Jornalista critica mudança tática de Diego Souza: “Se perdeu no caminho”

Narrador que acompanhou atleta de perto no Sport, vê erro em virar “falso 9” como esperança de ir à Copa. Rogério Corrêa o considera titular no São Paulo: “Acho um luxo muito grande manter no banco”

De titular na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão, à provável reserva no duelo de volta nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi. A oscilação de Diego Souza no São Paulo foi um dos temas do “Redação SporTV” desta terça-feira. Assim como o posicionamento ideal do badalado reforço tricolor para 2018. Convidado do programa, o narrador Rembrandt Júnior lembrou que seu desempenho já havia caído no Sport:

– Lá no Sport ele não tinha essa obrigação de voltar para marcar, jogava com muita liberdade. Muitas vezes ele ficava lá na frente, esperava que a bola chegasse para ele. Tomou a iniciativa em alguns momentos, é verdade, mas na maior parte do tempo no ano passado foi um jogador que pouco contribuiu com o Sport.

O apresentador Marcelo Barreto comparou seu posicionamento atualmente no São Paulo, mais como centroavante, com o que ele tinha na Ilha do Retiro:

– Engraçado que no Sport ele não era o centroavante porque tinha o André. Ele fazia era uma troca muito constante com o André, partia dessa posição que hoje é a do Nenê.

– Essa poderia ser uma função do Diego hoje, chegando por trás do Tréllez. Seria a possibilidade de usar o Diego Souza em uma função onde ele já rendeu muito. Em 2016 por exemplo fez uma grande temporada. Mas agora, com essa história de falso 9, com essa esperança de ser convocado para a Copa do Mundo, aí se perdeu no meio do caminho – criticou Rembrandt.

Apesar da oscilação de Diego Souza, para o narrador Rogério Corrêa ele é titular no São Paulo:

– Eu acho um luxo muito grande manter o Digo Souza no banco. Pelas características próprias que ele tem, de qualidade do arremate, e de proteger a bola mesmo jogando no meio, esperando a chegada dos demais. Acho que mais cedo ou mais tarde ele vai ser titular.

SPORTV

 

Anúncios

56 comentários

        • Não sabia PB… Achei que o SPFC tinha recuperado.

          Cara Maicon muita gente crítica, eu fui meio contra trazê-lo naquele preço mas eu entendo aquela contratação, foi uma aposta de cassino. E não considero um erro, mas uma aposta que deu errado.

          Cara sem ele era impossível ganhar a LA, impossível…. não tinha como. Contratou apostando no título, pena que deu errado.

          Curtir

          • Era uma situação que, independente do desfecho, tinha tudo pra dar errado.

            Não contrata, todo mundo cai de pau, critica. Aí perde a libertadores, iriam dizer q foi pq perdemos o jogador(ele e o Calleri eram os símbolos do time pra torcida naquele momento).
            Contrata, como aconteceu, todo mundo cai de pau pq gastou muito e dificilmente iria ter retorno. Perdemos, oq tornou um agravante.

            Era uma sinuca de bico….era uma cilada Bino….

            AAhhh, e o caso Maicon é o retrato perfeito da torcida. Amamos ele de um dia pro outro. Queríamos ele na seleção. Era o melhor zagueiro em atividade no país.
            Pouco depois, começo de temporada, ele era um lixo, nao prestava, nunca deveria ter vindo e todos deram graças a Deus que foi embora.

            E, digo mais, acontecerá o mesmo com o Calleri se ele voltar em breve

            Curtido por 1 pessoa

          • Sem ele era impossível ganhar a LA… Mas foi por ele que a perdemos.

            A vinda dele foi correta. Mas a contratação foi o maior erro. Eu, ao contrário de vc, não entendo aquela contratação. Na segunda partida já era claro que ele deveria ser contratado. Só que os imbecis (capitaneados pelo AGG) esperaram o final do empréstimo: um erro crasso, a contratação já perdera o propósito.

            A consequência pela incompetência, pagamos caríssimo para sermos eliminados. E o suposto líder de elenco mostrou-se o maior fiasco, por atrapalhar a campanha antirebaixamento, diferente do Rodrigo Caio, por exemplo. Além de não ter sido fundamental em nada a partir das eliminatórias da LA (que é coincidente com o time ter tomado forma), e ser um capitão fraco, na primeira oportunidade foi embora.

            Para mim, a única contribuição genuína que deu foi imitar a galinha no Morumbi. E uma menção honrosa a não ter afinado no lugar do Denis. O resto, dispensável.

            Um mico.

            Curtir

  1. Ele só é o 9 na cabeça do Tite…

    Tb acho que a posição dele é a do Hernanes e não a de 9. Se vai ser titular não sei, briga com o Nene, Shaylon, Cueva ou Lucas Fernandes por uma vaga… O peruano deveria ser o dono da vaga, mas com essas últimas apresentações não sei mais de nada quem vai ganhar a vaga.

    Curtir

  2. Foi uma contratação pra dar satisfação a torcida após a venda do Pratto, fizeram isso também na saída milionária do Lucas, com a chegada do Ganso que jogava na mesma posição do Jadson. Tudo sem critério técnico de montagem de elenco, só enganação.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tudo alagado em torno do Morumbi, será que vai ter jogo mesmo? Se tiver, com o campo pesado, será mais uma superação para este time!!!
    Sobre o Diego Souza, me parece que mesmo agora no final de março, ele ainda está fora de forma, precisando perder peso…
    Mas em forma, é titular fácil deste time (no meio de campo)

    Curtir

  4. Diego Souza não vale o preço que o SP pagou nele, mas ainda credito que possa ser útil. Precisa entrar em forma física e técnica, pois além do sobrepeso, não tá conseguindo nem dominar uma bola direito. Além disso precisam entender que ele não é um camisa 9 de referência.

    Sobre o jogo de hoje, o SP deve passar de fase, mas seria mais positivo não classificar, por causa da sequência de jogos muito mais importante que teremos pela frente.

    Não temos um time preparado pra ganhar a semifinal e final, e tempos outros campeonatos mais importantes pra focar. Sem contar o tempo pro Aguirre treinar que seria muito útil.

    Curtir

  5. De todas as contratações a do Diego Souza foi a pior na minha opinião.

    Jean foi caro mas é útil, eu não traria pelo preço mas o SPFC apostou no médio prazo nele. Pode render o dinheiro de volta.

    Trellez é caro e limitado como jogador, mas não temos nenhum 9 decente. Não que deveríamos ter contratado ele, mas pelo menos ele tem utilidade no elenco hoje.

    Nene é velho e tem o Shaylon, Cueva e o Lucas Fernandes, veio para a saída do peruano. Acho que o Shaylon poderia fazer esse papel mas o Rai preferiu alguém mais rodado. Ele tem um salário alto mas não houve custos caros, tem isso.

    Anderson Martins veio pelo salário e acho uma boa contratação. Precisamos de elenco e hoje temos um bom reserva na Zaga. Esse eu contrataria.

    Valdívia veio muito barato e deu muito certo. Sem duvidas foi a melhor contratação. Titular indiscutível hoje.

    Diego Souza não tem lugar no SPFC hoje, custou uma boa grana e ganha um salário alto. Acho a pior das 6 pelos custos envolvidos.

    Se o SPFC tivesse poupado só a grana dele acho que a torcida estaria mais contente.

    Pode ser coincidência, mas ele e o Jean já estavam acertado antes do Rai, por sinal as duas mais caras contratações e as que o SPFC deveria ter mais evitado. Rai deveria ter brecado, pq essas comissões deixou muita gente feliz.

    Mas já foi, que o SPFC mude e ache seu caminho.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Escalacao do sp oficial caso tenha jogo…drenagem no templo trab bastante com essa chuva.

    Sidao, Militao, Arboleda, B.Alves, Jucilei, Petros, Liziero, Nene, Valdivia, Marcos e Trellez.

    Curtir

  7. Realmente é complicado,é um jogador de qualidade mas foi muito caro.Na época fui contra porque os valores foram fora do normal…10 milhões+comissão+400 de salário.Por um jogador de 32 anos que nem é craque…mas continuo torcendo para que ele deslanche e de muitas alegrias pra nossa torcida que é sofredora…

    Curtir

    • então na sua opinião o Raí é apenas uma figura decorativa no futebol do São Paulo ?
      se isso for verdade acho que é pior ainda pro Raí porque um cara com a história que ele tem dentro do clube nunca deveria permitir uma coisa dessas só para ter um cargo .
      ou ele é diretor de futebol e responsável pelas contratações ou não é nada lá dentro .

      Curtido por 1 pessoa

      • Meu caro, acho que voce nao entendeu a materia que postei, entao vou te traduzir.

        Como ele pode ser considerado decorativo se na epoca da publicacao dessa materia ainda estava sendo cogitado no cargo?

        Era o Pinotti o responsavel pelas negociacoes de jogadores.

        Depreende-se que Rai nao estava la para tomar qualquer decisao, certo?

        Respondeu com o figado. Pegou mal.

        Curtir

  8. Sei lá. Pelo conteudo da obra, acho “cedo” pra avaliar.
    Jogou praticamente todos os jogos fora de posição. No unico jogo, que eu me lembro, que ficou na posição que sabe jogar, até que foi bem. Além disso, o time todo não vem bem, sem padrão tático e de jogo. Avaliação fica mais dificil.
    Historicamente, independente do time, idade ou qualquer coisa, é um jogador que demora pra entrar o ritmo e chegar no peso ideal.
    Agora, a coisa que mais me deixa em duvida. É obrigatório a utilização dele como centro avante? Se sim, quem foi o noia que fez isso? Ele que ta fazendo bico pra jogar nessa posição? Ou são os treinadores que só querem tentar mesmo?
    São perguntas que nunca teremos respostas. Ou acho que nunca teremos.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Pois é melhor começar a utilizá-lo direito, porque o período de contratação saudável tá expirando.

    Eu, particularmente, não acredito nele. Mas vai que…

    Curtir

  10. Quero ver o posicionamento do liziero, se jogar! Petros, em pessima fase, apoiava o ataque sempre pela direita, militao sobe pouco, Marcos guilherme vai ficar isolado? nene vai cair por ali?
    Por outro lado, ala esquerda muito forte com liziero/ valdivia;king, preferia o tavares

    Curtir

  11. O DS é tão esforçado que alguns torcedores acham que ele está fora de forma kkk ele não tá fora de forma ele é pesado mesmo, ele tem 56 pontos no atributo aceleração, até quando era mais jovem não era rápido imagina agora.

    Pedir raça do DS parece ser a mesma coisa que pedir para o Severino quebra galho fazer um bom cruzamento. É insano pedir o que simplesmente não possuem.

    Curtir

  12. No futuro, quando falarem da passagem do Diego Souza pelo SPFC, será da mesma forma como nos lembramos hoje das passagens de Evair, Wilson Gottardo, Gallo, Amelli, Amarildo, Dill, etc.

    Curtir

  13. Marcelo Hazan @MARCELO_HAZAN
    Júnior Tavares cortado: contratura no adutor direito, segundo o São Paulo #trmorumbi

    O que acontece com esses jogadores do SPFC que jogam 2 ou 3 partidas e já se machucam?

    Curtir

    • Há algo errado com o departamento médico do SPFC há muito. Não conheço o Dr. Sanches, mas é triste lembrar que ele deu o OK para a contratação de maicosuel . E todo jogador operado no SPFC leva o dobro
      de tempo para se recuperar do que em outros times, basta lembrar o caso Kardec e , mais recentemente, Lucas Fernandes, que ainda não voltou a jogar o que sabe.

      Curtir

  14. Rei Rai do Morumbi, faz um favor p nós, manda embora essas dranha ; Se Possível o DS deve ser o primeiro…
    Lugano conversa mais de perto com esses caras, da a letra p o RC, zagueiro tem que ser zagueiro, fecha a cara e pode da umas chegada de vez em quando!

    Curtir

  15. Raí precisa te ruma longa conversa com Diego Souza, saber o que ele planeja para sua carreira, já que praticamente está fora da copa. Raí precisa mostrar a Diego Souza que, provavelmente, a partir de Agosto, ele atuará na função do Cueva, que será vendido de qualquer forma. E Raí deve fazer com que ele entre em forma o mais rápido possível, pois o que se vê hoje é um espectro em campo daquele que já foi um bom jogador. SE Diego Souza não se comprometer com o SPFC, que seja negociado, acho que no mercado chinês ou americano ele teria lugar e o SPFC poderia até recuperar parte da grana investida nele. Que Diego Souza tome sua decisão

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s