São Paulo está 99% certo com Gonzalo Carneiro, diz presidente do Defensor

A negociação entre São Paulo e Defensor pela compra do atacante Gonzalo Carneiro, 22, está 99% certa, segundo palavras do próprio presidente do clube uruguaio, Daniel Jablonka, para o ESPN.com.br.

 “Sim, está 99% certo com o São Paulo. Não somos nós [o clube] diretamente que estamos conduzido a negociação, mas sim os representantes de Gonzalo. E eles têm nos informando a situação, que bastante favorável”, disse Jablonka.
De acordo com o cartola, Carneiro tem contrato com o Defensor até julho deste ano, mas não joga desde 19 de novembro de 2017. Teve um problema no púbis e vem tratando desde então.

“Não sei exatamente como está a situação clínica, mas ele está fazendo um tratamento e sei que está melhorando. Não chegou a operar e tem treinado fora do clube, mas com aconselhamento e coordenação dos nossos médicos. Acredito que em um mês estará apto para jogar normalmente”, assegurou o presidente do Defensor.

Pouco conhecido no Brasil, Carneiro foi descrito pelo dirigente como um atacante de área, cujo ponto forte são os gols.

“Mas ele pode sair da área e atuar nas pontas. Ele faz isso bem. É muito versátil. Não se limite a ficar dentro da área. Tem boa técnica, é alto, tem bom controle de bola. O forte dele é realmente fazer gols”.

Revelado na própria base do Defensor, Carneiro teve a primeira oportunidade no time profissional em 2016. Fez seis jogos e nenhum gol. Ano passado foram 35 partidas e 16 gols até sofrer o problema no púbis.

Jablonka explicou que não há chance de Carneiro prosseguir no Defensor porque é desejo do atacante sair do Uruguai.

“O futebol uruguaio e os clubes uruguaios não têm força financeira. Vendemos nossos jovens jogadores para o Brasil e outros países sem poder brigar. Isso já aconteceu outras vezes. Para o garoto será muito bom se ele vier a jogar no Brasil. Terá muita visibilidade e a oportunidade de crescer profissionalmente”, respondeu Jablonka ao ser questionado se o clube não pretende segurar o jovem.

Vale lembrar que no início do ano o Grêmio desistiu da contratação do atacante após realizar exames médicos.

ESPN

 

 

Anúncios

15 comentários

  1. Acho que pode ser o cara certo no clube certo, não sei mas me agrada muito esse Uruguaio. Honestamente falando nunca vi ele nos 90 minutos, isto pode intimidar um pouco, mas duvido que o Lugano não conheça bem ou tenho visto os vídeos de 90 minutos.

    Essa escolha sim eu coloco na conta do Trio, as outras 6 eu já acho que tem muito ainda da era Pinotti e aquilo que era o SPFC antes do Trio… Não que o Rai não tenha escolhido nenhum dos 6, mas acho que essa é mais uma escolha a parte do Rai e Lugano sem levar em conta o treinador nem o presidente, e sim só ele.

    As outras 6 o Leco e uma o Dorival (Valdivia) pareciam querer, essa não vejo isso, é na conta do Rai e Lugano….

    Parabéns se concretizarem essa contratação e torcer muito para dar certo. Tem boas chances.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já vi esse filme, jogador está 99% acertado conosco, e de repente o empresário quer mais e mela o negócio ou então algum rival dá o tal “chapeu”…
    Prefiro aguardar até a assinatura do contrato e a apresentação!!!!

    Curtir

    • pois é.. esse negócio de melhorando sem operar, acho que na hora que forçar, sentirá lesão novamente e aí terá de operar. Outra coisa ruim é estar treinando fora do clube, normalmente quer dizer que estará fora de forma quando chegar. Sei lá viu.. é capaz de chegar, ser contratado, entrar na faca e só jogar ano que vem sem muito ritmo de jogo nem adaptação, ninguém ter paciência com ele e o SP logo se desfazer do investimento.

      Curtido por 1 pessoa

    • Káká era o melhor do mundo até que uma contusão no púbis praticamente acabou com a carreira de alto nível dele. Contusão muito séria e perigosa. E não confio no Dr. Sanches e departamento médico do SPFC. lembrem-se , eles aprovaram a contratação de maicovidrosuel.

      Curtido por 1 pessoa

  3. 99% certo… essa conversinha!
    Acho q pouca gente tem info sobre esse atleta… e ninguém sabe o quadro clínico.. fato é q o contrato tá terminando e o defensor precisa vender.
    Indicação do lugano… vamos ver..

    Curtido por 1 pessoa

  4. Acho dificil esse jogador ter sucesso no SP ele por um problema de lesão que e muito dificil de ser tratado se fosse um caso facil acredito que o defensior ñ o liberaria tão facil assim e tem a adaptação tambem o SP mais uma vez se precipitou em contratar um jogador fora de atividade

    Curtir

  5. Pra mim vale a aposta o cara tem 22 anos e um biotipo difícil de encontrar, o valor também não é exorbitante estão falando em 2 milhões de dólares…pra quem pagou 10 milhões de reais no DS com 32 anos, esse aí tá até barato, com relação a lesão, acredito q por ser jovem irá se recuperar bem…o médico dos vermes da zona leste inventou até uma operação pra púbis se chama manobra de Grava, aki ele terá um tratamento melhor e irá se recuperar, esse tipo de jogador novo é em quem temos q apostar, quando um cara desse sai e arrebenta na Europa sempre dizemos”como ninguém viu esse cara” então quando.vemos temos q aproveitar a oportunidade, é uma aposta mas eu faria.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s