Aguirre vê Diego Souza melhor como meia e defende rodízio no São Paulo

Diego Souza continuará variando de posição no São Paulo. Embora o técnico Diego Aguirre o veja rendendo mais como meia-atacante, o jogador será improvisado como centroavante quando o uruguaio entender que a mudança seja necessária.

“Talvez seja a sua melhor posição, não tão fixo como primeiro atacante. Mas, às vezes, a necessidade do time faz com que ele tenha que jogar ali (de centroavante). É um jogador importante, que tem muita qualidade, e tem que adaptar-se ao que é o São Paulo”, analisou o treinador, em entrevista ao canal Sportv, nesta quinta-feira.

Na última segunda-feira, Diego Souza marcou o gol da classificação do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano vindo de trás, como elemento surpresa, enquanto Tréllez fazia a função de 9. “Tive uma conversa (com o Diego Souza), gosto de perguntar aos jogadores onde se sentem melhor, porque é uma informação fundamental”, contou Aguirre.

“Ele se sente melhor jogando atrás, mas às vezes não é possível pelas características do time. Tenho que ver o que é melhor para o time. Espero que o Diego se adapte ao São Paulo e possa demonstrar que é um bom jogador, mas vai depender dele”, avisou o comandante.

Com pouco mais de uma semana de trabalhos à frente do Tricolor, Aguirre já vem implementando seus métodos no dia a dia da equipe. Nos quatro jogos disputados pelo time desde o anúncio do novo técnico, 25 jogadores foram utilizados em consenso entre o uruguaio e o auxiliar permanente André Jardine.

Prática não muito usual entre os treinadores brasileiros, o rodízio foi defendido por Aguirre. “(É preciso) Preservar jogador no Brasil, onde é uma loucura e você pode jogar 90 jogos no ano. Há jogadores que não podem jogar muitos jogos. Valdívia jogou quinta, domingo, e três dias depois machucou por causa do esforço”, exemplificou.

“Temos de cuidar para ter atletas no máximo rendimento. Gosto de ter mais de 11 jogadores. É uma competição normal que se dá entre eles. Temos 25 atletas que temos de aproveitar, todos têm de se sentir motivados. Não sou só eu que faço, equipes importantes no mundo mudam os jogadores. São coisas planejadas que são o melhor para o time”, concluiu.

GE

Anúncios

71 comentários

    • Eu acho que a mobilidade zero dele como centroavante, não vai segurar ngm la no miolo de zaga dos caras.
      Vão marcar parado e se tiver um volante/zagueiro sobrado pra fazer o caixote e não deixar a bola chegar será um jogador a menos.
      Maaaaas, sei la. Isso é apenas uma visão minha mesmo

      Curtido por 1 pessoa

    • Realmente você será linchado mesmo kkkkk está é louco… em um jogo como esse não pode inventar! Na minha humilde opinião se o Valdivia não poder jogar Lucas no lugar dele, caso o Valdivia possa jogar tira o Neném e coloca o Lucas.

      Curtir

  1. Se tiver uma entrega alta o rodizio é fundamental pra manter o esforço a longo prazo

    Perderemos em entrosamento (o que não temos) e ganhamos em força fisica

    os titulares ficam puto e os reservas felizes

    Curtir

  2. Esse time do Brasil é muito ruim,, só 3×0 na Rússia, na casa deles ,temperatura de menos 500 graus,,assim não passa da primeira fase da copa. E o Tite então ,não.manja nada de futebol, treinador de quinta, só ganha das babás.

    Curtir

  3. Boa tarde

    Rodízio com equilíbrio é importante sim, pois motiva o grupo todo e cria alternativas. Vide:

    Caio Arboleda / Bruno Alves Aderlan
    Jucilei /Petros /hudson
    Lizieo/araruna/pedro
    Cueva/Dsouza/shylom/Nenê
    Mgilherme/P. Boia /caíque
    Valdivia/L. Fernandez /Toró
    Trellez /Brenner

    Numa olhada rápida, temos boas opções

    Curtir

  4. Comentário fora do tópico mas que serve para exemplificar como funcionam as coisas na maioria dos clubes de futebol. Detalhe: o caso só foi parar no MP para investigação porque a atual diretoria denunciou. Ou seja, se ninguém agisse, o cara saía de boa. Já quem quer que o erro seja encoberto, faz aquele barulho só para jogar para a torcida mas não age de fato para denunciar aos órgãos competentes.
    http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4112806/internacional-tem-antiga-gestao-investigada-apos-auditoria-apontar-r-184-milhoes-sem-explicacao-diz-jornal

    Curtir

  5. Eu pensaria num time assim para Domingo:
    Sidao
    Mil. Arboleda. R. Caio Reinaldo
    Jucilei
    Liziero
    Ds9
    M. Guilherme L. Fernandez
    Trellez Chulapa

    Acho que nenê não vai bem jogando aberto. Por isso lamento não Paulinho boia não ter sido testado, pois MG não vem bem

    Curtir

    • Não é o time do Small. E lá tem jogador de sangue azul : miranda, casemiro, Rodrigo caio, William José. Todos eles dignificaram ( miranda, Casemiro, William José) como dignificam ( Rodrigo caio) o manto sagrado do SPFC e vou torcer por eles.

      Curtido por 1 pessoa

      • Ia falar para tomar cuidado com a malandragem do Romero.

        Contra o Braga em cinco minutos vi duas malandragem que juiz não viu ou não quis ver:

        1) O cara cola no goleiro e fica pulando. Nesse ataque saiu gol.

        2) O cara sai da lateral esquerda e corre para area com a bola, marcado, segura lateral pela camisa, corre para area segurando jogador pela camisa e cai perto da area. Resultado: Falta perigosa marcada invertidamente porque deveria ser do atacante. Essa até a globo falou que foi erro.

        Mas de malandragem em malandragem de jogador e juiz ganham pontos.

        Ainda não engoli o impedimento do JO na semi do ano passado.

        Aliás perdemos na copinha por um gol recheado de malandragem:
        Atacante do Fla cola no goleiro e não fica ninguém marcando em cobrança de escanteio.
        Um pouco antes da bola chegar, atacante sai da cola do goleiro e vai para linha da pequena area e recebe bola sozinho para fazer o unico gol. Do título.

        Tem a malandragem do R.Gaucho numa libertadores.

        A gente tem que ser um pouco mais esperto.
        Detalhes decidem titulos quando jogos são pegados.

        Curtir

  6. Eu também acho melhor como meia . e tecnicamente talvez seja o melhor finalizador do elenco . Prefiro como meia principalmente por sermos um time em formação. Se fosse um time pronto ele jogaria em qualquer posição na frente . mais como não somos e melhor jogar onde rende mais . sobre outro post acho Metros um ótimo jogador . e certamente se o time não se entrosou ate aqui e não rende não e a culpa dele . se for analisar individualidade . Vão se salvar e destacacar apenas 2 jogadores por jogo e olhe la . as vezes nenhum . espero que encontremos o caminho e viremos um time competitivo . se depender de individualidades não temos chace de chegar longe .

    Curtir

  7. Acho que precisamos sim de laterais e 2 atacantes um centravante e um de lado . isso pensando no brasileiro . contratou um direito esses dias que não pode jogar paulista . se o Militão sair vai precisar de mais um . na esquerda não. Confio em nenhum do elenco . Não são jogadores regulares capazes de elevar o padrão de jogo da equipe . pode ir bem em partidas isoladas e só . pro brasileiro e outra pegada . centravante também e necessário se vir tem que vir pra ser titular . isso pensando que não vai sair mais ninguém . se sair Rodrigo caio tem que vir um zagueiro . Não podemos vacilar esse ano . o começo do brasileirao e importante começar bem .

    Curtir

  8. e o árbitro que causou toda aquela polemica em lances que favoreceram o corinthians contra a palmeiras no jogo da primeira fase vai apitar a semi-final… não me surpreende.

    Curtir

    • O timeco da marginal controla a Federacao Paulista, que por sua vez controla a comissao de arbitragem.

      Portanto, enquanto nao houver uma limpa na FPF seremos roubados sempre no paulistinha.

      Jah na CBF, quem sabe as coisas melhorem um pouco para nosso lado.

      Curtir

  9. Tomara que esta questão de rodar o elenco do Aguirre não seja tão radical e inegociável como era para o Osorio. A troca constante, na minha opinião, impede que os jogadores se conheçam e afinem o estilo de jogar. Dificulta o entrosamento.

    Curtir

  10. Eu discordo um pouco jogador não tem que conhecer o outro em campo

    Jogador tem que treinar o que vai fazer no jogo e ser posicionado corretamente ..isso feito pelo técnico.

    Porque como vai jogar , qual a melhor estrategia para enfrentar esse ou aquele adversário é o técnico que tem que enxergar e estudar isso….

    O que vai diferenciar um jogo do outro em que haja excesso de mudanças será a qualidade do jogador no momento da tomada de decisão e execução da jogada.

    Ou vocês preferem cadeira cativa ( petros, ds, marcos guilherme, rodrigo caio, edimar ?

    jogar junto nunca foi sinal de entrosamento o time do Dorival tinha 09 titulares do ano passado os únicos que sairão foi ( Hernanes e Prato) e o resultado nos estávamos vendo ou não?

    Curtir

  11. O Osório foi um oásis neste deserto brasileiro:

    1- eu me lembro de ver o Pato e o Kardec na linha do meio de campo quando o adversário ia cobrar um escanteio contra nós…resultado o zagueiro adversário não ia pra nossa área tentar fazer o gol pois estava mais preocupado com o pato e kardec livre no meio de campo…isso é filosofia de jogo.

    quanto gols nos vimos o pato fazer quando retomávamos a bola na nossa defesa o pato disparava na esquerda eu vi muitos gols assim…..treinamento e filosofia de jogo.

    Jogador não tem que pensar o jogo tem que executar o que foi treinado e se o adversário surpreender mudar jogadores e postura em campo cabe ao técnico ter o antidoto em campo…e não um treinador com cabelos brancos a beira do campo dizer que foi surpreendido pelo palmeiras porque eles marcaram nossa saída de bola……( dorival junior)

    Curtir

  12. o time da marginal tem duas estrategias uma contra Spfc e outra contra o Palmeiras :

    1- contra o sp eles partem pra cima pra fazer logo o gol porque sabem da nossa fraqueza emocional em jogos contra eles seja por erros nossos ou erros da arbitragem eles vão com tudo e quando conseguem o gol ficam na tática do morcego ( pendurados na trave pra evitar o gol e sair no contragolpe).

    2- contra os porcos eles primeiro esperam fechadinho lá atrás na tática do morcego e saem no contragolpe no erro dos porcos e quando fazem um gol já erra é mais fácil eles aumentarem do que tomar virada.

    Temos que fazer o primeiro gol pra aí alterarmos a postura deles deles que tem uma defesa frágil aí será a chave da vitoria. ( a receita tá dada não estou cobrando nada façam isso e venceremos)

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s