Valdívia está fora da primeira semifinal do São Paulo

Valdívia está fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O meia-atacante do São Paulo passou por exames nesta quarta-feira e foi detectado um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O jogador sentiu o problema durante o primeiro tempo da vitória sobre o São Caetano, na última terça-feira, no Morumbi, pelas quartas de final do estadual. Tanto que foi substituído por Lucas Fernandes no intervalo.

Valdívia já iniciou o tratamento no departamento médico do São Paulo nesta quarta-feira para tentar uma rápida recuperação e estar à disposição para o segundo jogo da semifinal. Porém, existe a possibilidade de ele ser desfalque também.

Classificado para a próxima fase do estadual, o Tricolor aguarda quem será o adversário nas semifinais do Paulistão. Nesta noite, o Palmeiras encara o Novorizontino, e o Santos pega o Botafogo-SP. E, na quinta, o Corinthians pega o Bragantino.

GE

21 comentários

        • O discurso da “pseudoesquerda” criou partidos nanicos, sem ideologia efetiva. Inexistem 50 ideologias mas partidos existem.

          A União destes partidos (desprovidos de ideologia) é marca do presidencialismo de coalizão, e o elemento de conexão termina sendo a corrupção, troca de favores e outras benesses.

          Pluralismo político é pluralidade de ideias, não de partidos.

  1. Sobre o post passado.

    Lucas foi atrapalhando por lesões, falta de confiança, por ser timido e, principalmente, jogar fora de posição, jogando fora do q é sua característica.
    Pro momento, acho q ele tem de ser o cara do segundo tempo. Igualmente foi ontem.

    Pro lugar do Valdivia, colocaria mais um meia. Tbm daria um descanso pro Marcos, substituindo por algum mlq q nao tenha medo de driblar.
    Nunca pensei q diria isso, mas sinto saudades do Luis Araujo e o tanto q ele procurava o drible

  2. Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, a diretoria de futebol quer um atacante de velocidade, um centroavante e um jogador de meio-campo para atuar como segundo volante. A avaliação interna é que são estas as posições mais carentes hoje.

    Não entendi esse segundo volante: Temos os meninos Pedro Augusto, Paulo Henrique, Liziero, Araruna e Petros todos segundo volante, Hudson e Jucilei primeiro volante. Se fosse Hernanes estaria justificado!

    • Um segundo volante mais técnico (tal qual Liziero), temos destruidores como Petros e Hudson, que até possuem chegada ao ataque, mas não auxiliam na criação.

    • Pra atacante de velocidade temos M. Guilherme, Valdivia, Morato (será que um dia vai voltar a jogar?), Caíque, Boia e iam subir o Toró. Pra que mais um?

      P. Augusto é primeiro volante, mas o resto é segundo volante mesmo, além do Luan que tá muito bem no sub-20.

      Ou chega alguém pra ser titular absoluto e incontestável ou não precisa trazer…

      • Também acho… se for pra compor elenco ou testar, vamos com o que tem em casa…

        Contratar, tem que ser pra vir resolver, senão deixa pra lá…

  3. Da para manter o nível do time. Titulares e reservas, embora ainda não tenhamos essa definição, estão nivelados.
    Talvez essa seja a grande força desse elenco.

  4. Se jogar como o segundo tempo de ontem, dá sim para vencer as peppas! Eles não são tudo isso não! No jogo contra o Novorizontino, o 3 x 0 foi bem enganoso! O gambá amassou eles lá em itaquera! O problema foi aquele primeiro tempo bizarro sob o comando do Dorival! SP entrou sem vontade alguma. Ontem mesmo o Trellez disse isso na entrevista pós-jogo Que no clássico contra as peppas o time estava sem vontade. Mesma coisa falou o Amoroso! Quem é do futebol sabe quando um time entra c/ ou s/ vontade! Talvez até fizeram de propósito para já antecipar a queda do Dorival! Creio que essa vitória de ontem + a história da carniça, possa ser um divisor de águas para o SP!

  5. E no quadro da tabela do Paulista na página inicial do portal de esporte da Globo ainda consta São Caetano 1×0 São Paulo.
    Ia doer muito atualizar pro resultado de ontem.

  6. O que mais me deixa triste é que estamos no mês de Março e não sabemos escalar um time base do SPFC, todo jogo muda vários jogadores, seja por contusão ou por deficiência técnica.

  7. Vai ser um desfalque sentido pois estava jogando bem. O Lucas Fernandes também entrou muito bem e espero que seja o escolhido e que possa dar conta do recado.

    A classificação foi muito importante, um fracasso frente ao São Caetano seria terrível, mas não podemos achar que todos os problemas estão resolvidos até porque na semifinal muito provavelmente teremos um clássico pela frente e nosso retrospecto recente é péessimo. Vejo alguns problemas recorrentes ainda no time e um dos maiores na minha opinião é na volância, pois já ficou provado que uma dupla formada por Jucilei e Petros não funciona porque ambos são lentos, só que observando o jogo de ontem cheguei a conclusão que o Jucilei também não pode ser nosso primeiro volante , pois o jogador dessa posição precisa ter muita pegada, velocidade para fazer as coberturas e proteger a zaga e o Jucilei não tem mais essa capacidade, teve quando jovem, mas não tem mais essas características e isso é um problema grave do time. Talvez o Militão fosse uma boa alternativa ou o Hudson, penso que precisamos corrigir isso. O Marcos Guilherme é um jogador muito voluntarioso mas não tem o drible e não chega muito ao fundo além de não fazer muitos gols ,igualmente o Valdivia e sendo assim o correto seria jogar um ou outro. Espero que o Aguirre faça um excelente trabalho possa corrigir os problemas do time e possa armar um time competitivo para as semifinais.

  8. Desfalque importante, mas vamos ver a tabela dos jogos, quem iremos enfrentar, ainda acho que só veremos a Crefisa na final!!!!!

Deixe uma resposta