Marquinhos Cipriano está assinando com o Shakhtar e deixará o São Paulo de graça

A novela Marquinhos Cipriano está terminando do pior jeito possível para o São Paulo: sem o jogador.

O jovem que estava negociando há meses para ficar, acabou não aceitando a renovação, mudou de empresário e ao final das contas, resolveu ir logo para a Europa.

Assediado por Roma, Bordeaux, Palmeiras entre outros clubes, o garoto deixará o São Paulo dia 14/09 quando vencerá seu contrato.

Blog do São Paulo

77 comentários

      • Esse está indo para a parte ruim da Europa. Vai passar um frio como nunca passou, e jogar num time que nunca ganha nada. Mas anota ai: daqui a alguns anos, ele será convocado misteriosamente pela seleçao brasileira e depois disto será vendido a algum time grande da Europa. Esse é o mistério que envolve este Shaktar e a CBF.

        • isso e um grande mistério mesmo, pois hj o fred virou o 10 da seleção, e logo estará indo para Manchester, faltando apenas escolher qual cor ira usar, para nunca mais voltar a seleção, lavagem de dinheiro ? jogo de interesses? empresários ? tai, uma discussão futura, a ligação dos ucranianos soviéticos com a CBFraude

    • Nesse caso a culpa não é da diretoria, Paulo. A culpa é do próprio jogador, que revela ser mau-caráter, mal -agradecido, na minha opinião trata-se de um canalha. Maldita legislação da lei pelé que protege empresários bandidos em detrimento do clube. o SPFC tem que tomar uma posição e exigir mudança da lei. Contrasta com o caso do Vinicius Junior, que mostrou ser menino de caráter e propiciou ao mengo uma boa grana. Fora, Cipriano. Fora, lixo!

      • Joaquim, respeito sua opinião. Mas, a diretoria tem sim sua parcela fe culpa. Demorou demais pra conversar sobre renovação, assim como o Militão q tbm sairá de graça.

    • E ai Nelson. So uma coisa pra lhe dizer.
      Cerveja “nova” chegando no mercado, com parceria junto do Aloisio Danone. Cervejaria é a Lands Craft-Beer

    • hahaha

      O São Paulo demorou para renovar, mas o jogador no final das contas não era tão “são-paulino” como dizia.
      Só ficou famoso internacionalmente por causa daquela lista das 100 joias brasileiras. Lá no sub-16 podia arrebentar, mas nunca vi esse futebol todo nas categorias acima. Tanto que o Brenner que é mais novo que ele, está mais pronto para o profissional.
      Enfim, ninguém sabe o que vai virar, mas não vi futebol que justificasse a fama ou o São Paulo fazer loucuras por uma promessa. O empresário deve está lá querendo arrancar a maior quantia possível enquanto o mlk tem uma certa fama. Se não virar ninguém, ele sai fora com a parte dele.

    • Se tivessem um pingo de vergonha na cara não deixariam essas figuras nefastas adentrarem as dependências do clube, digo mais, soltaria um comunicado para os responsáveis das categorias de base que não assinaria contrato com qualquer jogador que tivesse vinculo com esses empresários, independente de quem seja o jogador.

    • Na verdade o São Paulo precisava fazer caixa e liberam todos os empresários para trazerem negócios para o clube. Por isso houve aquele desmanche geral e o Pinotti remontando um elenco desequilibrado. Ceni serviu de escudo e as contratações ruins foram atreladas a ele, como se fossem um pedido dele. Na verdade ele só pedia as características para cada posição e o sccout ia atrás daqueles nomes como Denílson, Marcinho, etc.

      São Paulo só não caiu graças ao peso da camisa e a outro ídolo: Hernanes.

      Neste ano pelo menos eu vejo as coisas um pouco mais planejadas. São Paulo já se antecipou às saídas de RC e Cueva trazendo Anderson Martins, Diego Souza e Nenê. A saída do Militão parece estar sendo encaminhada também e por isso já chegou o Reginaldo. Se não venderem o Lizieiro que está ganhando a vaga de segundo volante do Petros, creio que o elenco fique a cada dia mais equilibrado.

      • Tem um mistério inexplicável neste time (eu já entendi). A selixão convoca sempre uns caras que estão por lá e que ninguem conhece (vide o tal Ismaily). Depois da convocação, o preço dos caras sobe e eles são vendidos a algum time iludido de primeira linha da Europa. Podem investigar, que ai tem.

    • Se for pensar em visibilidade em termos de seleção, como o Tite é o único no Brasil que assina premiere do campeonato Ucraniano, haja visto as últimas novidades nas convocações, é uma boa opção pra ele.

    • Mas o São Paulo a muito tempo não ganha nada também,flerta com a série B frequentemente, não dá valor à base,em detrimento de uns pernas de pau e sem vontade vide Cueva ,Edimar e outros ,o garoto tem que pensar nele mesmo,se o contrato estava vencendo já sentava e renovava , não deixar pra última hora

  1. Se fosse tão bom assim teria ido para outro lugar.

    Se for por falta de Tchau. .. tchau..espero que seus dias sejam bem longos até setembro. .

  2. nas poucas vezes que eu vi jogar nunca achei grande coisa .
    pra mim é outro Lucas Evangelista que falavam que era craque .
    Se fosse craque mesmo com o tempo que tem na Europa ja estaria jogando no mínimo em time médio de um grande centro e esta num time fraquinho de Portugal .

  3. Ele não quis renovar com o São Paulo justamente por isso, para conseguir uma boa proposta financeira e se mandar para algum lugar que pague bem…
    Lá, pelo menos, ele vai ter um monte de brasileiros como companheiros de clube, nem sei qual é o limite de estrangeiros na Ucrânia, pq tem muitos no Shakhtar…

  4. Marcelo Hazan

    Verified account

    @Marcelo_Hazan
    1m1 minute ago
    More
    Aguirre tirou o peso da rusga entre Jean e Sidão. Disse que diferenças são coisas normais e que tem questões mais importantes para lidar. Segue ao vivo no @SporTV

  5. continua a sina saopaulina,dirigentes despreparados e não regidos pela seriedade,conselho omisso cumprindo interesses dos dirigentes,categoria de base excetuando o Jardine aliciada por empresarios ,presidente parvo ,incompetente e do grupo JJ,CARLOS MIGUEL.Apesar deste terremoto que vem assolando o Morumbi,mantemos o Jardine e agora trouxemos a seriedade e o amor ao clube,do RAI,Ricardo Rocha e Lugano.Destituição do conselho,impeachment do Leco e mudança de estatutos(VOTOS PARA SOCIOS).

    • João, não adianta focar nesse assunto. Nenhum conselheiro vai renunciar , o impeachment do leco até que eu acho viável, mas duvido que ocorra , quanto à mudança para votação dos sócios, por agora, esqueça

  6. Jogador que vai para Europa praticamente de graça, sem experiência profissional, um país de difícil ambientação e tendo que provar para todos que é capaz. Não vai ter vida fácil lá, teria muito mais a crescer aqui e fazer o caminho natural sem pular etapas.

    Exemplo mais recente foi Gustavo Hebling, que fez o mesmo pensando em jogar pelo PSG, mas não fez um jogo sequer pela equipe francesa, depois de rodar por equipes desconhecidas hoje está no Portimonense de Portugal.

    • Exatamente. Cai no conto do vigário de que é craque e mal aproveitado, que na Ucrânia ele vai ter reconhecimento. Aí ao chegar ele vai descobrir que vai ter de jogar 10 vezes mais bola na Ucrânia que em qualquer lugar pra conseguir destaque.

  7. Sem novidades. Típico jogador que só pensa no dinheiro, mesmo não jogando, sabe que se for emprestado no futuro continuará ganhando horrores (W. Nem por exemplo). É muita grana, mexe com a cabeça do jovem. E hoje o futebol não tem aquela pressão e salário de antigamente. Hoje qualquer jogador que faça o básico bem feito já ganha 300, 400 mil…

  8. Sei que alguns colegas aqui acham ótima a atitude de um jogador que segue a lei a risca, não renova, sai do clube de graça e dá um belo banana pra todo mundo mas infelizmente eu não consigo ver dessa maneira.

    • Não acho ótima, bem loge disso. Mas não critico o jogador por tomar uma atitude dessa.
      Eu no lugar dele acredito que iria embora tbm (não pra Ucrânia, mas pra algum país mais tranquilo para viver e com mais visibilidade no futebol).
      E não por desmerecer o clube, mas por outras e muitas razões que envolve a vida de uma pessoa/jogador

  9. O SP demorou seculos para tentar resolver a situação. Eu no lugar dele tb iria embora. Ser reserva de Trellez? nunca tem oportunidades.. melhor tentar crescer em outro lugar. A culpa não é do moleque. É do péssimo presidente e dos diretores fracos. Cipriano, militão, entre outros pensando em ir embora

    • sei lá, o cara quer o que? ser tratado igual rei com 16, 17 anos de idade? tem que comer grama e mostrar que é capaz… não sei se a diretoria comeu bola não, acho q os caras orientados por empresários já tem essa intenção desde o começo…

      • Cara não considero ver falta de gratidão, SPFC na verdade foi besta de dar 1 milhão a ele mas fez isso para ganhar dinheiro e título.

        Mas não tinha muito o que fazer, esse cara foi vendido caro aos ucranianos e não vamos cobrir um jogador que ainda não é nada, não vale o risco. Ele saiu numa listinha de ***** e agora querem pagar caro, que paguem mas que não seja o SPFC. Rai tem que deixar esse cara ir.

        Não perdemos nada, não podemos perder algo que nunca tivemos, esse cara nunca jogou nada, vale tanto como qualquer promessa da base, igual ele o SPFC tem mais de 100 em cotia neste momento, dar certo no futebol não é fácil, vamos ver ele na Europa….

    • Fepas, entender que se o Cipriano tivesse chances no lugar do Trellez, que ocupa posição diferente da dele, facilitaria a renovação do contrato, nós poderíamos dizer que era pro Militão ficar, porque da geração dele é o único que é titular há tempos.

      Ambos querem ir embora pra ganharem mais dinheiro e não pra jogar. Isso um já faz aqui e o outro poderia fazer se demonstrasse isso nos treinamentos.

      • Atrapalharia a renovação.

        Se ele for ruim dificulta pq ninguém quer, nem nós….

        Se ele for bom todo mundo quer, vai na Europa ganhar mais e perdemos tb.

        Renova na base, sem mostrar o talento, resto acho falta de profissionalismo.

        E 16 anos só dar luvas para quemfizdr contrato emancipado, JJ foi lastimável, mas beber Whisky e fazer contrato o cara sabia.

        • Essa questão da renovação seria atrapalhada pelo mau futebol, quer houvesse a renovação aos 16 anos, ainda na base, quer fosse ela feita depois dos 18, já no profissional.

          Quanto ao prazo do contrato, a Lei Pelé diz que o prazo máximo de duração é de 05 anos, inclusive para atletas maiores de 16 anos. A FIFA, por sua vez, tem um regulamento que limita a 03 anos o primeiro contrato de trabalho do jogador menor de 18 anos. A CBF aplica a regra da FIFA, o que deixa o clube em situações como a que vemos nos casos do Marquinhos e do Militão.

          Eu creio que a emancipação, nesse caso, de nada valeria.

    • Séculos? Apesar de não ter nenhum apreço a figura nefasta do Leco, precisamos ser justos, a negociação se arrastava há mais de 6 meses, Canavesi deixou o clube em outubro do ano passado e já tratava do assunto.

  10. Boa tarde nunca vi nada de+ no futebol desse Cipriano pra mim Paulinho e Caique são melhores que ele.Sem conta Antony, Helinho e o Nestor no sub 20 que tem potencial.
    Militão também se não quiser renovar que vá com Deus e não volte nunca mais ao clube.

  11. Vai ser feliz…. o jogador nao tem culpa…culpa é do São Paulo..que não é de hoje, que está perdendo jogadores de graça….incompetencia do clube.

  12. Longe de mim desejar mal para ele, mas faria o seguinte.
    Afastava ele de tudo, e deixava treinar em cotia no pior local possível, e em horário separado dos demais. Não vejo culpa do SP neste caso, é uma promessa, falou um monte de coisas, jurou amor ao SP, e quando deveria mostrar gratidão fez o que fez. Vai pra Ucrânia, será esquecido e se der sorte, eu disse se der sorte, vai se destacar e ser vendido há algum clube grande, mas acho que ficará esquecido e vai pedir para voltar ao futebol brasileiro, o que pagar mais no caso.

  13. Tem que ganhar dinheiro mesmo.
    O futebol não perdoa, uma lesão grave e a carreira vai pro buraco.

    Amor é coisa para torcedor, jogador tem que correr atrás de ganhar dinheiro mesmo.

    A torcida é ingrata, o sistema é corrupto, se apareceu a chance de ouro de construir a vida e garantir o futuro da família tem de agarrar mesmo.

  14. se fosse tão acima da média, provavelmente teria ido pra Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra ou até mesmo Portugal. Seja feliz na Ucrânia.

  15. Por essas e outras estamos na pior ,todo grande clube que vê surgir uma.promessa já se resguardar do assédio,corre pra renovar e segurar o jogador,mas o São Paulo nã o clube é mestre em perder promessas ,e depois vai contratar uns pernas de pau que não resolvem nada

    • Não concordo.
      Nossa base ta trazendo otimos frutos e salvando o clube, muito mau administrado, financeiramente.
      Ate tecnicamente falando, L.Araujo e Neres, nos salvaram daquele rebaixamento e recentemente o Hernanes, que tb ja foi da nossa da base.
      Kaka no seu retorno, quase nos deu aquele Brasileiro e com o Lucas foi o nosso ultimo titulo.
      Qual craque perdemos por falta de contrato ?
      O Oscar não entra nessa lista, pois o caso foi diferente, depois recebemos muita grana e no fim se trata de um jogadorzinho bem meia boca, criado pela mídia. Lucas Fernandes é muito melhor …
      E já que estamos falando da base, ainda tem o Jardine, otima revelação e que nos trará muitas alegrias no profissional num futuro proximo.

  16. Pelo que vi jogando acho-o tremendamente supervalorizado. E pelo mau caratismo anabolizado pelo empresário acho que chafurdará no esquecimento.

  17. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/em-decisao-que-derrubou-liminar-desembargadores-entendem-que-houve-ma-fe-de-scarpa.ghtml

    Em um documento de 14 páginas, a desembargadora Claudia Regina Vianna Marques explica os motivos que levaram a votação a 5 a 4 em favor do recurso do Tricolor.

    Ela e os colegas entenderam ter havido “má fé” e “oportunismo” do jogador, com objetivo de “aumentar retorno financeiro na transferência ao ‘economizar’ a multa rescisória”.

    • Isso porque, conforme já amplamente debatido, o objetivo da ação trabalhista movida pelo Agravado nunca foi a mora salarial, mas sim objetivo de obter vantagem indevida para com o Agravado, ou seja, transferir-se para outra agremiação apoderando-se indevidamente da multa rescisória.

      E agora jose?

      • Trata-se tão claramente de má-fé do Agravado que, quando a Agravante já se encontrava com pagamento em atraso, o Agravado renovou seu contrato com o clube, sendo mantido o vínculo.

        A postura do Agravado, seus procuradores e as agremiações interessadas em sua contratação atentam, sem qualquer dúvida, contra a moralidade da gestão desportiva e da responsabilidade social.

        É fato notório que no futebol brasileiro relevante parcela da receita dos Clubes decorre da negociação de jogadores formados em suas categorias de base. A liberação do jogador sem qualquer compensação financeira ao clube que o revelou desequilibra a balança do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta