Jornal Português diz que São Paulo está aberto para negociar Militão

O gerente do São Paulo, Ricardo Rocha, que jogou no Sporting, revelou abertura para negociar o passe do promissor lateral direito Éder Militão com o FC Porto.

«Até ao momento, não houve qualquer proposta oficial, mas se for coisa interessante para o São Paulo, porque não?», afirmou Ricardo Rocha, em declarações a A BOLA.

Militão, de 20 anos, que tem contrato até 2019, pode jogar a lateral direito e a defesa-central.

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/722191

A BOLA

51 comentários

    • Concordo. às vezes 40% de uma transferência entre clubes europeus vale mais que 100% de uma transferência de um clube brasileiro para um clube europeu. Eles só vem aqui com esmola, sabendo da carência dos times daqui e da desvalorização da moeda.

  1. Militão caiu demais depois que vazaram notícias de que não quer renovar. mas ele tem contrato até Dezembro. No entanto, se os portugueses oferecerem uns 7 M de euros , acho que o SPFC deveria negociá-lo . Tenho uma idéia meio louca, a de efetivar marcos Guilherme como lateral-direito. Ele marca bem, é veloz , mas tem um passe muito ruim para jogar no ataque.

    • Marcos Guilherme é nanico demais. Seria uma pardalice, pois além de não ter características tão defensivas é muito baixo para as bolas alçadas na área.

      • Nanico? Ele tem 1,73 mesma altura de Dani Alves, Cafu e Jorginho…

        e desde quando lateral é alto? Se for na Premier League onde jogam com 4 zagueiro em linha ate entenderia….

    • Olha adaptar o MG nesta posição nesta altura do campeonato é pedir para ele cometer erros grotescos de posicionamento e marcação. Prefiro improvisar o Hudson, já que tem muito primeiro volante no clube.

  2. Até aí, sem novidades, jogador da base se destaca um pouquinho e daqui a pouco já vai ser negociado com a Europa, até pq é melhor negociar agora do que sair de graça no ano que vem, já que ele não quer renovar mesmo….

      • É, mas se começar a escalar o Liziero no time titular e não renovar logo esse contrato, ano que vem vai ser a mesma história com ele… Se é para jogar de titular e se tem potencial, o contrato deveria já ser no mínimo até 2022.

  3. Não quer renovar, extremamente ingrato com quem lhe abriu as portas e o desenvolveu como pessoa e atleta.
    Por mim nem jogava mais (valorizar para os outros).
    Se conseguir algum valor ou percentual do atleta será lucro, pois sairá de graça no final do ano.

  4. Acho que não podemos perder essa oportunidade. Utilizem o dinheiro pra comprar um lateral direito DE VERDADE. No mais, caiu muito de rendimento este ano.

  5. Essa especulação demonstra uma coisa importante: Militão não quer renovar.
    Qualquer atleta que fez uma boa temporada já se considera craque e quer ser “valorizado”.
    Acredito que o ideal nesse caso é fazer uma nova oferta, dentro da realidade do clube, com prazo para aceitação.

    Se não houver negócio, pode treinar em Cotia até dezembro.

    • Justamente isso que eu não entendo, vai ficar dando moral para um meia boca, que esta tentando usar o clube, senta com ele e o representante amanhã, duas opções, ou renova ou vai treinar em Cotia sozinho até dezembro! Toda vez isso, já devia ter feito isso com o João Scmith

  6. Não virá proposta nem dinheiro. O jogador sairá de graça porque não quis renovar e não porque não lhe ofereceram um contrato. É uma pena este tipo de comportamento, pois o Militão ainda tem muito a melhorar, seja na lateral, seja de volante, seja então na zaga. Tem poucas horas de futebol profissional.

    • Pessoalmente, não sei os detalhes da negociação, mas provavelmente o SP tenha sim oferecido um contrato para o jogador. Normalmente o que acontece nesses casos é que o clube de fora vem e oferece um valor bem alto de luvas.

      Aí, o jogador, que já tá com a cabeça no time de fora, pede um valor absurdo de luvas e salários para o SP, que não tem como bancar. Então, o atleta sai de graça e diz que o SP não o valorizou.

      Se o Militão não ficar, será opção exclusiva dele, e não erro do SP.

  7. Uma pena. Vejo muito potencia no Militão. Não que vá se tornar um craque, mas penso que em pouco tempo poderia fazer a função do Jucilei fácil, além da zaga e lateral, se necessário. Jogadores polivalentes são muito úteis e valorizados.
    Ele pode melhorar demais…

    • Com vi alguém falando no Twitter, põe os dois de ‘castigo’ e coloca o Perri pra jogar.
      Quero ver não ficar quietinho fácil.
      Por enquanto, a briga deles é pra ver quem é mais inseguro e falha mais dentro de campo, que é o que importa.
      Em rede social, podem até hackear o perfil um do outro e fazer o que quiserem.

  8. Ainda queria ver o Militão de zagueiro. Me parece ele na lateral o mesmo erro do RC como zagueiro. Militão tem características de zagueiro e RC de volante. Como lateral ele é deficiente nas características necessárias pra posição, assim como RC na zaga.

  9. Mais um Casemiro, Kaká, Luiz Araújo etc… que iremos jogar fora.
    Diretoria mediucre, Rezemos que o próximo PRESIDENTE seja o Marco Aurélio Cunha.

  10. Chega no Milita e diz assim – quantos anos vc quer de contrato? oferece 350mil e o periodo que ele quiser se ele disser que quer mais, manda SF, põe logo no mercado e força uma negociação. ou tira ele do time no meio do ano e põe ele na reserva pra outro ir se entrosando ou coloca pra treinar em cotia ate acabar o contrato.

Deixe uma resposta