Amigos tricolores
Em recente artigo, em seu blog no Portal UOL, Mauro Beting (se vai dar chilique no “Parei ao ler Mauro Beting, pode parar agora de ler, porque falo muito sobre o seu artigo) fez um manifesto muito interessante. Palmeirense, fanático e confesso, Beting se mostrou indignado com a atual situação do São Paulo. Em resumo, para ele time grande não pode passar pelo o que o São Paulo está passando, enalteceu os anos de glória, a partir de 1974, quando começou a entender o que era futebol, lembrou de quanta raiva passou com o seu Palmeiras perdendo para o São Paulo e das lindas conquistas desde então com os mundiais, Libertadores e Brasileiros.
E se ele, torcedor verde, está incomodado com essa apatia que tomou conta do São Paulo, imagina nós, torcedores apaixonados pelo tricolor como estamos! Peguei esse artigo do Mauro, como inspiração para escrever esse meu artigo, você gostando ou não do jornalista, há de concordar com ele, se o time está dando raiva em torcedor adversário, o que dirá em nós, que temos que ver o jogo do São Paulo, torcendo para o time não dar vexame diante aos jogos importantes.
Garra, São Paulo!
Esse é o meu sentimento atual, jogos pequenos sei que vamos ganhar, as vezes, será um jogo difícil de 1X0, mas clássicos ou mata-mata eu só peço que o São Paulo tenha garra, mas assisto sem esperança de uma vitória. Infelizmente, é assim que o São Paulo está hoje. Digo por mim, mas sei de muitos que acompanham essa minha dor, evitando, até de assistir aos jogos, para não passar raiva.
Quando comecei a escrever aqui, me perdi um pouco em críticas pesadas a jogadores. Muitos leitores do Blog me criticaram por isso, e para evitar mal estar, parei. Apesar que o conceito de artigo – e sempre defendo isso – é opinião e cada um tem o direito de emitir a sua, dei uma reduzida a críticas, mas esse artigo do Mauro é algo a se pensar seriamente sobre o futuro nebuloso do São Paulo!
E correndo o risco de ser criticado aqui, está difícil ver o São Paulo jogar com jogadores que não estão nem ai para o time. Cueva, por exemplo, um excelente jogador, diferenciado, que dos 90 minutos, joga 5 ou 6. Nenê e Diego Souza, apostas nos “velhinhos” cheguei a escrever um artigo sobre eles, comparando alguns velhinhos que deram certo no São Paulo, mas nitidamente, esses ainda não provaram a teoria que Falcão, Cerezo, Alemão, Sastre entre outros comprovaram.
Quem tem culpa?
Claramente a culpa é de todos! Do presidente ao garoto da base! De todos!
Uma empresa, por exemplo, não prospera sem que haja engajamento e que todos trabalhem para o bem dela! Se um grupo de funcionários vai para a empresa, apenas para cumprir as 8h de trabalho e receber o salário, dificilmente essa empresa sairá do lugar. Ou se tem os notáveis no comando e fazendo a diferença ou ela seguirá o mesmo rumo, nunca será uma gigante, nunca será diferenciada. Será sempre a mesma! Não precisa ter um Steve Jobs ou Jeff Bezos na empresa para ela ser grande, mas é preciso que haja muito empenho, garra, vontade e peças certas nos lugares certos. Hoje o São Paulo não tem nada disso.
Para um time que já teve notáveis como Leonidas da Silva, Zizinho, Sastre, Bauer, Pedro Rocha, Rogério Ceni, Muller, Zetti, Careca, Telê e Muricy (a lista é enorme mas vamos só nesses) não podemos aceitar caras que não tem talento é muito menos vontade de entrar em campo joguem com o manto sagrado!
O São Paulo é grande porque teve jogadores e técnicos que fizeram a diferença, deram o algo a mais e nos deram títulos importantes, que nenhum – ou pouquíssimos – times do país tem! Qual time é tri campeão do mundo? Qual é tri brasileiro sequencial? E é isso que a torcida quer, mas não é o que o time está entregando!
Palmeiras já foi freguês…
Com certeza, Mauro sofreu muito com o São Paulo de Telê que aplicava diversas goleadas por 3 gols em seu Palmeiras. Hoje somos humilhados jogando na casa deles! Sofreu com as 3 eliminações na Libertadores , hoje nem a disputamos mais! Está feio para o nosso lado!!!
De favoritos a participantes
O São Paulo era um time que entrava em campo para vencer! Era tido, sempre, como um dos favoritos para vencer o campeonato, hoje entra para disputar! Nesse momento nosso time é grande na camisa, história e tradição, mas pequeno em campo! História faz parte, mostra quem somos e de onde viemos, mas história não ganha jogo, não ganha campeonato! A torcida faz seu papel, ano passado o que fizemos foi lindo, digno, emocionante, sem dúvida, mas torcida não ganha jogo, pois se lá no campo, “nego” toca de lado, erra passe, perde gol feito, toma gol bobo, o jogo é vencido pelo adversário! Mesmo com 65 mil pessoas no Morumbi.
Presente longe da história!
A história do São Paulo é linda, foi construída com luta, garra, talentos, gestão e títulos! JAMAIS pode ser esquecida, porém, ela precisa continuar a ser construída! Hoje, somos chacota de jogador do Novorizontino! Com todo o respeito ao time do interior – respeito que não houve conosco – mas o São Paulo é enorme, entretanto ele não é o primeiro a fazer chacota do nosso time. Todos perderam o respeito que os monstros citados acima – entre outros – lutaram para conseguir! Antes, os times fugiam de confrontos com o São Paulo, hoje, preferem pegar o São Paulo a Palmeiras ou Corinthians por ser mais fácil. Somos o time grande mais fácil, somos o time com grande história mas com pequeno futebol.
Mas a culpa é da diretoria! Mas a culpa é do Rai! Mas a culpa é do Aguirre! Mas a culpa é do Diego Souza! Mas a culpa é do Leco! Meus amigos, a culpa é de todos!!!
*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br – facebook.com/plannerfelipe e @plannerfelipe
A culpa não é de todos não. É só de alguns aproveitadores que estão no comando do clube há anos. Quanto ao jogo de domingo, corta o coração dizer isso, mas o SPFC não tem a menor condição de se classificar. No post anterior, um torcedor questionou se o certo era dar WO. Certo não é, mas é bem a cara desses jogadores vagabundos e displicentes que temos hoje no SPFC.
Exato. É bem claro que a culpa total é de quem manda. A torcida só é a geradora dos recursos que os sanguessugas e incompetentes usam fazendo as porcarias que nos deixaram nesta situação.
Acho q a grande maioria dos nossos jogadores não são vagabundos, acho q temos pouca qualidade e principalmente pouquíssima organização.
Nosso time é muito espaçado na hora de atacar e principalmente na hora de marcar. Nossos jogadores não estão próximos, não há cobertura então dá sempre a impressão de que não correm.
Isso pode ser corrigido com treinos, muitos, não em uma semana, mas a qualidade só com contratações, e precisamos de umas 4 pra ter um time.
Para essas semi, acho q temos chances de superar os gambá se assumirmos que estamos inferiores e jogarmos por uma bola. Dar a bola pra eles (eles não sabem jogar assim) e marcarmos forte, com vontade, com concentração e em uma jogada de contra ataque, em uma bola parada, ou em uma jogada individual,, podemos.
Mas com ctza, infelizmente, o favoritismo é deles.
Dia. ..
Espero conseguir ver o São Paulo campeão mais algumas vezes.
Vamos São Paulo
Ainda veremos muitas vezes…. não há mal que dure para sempre. Mas por hora, diria que a chance é praticamente zero.
Agora servirá para vermos quem, no mínimo tem vergonha na cara, dentro do elenco.
Porta meu caro São Paulino, as nossas chances não são zero não, mesmo com time inferior ao deles, perdemos ou empatamos os últimos jogos com a galinhada por detalhes, sou daqueles que sempre via no TRICOLOR, um estilo bonito de jogar futebol, que, como diziam, principalmente, Telê e Cilinho: “prefiro perder jogando bem a ganhar jogando feio e retrancado”. Nesses dois próximos jogos devemos nos impor com vontade e mostrar quem manda principalmente no nosso estádio, para começar, acho que o Lugano deveria ficar em um local próximo do banco de reserva e se algum galinha fizer o que o Gabriel no ano passado, alguém tem partir pra cima e impor respeito, aquilo foi como invadir a minha casa e minha filha de cinco anos ver tudo, foi coisa de bandido. Por favor SPFC, nunca mais deixem desreipeita-lo. Acho até que o Diego Aguirre deveria mostrar na preleção o vídeo do que esse Galinha fez para que o time entre em com raiva.
Entenda: “Pô”.
Bom, se a gente pensar que daqui uns 10 anos metade dos conselheiros possivelmente não estarão nesse planeta, se tiver uma oxigenação por agora podemos ter um futuro promissor. Mas é dificil imaginar que isso aconteça pq parece que há um total comodismo nos inconformados.
Bom texto, mas acho exagero dizer que viramos chacota por conta de um jogador meia boca do Novorizontino, ou seja lá quem for. O Jucilei deu o troco e rimos por último!
Se o Aguirre ouvir o Jardine temos uma chance, tem que jogar com uma escalação leve (com os garotos), e ir pra cima deles, não são esse bicho papão não, só acho que o Nenê tem que jogar na meia, junto com o Lucas Fernandes, se ele cansar coloca o Diego Souza. Eu iria de Sidão, Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, Jucilei, Liziero, Lucas Fernandes e Nenê, Marcos Guilherme e Trellez
Ignorando a nossa história e o tamanho que esse clube já teve, somos azarões nessa semifinal: um time que afrouxa quando joga clássico, que nunca venceu na casa de outros 2 semifinalistas, que perdeu para todos os grandes de SP e que não inspira um pingo de confiança.
Em 3 ou 4 dias ninguém vai passar de Neilton pra Neymar, então se há algo pra se fazer diferente nessa semifinal que nos dê um pouquinho de chance é a inteligencia do Aguirre/Jardine de ver todos os VTs do adversário, perceber onde nós sempre erramos quando jogamos em casa e ganhar esse elenco no vestiário.
Problema é roubo, soberba, a briga pelo poder, falcatruas e também má gestões. Problema é a turma do JJ.
Sou criticado mas tenho uma opinião peculiar e coloco a torcida ruim que temos como culpada. Muito jogador errado vem por pressões nossa. Muito dirigente quando presta não tem o reconhecimento, muito jogador é vaiado de graça e todos os treinadores são criticados. E não vejo o mesmo empenho em pedir nenhum jogador do nosso nível, galera acha que Calleri é jogador de outro nível, não nosso…
SPFC teve quase nenhum time desde 2009 para ser campeão. Às vezes o time ganha sem os melhores, gambás faz isso muito bem, não sei explicar o pq disso.
Não gosto do Mauro Beting, mas parece ser um cara de bem.
“Às vezes o time ganha sem os melhores, gambás faz isso muito bem, não sei explicar o pq disso.”
Bom, sabe por quê? Desde que caíram pra Série B o cara de areia mijada montou um projeto. Não vou entrar no demérito das falcatruas com a CBF, FPF, Globo e afins, focaremos apenas no futebol. Os caras se estruturaram, montaram um departamento de futebol voltado para o futebol, encheram de gente que entende mesmo do riscado e, hoje, contratam baseados em estatísticas que funcionam no esquema do time. Olha os técnicos que tiveram sucesso: Tite, Mano e Carille. Os três não são iguais, mas trabalham de maneira semelhante ao esquema de jogo do sccp. Quando metemos 4 a 0 neles, o técnico era o Oswaldo de Oliveira. Não tinha identificação com a filosofia deles, idem o Cristóvão.
Se não monarmos uma filosofia no clube e a seguirmos, estaremos fadados a isso. Ou fazer igual à sep, que só conseguiu CdB e BR porque injetou muito dinheiro, como a maioria dos últimos clubes de sucesso aqui no Brasil: Cruzeiro, Fluminense, etc…
É duro dizer isso, mas o sccp está à frente de todos aqui no Brasil. Se não fizermos nada de dentro do SPFC, continuaremos longe.
Ótimo texto para refletir e infelizmente ficar mais chateado com atual situação do nosso time, mas não entendo que a culpa é de todos, para mim a culpa da ponta da pirâmide, diretores e cardeais, que fizeram e fazem uma gestão podre.
Qquando vc cita jogadores e técnicos com parcela de culpa eu me pergunto os milhares de funcionários honestos das empresas envolvidas na corrupção tem culpa?
Com isto não quero isolar a responsabilidade deles (jogadores e técnicos), pois eu posso navegar no rio Tietê sem colocar a mão na podridão.
Sou um simples torcedor, não conheço o estatuto, mas o que leio é praticamente impossível mudar a gestão rapidamente, o me resta é acreditar que ainda verei um time (não o clube) jogando com “raça” .
Dale Tricolor
Independente de tudo, vamos São Paulo! Quem achar que não podemos ganhar suma daqui! Vamos fazer a moeda cair em pé! Vamos São Paulo, vamos ser “campeão”!
Participo deste blog a muito tempo e vá vi coisas muito boas escritas por colunistas bons mas nunca vi matérias tão fracas como desse Felipe Moraes e isso não é de hoje mas o que mais me incomodou hoje é a falta de educação em começar a matéria dizendo (se vai dar chilique no “Parei ao ler Mauro Beting, pode parar agora de ler) . Pois bem eu não li e nem vou perder o meu tempo com uma matéria escrita por um energúmeno desse que desrespeita os leitores. Apreenda a fazer melhores matérias mas antes respeite os leitores porque hoje você não tem nem uma nem outra coisa para oferecer,.
As tuas glórias vêm do passado…
Espero de verdade que o espírito dos jogadores para esta semi final seja o mesmo das finais de 1991 e 1998.
Raí, mostra pra esses caras o que vc fez nesses 2 jogos.
Esses tabus tem que acabar, e é agora a chance.
SPFC não tem a menor chance. Se não for goleado já estou satisfeito. Essa é a realidade 2018 do São Paulo.
Poxa amigo, mesmo com todo favoritismo do lado deles, temos alguma chance sim.
Se é difícil para nós, tb não é fácil para eles.
Somos dois! Depois de todos esses anos de humilhações, não consigo ter a mínima esperança de que o SP irá se classificar. Espero estar redondamente enganado!
Também adoraria estar errado! E quanto viu …
Estamos em uma semifinal e naquela encruzilhada: de um lado o caminho lindo e ensolarado da vitória e da moral e do outro a escuridão da derrota pra rivais e mais uma eliminação em mata-mata.
Estamos próximos das duas possibilidades. Quem sabe não vai ser em 2018 que, só pra variar, a gente vai pegar o caminho da felicidade? Tudo indica que não, então pode ser que sim.
Tem de acredita ne Fabio. Nao da pra jogar a toalha antes mesmo de começar.
Talvez nao passemos dessa vez tbm. Mas tem de torcer. Se abandonarmos agora, deixando de acreditar q toda oportunidade de mudar é uma possibilidade real, vamos acabar perdendo a chance de ver essa mudança quando ela acontecer. Talvez tenha gente que nem conseguirá comemorar
Sem dúvidas qualquer oportunidade pode ser o momento da virada. Temos que acreditar que esse pode ser o nosso momento de vencer todas as dificuldades. Se tivesse o Dorival eu duvidaria mas com uma mudança de perspectiva ganhamos um pontinho a mais de esperança
Se fosse o Dorival, acho q nem tinhamos passado pelo Sao Caetano.
Agora, pra ser sincero, acho q tudo é possível. Uma boa escalação e um plano de jogo ja nos equilibra pro jogo contra o curica. Ganhando, confiança sobe tbm pra final.
Seria a total redenção desse time.
O pior é que se pegar no papel o SPFC tem um time bem melhor que o curintias isso incluindo nossos velhos, Nene, DS, Trellez, Cueva, JT, Militão.
Pois é Fire, talvez a gente tenha jogadores melhores mas não um time.
Essa semifinal coloca frente a frente um time que se supera em clássicos contra um time que não vence clássicos. O nosso problema está na vontade e inteligência de encarar essa partida de uma outra maneira.
Em primeiro lugar acredito que a culpa é de quem comanda , de quem administra , infelizmente estamos vindo de uma sucessões de desmandos, falcatruas, brigas pelo poder e más gestões. Já comentei por aqui que o problema não é financeiro pois durante todos esses anos sem ganhar nada, sempre estivemos entre as maiores folhas salariais do país , isso é prova de que o problema é de gestão, pois jogamos muito dinheiro fora em negociações ruins.
Agora tirando esses problemas vejo futebol de uma forma bem tranqüila, penso que o futebol é feito de fases boas e ruins para os times grandes e que em nossas fases boas ganhamos absolutamente tudo , conquistas históricas e gloriosas , e nas nossas fases ruins não passamos pelo vexame do rebaixamento e nem longas filas como nossos principais adversários, vide Palmeiras , Corinthians, Santos.
Então penso que se conseguirmos equilibrar as finanças e colocar pessoas competentes na administração temos todas as condições para mudar esse cenário e poder voltar a conquistar títulos.
Ontem, assistindo uma mesa redonda no esporte interativo, vi o quanto a mídia deixou de respeitar o São Paulo, nos colocando como zebra, falando em probabilidade chegaram a dizer 80 contra 20 para o Corinthians.
Não espero uma equipe que dê show, espero que os jogadores tenham garra, que dividam todas as bolas, que não se omitam quando um jogador mediano faça gracinha. Espero uma equipe que se disponha a jogar futebol antes de tomar um ou dois gols, que mostre dignidade independe do resultado final, só assim iremos retomar o respeito que ao meu ver não pode ser exigido, mas sim reconquistado.
Na semifinal de 2017 o SPFC dominou praticamente o jogo todo e perdeu em dois contra-ataques. Tem que ser inteligente e montar o melhor esquema pra neutralizar as arrancadas dos caras.
Muitas vezes o “dominar” o jogo é uma falsa percepção que é tida pela posse de bola. Se o time tem a posse de bola e não agride o adversário, não vale de nada.
Ficar tocando a bola de lado sem objetividade e recuando para o campo defensivo não é dominar o jogo. Até porque isso pode fazer parte do jogo da outra equipe, esperar para jogar no nosso erro e com isso ser cirúrgico nos contra ataques.
E aproveitar e comprar o juiz , não para ele roubar para o tricolor mas para não roubar para o time da marginal sem numero.
Bom dia, tricolores!
Na maioria das vezes discordo do ponto de vista do colunista, mas dessa vez tiro o chapéu! Texto coerente e muito bem escrito! Parabéns! Faço das suas palavras as minhas.
E com relação a semifinal… bem… é torcer. Acho improvável a classificação, mas nunca deixo de torcer!
O pior que isso é a pura verdade!!!! Hoje eu realmente evito até de assistir aos jogos para não passar raiva e estragar meu dia, nunca imaginei ver o SPFC numa situação dessa. Triste muito triste.
Eu também às vezes faço isso, principalmente nos clássicos! No domingo só vou querer saber do resultado! Cansei de passar nervoso em frente da tv…a que ponto esses malditos velhos da diretoria levaram o SP!!! Há 10, 15 anos atrás nunca passaria pela minha cabeça deixar de assistir um jogo do SP.
As gaivotas nem tem um elenco tão bom assim. Se o SP igualar na vontade como fez o Inter no segundo jogo contra o Grêmio, não será o talento deles a se sobressair. Eles tem um time arrumado, mas não é infalível. Quem tem que passar raiva são eles. Não pode ser bonzinho, porque do lado de lá, se tiver que entrar com pé alto, cavar pênalti, fazer gol de mão, etc, eles vão fazer.
Tem de ser um jogo mais tatico do que técnico. Com mais paciência, com mais reação do que ação.
E fico feliz q nosso tecnico seja o Aguirre nesse momento. Acho mais facil ele montar um estilo de jogo pra ganharmos, com base no time adversário, do que inventar alguma coisa achando que vamos nos sobressair.
Nao so nao pode ser bonzinho, como tem de chegar junto nos caras. Provocar, catimbar. Nao precisa ser desleal, entrar pra machucar ou tirar do jogo. Mas nao pode deixar fazer, por exemplo, oq geralmente deixam o pessimo Romero fazer.
Totalmente tático. Se estivermos muito expostos, se não sair um gol no começo do jogo, não podemos ter receio de deixar a bola com eles.
Posse de bola inútil gera falta de atenção, que termina em contra-ataques do adversário.
Se sairmos perdendo será muito difícil reverter, afinal os caras arrumam uma retranca como ninguém.
Infelizmente o SPFC virou apenas um balcão de negócios, paraíso dos empresários; as pessoas que dirigem o clube perceberam o quanto é lucrativo o futebol; é um sistema nefasto, onde o esporte de conquistas ficou em segundo plano. Nós torcedores, temos que parar de comemorar boas venda de atletas, isso não nos interessa. Essas contratações escusas são apenas para manter o clube endividado e justificar o giro dessa roda que degrada o nosso clube amado.
Baita texto, é exatamente assim que me sinto, perfeito.
Sad but true.
Bom dia todos.
Alguém sabe os valores dos ingressos para o jogo de domingo?
Se o Jardine conseguir colocar a mentalidade que adotou na base teremos mais tranquilidade nos jogos contra os “coisa ruim”. Lembram da final esse ano contra a porcada? Perdendo o jogo com um a menos, mas mesmo assim, os jogadores não desesperaram e viramos o jogo.
Acho que tem que ser assim.
Tem que iniciar o jogo marcando e pressionando o SCP lá na frente pois eles ficam tocando a bola na defesa. E não pode abrir brecha para chutar fora da área.
Não vejo o São Paulo melhor nem indidual e nem coletivamente.
Somos francos atiradores nessa disputa e o que vier é lucro.
Precisaremos jogar o que não jogamos até agora, e eles fazerem a pior partida do ano.
Quem sabe né…
Nao precisam fazer a pior partida.
Acho q se jogarmos oq nao jogamos ate aqui, temos chances reais.
Numa eventual final com o parmera, ai acho q dependeremos de um pouco de uma ma jornada deles.
É evidente que temos chances, mas é inegável que o favoritismo é deles.
Estamos passando por mudanças e na verdade fica difícil imaginar ou prever que SPFC veremos em campo. O time pode nos surpreender muito positivamente e inveter toda a lógica desse confronto.
É isso que eu digo. Vai ter que ser diferente do que foi até agora.
Para mim é uma incógnita.
Não sei o que passa na cabeça do Aguirre.
Concordo plenamente q eles sao favoritos e q nao sabemos oq esperar do tricolor.
Talvez a interpretação sua tenha sido diferente do q eu quis dizer, PB.
Quis dizer q, pra esse jogo, acho q dependemos so da gente pra passar. Se eles jogarem oq vem jogando ja está bom. Nao precisa da pior partida deles (mas ajudaria).
Diferentemente, penso eu, contra o palmeiras. Adversário mais dificil e mais preparado. La, se passarmos nos e eles, dependemos muito mais de um jogo alem do nosso limite atual e tbm abaixo do q eles podem apresentar.
Confuso? Acho q sim. Mas deu pra entender
Levar 1×0 pro entulhao me parece perigoso demais. Até porque sempre levamos um gol logo de cara. Tem que abrir no mínimo 2×0 no Morumbi, mas claro,como vc disse, não pode se desesperar e se jogar com tudo pro ataque, tem que ser inteligente.
Pelo historico e perfil do nosso atual técnico, prevejo um jogo mais equilibrado e com mais chances pra nos. Explico….
Aguirre gosta de montar o time/estilo de jogo com base no time adversário. Acho que todo mundo ja sabe a dificuldade que é pros times que tentam propor o jogo contra eles. Porem, quando eles tem de tomar a iniciativa, a dificuldade é tremenda.
Porem, nao podemos tentar segurar um resultado (seja um empate ou uma vitoria minima pra nosso lado). Por mais q eles tenham dificuldade em propor o jogo, chamar o time da marginal sem número pro nosso campo é quase certeza de tomar um gol. As bolas cruzadasna area, se nao levam perigo, muitas vezes acabam numa bola espirrada ou sobrada pra conclusão de um dos volantes ou de seu meia.
Imagino Aguirre montando um meio termo entre jogar e deixar jogar. E, auxiliado por Jardine, completará o time com as peças que façam mais sentido no q ele procurará pra este jogo.
O placar do primeiro jogo é mais dificil de prever ou imaginar. Mas acho que empatamos.
Porem, na casa deles,ganharmos de 2×1
Nossa única vantagem seria o mando de campo.
Mas é impressionante como eles conseguem superar isso e sabem jogar no Morumbi. Ao contrário de nós que nos perdemos totalmente na casa deles.
Ou seja, precisa ser tudo diferente do que tem sido até agora.
Mas sigamos na torcida. Futebol é uma caixinha de surpresas.
Pode isso, Arnaldo, rs?
https://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/usain-bolt-treina-com-o-time-do-borussia-dortmund.ghtml
Está aí o ponta veloz. .
Pelo que deu pra perceber, uma boa parte dos frequentadores do blog já jogou a toalha.
Desculpa mas eu me recuso a fazer isso, se eu mesmo não acredito pq vou querer que os jogadores acreditem e joguem com raça, que se doem em campo, que briguem, lutem, deem carrinho ?!
Eu confio no São Paulo, e torço muito para que os jogadores tbm e aí meu amigo é 50×50 a chance de classificar
A culpa não é de todos! Seria de todos, se todos os torcedores se conformassem com essa situação. E não é isso que vemos; vemos torcedores indignados e apoiando, mas a gestão tem seus responsáveis, dentro e fora de campo. Esses sim, os tomadores de decisões são os responsáveis pela apatia e pelo clube ser essa nhaca. Eles decidiram quem contratar, eles decidiram o perfil do atleta, eles decidiram onde colocar o dinheiro e eles decidiram se entregar ou não pelo clube. Portanto, a culpa não é de todos.
O spfc deveria ter uma filosofia, assim como o barcelona tem; essa filosofia, esse ideal pauta as decisões, as estratégias e inclusive a contratação do treinador. De referência viramos amadores… é o interesse e a grana valendo mais que a competência. Haja soberba. Somos um clube naftalina, cheio de senhores ultrapassados, que, como todo respeito, sequer tem condições de palpitar em nada. COMO ser vanguarda se somos comandados por senhores com mais de 70 anos?? É um contrasenso. Com respeito, mas precisamos oxigenar…
Eu acho que estou no Blog errado. Desculpa, mas preciso fazer este desabafo.
Entrei para ler as notícias do Blog de ontem e de hoje e eis que me deparo com comentários do seguinte teor:
– “Já era o campeonato para nós, pegamos o Corinthians”, “Estamos nos borrando nas calças, como a gente sempre faz contra eles”, etc. Desde quando a gente se borra nas calças por enfrentar nosso maior rival? Podemos até ter um histórico inferior (não muito inferior) e não estarmos num bom momento, mas nossa história é infinitamente superior à deles. Ganhamos nossos títulos no campo e não no apito. E ganhamos muito mais títulos que eles. E nossa camisa pesa sim. Entorta varal. Respeitem a nossa história!
– Comentários fazendo alusão a Raí, Lugano e Ricardo Rocha como os três patetas. Cadê o respeito com nossos ídolos? É sério que quem torce de verdade pro nosso time tem prazer em chamar Raí e Lugano de patetas?! Me recuso a acreditar que seja mesmo torcedor nosso. E nem vou comentar como se referem ao antigo técnico, nosso Mito. Mesmo quem não gosta dele, deveria ao menos respeitar quem nos trouxe tantas alegrias. É seu direito não gostar de qualquer jogador nosso. Mas não desrespeitá-los da forma como é feito.
– “Ruindrigo Caio vai ter pesadelos essa noite”, “O condomínio já deve estar se borrando”, etc. Rapaz, é exatamente o tipo de coisa que um torcedor da escória diria. Mesmo se vc, torcedor, não gosta do Rodrigo Caio, ao menos tente respeitar o que é patrimônio nosso e honra nossa camisa como poucos. Têm as suas falhas, como todos têm. Mas nem por isso merece ser desprezado pela própria torcida. Deixe essa depreciação para torcedor dos times rivais, não entre na onda deles e respeite o que é nosso.
E a lista segue com comentários esdrúxulos. E antes que venham me dizer que sou otimista demais, não estou dizendo que está tudo ótimo. Sei que nosso time não está bem e tbm não estou contente com nosso momento. Mas eu aprendi a acreditar sempre no meu time e já vivi épocas piores que esta. Quando ninguém mais acredita no Tricolor, ele ressurge, meus amigos, porque o Mais Querido é gigante!
E também não estou querendo “moderar” ou pautar o que podem ou não falar aqui. Só peço que respeitem o São Paulo. Dá desgosto ler certos comentários. Tenho dó do Márcio por ser obrigado a ler certas coisas. Eu pelo menos posso ignorar – como faço na maioria das vezes. Mas tem coisa que não dá pra ler e ficar calado, dá tristeza demais ver o nível do pensamento de certos torcedores.
E quando o time perde então, a chuva de comentários comemorando que acertaram o placar, que avisaram que o time ia perder, que se gabam por terem previsto a derrota? Tem coisa mais chata de se ler dos próprios torcedores do time?!
Vocês ainda vão aprender a respeitar a camisa mais gloriosa do Brasil.
A melhor coisa que você pode fazer Daniel, é ignorar !
Eu também não acredito que alguns comentários são de torcedores do São Paulo, mas ignora e segue o jogo…
Daniel, seu comentário deveria virar post fixado.
Perfeito !!! 👏👏👏
Eu apostaria de novo em um 4-1-4-1 sufocando os Gambás como fizemos
no empate ano passado, no segundo turno do BR. Só não ganhamos devido à falha do JT.
Eu iria de Sidão, Militão, Arbo, Bruno Alves e Reinaldo; Petros(Juça), MG, Nenê, Liziero e LF; Tréllez.
Fico estarrecido, e desanimado quando vejo os amigos tricolores dizendo que não temos “chance alguma de ganhar” do time da marginal. Eu sou da época que o nosso amado tricolor ganhava tudo. Hoje entendo que os malfeitos de quem manda atrapalham e muito o clube como um todo, mas jamais vou sair dizendo que o meu time não tem chance alguma de ganhar qualquer clássico que seja. Se um dia eu pensar assim, vou me arrepender pelo resto da vida de ter levado esse amor a pessoa que mais amo, meu filho. Sim, torço com o coração. Afinal, não de deve torcer com o coração???
25/03 São Paulo x Corinthians – Morumbi
28/03 Corinthians x São Paulo – Itaquera
04/04 Atlético-PR x São Paulo -Arena da Baixada
12/04 Rosário Central x São Paulo – Gigante de Arroyito
19/04 São Paulo x Atlético-PR – Morumbi
Maaano…que sequência maldita…
Ótima sequencia pra se mudar o patamar de time molenga pra time cascudo. Vai que……
25/03 São Paulo x Corinthians – Morumbi
2×0
28/03 Corinthians x São Paulo – Itaquera
1×1
04/04 Atlético-PR x São Paulo -Arena da Baixada
0x0
12/04 Rosário Central x São Paulo – Gigante de Arroyito
0x1
19/04 São Paulo x Atlético-PR – Morumbi
3×1
Sequência fica bem melhor assim
Kkk. Sequencia de jogos para um time grande. Sou de Campinas, e os times daqui dariam tudo pra ter uma sequencia desta.
Ou vai ou racha.
Sequência para tirar a vaca do brejo ou enterrar definitivamente a coitada da Mimosa.
Tite desgraçado… Cortou o Rodrigo Caio do amistoso amso pra ele voltar a tempo do jogo de domingo… É um canalha…
A mentira…. só faltava esse ai estar em campo domingo… tava tão esperançoso… não pode ser
Cortou…o dialogo deve ter sido mais ou menos assim ontem a noite:
Alo Professor Tite… Tudo bem? Frio por ai?… Olha so… Passamos e vamos pegar o SP…
Oi Carille… Bah… Q bom… Libera o menino aqui entao? …
Pode liberar professor.. Segundo jogo na nossa casa…
Legal legal… Amanha falo q ele foi cortado… E pra nao dar na cara… Corto o Zé ruela do W. Jose tb… q eu trouxe so pra isso.. Pra nao dar na cara… Nem sei onde esse maluco joga… Bah
RC foi cortado do banco. Ficará concentrado com a seleção normalmente. Tem jogo com a Alemanha terça, quando deve ir pro banco…
Alguém se lembra quando foi a última vez que o São Paulo ganhou um mata-mata de clássico paulista (considerando qualquer campeonato)?
Parece que contra as frangas a última vitória foi em 2000.
Considerando qualquer campeonato, 2006 eliminamos as Peppas na Libertadores. Em Paulistas foi em 2000 mesmo.
Teve a final de Paulistão contra as sereias.
teve também a semifinal do Superpaulistão de 2002 contra as Peppas. 2×0 e 2×2.
Já tinha “sisquecido” das duas Libertas. “Av véio”, rs
É evidente que temos chances, mas é inegável que o favoritismo é deles.
Estamos passando por mudanças e na verdade fica difícil imaginar ou prever que SPFC veremos em campo. O time pode nos surpreender muito positivamente e inveter toda a lógica desse confronto.
É isso que eu digo. Vai ter que ser diferente do que foi até agora.
Para mim é uma incógnita.
Não sei o que passa na cabeça do Aguirre.
Mas sabemos o quanto preparado esse time dos coisa ruim é.
É que os caras lá sabem montar times, desmontam um e logo montam outro. Nós estamos desde 2012, o último mais competitivo, tentando montar um e não conseguimos. O de 2014 com o Aidar foi o que mais deu esperanças, mas durou só um semestre. Com o atual empreiteiro Leco, está um desastre essa montagem, faltam bons engenheiros e mestres de obras.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/03/23/com-assedio-sobre-promessas-sp-trabalha-para-evitar-outro-caso-cipriano.htm
Enquanto isso, gastam-se milhões com compras de jogadores, inclusive pagando 10 milhões por 50% do passe do Jean- negócio inédito no Brasil (pagar esse valor por um goleiro). Todavia, o Lucas Perry que é considerado o terceiro goleiro do Tricolor, é monitorado pelo Roma e o Napóli. Ao tempo que qualquer jogador comum muito comum ganha cerca de 300 mil por mês no milionário SPFC.
Em tempo: e o Petros (15 milhões).
Mas pelo menos agora o clube está vendo isso. Esse Cipriano é uma incógnita.
Dei uma conferida no Google contra frangas e sereias a última vitória em mata-matas foi no Paulista de 2000.
Contra as porcas a última foi na Libertadores 2005.
Vergonhoso…
Teve a Liberta de 2006, tb.
Entendo que o nosso rival asqueroso é melhor coletivamente, tem pontos fracos como a bola aérea que podemos aproveitar. Mas acho que o Aguirre pode e deve dar uma competividade a nossa equipe que não costumamos ter em clássicos. Nosso rival gosta de jogar contra equipes técnicas. talvez com pragmatismo do aguirre e eficiencia (coisa que realmente anda dificil no morumbi kk) podemos despacha-los, a chave da classificação é na zona leste por mais que nunca tenhamos vencido classico nas novas arenas talvez o espírito uruguaio possa nos dar uma competitividade que não temos desde a época do Bauza.
Pode ser, que tenhamos mais uma eliminação mas acho que dessa vez, estaremos com um espirito aguerrido e isso me deixa mais tranquilo e confiante. É dificil, eu sei, mas acho que não seremos humilhados, espero que o aguirre consiga influenciar o time a fazer das tripas coração nos dois jogos. o adversário é superior no coletivo, na técnica talvez iguais então temos que ganhar nos demais quesitos pra termos chances.
Concentração o jogo inteiro também é um ponto importante que o nosso rival sempre pregou e o fez ganhar titulos ano passado. Se você não exigir isso do jogador, ele não vai ter porque tira ele da zona de conforto de se desligar da partida em alguns momentos. Precisamos disso lá e cá também.
É isso ai.
Torcedores do blog estão muito pessimistas. O que não é absurdo claro, pois os times e a diretoria medíocres dos últimos anos moldaram essa mentalidade.
Os caras são melhores coletivamente, mas são limitados. Nós podemos melhorar, dá pra igualar na boa. Estamos treinando desde quarta-feira.
Quem perde do Bragantino pode perder do SPFC, não pode?
Tem que segurar os garotos, e num futuro veremos esse time: Lucas Perri, Regis, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo, Jucilei, Liziero, Lucas Fernandes e Shaylon, Marcos Guilherme (Caique), Gonçalo Carneiro, acho que é um ótimo time.
Toró no lugar do MG
Acho que ele vai se adaptar rapido ao profissional
Pode ser, acho o Helinho melhor do que ele
Helinho é melhor no drible no um contra um, mas no profissional precisa ter outros atributos também, mas pra segundo tempo precisando criar jogadas de linha de fundo, ou faltas perigosas não tenha duvida que o Helinho seria uma bela opção pra por fogo no jogo.
Nao entendo…serio.. Como tem algum saopaulino que torça para essa selecao escrota.. Forrada de galinha
quando eles jogam contra nós eles adotam as seguintes taticas:
no morumbi – eles partem pra cima ate conseguirem um gol seja por erro individual de nossos jogadores ou erro do juiz…depois sentam em cima do resultado, e pela nossa falata fraqueza psicologica e falta de raça acaba achando a derrota normal.
A expressão “a culpa é de todos” é usada há muito por políticos ou por pessoas com culpa no cartório ou com interesses escusos para evadir-se de responsabilidades com endereço certo, geralmente o seu próprio.
No caso do São Paulo Futebol Clube a responsabilidade é Presidente e, numa amplitude maior, do seleto grupo de uns 250 conselheiros que o elegem.
Se tornou moda na política brasileira usar essa expressão para o político se afastar das responsabilidades, mas o povo agora está vendo que há culpados. Na instituição São Paulo não é diferente – a culpa da bancarrota e do fracasso é do Presidente e dos que o elegem – a massa são paulina não tem culpa nenhuma disso. Amigo – a verdade tem que ser dita, não é para ser escondida, não.
Nós todos são-paulinos estamos dentro desse ônibus dirigido pelo Presidente do clube e colocado na direção por aqueles que o elegeram. O motorista desse ônibus tem responsabilidade por dirigir bem na estrada, tem responsabilidade até para decidir os caminhos a percorrer e o que fazer para se livrar dos perigos externos que ameaçam sua administração e sua coletividade. Você está totalmente enganado, talvez até de boa fé, ao dizer que “a culpa é de todos” – reformule seu pensamento, afinal você é tido como uma pessoa inteligente e honesta.
A culpa é de todos… dentro do clube! Jogador, presidente, diretoria! De todos! Não dá torcida! Abs
Falou bem, Pedro Neto. Como na política, os culpados têm RG e CPF e generalizar só tira eles do foco.