Aguirre valoriza entrega do São Paulo: “Eu me senti identificado com o time”

O técnico Diego Aguirre falou sobre a classificação do São Paulo às semifinais do Paulistão. Na noite desta terça-feira, depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor venceu o São Caetano por 2 a 0 e ficou com a vaga (Tréllez e Diego Souza fizeram os gols). O treinador enalteceu a evolução da equipe, apesar das dificuldades apresentadas em campo.

– Tínhamos que melhorar, e isso aconteceu. Eu fiquei feliz, me senti identificado com o time hoje. Cometemos erros técnicos, perdemos algumas situações, mas o que mais pedi para os jogadores foi atitude e determinação, e isso eu vi. Eu me senti bem. Os jogadores encontraram uma resposta de atitude que vamos por aí. Isso tem que ter sempre – falou Aguirre.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 São Caetano pelas quartas de final do Paulistão
O técnico do São Paulo comentou também a respeito de duas das três alterações feitas durante o jogo. A primeira delas, de Lucas Fernandes no lugar do lesionado Valdívia, foi indicação de André Jardine, auxiliar técnico fixo do Tricolor.

– Lucas Fernandes fez um jogo espetacular. Melhorou muito o time. Jardine me falou, coloca o Lucas que ele tem qualidade – falou o uruguaio.

Sobre Diego Souza no lugar de Liziero, Aguirre comemorou a atuação do autor do gol da classificação do São Paulo às semifinais do Paulistão.

– Hoje o Diego Souza entrou de número nove e decidiu o jogo. Mas se a bola iria para fora, ninguém ia falar que o cabeceio foi perfeito. Futebol é ganhar. Hoje merecemos. É importante para essa nova etapa que está começando. Faz menos de uma semana que estou trabalhando, tive três treinos. Eu me senti feliz por isso, pelos jogadores rapidamente entenderem que tem de deixar tudo em campo para ganhar – analisou o treinador.

O São Paulo agora aguarda o término das quartas de final para saber quem será o adversário nas semifinais do Campeonato Paulista. Nas partidas de ida, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 3 a 0, o Bragantino bateu o Corinthians por 3 a 2, e Botafogo-SP e Santos empataram por 0 a 0.

Veja abaixo o que mais Aguirre falou em sua entrevista:

Opção por Sidão no gol e Petros no banco

– Foram mudanças que foram se apresentando. Petros sentiu um pequeno desconforto depois do último jogo e hoje precisávamos de jogadores 100%. Precisamos de todos ao máximo. Sidão foi opção por experiência, um jogo decisivo.

Mais tempo para treinar

– A responsabilidade eu tenho, mas se você não consegue trabalhar é quase impossível que o time melhore. Por isso focamos na parte do ânimo, atitude.

– Temos que trabalhar muito. Acredito muito no trabalho. Precisamos de tempo para dar argumentos ao time, para melhorar. Agora é bom para nós termos essa semana de trabalho. O time tem que continuar melhorando, começar um novo caminho, esquecer coisas que talvez não deram certo. Eu não gosto de olhar para trás, temos que olhar para frente. Tem que voltar a alegria e o torcedor tem que se sentir mais identificado.

Oportunidades aos jovens

– Eu falo muito sobre oportunidade. Às vezes você trabalha muito e não tem, mas quando tem, precisa aproveitar. Seguramente eles vão continuar tendo oportunidades se jogarem como hoje.

Identificação dos uruguaios com o clube

– Temos uma história, grandes craques fizeram parte da história incrível que tem o São Paulo, isso fica para sempre. Acho importante que haja uma identificação especial pelo que aconteceu no passado. Foi uma das razões por hoje eu ser treinador do São Paulo.

GE

Anúncios

48 comentários

  1. Time correndo e o técnico fazendo alterações que ganham o jogo. Já tava achando que isso era lenda do futebol. Ultima vez que eu vi isso acontecer por aqui foi Santos 1 x 3 SP no paulista do ano passado que o LA entrou e decidiu o jogo e o time correu o jogo todo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fazia um tempo que assistia o jogo do São Paulo via internet, mas hj assisti o jogo e achei que jogou o razoavel. Podemos dizer que é um time com capacidade de ganhar grandes desafios? Não ainda, há muito que ser trabalhado, mas já dá indicios de melhora no nosso amado Tricolor Paulista.

    Como disse um amigo do facebook palestrino nessa manhã antes do jogo “rezar para as coisas irem bem”. Realmente o SP não podia ficar do jeito que tava e tinha que melhorar e melhorou, mas há muita coisa a ser trabalhada e espero que na próxima fase esteja melhor.

    Curtir

  3. Deu gosto ver o SP jogando ontem. Até o Diego Souza, que andava cabisbaixo, resolveu trabalhar e o fez de forma brilhante. Mas não adianta colocar ele na correria. Não tem pique para isso…Agora, tem uma semana para treinar e continua a pegada. Ainda nao chegamos na configuração do time ideal. Por isso o treinamento é importante. Vamos la tricolor, vamos levantar esse caneco !

    Curtir

  4. Antes da bobeira do goleiro o gol já vinha amadurecendo, estávamos levando perigo ao gol do SC. E o segundo gol foi uma bela trama do Nene com LF, e a finalização foi precisa do DS.
    Da pra Nene e DS iniciar partida juntos? Não creio, mas o desenrolar do jogo mostra opções pro futuro. É óbvio tbm que precisamos de reforços, mas tem que ser atletas que cheguem pra ser titular.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Time do São Caetano ontem tava realmente bem armado defensivamente, pressionava até a nossa saida de bola aaa Pintado miseravi rs

    eu particularmente gostei do primeiro tempo também pelo menos no quesito entrega, porque não tem coisa mais dificil que ver na partida do são paulo em casa do que a falta de vontade, a preguiça

    Não sou exigente, só quero que o time tenha essa entrega, errar faz parte agora preguiça é dificil aceitar, é tipo chamar o torcedor de trouxa.

    Curtido por 1 pessoa

    • Manchete do dia:

      “Después de una dividida con el portero, Trellez pasa de ‘Pangaré buey’ a ‘Buey bandido’ y San Pablo se clasifica para las finales”.

      Curtir

    • Kkkkkkkk boa. Muitos falam só dos lances ruins, mas ninguém fala do petardo que ele mandou no início do jogo pra boa defesa do goleiro dos caras.

      Lembra o Boi Bandido mesmo, no mesmo jogo alterna bons lances com lances bizonhos, mas corre por 3 jogadores…

      Curtir

  6. Tomara que a mascara de time derrotado e eliminado tenha quebrado ontem. Aguirre terá 3 dias pra começar a dar uma cara pra esse time. Ainda precisamos de um futebol convincente, mas pelo menos a força de vontade e a intensidade parece que está voltando. Temos uma luz no final do túnel #Clube da Fé.

    Curtir

  7. Time tem muito a melhorar, mas foi uma boa vitoria!
    P mim so de ver o liziero e lucas jogando bem – jogo decisivo e com enorme pressao – ja valeu, me enche de esperancas

    Curtir

  8. O jogo do SP ontem foi bem ruim, especialmente no 1º tempo, mas há de se descontar o campo pesado, o pouco (quase nenhum) tempo para treinamento. Ao menos a coisa funcionou, mesmo que tenha sido mais na vontade do que na qualidade de jogo.

    Não podemos esquecer que o primeiro gol nasceu exclusivamente por falha do goleiro do São Caetano, que tantas presepadas aprontou até conseguir entregar um gol.

    Poderíamos ter marcado um gol em uma jogada normal, construída? Sim, tanto que marcamos o segundo. Mas o primeiro gol, que nos tirou a pressão de iniciarmos o jogo eliminados pelo placar, foi fruto de erro grotesco do adversário, não de mérito coletivo do Tricolor. No máximo, de esforço individual do Trellez.

    Isto posto, de positivo tivemos a vontade demonstrada pela maioria dos atletas que, se não foram um primor técnico (longe disso), ao menos demonstraram brios.

    Melhores em campo: Lucas Fernandes (mudou a cara do jogo, foi nosso melhor articulador e desafogou o Nenê no controle da bola) e Liziero (marca bem, se movimenta, acelera a saída de jogo, tem bom passe e cobre o lateral… tudo que o Petros e o Hudson não fazem).

    Curtido por 1 pessoa

    • Liziero precisa ainda de maior resistência física, de avanço na hora certa para finalizar na área e de recomposição mais rápida à defesa. Mas isso vai conseguir agora, ganhando mais força física, resistência e treinando com os profissionais para aprimorar a movimentação em campo. Tem grande potencial e pode resolver a carência do time como segundo-volante pela esquerda.

      Curtido por 1 pessoa

      • Sim, mas o garoto tem 20 anos e nem 20 dias treinando com os profissionais. A exigência física é maior no time de cima do que enfrentando a molecada da mesma idade dele…

        Ainda assim até que ele me parece ter um porte físico (assim como o Caíque) mais adequado do que outros garotos (como o Paulinho e o Brenner, mais franzinos e “ligeiros”).

        Curtir

  9. Lógico que é muito mais fácil destruir do que criar, mas o Pintado merece o reconhecimento pelo bom trabalho no Azulão. Estava há 6 jogos invicto, tinha levado 1 gol apenas nessas partidas e seu time esteve muito bem postado defensivamente ontem.

    Acabou pagando pelos defensores e pelo goleiro que ficavam volta e meia tocando bola entre si sem muita qualidade, passando sufocos desnecessários na tentativa de manter a bola até o ápice, em que o goleiro enrola tanto pra tirar uma bola que entrega ela de mão beijada pro Trellez.

    Curtido por 2 pessoas

    • E jogaram com a linha alta quase o jogo todo. Apesar da cera dos jogadores e de deixar nossos zagueiros pensarem como sairiam jogando, não jogaram com os 11 jogadores no campo de defesa e souberam se postar bem o jogo todo. No nosso pior momento no jogo(10 minutos finais da primeira etapa), tentaram arriscar alguma coisa no ataque.

      A falha do goleiro foi determinante pro resultado. Mas não muda o fato que o gol já estava amadurecendo, principalmente nos pés do Lucas.
      Foi um jogo interessante pra nós. Se não fomos o supra sumo do futebol, pelo menos vi um time bem postado em campo. Soubemos nos defender nos contra ataques, mesmo quando perdiamos a bola no meio de campo num erro de passe. Também vi um time que tentava encurralar o adversário, eliminando as opções de passe e ocupando espaços para a retomada da bola.

      Curtido por 1 pessoa

      • O Lucas foi muito bem… espero que ele reencontre sua confiança, pois tem muito talento. Sabe driblar, sabe passar, tem visão de jogo… chuta com as duas pernas… apesar do porte “franzino”, tem qualidade demais.

        Ontem o Michael Beale, nosso ex-auxiliar técnico, publicou em suas redes sociais que estava feliz pelo bom jogo do Lucas, pois ele tem qualidade para ser o líder do time em campo.

        Não sei se ele será um craque (apostaria que não), mas nem todos que vêm de Cotia serão um David Neres, um Kaká… o próprio Lucas Moura prometia bastante e parou no “bom jogador”.

        Mas sei que vejo no Lucas Fernandes muito potencial pra ser o condutor, o “maestro” de um time com bons valores como ele.

        Tomara que a partir de agora ele retome seu crescimento na carreira, com suporte do Jardine porque – por mais que seja um jogador dedicado, útil e carismático – o Valdívia não é nosso e vai embora ao fim do ano, mesmo se jogar bem, então – se queremos montar uma base para um time ganhador – é preciso valorizar mais aquilo que é nosso, e menos os atletas transitórios, que vêm pra dar suporte ao que desejamos construir para o futuro enquanto time.

        Curtir

  10. O time tem muito pra melhorar. Linhas distantes e falta de compactação devem ser aperfeiçoadas urgentes!
    Mas é difícil, já que não temos sequer uma semana livre pra treino. Isso é uma vergonha!
    Por fim só resta à equipe se ajustar no decorrer jogos, com pressão, precisando de resultado e etc.
    Ai vem clássico, mata-mata na sulamericana…
    É duro.

    Curtir

  11. Todo time tem um diferencial . nesse momento onde falta um trabalho com continuidade . um time entrosado e jogadores com mais qualidades . o diferencial tem que ser a vontade e o empenho nos jogos . isso eleva a competitividade e faz o time melhorar . se por momento não se tem condições de ser um time pronto . e todos sabemos disso . que os jogadores e comissão técnica encontre. Um caminho para as vitorias . na da pra esperar um time perfeito . o importante e a vitória e a confiança e ao longo do ano as contratações de reforço de peso .

    Curtir

  12. Lucas Fernandes está numa posição que para se completar precisa de rapidez, fome de gols e chute certeiro para decidir a partida. Se treinar e conseguir isso, será um craque. Vamos aguardar.

    Curtir

    • Lucas Fernandes tem que treinar chutes a gol com a bola em movimento, fazendo o facão da ponta para o meio – não dá para perfeiçoar o chute só com a bola parada ou rolando ao encontro, como já o vi fazer. Tem que aperfeiçoar esse tipo de treinamento e com rapidez.

      Curtir

  13. Dos jogadores que atuaram na partida de ontem, gostei da atitude do Reinaldo, não é craque mas tem brio. Já Militão fez uma partida muito abaixo da média. Lucas Fernandes e Liziero mostraram ontem que podem conseguir uma vaga entre os titulares.

    Curtir

  14. – Aguirre: “eu me senti identificado com o time”

    Eu também aguirre, eu tambéeeem! Vamo SPFC!

    A tempos n ficava tão apreensivo, ancioso, e no final aliviado como ontem! SPFC foi SPFC ontem!

    Aos cornetas de plantão, não interessa se foi o São Caetano, o que interessa foi a raça e vontade que eu ví ontem. Nos últimos anos, fomos eliminados várias vezes pra times pequenos de forma vexatória, e ontem a história foi diferente.

    Acho q eh apenas a 2º vez que comento por aqui – geralmente só leio as notícias e comentários – mas ontem fui dormir feliz como nunca, e ao acordar hj, a felicidade só aumenta,… juntamente com a esperança de dias melhores para nós apaixonados por este clube!

    Curtido por 1 pessoa

  15. AInda há o que melhorar, isso é fato, mas a vitória de ontem, da forma como foi, nos dá esperança de que as coisas podem mudar, pra melhor!

    Até porque, se vc pegar os times ditos favoritos pela mídia, quase nenhum está jogando esse futebol vistoso como mtos falam, corinthians e santos, por exemplo, tbm tropeçaram nos jogos de ida, e não recebem as críticas que nós recebemos da mídia, e até dos próprios torcedores.

    vamos cobrar, mas principalmente torcer por mudanças! #VamoSPFC #EuAcredito

    Curtir

  16. Pensando já na proxima fase, a sorte pode nos sorrir ainda

    No melhor dos cenários, Bragantino se classifica nos penaltis e o Botafogo se classificando(independente se no tempo normal ou nao), nós teriamos a segundo melhor campanha, atrás apenas das pepas.

    Também podemos pegar Corinthians(segundo jogo fora) ou Santos(depende do resultado pra saber se o segundo jogo é em casa).

    Na minha opinião, Santos não passa e pegaremos o Corinthians ou Bragantino na proxima fase, com o segundo jogo fora.

    Confere? É isso mesmo ou os cálculos estão errados?

    Seja como for, prefiro pegar as pepas numa eventual final, com o time mais treinado e com mais confiança. É possível….

    Curtir

  17. A humildade do Aguirre em admitir a indicação de Lucas pelo Jardine é louvável. Acredito muito nessa dupla Aguirre / Jardine , acho que por aí começa a mudança do nosso futebol.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s