São Paulo mira a contratação de pelo menos três reforços, com a expectativa de iniciar o Campeonato Brasileiro com as novidades já integradas ao elenco e aptas para entrar em campo.

Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, a diretoria de futebol quer um atacante de velocidade, um centroavante e um jogador de meio-campo para atuar como segundo volante. A avaliação interna é que são estas as posições mais carentes hoje.

Os nomes dos possíveis interessados são mantidos em segredo para não atrapalhar as negociações, e o São Paulo observa os países vizinhos (entenda-se Argentina e Uruguai preferencialmente) em busca de oportunidades de negócio.

A possível vinda do atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor, do Uruguai, não entra nesta conta de três reforços. O motivo é que ele não deve ter condições de entrar em campo em curto prazo. O jogador tem um problema no púbis e faria um trabalho de recuperação.

Vale lembrar que o São Paulo já trouxe um lateral direito, no caso Régis, que estava no São Bento. A posição também era vista como carente porque no elenco tinha apenas Bruno. Éder Militão, que tem sido titular, é zagueiro de origem.

O São Paulo contratou seis reforços nesta temporada. Chegaram o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê, os meia-atacantes Diego Souza e Valdívia e o atacante Tréllez. Além dos retornos do lateral esquerdo Reinaldo e do volante Hudson.

ESPN