Diego Aguirre elogia Gonzalo Carneiro

É um excelente jogador e, se vier, poderá ajudar muito, seguramente’, disse o comandante do Tricolor; restam pouco detalhes para o anúncio de Gonzalo Carneiro no Morumbi  

O São Paulo está próximo de contratar o Gonzalo Carneiro, jogador do Defensor-URU. Comandante do Tricolor, o técnico Diego Aguirre falou sobre a possibilidade do jogador integrar o elenco da equipe do Morumbi e elogiou o atleta, que precisa resolver apenas pequenos detalhes para ser anunciado como reforço do clube brasileiro.

– Não sei certamente se ele será contratado. É uma possibilidade. Falamos vários nomes e ele é um deles. É um excelente jogador e, se vier, poderá ajudar muito, seguramente – confessou o treinador são-paulino em entrevista ao Sportv na tarde desta quinta-feira.

Centroavante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a negociação não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.

Apesar do interesse do Tricolor em contratar o jovem jogador, de apenas 22 anos, para a posição, parte da torcida se mostrou contrária à negociação por conta do atual estado físico de Gonzalo Carneiro. O jogador ainda não entrou em campo neste ano, pois está se recuperando de uma lombalgia.

O centroavante só tem mais três meses de contrato com a equipe uruguaia. O São Paulo, no entanto, pretende trazer o jogador o mais rápido possível e, por conta disso, deve recompensar financeiramente o Defensor.

– Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores – disse Daniel Jablonka, presidente do clube, ao jornal Ovación, do Uruguai, na última terça-feira (20).

L!

60 comentários

  1. Sinceramente não sei como tem gente passando pano pro comportamento do Sidão. Jean falhou, assim como Sidão falhou inúmeras vezes. Não tinha nada que postar os videos que postou, claramente tinha endereço e todo mundo viu, não foi so o Jean.

    Sidão veio pq era bom jogando com os pés e se mostrou horroroso. Ele foi ficando pq era bom de grupo, e agora tá mostrando que nem isso.

    É o Edimar do gol.

    Se o Jean é goleiro pro SPFC, só o tempo dirá. Já o Sidão, é fraco em todos os sentidos e ainda cria problema. Pra piorar, renovaram o contrato desse pereba. Não era nem pra ter vindo.

    O SPFC não está na situação atual por acaso.

        • Cara condição tem, reconheço que não é um nome dos meus sonhos.

          Ele tem um salário barato, para esse momento eu deixava ele de titular e o Jean que ainda é novo com o Perri para reforçar o time.

          Claro que eu preferia alguém melhor, mas não acho que vale o gasto…. Aliás fui contra o Jean como sou contra gastar em outro. Se aparecer alguém barato aí sim eu dou apoio.

            • Pois é, e mesmo o Cavalieri tb era possível, mas enfim, acho que ambos, no meu Tricolor ideal completariam o elenco, a diferença é que o Jean ainda pode evoluir tecnicamente, o Sidão é isso aí pra baixo…

              • Cavalieri era por empréstimo com salário de meio milhão. Não valia o custo benefício, apesar de achar que ele passaria mais segurança que Sidão ou Jean.

          • Eu sinceramente não sei o que esperar do Jean. Não acompanhava o cara antes, e o que li por quem acompanha o futebol de base é que ele tem muito potencial, mas ainda tem deficiências pra corrigir, como a saída do gol. É uma aposta cara, mas é uma aposta.

            O que não faz sentido pra mim é investir pra contratar jogador que não tem condições de vestir a nossa camisa. Ou contrata jogador que venha pra ser titular inquestionável, ou usa quem já tá aí.

            Sidão e Edimar, por exemplo, não reúnem o mínimo de nível necessário pra vestir a camisa do SP. então pra que trazer?

            Se vc oferecer o Sidão em troca dos goleiros reservas dos rivais, não vai achar ninguém que tope fazer negócio.

        • Estou mais preocupado em ver se conseguimos o Zeca, quem sabe o Ganso e o Calleri. Ficar esforços e recursos nas armas que mais precisamos. Não adianta nada comprar colete à prova de balas se não temos nem o revólver, as balas, etc

        • Sidão foi mal formado, falta técnica e faz umas defesas esquisitas dando até umas rebatidas erradas para o meio da área… Pra mim não é falta de talento, pois ele também faz defesas incríveis/difíceis. Serve mais para segundo goleiro, porém não temos um primeiro goleiro. Jean tem os mesmos problemas dos goleiros que estão começando no profissional: perder o tempo de bola em jogadas aéreas e tem insegurança com os pés. Ele precisa jogar para perder isso senão vai envelhecendo e não evolui nada como o Renan Ribeiro ou Denis.
          Em quem eu mais apostaria seria o Perri, mas pelo visto este também não será aproveitado tão cedo com a vinda de um goleiro no máximo 2 anos mais velho que ele.

          • Se não me engano o Sidão era segundo goleiro no Audax, ganhou a vaga quando o titular se machucou. Mesma coisa no Botafogo…

            Eu acho que além de não ter técnica falta impulsão pra ele. Você pega os gols que ele tomou nos clássicos e parece até que ele dobrou as pernas em vez de pular…

          • Falam que o Perri é muito promissor. É apenas 2 anos mais jovem que o Jean. Eu não teria trazido o Jean justamente por isso. Além de caro, um vai tirar o espaço do outro.

            Mas já que investiram 10M no Jean, tem que colocar o cara pra jogar! Jean é dúvida e o Sidão é certeza(que não presta)

            Sidão é um goleiro irregular. Não é confiável. Não passa segurança necessária pra ser o goleiro de um time grande.

            A moral da história é que o SP está se especializando em tomar decisões que carecem de lógica básica:

            Não faz sentido contratar e manter um goleiro sem nível pra jogar aqui, como o Sidão.

            Não faz sentido contratar o Edimar, que além de horroroso, 30 anos nas costas, viria pra disputar posição com jogadores melhores que ele, Junior Tavares e Reinaldo.

            Se o SP aposta tanto no futuro do Perri, qual o sentido de trazer o Jean?

            Alguém enxerga o Nenê com condições pra ser titular aqui? Faz sentido contratar um reserva que ganha o que ele ganha?

            • Entendi seu lado. É coerente a lógica que você conhece mais o Sidao e bora dar chance ao Jean. Só acho que o Jean tem que ter calma e essa chance deve vir depois dos mata-mata, durante o brasileiro, onde se o mesmo falhar não será tão mortífero.

              Mas o SPFC não fez uma boa janela de contratações mesmo.

      • Eu também. Esse Jean é um lazarento que acha que tem o Rei na barrriga. Pagaram uma fortuna por ele. É mimado. Sempre vai se fazer de vítima e se achar no direito. E se aquele vídeo foi direcionado pra ele, ótimo. Se fosse homem engolia a indireta e mostrava em campo que realmente é melhor. Campeões de verdade são assim: Senna, Guga. Essa geração milenium é um fracasso. Gente mimada, acostumada com tudo rápido e sem sofrimento. Tem que raaaaalar, amigo. Tu não é ninguém. Por enquanto, não vale 10% dos 10 milhões que os malucos do São Paulo pagaram. Tô começando a criar nojo desse Jean. Bunda mole, mimado.

    • Edimar do gol era o Denis que se apoiou numa campanha do Brasileiro e na desconfiança do reserva pra ser titular por dois anos. 😀

    • Independe de qualidade.
      Se o cara é um dos líderes do elenco, deveria fazer o oposto do q foi feito.
      Postar video de defesas num momento desses é, no minimo, egocentrismo.
      Sidao foi criticado e crucificado o ano passado todo. Vi ele falhar em lances com o pe, em saida de bola, em pulo e monte de coisa. E nego cai de pau.
      Agora, como o Jean custou caro e muita gente nao concordou com a contratação, ele vira vilão e Sidao certo.
      Nao tem certo nessa história. Mas, pra mim, Sidao errou primeiro e Jean foi idiota de ter tirado satisfação.
      Acho muito cedo pra julgar um cara q chegou ontem, jogou pouco, sem ritmo e praticamente nao foi testado. Ou so pq teve uma única falha ja nao serve?
      Nao saber sair do gol é quase unânime entre os goleiros. Rogerio foi criticado por isso ate o final da carreira.

    • Fevereiro de 2020 não é muito melhor não. Se realmente estão ligados, é bom o Raí e o Ricardo Rocha negociarem logo uma renovação até 2022 ou 2023 antes que o Aguirre transforme ele em titular absoluto. Se não, os empresários dele começam a fazer jogo duro, em 2019 ele já pode assinar pré-contrato e o resto é história…

  2. Todos concordam que sempre que o time tem jogo importante ou parece q mostrará alguma coisa de diferente em campo a imprensa arranja alguma coisa pra cutucar ate nao poder mais?
    Todo ano tentam achar algo e maximizam o maximo q pode.
    Atitude besta dos dois. Mas ngm tem de se amar e ser amigo. Ngm é obrigado. Sidao faltou com respeito ao postar o video no momento q foi. Jean faltou com respeito a peitar o outro profissional.
    E é só isso. Acabou.
    Mas a imprensa aaaaaama isso. Principalmente no SP. Principalmente antes de decisão.
    Quero q os dois se matem no treino. Oq me importa é o titular ir bem. Seja quem for. Se for pra ir bem, traz ate o Maicon pra jogar no gol q eu não ligo

  3. Tomara que venha…

    Dentre tantas besteiras, uma contratação boa.

    Pode até demorar a jogar, mas é bom. Grande, forte e RÁPIDO (essencial pra esse time morno do SP).

    Parece muito com o Jô. Cairia como uma luva pro Corinthians, que já tinha um esquema montado com o Jô.

    Por isso, também, a necessidade de contratá-lo.

    Vai redimir um pouco os 10 mi do goleiro, do jogador da seleção, do Trelez…

    • Acho o Trellez bom jogador, caro é Henrique dourado 15 000 000 e guerreiro que ganha 900 000 por mês.
      Prato sairia ao final por mais de 40 milhões, pelos poucos gols que fazia.

      Trellez não é craque, mas pelo valor está de bom tamanho. E mostra que é um jogador dedicado e raçudo, ao estilo Aloizio boi bandido

      • ah. Pode ter sido bom no Vitória

        No SP, até agora, não justificou nenhum investimento, por menor que seja,

        Fez 1 gol no campeonato. É o nosso atacante. E não jogou contra nenhum time de divisão, ein

  4. Boa tarde
    Não sei valores, mas gostei muito do Nonato do São Caetano.
    É um meia rápido e que finaliza muito bem. Deu trabalho nos dois jogos das quartas este ano.

    Quem souber comenta aí. Acho que pode valer o investimento

  5. Atleta que me faz lembrar do Adriano, ex alteta do SPFC, vulgo “imperador”, porte físico, bate de esquerda, bom cabeceio, aguardamos.

  6. Pelas características, parece ser uma boa opção, se realmente estiver livre da lesão…

    Mas não devemos perder o olho na nossa base… Até o fim do ano tem alguns garotos que merecem uma chance ou atenção maior… Senão ficam correndo atrás de refugos caros e relegam jogadores promissores a times de segundo, terceiro escalão através de empréstimos mal feitos e não fiscalizados…

    Antony, Luan, Igor Gomes e principalmente Helinho são os próximos da lista, além de bons jovens do sub-17…

    E ainda tem uma boa promessa no sub-15, Talles… Que não façam com ele o que fizeram com o Cipriano, deixe amadurecer na sua categoria e vai observando o moleque.

  7. Mas que tretinha estúpida, hein?

    Vou dar o benefício da dúvida ao Sidão, que até onde sei, nunca foi de minar ambiente.

    Jean, por outro lado, dá todas as mostras de ser um bad-boyzinho.

    O que acho que ocorreu é que o Sidão cometeu um erro de avaliação ao postar o vídeo, nego se doeu, o clima ficou ruim. Segue.

    O que acho que deve ocorrer é utilizar o Perri. Porque O Sidão é reserva, e o Jean não aguenta o peso da camisa. É só mais um arregão.

  8. Os caras não sabem usar rede social (muita gente não sabe) e agora passam vergonha…

    Cada um faz o que quer lógico, ninguém tem nada com isso, mas se realmente quer discrição porque posta nessas redes? Depois de falar o que fez o dia inteiro nessas redes sociais, mandam a clássica >>> “Vou cuidar da minha saúde porque da minha vida já tem um monte”

    É pakabá

  9. Hamike

    @Hamike3
    4m4 minutes ago
    More
    Replying to @aspirantesSPFC
    Vencimento dos contratos, jogadores base #SPFC:

    ➖ Caique – 31.12.18
    ➖ Bissoli – 31.01.19
    ➖ P Henrique – 31.01.19
    ➖ Lucas Paes – 31.12.18
    ➖ Toró – 08.03.19
    ➖ Igor – 30.09.19
    ➖ Liziero – 30.02.20
    ➖ Lucas Perri – 30.07.19
    ➖ Paulo Boia – 31.12.20
    ➖ Gabriel Sara – 30.09.19

Deixe uma resposta