Jean x Sidão: Briga toma proporções negativas e São Paulo tenta selar a paz

Jean e Sidão entraram em rota de colisão no São Paulo. O problema entre os goleiros foi originado por publicações nas redes sociais. Para tentar aparar as arestas, o clube promoveu uma reunião entre os jogadores nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, com a participação do preparador da posição Marco Antônio Trocourt. A diretoria de futebol está ciente do assunto e também tenta apaziguar os ânimos.

O problema entre os goleiros surgiu após a falha de Jean na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no sábado, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. No domingo, Sidão publicou um vídeo com defesas pessoais.

Na terça-feira, após a vitória por 2 a 0 e classificação tricolor no jogo de volta, Sidão disse que a publicação tinha sido feita para comemorar seu retorno aos treinos após 15 dias lesionado – ele foi titular na partida no Morumbi.

Entretanto, nas redes sociais, Sidão recebeu duras críticas pelo momento da publicação do vídeo, um dia depois de Jean falhar. Sidão negou qualquer relação entre os fatos, mas Jean não encarou da mesma maneira.

No domingo, o agora goleiro reserva foi pessoalmente tirar satisfações com o titular sobre a publicação do vídeo com as defesas. A postagem causou grande mal-estar interno.

No fim da noite de terça-feira, após a classificação para a semifinal do Paulistão, Sidão revelou uma discussão com um companheiro durante o treinamento, mas não se tratava do caso com Jean.

– Só vi maldade nisso. Fiquei 15 dias sem poder treinar e isso me deixou chateado. Só sei jogar futebol. É de onde tiro o sustento da minha família. No domingo, houve um treino pela manhã e acabei tendo uma discussão com um dos nossos companheiros. Discussão de treino, de querer vencer, de chateação pelos resultados que vínhamos tendo. Então, quis expressar a minha saudade de jogar futebol e coloquei o vídeo. Não pensei em momento algum em atacar ninguém, principalmente um companheiro de grupo – disse Sidão.

Na última quarta-feira, Jean publicou uma mensagem enigmática sem citar nomes: “Pensamento do dia: quem é mau caráter sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações”.

Internamente o São Paulo tenta acalmar os ânimos. Sidão sustenta que não teve qualquer intenção de atacar o companheiro, mas Jean se sentiu ofendido. O agora reserva também não concordou com a maneira como perdeu a vaga de titular.

GE

69 comentários

  1. Muito esquentadinho. Tirar satisfações pra quê? O Instagram é do cara e ele n pode postar o que ele quer?
    A verdade é q o garoto vestiu a carapuça.
    Esse goleiro foi uma contratação cara e errada.
    Olha a cara dele na foto dessa postagem…puta cara de bunda…certeza que vai ser a primeira de muitas confusões.

      • Si bater os dois não dá a chuteira do Zetti não dá as luvas do Ceni vai ti catar seus meia bocas a fasta os dois coloca o Perry no gol
        Isso os dois já para Cotia treinar e treinar treinar treinar quem eles aprende

  2. Muito papo e pouco futebol… dos dois!

    Eles são adultos e profissionais muito bem pagos para ficar com essa palhaçada. Se mantiverem essa guerrinha, rua para ambos!

    Pra variar, mais uma burrada dos nossos cartolas. Contratam um goleiro que no máximo é uma promessa por uma quantia vultosa, dando a entender que seria um titular (ninguém no Brasil, a não ser o SP do Leco, gasta R$ 10M num jogador pra ser reserva), e gera essa situação de disputa interna entre dois goleiros que sequer são confiáveis.

    Se tivessem contratado um nome de peso, pra chegar e jogar, não estaria ocorrendo esse circo.

    Parabéns diretoria, nasce com sucesso mais um fruto da sua incompetência.

  3. Não acho que o Sidão seja mal carater, até por que aparentemente ele é querido dentro do grupo. Foi sem noção no “time”da postagem, mas ok. Agora, na boa, o Jean, acaba de chegar e quer achar que vai dominar a posição totalmente e sem questionamentos se falhar? Não dá né…primeiro vem, esquenta um banco, mostra serviço nos treinos, para estar mais preparado em próxima oportunidade, do que ficar estressado no Instagran.

  4. O cara chegou agora, falhou em quase todos os jogos e ainda diz nao entender como perdeu a titularidade. ñ satisfeito a resposta dele é causar conflito interno. é mole?

  5. eu achei que o jean não deveria ter saído do time titular porque o sidão não é nenhuma unanimidade e era a hora de dar confiança pro garoto. achei desnecessário o o que o sidão e o jean postaram na redes sociais , o que me pergunto é que contratamos dois caras exatamente para blindar o vestiário e colocar ordem na casa e deixam isso acontecer. na minha opinião tem que multar os dois.

    • Multar o Sidao pq fez um vídeo com defesas próprias e referendando o próprio São Paulo (pq foi as defesas que ele fez com a nossa camisa)?

      Como seria possível alguém aceitar esta multa?

      Jean sim fez um post “enigmático” imbecil que não faz nenhum sentido, Sidao não fez nada de errado.

      Melhor remédio é banco, nada ensina mais que o velho banquinho…. Multa não vai fazer o Jean repensar a vida, colocar o Perri se o Aguirre sentir confiança vai fazer o Jean repensar a vida inteira….

      Sei que o Jean quer ser titular, isso é bom, mas ele tem que respeitar a disputa sem fazer post enigmáticos na mídia social.. então que ganhe no campo, onde está tomando de lavada para o bom Sidao com seus 35 anos…

  6. Talvez Sidão não seja assim tão bom de grupo como pensamos……
    Outro fato Jean não tem motivo para ficar chateado com a forma com que perdeu a posição…… Sidão só saiu por lesão, portanto é natural o retorno quando curado…..ahh não ser que estivesse jogando demais ( que não é o caso)……..
    Nenhum dos dois são inquestionaveis……mas eu ainda acho que o Jean tem mais razão nesse caso……Sidão foi meio traíra

  7. E agora um agravante que li no GE: Jean não entende e não concorda com a perda da titularidade.

    Cuma??

    Se ele entrou pq o titular se lesionou, nada mais justo a rota contrária quando o titular volta com condições de jogo.

    Ou ele fez uma partida magica nesses enormes 6 jogos que ficou como titular?

    Eeeeuu hein….é muuuita marra pra 40 jogos na carreira….

  8. Sidão também não é isso tudo, mas eu não contrataria esse tal Jean! Ainda mais pelo valor que foi pago! Além de tudo é um encrenqueiro.

  9. Bota ridículo nisso… não suporto briguinhas de rede social… é muita infantilidade e futilidade…

    Dois marmanjos com tretinha de moleque é o fim da picada…

    Vamos jogar futebol, vamos fazer jus ao salário…

  10. Esse Jean além de pose tatuagens e umas defesas espalhafatosas p torcedor ver é um mimado, não sei qual foi o real motivo de ter gasto esses dez milhões, seria as comissões????

  11. É muita “frescurite aguda” destes dois aí, não queria comentar (mas já comentando…), os dois estão errados, e se eu fosse da Diretoria, proibia os dois de usarem redes sociais, se quiserem treta, que resolvam feito homem e/ou mulher empoderada hehehehe

  12. Deixaram o Léo ir embora, e é melhor do que esses dois, assim caminhamos jogando dinheiro fora, e desperdiçando a revelações de nossa base

    • Ele Jean é da mesma escola e características de goleiro do seu pai,espalhafatoso, fazia pontes e espalmadas laterais em alguns jogos, mas nunca encaixava chutes, alternava bons e maus momentos.

  13. Lugano é superintendente de relações institucionais.

    Quando veio, aceitou atuar em área diferente de técnico e ligados diretamente a campo.

    Quem faria esse papel é o RR. Pelo menos deveria.

  14. Pelamor, que mimimi do Jean… Não sei o que rolou no treino, mas pelo que vimos Sidão não atacou ninguém, só se promoveu de forma leal…. O Jean vai e me posta uma bobagem dessas, deve ser essa geração, qualquer coisa fica cheia de melindre… Cresça e apareça…. Parabéns ao Aguirre, que besteira…

  15. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/em-decisao-que-derrubou-liminar-desembargadores-entendem-que-houve-ma-fe-de-scarpa.ghtml

    Em um documento de 14 páginas, a desembargadora Claudia Regina Vianna Marques explica os motivos que levaram a votação a 5 a 4 em favor do recurso do Tricolor.

    Ela e os colegas entenderam ter havido “má fé” e “oportunismo” do jogador, com objetivo de “aumentar retorno financeiro na transferência ao ‘economizar’ a multa rescisória”.

    • Trata-se tão claramente de má-fé do Agravado que, quando a Agravante já se encontrava com pagamento em atraso, o Agravado renovou seu contrato com o clube, sendo mantido o vínculo.

      A postura do Agravado, seus procuradores e as agremiações interessadas em sua contratação atentam, sem qualquer dúvida, contra a moralidade da gestão desportiva e da responsabilidade social.

      É fato notório que no futebol brasileiro relevante parcela da receita dos Clubes decorre da negociação de jogadores formados em suas categorias de base. A liberação do jogador sem qualquer compensação financeira ao clube que o revelou desequilibra a balança do futebol brasileiro.

      Má fé, amoral, e agora josé?

    • Massa, separei esse parágrafo do resumo da noticia:

      “…É fato notório que no futebol brasileiro relevante parcela da receita dos Clubes decorre da negociação de jogadores formados em suas categorias de base. A liberação do jogador sem qualquer compensação financeira ao clube que o revelou desequilibra a balança do futebol brasileiro…”

      No mínimo, é imoral. Talvez esse argumento salve os clubes algum dia.

  16. Falta de maturidade de ambos! Vergonha alheia! Post com defesas após falha de companheiro é pra ter auto afirmação! O outro responde com recadinho, cara que vergonha desses dois, sério mesmo, dois profissionais muito bem pagos com esse tipo de atitude! Vou torcer pra esses caras por que vestem uma camisa que amo, mas não vejo a hora de voltarmos a ter atletas de respeito!

  17. Incrível como o Sidão foi defendido aqui. Tô impressionado!

    Torcedores quase unânimes em culpar o Jean. Afinal, um cara de 35 anos, maduro, experiente e “líder do elenco”, postar um vídeo com suas defesas no dia seguinte do seu concorrente falhar é bem normal. Já um jovem de 20 anos e tirar satisfação por isso é inaceitável. E isso, claro, foi o que vazou. Vai saber o que a “liderança do elenco” não fez internamente para reassumir a posição…

    E o que falar do Sidão tecnicamente? O goleiro que parece que é “proibido” de segurar uma bola, tem que dar rebote em todos os chutes. Tão fraco quanto Denis, bem abaixo de Renan.

    Enfim, sigo apostando no Jean. Vai errar como erraram todos, inclusive Zetti e Rogério, mas tem espaço para melhorar. Já o Sidão é isso aí, um mão de pau que teve seu ápice no Audax aos 33 anos.

    • Concordo e além do mais não vejo liderança de nada no Sidão.
      Primeiro quesito para se liderar um grupo, é fazer o seu proprio papel, ser exemplo, coisa que ele não faz.
      E pra falar a verdade, ate gostei da atitude do Jean, de bundão esse time ja ta cheio…

    • Não é nem questão de defender o Sidão, o problema é que o garoto precisa descer do pedestal.

      Não entende a reserva, se acha titular e etc. Não acha demais?

      Desde que chegou sempre se mostrou muito marrento. Uma marra excessiva, por sinal.

      E essa briga por vídeo de defesas…cara, o Sidao posta isso quase que diariamente.

      “Ah, mas ele falhou foi um desrespeito e bla bla bla”.

      aj, cara….tem que ser mt infantil, cabeca de vento e inseguro pra se deixar levar por uma bobagem dessas.

      Um cara seguro de si trabalharia em silêncio e daria a resposta em campo.

      Isso se fosse direcionado…como n é…

      • Cara, eu sinceramente acho que a publicação do Sidão foi fora de tempo e de propósito. Especialmente para um jogador experiente. Dá margem para todos os tipos de interpretação.

        Ao mesmo tempo, coloco na balança um “líder” de 35 anos e um jovem de 20. O Jean é marrento, sim. Sempre foi. E acho até bom, especialmente para goleiro. Precisa ter personalidade, não dá pra ter sangue de barata. Ele deve saber o motivo pra explodir assim. Deve ter mais coisa que não veio à tona.

        Enfim, é uma bobagem de ambas as partes. Mas eu acho mais natural por parte do jovem do que do experiente. O Aguirre parece ter tido a melhor saída e vamos esperar que o time não perca o pouco embalo que conseguiu.

  18. Quando não fala nada, diz que o time é cheio de bundão.
    Quando o cara fica bravo com o “adversário” de posição fala que é mimimi.
    Mas aí fica difícil entender ….

    • O que adianta falar e não fazer?

      Jean fez 6 jogos de amador, foi criança. Se eu fosse o Aguirre já mandaca para cotia aprender o básico.

      Falo sério, Jean foi horrendo, sinto saudades do Denis e olha que eu critiquei o Denis com tanto frango que ele aceitava… mas pelo menos o Denis operava uns milagres.

      Renan seria melhor que o Jean para a reserva do Sidao….

      Aliás Sidao cara que gosto muito, melhor custo beneficio do SP é ele.

      120 mil Temer para um bom titular….

  19. Por isso, eu concordo com o amigo que ontem publicou 3 vezes que um grande time começa por um grande goleiro. Se assim fosse, esse bate boca improdutivo não existiria.

    • Eu já acho que um grande time se fecha com um grande goleiro e não começa.

      Goleiro é irrelevante em um time ruim. Você preferia quem da seleção brasileira, o goleiro ou um jogador? O Alisson, Ederson, sei lá quem ou o Marcelo, Daniel Alves, Neymar, Gabriel Jesus, Coutinho???

      Acho que termina lá e não começa…

      • Quando o outro lado tem jogadores do mesmo nível, o jogo geralmente é decidido pelo goleiro.

        Fomos para a semi da libertadores porque o Vitor saiu mal em dois lances…

        • Sim acho um grande goleiro importante…

          Mas quando você já tem o time. Ederson no SPFC hoje iria fazer o que?

          Acho o Sidao um bom goleiro, longe do sonho o ideal mas bom.

          Estão achando que dinheiro nasce em árvore se gastarem ainda mais em goleiro. Nem o Jean merecia esse gasto. Apostaram no Jean pela idade, em um lucro na revenda na minha opinião.

      • Até que chutam no gol e o mão de alface aceita. Não temos Neimar e cia, mas quando tivemos grandes times, o Waldir, o Gilmar, o Zetty e o RC garantiam la atrás.

    • Experiente.
      Palmeiras só se ajeitou para o titulo quando veio um cara de 35 anos.
      Leão falava que goleiro tinha maturidade a partir dos 30 anos.

      No tricolor é muita pressão.
      Ou tem personalidade ou tem maturidade ou ambos, senão não firma.

  20. A “sorte” do Sidão foi ter chegado após tudo o que a gente passou com o Denis.

    Falha o mesmo tanto que o Jean sendo que o moleque só jogou na pressão e ele acabou se machucando no pior momento do time.

    Está longe de ser o titular da posição na minha opinião…

  21. Simples. Pega o 3º goleiro e coloca pra jogar. Quem sabe não é melhor que os 2.
    Nenhum dos dois até o momento está em condições de se achar mais titular que o outro.

  22. Quer dizer que alem dos dois ainda não terem mostrado que estão a altura de defender nosso SPFC ainda vão ficar de picueta um com o outro??? Acho bom os dois treinarem mais e quem jogar que trate de fechar nosso gol pois desde desde que o Rogério parou estamos sem um goleiro confiavel. Domingo tem jogo duro e está na hora do time inteiro começar a jogar futebol pois até agora neste campeonato voces parecem que estavam só treinando e despreocupados com resultados. Agora srs. é ganhar ou ganhar ou ter que aguentar nossos comentarios ruins pois é inadmissivel ver nosso time ser saco de pancadas de todos os grandes e tambem de alguns pequenos!!! Então srs. parem de birras e joguem futebol, coisa rara no SPFC de nossos dias….

  23. Si bater os dois não dá a chuteira do Zetti não dá as luvas do Ceni vai ti catar seus meia bocas a fasta os dois coloca o Perry no gol

Deixe uma resposta