamente… Daqui a 2 anos esse Sidão ja era… E o rapaz ainda vai ter custado 10 milhoes e tera 23 anos…

        • Cara nível técnico se discute….

          Se você acha o Jean ou Sidao melhor faz parte são opiniões. Não discordo disso.

          Achar o Jean ótimo, craque, promessa etc normal, opiniões apenas

          Você defender o Jean contra o Sidao na história do Instagram não da. Isso é diferente.

          • Hahahaha… Cara… Essa discussão nao vai terminar hj hahahahha…

            Sidão foi traíra… Em se tratando de convivência em grupo foi pessimo…

            • Hora ruim pq ele voltou a treinar?

              Não vejo que exista hora apropriada para postar vídeos com lances pessoais no time que defende, mas se houvesse hora boa, seria exatamente depois de um retorno de lesão, numa despedida ou comemoração de título.

              Mas reitero que qualquer hora é hora para o cara postar seus lances, se o Jean tomou um monte de frango e perdeu a vaga, desculpa falar assim, não foi por causa de vídeo.

              Se vídeo desse posição 10 do Barcelona não era o Messi seria eu, e começava agora…

  6. Com um time bem postado, organizado e disciplinado taticamente, o goleiro será quase um expectador do jogo.

    Saudades do tempo em que tínhamos goleiros de verdade …, que faziam a diferença.

    Mas assim mesmo, com todas nossas deficiências, ganharemos da escória no Morumbi e empataremos no Eliminates.

    A vaga à final será nossa.

    # ReageSPFC.

      • Que situação complicada.

        Depois de tantos heróis em defesa de nossa meta, atualmente não podemos confiar em nossos arqueiros.

        Apenas por “meritocracia” nenhum deles estaria no SPFC.

        Sidão ainda tem a seu favor alguns créditos do ano passado.

        Jean ainda é uma aposta, muito cara …, mas aposta.

        Gostaria de ver Lucas Perri no gol tricolor, mas tudo indica que será muito difícil …, deve aparecer proposta de fora, em breve.

  7. O São Paulo ou é 9 ou 90, tem um goleiro veterano que nunca foi nada e não ganhou nada em local nenhum e dois jovens promissores com os defeitos de mimos dessa nova geração. Retrato desse São Paulo sem ambição de conquistas!

  8. Tudo o que o SPFC precisa é de um treinador que faça valer a máxima: “Joga quem estiver melhor”.

    Basta escalar quem estiver melhor nos treinos, manter quem está bem nos jogos, sacar quem não rende o que pode, etc.

    Assim, não precisamos ficar aqui discutindo mimimi de goleiros, ficar debatendo se o Petros deve ou não deve ser titular, se o Edimar pode jogar no SPFC, xingando técnico que dá cadeira cativa para jogador que está mal…

    Põe pra jogar quem está melhor. Ponto!

    Você é esse cara, Aguirre?

  9. Essa está sendo a pior transição de goleiros no SPFC desde que acompanho futebol.

    Quando comecei, Waldir Peres era soberano no gol.

    Depois veio uma transição que teve os horríveis Barbirotto e Tonho (ex-Santo André, não confundir com o Toinho, reserva de Waldir), e o apenas comum Abelha.

    Reencontramos o prumo com Gilmar.

    Depois, veio o curto período do Rojas, logo substituído pelo grande Zetti.

    Após Zetti, numa transição mais tranquila, veio Ceni.

    E agora, após Ceni, já vamos para o segundo ano patinando no gol, após o chama-gol Dênis, o instável Renan Ribeiro e o tapa-buraco Sidão, que ainda está aí.

    Quando Jean tiver a próxima oportunidade, é melhor que faça valer o valor investido.

    Caso contrário, é melhor o SPFC começar a pensar em desembolsar uma bela grana (seja em dinheiro ou jogadores-moeda-de-troca) por um goleiro mais condizente com a história do clube, como Marcelo Grohe ou Vanderlei.

    Não é da tradição do SPFC ficar trocando de goleiro toda hora.

Deixe uma resposta