Muitas frases de efeito e pouco futebol: Petros não merece a titularidade no São Paulo

A estreia de Petros no São Paulo aconteceu justamente na última partida de Rogério Ceni como treinador, contra o Flamengo. Muitos torcedores lamentam que o ex-técnico tricolor não teve a oportunidade de contar com o jogador por mais vezes, pois a equipe estaria muito melhor. É, talvez não estivessem errados, tenho que admitir. As frases de impacto conquistaram de vez os são-paulinos. Em 2018, no entanto, o volante merece esquentar o banco.

Petros ganhou ainda mais moral com a torcida do São Paulo por sua emocionada preleção antes do jogo contra o Vasco, no Morumbi. Depois, teve aquela patética entrevista após vencer o Vitória, dizendo que era ‘pai de família’ e pedindo respeito dos adversários. Pois é, Petros, dizer isso virou sua marca registrada, mas você precisa saber que não é o único ‘pai de família’ no futebol brasileiro. Além disso, falar bonito não te faz jogar melhor, não intimida os rivais e não ganha jogo. É hora de aprender isso.

Em 2017, Petros foi bem como titular do São Paulo. Jogando ao lado de Jucilei e Hernanes, formava um trio importante na marcação e na saída de jogo do Tricolor, sendo uma das peças mais importantes na reabilitação da equipe no segundo turno do Brasileirão. Este ano, porém, ainda não acordou para a vida. Prefere ficar encarando jogadores ou tentando impor respeito na marra, mas na bola continua desaparecido, infelizmente.

Se você perguntar a um corintiano qual era a função de Petros no time, ninguém sabe responder. Uns vão dizer que era meia, outros dirão que era ponta, mas ele também fazia o segundo volante no time. É mais ou menos o que acontece aqui no São Paulo, onde ele é muito defensivo para atacar e muito ofensivo para marcar, inclusive sendo estabanado quando está marcando, cometendo faltas bestas e deixando buracos no sistema da equipe. Só no Bétis mesmo que ele teve uma posição bem definida.

Enquanto Petros se concentra em mais e mais frases de impacto ou mesmo em ser ‘pai de família’, outros jogadores pedem passagem dentro de campo. Hudson voltou do Cruzeiro e pode ser uma sombra para o jogador depois de ter feito uma boa temporada e mostrado qualidades que não tinha aqui no São Paulo em sua primeira passagem. Agora é a vez de Liziero, grande promessa da base tricolor.

Nas vitórias contra Red Bull e São Caetano, Liziero entrou e fez boas apresentações. Jogando contra o Azulão, o volante foi muito bem na marcação e também ajudou na saída de jogo, mesmo que tenha errado alguns passes bobos, mas totalmente compreensíveis. Se continuar ganhando espaços e mais minutos em campo, tem tudo para acabar como titular indiscutível do São Paulo, deixando os demais para trás.

Aguirre vai continuar fazendo revezamentos na escalação titular até achar o time ideal, com as melhores que melhor se encaixam no seu sistema de jogo. É agora que Petros precisa voltar a jogar bem, algo que ainda não fez em 2018, ou então os outros jogadores acabarão cada vez mais escolhidos pelo técnico. A presença de André Jardine como auxiliar também pode indicar uma maior presença da base no time profissional, então as vagas ficarão cada vez mais concorridas. Ou Petros volta a jogar, ou o banco lhe espera.

Por Pedro Cuenca

http://espnfc.espn.com.br/sao-paulo/terror-do-morumbi/18172-muitas-frases-de-efeito-e-pouco-futebol-petros-nao-merece-a-titularidade-no-sao-paulo

Anúncios

68 comentários

    • Pagamos (e pagaremos) bem mais…

      esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2017/10/27/para-ter-petros-sp-paga-divida-do-corinthians-com-empresario-ate-2020.htm

      Leco não perde tempo em serviço e tem lucrado bastante (tirando dos cofres do SP) em sua parceria com o empresário Fernando Garcia.

      Curtir

      • Caro amigo Danilo vc viu só o título ou leu a notícia

        Para fechar a contratação de Petros, o São Paulo precisou pagar uma dívida que o Corinthians tinha com o empresário Fernando Garcia. A De Primeira teve acesso aos contratos do Tricolor com o Betis, da Espanha, e com o Hortolândia,

        Entra no site e não defama algo q vc diz te torce

        Curtir

  1. Petros, defendo os jogadores, mas na verdade vc está devendo… está falando mais do que joga.

    Deixe as frases de lado, se reinvente pq vc é bom jogador, mas precisa fazer por merecer…

    É boa pessoa, bom de grupo mas precisamos de jogador.

    Curtido por 1 pessoa

    • Me explica a implicância com o Pássaro (advogado do clube)? O que ele faz? Sabe que ele não tem autonomia para fechar contrato sozinho né (está sempre a mando de alguém)? Não é ele quem indica jogador nem é empresário…

      Curtir

        • Bom se ele está fazendo alguma coisa roubando o clube, seria como braço do Leco. Se ele saísse, nada mudaria, pois Leco colocaria outro. Tem de cortar a cabeça e a oposição não tem feito isso. Eu fico bastante incomodado com essa oposição calada.

          Curtir

      • Alexandre Pássaro se apresenta como Gerente Executivo de Futebol do São Paulo em seu LinkedIn, me parece um cargo com bastante autonomia.

        O São Paulo o apresenta como um advogado especializado em contratos, no entanto ele está sempre participando das negociações do clube, antes mesmo que elas estejam fechadas e haja a necessidade de discussão de um contrato em si, por que?

        Não bastasse isso, ainda temos seu histórico como homem forte do J. Hawilla e da Traffic, em que foi até presidente do Desportivo Brasil (clube da Traffic).

        Outro que tem trajetória semelhante no SPFC é Gustavo Vieira, sobrinho de Raí, que saiu de advogado especializado em contratos para gerente de futebol do clube. Lembrando que Gustavo foi advogado do empresário Eduardo Uram, dono de mais de uma dezena de jogadores que estavam ou passaram pelo clube quando Gustavo já trabalhava para o Tricolor.

        Curtir

        • Geralmente não entro em maiores detalhes, Danilo.

          Mas é muito difícil identificar quais os reais motivos e verdadeiros interesses …, que este grupo que tomou de assalto o clube e sequestrou nosso futebol.

          Acredito que até Abril ou no máximo em maio/18, teremos novidades.

          Curtir

  2. Na torcida do SPFC é 8 ou 80.

    Petros foi importante ano passado. Não está a melhor fase, outros merecem uma oportunidade.

    Mas ele nunca faltou com respeito ao clube, diferentemente uns safados que passaram pelo clube e fizeram corpo mole.

    Curtir

    • Tambem acho.

      Ano passado ele foi muito importante na campanha contra o rebaixamento, assumiu a lideranca merecidamente.

      Soh porque esta em ma fase nao justifica a torcida querer rifa-lo, tampouco Jucilei, Rodrigo Caio e tantos outros jogadores injusticados.

      Deveriam ser poupados, nao dispensados.

      Curtir

  3. Petros é bom jogador, mas tem nome pq se expressa bem. Que se esforçe nos treinos e volte pro time jogando bola. O cara jogou no small e no Betis, não pode ter status de nada neh?
    Gostei do tal Liziero contra o São Caetano, prendia um pouco demais a bola mas tem td pra ser um bom jogador

    Curtir

  4. Petros pode ser útil? Pode. Mas jogando ao lado do Jucilei não dá… ainda mais estando pesado e mal tecnicamente como está.

    Mais uma contratação ruim de uma administração que mais erra do que acerta e vem prejudicando o SP ano após ano. Reposição errada para o Thiago Mendes, pois trocamos um volante rápido e forte fisicamente (que acelerava a transição defesa-ataque) por um jogador mais cadenciador, que “amarra” o andamento do jogo.

    Erro amador do presidente ou acerto (de criminoso) profissional?

    Grana alta por um jogador que pertence a um empresário que costuma remunerar bem e fazer negócios obscuros com os cartolas que facilitam seu trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

    • Cara, se vc não acredita, deixe de piadas… o SPFC merece nosso respeito para chegar um cara aqui e dar risadas do nosso clube…

      Mais respeito, rapaz…

      Vc é daqueles que me referi no post passado que adora vir ironizar a situação do clube, sei lá pensando isto mesmo ou apenas para ver o pessoal ficar pilhado.

      Mas não é desse jeito que as coisas funcionam… seu comentário serve para quem me questionava no post passado sobre os direitos de argumentar em contrário… isso não é argumento, é ironia pura e totalmente fora da razão num blog de torcedores de um mesmo time…

      Chega, vai…

      Curtir

        • Complicado, viu… prefiro nem dizer o que realmente penso sobre uma pessoa assim, senão cai o mundo na minha cabeça pelas críticas dos politicamente corretos…

          Mas que enche…

          Curtir

          • Verdade, Márcio. E é por isso que cada vez mais aumentam os papo paralelos no blog. Se você me perguntar se eu apostaria meu salário na classificação do SP, eu diria que não, mas jamais iria ficar fazendo esse tipo de chacota antes de clássico igual esses que fazem. Não sabem fazer o papel de torcedor. Triste, muito triste. Ainda bem que você que é o moderador do blog, amigo…

            Curtir

            • Ah, cara… é difícil viu… ter que ver gente entrando aqui e ironizando o time é demais… depois a gente dá uma pegada e aparecem outros questionando, achando que estamos coibindo o direito de expressão etc…

              Sinceramente, isso não é torcedor…

              Curtir

      • O cara pode ter a opinião dele. Pode dar risada e debochar se quiser. Se é certo ou errado não cabe a mim ou a vc, mas o fato é que o cara tem o direito. Não vejo falta de respeito.

        Curtir

        • Olha, vc não deveria se intrometer onde vc não foi chamado, pois não sabe o que está rolando para eu agir assim… aqui quem dá os caminhos somos nós e não queremos intromissões ou palpites na forma de conduzir o blog. Pega o bonde andando e quer meter o bico onde não sabe. Se eu procedi assim tenho meus motivos.

          Fica a dica…

          Curtir

    • Tem esse daí e um tal de Alex. Talvez os dois sejam um só.
      Simplesmente ridículo.
      O engraçado é que se o SP ganhar domingo, não vai vir nem um nem outro pra elogiar.

      Curtir

  5. Pro jogo de domingo só espero 2 coisas:
    1- Que os jogadores tenham brio e vergonha na cara, joguem com vontade.
    2 – Sejam inteligentes pra não ir igual louco pra cima o tempo todo e tomar gol de bobeira. Vão ser 180 minutos e se tomar no Morumbi, no jogo de volta infelizmente já sabemos como funciona.

    Curtir

  6. Petros não pode ser um segundo volante com função para armar o jogo, enfiar a bola em profundidade e arrematar a go com grande perigo. Seu melhor está em se movimentar bastante, tomar a bola e entregá-la para o armador do time. Tem que jogar de primeiro volante ou ser improvisado na lateral-direita onde poderia render mais e destacar-se nessa nova função. Fora isso, não há como ser titular num time grande como o São Paulo dos tempos áureos e, nisto, não há crítica nenhuma ao jogador, ao seu futebol e desempenho, mas crítica a qualquer técnico que o coloque para executar uma função que não lhe cabe bem.

    Curtir

  7. SPFC MAIS! @spfc_mais Há 2 horas

    Rafael Claus apita SPFC x SCCP no Morumbi, válido pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão.

    Vinícius Gonçalves apita SCCP x SPFC em Itaquera, válido pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão.

    Curtir

  8. Prato cheio para a torcida encineradora de jogadores, está em uma fase ruim como todo o time estava, mas não deixa de ser bom jogador, a raça e o respeito ao clube não são suas únicas virtudes, ano passado foi fundamental.

    Curtir

  9. Bom jogador, bom ladrão de bolas e respeita o clube.
    Só precisa parar de dar mais atenção às falas do que ao seu futebol e voltar às origens de função (cabe ao técnico fazê-lo, tb).

    Curtir

  10. Não está bem mesmo. Futebol tem as famosas “fases”. Normal. O que já ta cansando é a presença de torcedores de outros clubes aqui no blog.

    Curtir

  11. Petros é bom jogador e passa por má fase assim como Cueva, que também está em má fase e mais, Diego Souza, Nenê, Marcos Guilherme, Rodrigo Caio, Sidão, Jean e todo o time do SPFC que perdeu o primeiro semestre com o treinador, ao qual eu mesmo apoiei para que o trabalho continuasse, mais Dorival Júnior não se ajudou e acabou só fazendo cagadas.

    Enfim acredito que com o SPFC definindo uma estratégia inteligente de jogo, a tendência são jogadores como Petros, Jucilei, Hudson entre outros subirem de nível, enquanto o SPFC for um catado em campo pode trazer Cristiano Ronaldo e Messi que não vai dar certo.

    Espero que o Aguirre consiga achar uma maneira do time jogar.

    Curtir

  12. Petros aparece mais falando do que jogando eu só vejo ele útil nos clássicos pra catimbar no mais na minha opinião ele está atrás de todos os nossos volantes, precisa melhorar muito.

    Curtir

  13. Jogo da seleção com o Galvão é duro….

    Às vezes tenho a impressão que estamos decidindo o fim da fome no Brasil

    Por esses motivos que o 7×1 foi o jogo mais divertido que eu assisti na vida…..foi bom demais

    Curtido por 2 pessoas

  14. Ta devendo.
    Mas se entrar la no itaquera para segurarmos o resultado. La pelos 35 do segundo, fazendo catimba e provocando o rival em campo, ganha um creditozinho

    Curtir

  15. Dos jogos que assisti:

    – O mais emocionante: Guarani x SPFC final 86

    – O de maior satisfação: SPFC x Barcelona 92

    – O mais divertido: Br x Alemanha (7×1)

    Curtir

  16. Sim Petros merece banco atualmente. Não me interessa o que ele fala (demagogia), e sim o que ele joga.

    Assim como os demais, se não tiver jogando nada, banco. Normal.

    Se no segundo semestre, ele voltar ao que jogou ano passado provavelmente será titular

    O importante é estarmos bem servidos na posição e estamos.
    .
    Hoje o Liziero é o titular junto com o Jucila. Mas o Petros pode voltar se jogar bola e tirar a posição do Jucila ou do menino que vai oscilar

    Todo jogador oscila rendimento principalmente durante o inicio do ano. Precisamos de uma boa base de volantes pra dar sustentação a equipe.

    O que não pode, e a diretoria faz, é negociar o jogador, sem ele pedir pra ser porque o cara tá no banco,

    Sendo que teremos um longo CB ai durante o campeonato, fala em contratar volante, ai traz quebra galho

    o quebra galho , quebra o galho e no final do ano contrata em definitivo pq ele quebrou o galho bem no ano passado.

    E segue o ciclo de negociações

    O lado bom do Aguirre é que todo mundo vai jogar

    Curtir

  17. Vendo o jogo da seleção deu pra concluir, como já disseram aqui, que o time do encantador de serpentes é comum sem o Neymar, que o Douglas do Grêmio com 37 kg a menos está jogando com o pseudônimo de Samedov e que na pronúncia do narrador do Sport TV o goleiro russo se chama Walking Dead.

    Curtir

  18. Matéria totalmente se credibilidade. Tanto que a melhor partida do ano do Petros foi contra o Mirassol… Povo nao entende nada de bola, e quer escrever coluna…. Dar trela para isso só é ruìm para o time

    Curtir

  19. Petros não tem o passe. Ele não pode jogar como segundo volante, porque o segundo volante precisa ter o passe. Ele tem que disputar vaga com Jucilei. O problema dele é que Jucilei marca muito melhor do que ele. Petros caminha inexoravelmente para ser reserva de Jucilei . Aliás, a esta altura ele também está atrás do Hudson, que embora não tenha também um passe qualificado, é muito melhor do que o do Petros. Enfim, na minha opinião Jucilei/ Hudson e Liziero são agora os titulares do SPFC. Acho que Pedro deve ser emprestado para um time de série A para ganhar cancha, assim como o Paulo Henrique.
    O time ideal para enfrentar os travecos seria: Sidão, Militão ( hudson), Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Diego Souza, Lucas, Trellez e Paulinho

    Curtir

  20. Com todo o respeito, acho um pouco exagerado o teor da coluna.
    Petros jogou muita bola no ano passado. Coloco este jogador no mesmo patamar de Hernanes quanto à importância para a recuperação do time.
    De fato ele se expõe mais, fala bastante, mas vejo que corresponde dentro de campo pois respeita a camisa e joga com vontade e determinação.

    Neste ano, ainda não demonstrou o melhor do seu futebol, ainda deve melhorias mas acho cedo para uma crítica tão pesada a um jogador com suas características.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s