Bordeaux observa Liziero

Liziero está sendo observado pelo Bordeaux, da França. O São Paulo soube do interesse de dirigentes do clube europeu em ir ao Morumbi na terça-feira para ver o jogo contra o São Caetano e acompanhar o desempenho do garoto de 20 anos, titular pela primeira vez na vitória por 2 a 0. Não há confirmação se eles estiveram no estádio.

Embora não tenha conhecimento específico sobre o monitoramento do clube francês, o técnico Diego Aguirre trata a situação com naturalidade.

– Não tinha ideia. O Liziero foi uma opção que consideramos também por informação do Jardine. Ele mostrou que tem capacidade de jogar no São Paulo. Isso vale muito. Logicamente que um jogador que joga com a camisa do São Paulo, não só o Bordeaux, mas todos os times do mundo podem querer – disse o uruguaio, em entrevista exclusiva.

Nos bastidores do Tricolor a informação é de que o presidente do Bordeuax, Stéphane Martin, estava no Brasil antes do jogo e mostrou interesse em ir ao Morumbi.

Na França, no entanto, o representante apontado como quem pode ter ido ao estádio é Charles Camporro, ex-diretor de futebol do Bordeaux que mora no Brasil há algum tempo.

Ele participou, por exemplo, das negociações envolvendo Pablo e Malcom com o Corinthians. O clube francês, aliás, passa por mudanças e poderá ser vendido para investidores americanos.

Contra o São Caetano, Liziero se destacou principalmente pelos passes verticais, característica que ele disse ter desde a base. O atleta revelado em Cotia tem contrato com o Tricolor até fevereiro de 2020 e afirmou ser fã de Xavi, ídolo do Barcelona.

Liziero passou a ter espaço no São Paulo após a demissão do técnico Dorival Júnior. O auxiliar fixo André Jardine indicou a promoção do atleta ao profissional e ele foi usado contra RB Brasil, CRB e São Caetano (primeiro jogo), sempre como reserva.
GE
Anúncios

86 comentários

    • Se ele for o São Paulo fica sem segundo volante, porque depender de Petros não dá!

      Hudson e Jucilei são bons como primeiro volante, mas também não tem chegada na área. Petros coitado, foi para a Europa melhorou sua movimentação, mas diminuiu seu poder de marcação (era um grande ladrão de bolas antigamente).

      Araruna parece ter se perdido… será que vai ser igual ao Auro que nos primeiros jogos no profissional deixou uma boa impressão e depois nunca mais jogou bola?

      São Paulo continuará eternamente desequilibrado enquanto ficar encontrando solução caseira e vendendo na primeira boa proposta. O mlk está ganhando a titularidade aos poucos e já não tem reposição para sua saída.

      Curtir

  1. Eu acho que estou no Blog errado. Desculpa, mas preciso fazer este desabafo.

    Entrei para ler as notícias do Blog de ontem e de hoje e eis que me deparo com comentários do seguinte teor:

    – “Já era o campeonato para nós, pegamos o Corinthians”, “Estamos nos borrando nas calças, como a gente sempre faz contra eles”, etc. Desde quando a gente se borra nas calças por enfrentar nosso maior rival? Podemos até ter um histórico inferior (não muito inferior) e não estarmos num bom momento, mas nossa história é infinitamente superior à deles. Ganhamos nossos títulos no campo e não no apito. E ganhamos muito mais títulos que eles. E nossa camisa pesa sim. Entorta varal. Respeitem a nossa história!

    – Comentários fazendo alusão a Raí, Lugano e Ricardo Rocha como os três patetas. Cadê o respeito com nossos ídolos? É sério que quem torce de verdade pro nosso time tem prazer em chamar Raí e Lugano de patetas?! Me recuso a acreditar que seja mesmo torcedor nosso. E nem vou comentar como se referem ao antigo técnico, nosso Mito. Mesmo quem não gosta dele, deveria ao menos respeitar quem nos trouxe tantas alegrias. É seu direito não gostar de qualquer jogador nosso. Mas não desrespeitá-los da forma como é feito.

    – “Ruindrigo Caio vai ter pesadelos essa noite”, “O condomínio já deve estar se borrando”, etc. Rapaz, é exatamente o tipo de coisa que um torcedor da escória diria. Mesmo se vc, torcedor, não gosta do Rodrigo Caio, ao menos tente respeitar o que é patrimônio nosso e honra nossa camisa como poucos. Têm as suas falhas, como todos têm. Mas nem por isso merece ser desprezado pela própria torcida. Deixe essa depreciação para torcedor dos times rivais, não entre na onda deles e respeite o que é nosso.

    E a lista segue com comentários esdrúxulos. E antes que venham me dizer que sou otimista demais, não estou dizendo que está tudo ótimo. Sei que nosso time não está bem e tbm não estou contente com nosso momento. Mas eu aprendi a acreditar sempre no meu time e já vivi épocas piores que esta. Quando ninguém mais acredita no Tricolor, ele ressurge, meus amigos, porque o Mais Querido é gigante!

    E também não estou querendo “moderar” ou pautar o que podem ou não falar aqui. Só peço que respeitem o São Paulo. Dá desgosto ler certos comentários. Tenho dó do Márcio por ser obrigado a ler certas coisas. Eu pelo menos posso ignorar – como faço na maioria das vezes. Mas tem coisa que não dá pra ler e ficar calado, dá tristeza demais ver o nível do pensamento de certos torcedores.
    E quando o time perde então, a chuva de comentários comemorando que acertaram o placar, que avisaram que o time ia perder, que se gabam por terem previsto a derrota? Tem coisa mais chata de se ler dos próprios torcedores do time?!

    Vocês ainda vão aprender a respeitar a camisa mais gloriosa do Brasil.

    Curtido por 7 pessoas

    • Faz parte, meu caro… infelizmente temos uma torcida que ama apaixonadamente as glórias, as taças, as conquistas e não é capaz de entender os momentos difíceis…

      O clube é gerido por pessoas e essa gente de uns anos para cá atrasou demais a escalada do clube, mas a culpa é deles, por incompetência, mau caratismo ou desvios… aquela camisa linda, maravilhosa com as três listras não merece o que estão fazendo com ela e nem tem culpa de nada…

      Alguns preferem o discurso derrotista, dos fracos, outros preferem as ironias, ofensas… chamar quem está ajudando o clube de “os três patetas” é coisa da parte idiota da torcida, não deveria aparecer aqui, mas somos um blog democrático. As vzs deixamos o comentário para mostrar que a imbecilidade está em todo o lugar e é bom para mostrar que nem tudo são flores e nem todo torcedor ama verdadeiramente o clube…

      Ignore, é mais saudável.

      Curtido por 3 pessoas

      • Nem sei o que, realmente, aconteceu.

        Mas, uma coisa que eu observei nesse blog já há algum tempo é um exacerbado senso comum.

        Desde que sem ofender ninguém e nos limites do razoável, qual o problema de ser ter opinião diversa, ainda que pra criticar o mau momento do São Paulo.

        O respeito às opiniões diversas deve partir de todos os lados. Tem os otimistas, os pessimistas, os realistas…

        Não aceitar divergências beira à intolerância.

        Curtir

        • O grande problema não é ter opinião diversa, o grande problema é vc querer participar de um blog de torcedores do SPFC e nele encontrar pessoas que ofendem o clube, ofendem diretoria, ofendem os jogadores, vem aqui pregar o negativismo extremo etc. E me refiro tbm as críticas sem razão, sem noção… as outras eu discuto, se for o caso.

          Pra que vir aqui e dizer que o trio de diretores é “os três patetas”? Pra que vir aqui dizer que jogador A, B ou C é um pereba? Pra que enaltecer os rivais e diminuir o próprio time? Pra que vir aqui sempre com a mesma lenga lenga jogar o clube pra baixo?

          Eu entendo e compreendo que aqueles que amam o clube sem qualquer obstáculo, vejam certas coisas e se incomodem…

          Vir aqui debater o mal momento do clube é uma coisa, serve pra debate sadio, serve pra trocar ideias, mas vir aqui espinafrar é coisa meio que sem razão.

          Da mesma forma que os pessimistas vem aqui se esbaldar nos dias de derrotas, deixemos os otimistas curtirem o momento nas vitórias ou nas épocas em que o clube tem, ao menos, possibilidades de sucesso, sem que o “torcedor amigo” venha cortar o barato…
          ..
          O blog permite isso,tanto que acontece, já eu tenho o direito de opinar de forma isenta, pois sou moderador mas sou frequentador e torcedor do time. E vc não me viu chamando a atenção de ninguém, viu apenas eu responder a quem reclamou que era para ele ignorar, mantendo assim o direito do outro.

          Curtido por 2 pessoas

          • Volto a dizer que nem sei o que, de fato, aconteceu e, por isso, na verdade, nem deveria estar nessa discussão.

            Concordo com você, Marcio, no que tange à questão do respeito. Respeito é tudo, em qualquer ocasião.

            Discordo, porém, em tantas coisas.

            Esse é um blog que trata do São Paulo, realmente.

            Por isso, espera-se que as pessoas falem sobre o São Paulo. Isso não quer dizer, porém, que devam falar só bem ou só mal.

            Nos limites do razoável, um determinado jogador pode despertar uma idolatria em alguns e uma indignação em outros. Qual o problema?

            Eu, por exemplo, não me canso de dizer que a dupla de volantes do São Paulo é muito ruim. Outros, no entanto, discordam e acha que são bons. E aí? Só não podemos brigar por esse fato.

            Mas, eu não posso impor a minha ideia aos outros, assim como os outros não pode impor as ideias deles a mim.

            Quanto às comparações, por mais que sejam chatas, são corriqueiras no futebol.

            Ontem mesmo, num post sobre o atacante uruguaio que deve ser contratado, tinha gente comparando-o com o Adriano.

            É uma comparação.

            Curtir

            • Eu já respondi, mas repito:

              “O grande problema não é ter opinião diversa, o grande problema é vc querer participar de um blog de torcedores do SPFC e nele encontrar pessoas que ofendem o clube, ofendem diretoria, ofendem os jogadores, vem aqui pregar o negativismo extremo etc. E me refiro tbm as críticas sem razão, sem noção… as outras eu discuto, se for o caso.”

              O resto, as divergências de opinião estão aí para todos verem responderem, se quiserem…

              Curtido por 1 pessoa

              • Eu percebo que existe grande animosidade contra o Paulo Scala por repetir o comentários (não me incomoda), agora parece ser impressão, mas a galera acha ruim o cara postar as rashtags dele, mas não se incomoda em todo jogo ofender e menosprezar jogador, ser pessimista… a impressão que tenho este ano é que muitos estão torcendo contra apenas para terem razões nas críticas, realmente está desanimando ler os comentários, ainda mais por que o que se vê no campo é falta de qualidade e não de entrega… e qualidade o Corinthians também não tem, então o jogo vai ser de igual pra igual!

                Curtir

        • Eu ia comentar que o problema não é a divergência de ideias, mas a falta de respeito com o que é nosso.

          Mas o Marcio já te respondeu ali melhor do que eu poderia fazê-lo.

          Curtir

        • Concordo. Nosso momento é difícil, mas desvalorizar os jogadores, clube e funcionários é ruim.
          Hoje em dia, qualquer um vem e escreve o que quer, mas o povo lê.
          Aí amanhã o cara vai embora e ninguém quer vir por causa dessas atitudes.
          O nosso time só é grande pois o povo vinha para o tricolor e ficava anos e anos no clube. Passava a amar o São Paulo.
          Souza meia-lateral-ala jogou os dois jogos contra o River Plate em 2005 – vi o VT essa semana – e eu nem lembrava dele no São Paulo naquela época, substituiu o Cicinho. Foi bem.
          Mas só depois virou um monstro mesmo. de 2006 em diante. Ficou de 2004 a 2007. 4 anos.
          Miranda ficou anos no nosso tricolor 2006 até 2011. 5 anos
          Dagoberto de 2007 a 2011 – cinco anos.
          Richarlison 2005 a 2010. 6 anos
          Jorge Wagner – 2007 a 2010. 4 anos
          Só Rodrigo Caio tem tanto tempo assim no clube. O resto deve ter no máximo, 2 anos. (Bruno tem 3 anos)

          RESPEITO.
          AMOR.
          PACIÊNCIA. Jogador precisa de tempo.

          Curtir

    • Concordo completamente com o seu comentário. Realmente dá desgosto de ver o pessoal totalmente pessimista.
      Antes do jogo contra o Palmeiras, eu tinha certeza que iríamos ganhar. Não deu, mas nem por isso deixo de acreditar que o próximo jogo será melhor.

      Curtir

    • Daniel, Perfeito!!!

      Esse também e o meu pensamento, tem umas figuras que só aparecem nas derrotas…

      Mas até nas arquibancadas tem esse tipo de torcedor, já ouvi cada barbaridade… já até discutir com esses…

      Hoje faço como você só leio os comentários de alguns aqui…

      Lamentável, jogam o Rai no lixo… será que os mesmo comemoram os seus gols conta o Barcelona ou até nosso rival da semifinal…

      Ou não era nascidos???

      Curtir

    • Daniel, eu apoio integralmente seu comentário em gênero, número e grau. Às vezes acho que parte da torcida do SPFC é sado-masoquista. Ou será que na verdade não seriam São paulinos reais e sim infiltrados? Nenhum São Paulino de verdade ofenderia com palavras grosseiras M1to Ceni, Raí, Lugano.

      Curtir

    • É rapaz, belo desabafo… Dá tristeza de ver a própria torcida menosprezando assim o time… uma coisa é ficar chateado,outra é ficar se humilhando,se rebaixando.. Sim, pq o cara acha que não faz parte daquilo, ataca como fosse algo alheio a ele, mas esse tipo de atitude joga contra, tudo começa pela torcida! Chega da torcida ficar carniçando, uma coisa é cobrar, apontar problemas, mas tem que ter postura. Não pode jogar contra o próprio patrimônio, tem que ter auto-respeito, tem que ter dignidade!

      Curtir

    • Quando leio essas coisas eu também fico duvidando se é torcedor do SP mesmo ou se é um dos anti que adoram entrar nas páginas dos rivais para tumultuar.

      Eu também já fiz essa critica aqui no blog quando alguns faltavam com respeito com nossos ídolos.

      Curtir

  2. Mas vão observar mesmo… o SPFC é um dos clubes que mais forma bons jogadores, é inegavelmente uma enorme vitrine então é normal que nos observem.

    É normal tbm que percamos jogadores como nos casos de Cipriano e Militão e isso não quer apenas dizer incompetência do clube, pois não está apenas nas mãos dele o poder de assinar.

    Cipriano e Militão resolveram assim e assim será, não tem essa de “ah, devia ter assinado antes” pq não é desta forma e tbm pq precisa ver se o outro lado está a fim, simples.

    O problema é a tal “Lei Pelé” que tirou o poder dos clubes e passou para os jogadores e seus empresários.

    Claro que nas contas do clube já estão computadas as perdas desses jogadores que irão fazer prevalecer seus direitos e deixar o clube no qual se formaram na mão, mas isso faz parte.

    Que venham mais e novos Hernanes, kakás, Neres, Araújos, Boschilias, Lizieros etc

    Curtido por 1 pessoa

  3. Venho dizendo há tempos:

    Cotia abastece o mercado global de jogadores e não o SPFC.

    Enquanto isso, alugamos ou compramos bondes velhos e caros (bichados ou fracassados), ou valorizamos “promessas” para empresários.

    Infelizmente seguimos o mesmo roteiro, que sistematicamente vem destruindo o tricolor …, altíssima folha de pagamento e futebol zero.

    Curtir

  4. Bom dia..
    se for uma multa de uns 30 milhoes de euros..ai nao tem como nao vender! agora nao pode é vender jogador com futuro aqui mesmo..a qualquer custo! o neres foi uma boa venda..apesar que queria obviamente que ele continuasse aqui por um tempo!

    Curtir

    • https
      ://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/willian-jose-e-rodrigo-caio-ficam-fora-do-banco-de-reservas-do-brasil-contra-a-russia.ghtml

      Curtir

      • Ridículo, total falta de planejamento. Levar um jogador para a Russia, deixá-lo treinando por dias, desfalcar o time que paga seus salários e faltando 2h para o jogo CORTA o cara porque a federação não deixou ficar no banco?

        Ah … depois falam do Leco e do Raí ,,, mas o amadorismo dos dirigentes pelo jeito abrange todo mundo.

        Coitado doRC. Imagina o pique que ele vai ter na volta.

        Curtido por 2 pessoas

      • Acho que Tite deveria dar uma chance aos dois. Tiago Silva, todos sabemos o que esperar. poderia ver o Rodrigo caio em ação contra os russos, eu acho que ele se daria muito bem e seria um reserva de luxo para a seleção. Quanto ao William José, é o único jogador com a característica de centro-avante das antigas, pode às vezes ser necessário em jogos complicados e com defesas muito fechadas. O jogo é um amistoso, será que Tite teme pela derrota? Se fôr para perder , que perca agora, mas fica sabendo se pode ou não contar com determinado jogador

        Curtir

  5. O esporte tem algumas finalidades muito positivas,,quem pratica esporte ou convive com esse mundo, seja qual for o esporte, sabe muito bem do que estou falando,, Esporte e educação, companheirismo, respeito ao adversário e as suas próprias limitações, integração racial, valores culturais , etc,etc,etc.
    Porem , quando começamos a ler as interações nos blogs , não vemos nada disso,, o principal elemento que pincamos e o desrespeito,, desrespeito aos atletas , aos dirigentes, aos adversários, A principal característica e o ódio. inclusive essa palavra está escrita em inúmeras participações,, tenho ódio desse, ódio daquele, ódio do clube tal,…
    O torcedor como parte integrante do esporte, tem nele seu momento de alegria, de participação, de lazer, isso faz parte do dia a dia, por que na segunda feira ele tem seu trabalho, sua família, O futebol é a sua diversão . Houve tempos em que no Domingo a maioria das pessoas ia pra beira do campo de várzea, assistir uma partida de futebol pra esquecer das atribulações e do desgaste da semana, era sua válvula de escape, ali na beirada do campo ele ria, chingava, se divertia e voltava pra casa mais alegre e mais tranquilo.
    Hoje o que temos infelizmente é a cultura do desrespeito e do ódio. da crítica infeliz. Quando há um post de alguma notícia negativa ou quando o time perde, aparece umas 500 publicações, quando o time ganha, esse numero cai pra 40 ou 50, e nem todos ainda de alegria, há os que ainda vem reclamar e desfigurar a vitória.

    Curtir

    • É o que venho falando …, ainda temos muito de Adalberto “Porsche”, Ataíde, Aidar, Pinotti e quetais no futebol tricolor …., ( Pássaro e Chapecó por exemplo ).

      A conta ainda não é de Raí, R.R. e Lugano.

      Curtir

  6. Olha, por isso que eu tenho “defendido” a diretora nos casos Miitão e Cipriano.
    O Liziero subiu, jogou e agradou, e ainda tem um contrato relativamente longo. Aí chegam os europeus, crescem os olhos para cima e já oferecem um caminhão de dinheiro pro jogador e coloca o clube no canto do ringue, acuado, tendo que disputar com o rico mercado europeu.
    O que o clube faz, Cobre as propostas dos europeus e oferece uma renovação de contrato com o jogador, mesmo sabendo dos riscos do jogador não vingar ?
    Esconde o cabra em Cotia mesmo sabendo que o jogador pode ser útil e sabendo que existe a chance do jogador renovar?

    Curtir

  7. Tenho que admitir uma coisa, Leco é extremamente inteligente e esperto, ha anos ficamos aqui brigando entre a gente, culpando jogador tal, torcedor tal, e a mingua continua, o roteiro continua e o cara sempre intocável.

    Curtir

  8. Rodrigo Caio é o nosso melhor zagueiro, mas ainda está muito aquém dos grandes zagueiros que tivemos.
    Talvez o erro esteja em compara-lo com Oscar, Dario Pereira, Ricardo Rocha, Lugano, Mianda e outros tantos que vestiram a nossa camisa.

    Curtir

  9. aff… é sempre assim, um jogador novo joga dois jogos bem vem a urubuzada cheia da grana e leva… ai nosso campeonato nacional fica o lixo que é… to desanimando de futebol… na real.

    Curtir

  10. Srs minha opinião enquanto não tivermos uma administração honesta e com projetos administrativos modernos com as contas sanadas, iremos continuar vendendo nossas revelações de Cotia a preço de banana e não seremos campões de nada.

    Curtir

  11. O São Paulo deveria contratar Usain Bolt pra ser nosso centroavante.

    Queria só ver o zagueiro que ia conseguir pegá-lo. Seja no alto ou no chao. Poderíamos jogar na base do lançamento para que ele corra em direção ao gol. Além disso, ele tem 1m 95 cm, logo, é uma referência na área. Qualquer um sabe cabecear e pra quem já fez atletismo sabe que o atleta é muito melhor pra saltar do que qualquer jogador.
    Pensem… Normalmente o atleta faz salto em distância, então ele tem impulsão nas bolas rasteiras cruzadas na área.

    Seria um bom reforço. Muito melhor que os que aí estão.

    Curtir

  12. o blog e a diretoria parecem ter como preocupação maior a venda de jogadores.Este comportamento e a causa dos jogadores da base terem como ideal não vestir a camisa da equipe principal e sim transferirem-se para o exterior (vide Cipriano,e outros).E necessario mudar esta mentalidade;trocar os dirigentes da base,trazer gente jovem para dirigir o sao paulo,mudança de estatutos com eleição da diretoria por todos os associados.Chega de LECO,grupo do JJ,grupo do Aidar,etc.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s