Insatisfeita com elenco, diretoria do São Paulo se irrita com apatia e planeja reforços

A postura do time na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no último sábado, pelas quartas de final do Paulistão, deixou a diretoria do São Paulo muito irritada. Chamou a atenção da cúpula tricolor a apatia dos jogadores no Anacleto Campanella. Não à toa o planejamento para a sequência da temporada prevê a contratação de reforços. O clube, aliás, está no mercado de olho em opções.

Na última segunda-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteve no CT da Barra Funda para se reunir com o departamento de futebol e com o técnico Diego Aguirre. A conversa foi principalmente sobre o momento do time, mas sem cobranças e em um tom considerado sereno. A avaliação é de que não seria correto fazer cobranças após apenas um jogo.

Tratar sobre reforços não estava exatamente na pauta da conversa, mas a avaliação interna é de que serão necessárias contratações, principalmente dependendo das saídas futuras.

Júnior Tavares, por exemplo, está na mira do Rennes, da França, e há o conhecimento de que Cueva poderá sair depois da Copa do Mundo. Além disso, o futuro de Éder Militão, com quem o Tricolor negocia há meses uma renovação contratual, é incerto.

Como o Paulistão é visto pelo São Paulo como um atalho em busca da paz – se não for campeão do estadual, os outros três títulos em disputa (Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão) serão definidos só no fim do ano –, a pressão nesta terça-feira, às 21h, no Morumbi, é grande. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ir às semifinais. Ou por um para decidir nos pênaltis.

A situação, portanto, é bem clara no CT da Barra Funda: o rumo do elenco depende do título do Campeonato Paulista. Do contrário, haverá mudanças severas para o restante do ano. Há a preocupação de que o São Paulo novamente tenha como principal objetivo no Brasileirão a luta contra o rebaixamento. Afinal, o time sofre até hoje com as cicatrizes deixadas do ano passado.

Sobre reforços, está claro nos bastidores do clube que a maioria dos contratados até agora não rendeu o esperado. Por isso a necessidade de encontrar outras soluções para Diego Aguirre, além das já existentes com os garotos recém-promovidos da base. À época de Dorival Júnior, os pedidos à diretoria eram de jogadores de velocidade pelas pontas.

Até agora foram contratados sete jogadores: Diego Souza (ainda não engrenou), Anderson Martins (sofre com um problema na região dorsal), Jean (tem oscilado), Tréllez (recebeu poucas chances), Nenê (também não engrenou), Valdívia (o que mais rendeu até agora) e Régis (ainda não estreou).

– Temos opções no elenco, mas obviamente vamos buscar mais peças pensando na temporada como um todo – declarou Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, no último sábado.

Na segunda-feira, após sorteio que definiu os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil, na CBF, Diego Lugano, superintentende de relações institucionais do São Paulo, falou sobre o tema.

– O imediato é tentar virar contra o São Caetano (nas quartas de final do Paulistão). Todo mundo quer ver de novo um São Paulo competitivo, protagonista, que obtenha resultados. E não passa só por treinador isso. Passa muitas coisas que o clube tem de corrigir. E depois de corrigir, tem de continuar corrigindo. E corrigir até encontrar o rumo certo – falou Lugano, ao SporTV.

Descansados, os jogadores mais experientes foram escalados e não renderam no primeiro duelo das quartas de final, assim como vinha ocorrendo com Dorival Júnior.

Antes, o Tricolor comandado pelo interino André Jardine e sob a supervisão de Aguirre mostrou melhor performance diante de RB Brasil e CRB com garotos. Isso aumentou a insatisfação da direção com os mais experientes.

Na diretoria do São Paulo, inclusive, a visão é de que a escalação e a falta de atitude da equipe dentro de campo lembraram a apatia do time de Dorival no fim da passagem do ex-treinador. Diante disso tudo, o time terá mudanças para o segundo duelo.

GE

137 comentários

    • Todo grande time, de um gigante clube, começa por um grande goleiro. Um que intimide os atacantes adversários e que impõe respeito aos próprios zagueiros… O SPFC precisa de um goleiro do tamanho da história do SPFC, e não se contentar com goleiros do tamaninho do atual SPFC.

    • Bom jogador, está jogando bem no Shakhtar, mas não convocaram para a Seleção, na verdade ele foi a quarta opção na lateral, já que os outros machucaram…

  1. https://m. youtube.com/watch?v=hf1ZUabYgLM

    Olha aí o que o presidente do Grêmio falou sobre sua possível avaliação do uruguaio.

    Torcendo para trazer o cara, contrato dele vence em 9 meses e está machucado, uma oportunidade.

    • O problema é que o depto. de recuperação/avaliação do SP aparenta não ser mais o mesmo.
      A contratação do Maicosuel, para mim, desmoralizou a equipe médica, fisioterapeutas e afins. Não dá mais para confiar neles.

      • Aí é um problema que o Leco precisa resolver. Mas erros acontecem, não tenho essa avaliação tão lúcida que nossa equipe médica é ruim.

        Mas no caso citado houve um erro, mas até onde me recordo ele é isolado.

        • Não é isolado não.
          Daniel foi reprovado no Palmeiras e olha no que deu aqui.
          Aquele zagueiro Douglas chegou contundido e saiu bichado.
          E por aí vai.
          Minha dúvida é se é erro do depto. competente ou a diretoria passa por cima e contrata assim mesmo.

      • Mas os profissionais médicos são ouvidos? Se os treinadores não são ouvidos sobre determinadas contratações, quem dirá os médicos e fisioterapeutas.

        O presidente, depois que acerta o bônus com o empresário do atleta, não tem quem segure.

        Essa semana já li que o presidente sentou com o Aguirre pra oferecer nomes de possíveis reforços.

        Cadê o Diretor de Futebol? Cadê o Coordenador? Onde está o departamento de scout? Cadê a autonomia desses profissionais? Quando o Leco demonstrou algum conhecimento de futebol pra ele bancar alguma contratação por razão exclusivamente técnica?

        Adianta “reforçar” o time só com jogadores dos mesmos empresários sempre?

      • Concordo Marcos. Mas o Lugano conhece muita gente de lá, não sei, acho que se vier vai dar certo.

        Não tenho a menor condição de avaliar com clareza, sou torcedor não diretor de futebol, estou só chutando que parece bom nome, melhor que os 3…

        Pela média de gols dele (0,50), pela entrevista e pelos 15 minutos de vídeo que vi rs

        Fora que é novo e barato diferente do Trellez que não era novo e caro.

        Começo a ver o trabalho do trio, são contratações assim que às vezes eu acho que vale o risco. O Lugano veio por vídeo tb.

        Só felling mesmo, gostei dessa.

  2. Nós torcedores insatisfeitos com o elenco, estamos muito irritados e exigimos da diretoria do São Paulo que pare de só planejar e planejar e contrate jogadores que dão certo, a começar por Hernanes, que deixaram ir embora e o time destroçou.

  3. Esse Gonzalo Carneiro me lembra um pouco o Jô pelos vídeos, ele não é rápido mas também não parece tão lerdo como os atuais centroavantes do SP. Parece ter um bom lé esquerdo e cabeceio, não sei, parece uma boa aposta em um preço que deve ser muito mais justo que o Trellez.

    • O problema são os valores, a necessidade de investir nesse cara e principalmente a pubalgia que limita muito o rendimento do jogador. Vale a pena trazer um cara pra enfiar no REFFIS e usa-lo daqui 4 ou 5 meses? Já não tem moleque da base com capacidade de suprir esse tipo de vaga no elenco pra esse ano? precisa realmente gastar dinheiro com esse jogador agora ao invés de focar tudo o que tiver em alguém que venha com capacidade de realmente fazer a diferença?

      O SPFC vive sempre no puxadinho, no “jeitinho”, no “bom e barato”. É por isso que ano pós ano a gente enche o elenco de tralha.

      • Cara eu não entendo nada de pulbagia, recuperação, REFFIS etc

        Quem tem que dar o aval é o médico. Não vejo nenhum muleque na base para ser nem o 9 reserva, quanto mais o titular.

        Sobre chegar e jogar em Agosto não tem problema, se ele tiver as condições físicas em agosto acho ótimo a contratação.

        Vou dar a minha opinião, Brenner nunca jogou nada infelizmente, Diego Souza menos ainda como 9 e o Trellez é muito ruim…. Mas é o que vem jogando menos pior.

        Erramos no Trellez e no Diego Souza principalmente, mas agora temos que olhar para frente e ver que se esse cara vir em um custo bom é uma boa, ainda mais que com certeza ele só tem mercado no Brasil, ou seja, é barato.

        O SPFC tinha que vender esses 3 e trazer 2 bons.

        O Uruguaio pelo YouTube, entrevista etc parece bom.

        Quem tem que saber é o Lugano que faz essa ponte internacional, mas ele parece de longe melhor que os nossos 3 atuais. Olha a avaliação do presidente do Grêmio sobre ele, é interessante.

  4. Eh complicado… AI os maicons da vida apaticos e moles aqui vao pra outros times serem capitaes e campeoes da libertas…

    Agora nos nunca tentamos trocar o presidente…

    Pobre aguirre. Deixem ele trabalhar.

    E diretoria deixe de ser capacho de empresario e Poe esses vagabas na linha….

  5. Há anos o discurso é o mesmo.

    Não é hora de rever os conceitos na contratação?

    Falam de falta de reação e comprometimento e contratam:
    – Diego Souza, que não queria vir, nunca foi um exemplo de liderança, garra e comprometimento em lugar nenhum.
    – Jean, 30 jogos na carreira.
    – Edmar, terceiro reserva do Cruzeiro.
    – Trellez, atacante que ficou famoso por uma dedada, tem 28 anos e nunca foi destaque em lugar nenhum.

    O critério de contratação é que tem que ser revisto.
    Ou gasta dinheiro em jogador que vista a camisa e seja titular, ou não contrata.
    Gastar dinheiro com reservas, apostas e etc, é uma babaquice que acontece há anos.

    • Pensei a mesma coisa Andre

      Diretoria se irrita com a apatia sendo que contratou o DSSSSSSSS aaaa para, para vai

      A do Jean, OK, goleiro jovem promissor, frangueiro promissor kkkk, mas pode evoluir, eu não contrataria mas tem um minimo de fundamento na contratação. OK vai.

      Severino quebra galho foi tipo, começou o ano errando já

      Trellez, muito dinheiro, também não traria mas OK para o padrão nacional de centro avantes que é pobre no Brasil, ( por isso um monte de estrangeiro com a 9 nos clubes ) vai.

  6. A saída do Jr. Tavares seria de uma estupidez tão gigante que eu só consigo torcer pra que não seja verdade.

    -Goleiros: tá na hora de trocar o preparador.
    -Laterais: Régis chegou agora. Auro poderia ter sido testado. Ainda precisamos de mais um LD. A LE tá bem do jeito que tá hoje.
    -Zagueiros: RC, Arboleda, Militao, A. Martins e Aderllan está ótimo. Adeus, B. Alves.
    -1° volante: Jucilei, Hudson e P. Augusto está excelente.
    -2° volante: Liziero tem que ser titular. Araruna pode receber mais testes, ia bem com o Rogério foi mal quando foi LD ou armador (contra o São Bento. Parabéns, Dorival). Petros já tem minha antipatia. Poderia vir alguém pra jogar.
    -Meia: Nenê foi bem contra o RB, fica a expectativa se foi apenas um jogo. L. Fernandes tem um potencial enorme e o Shaylon terminou bem o ano. Muitas incógnitas. Pelo menos uma deve ir bem. Cueva tem que ser vendido. DS não tem futebol pro SP em qualquer posição.
    -Pontas: MG e Valdivia ótimos titulares. Caíque e Boia entram bem. Toró acabou de subir. Ainda tem o Morato que está há 15 anos aprimorando forma física, quando jogar provavelmente será mais rápido que o Usain Bolt e mais forte que o Schwarzenegger. Não traria alguém agora.
    -C. Avante: DS é piada. Trellez deixou uma boa imprensão na vontade e no posicionamento, acho que pode render. Brenner não rendeu ainda (muito novo, não devia ter pulado o sub-20), Bissoli já tá no limbo e estamos contratando um zé do Uruguai que eu duvido que estreie antes de Agosto. Sofreremos bastante nessa posição.

    Tem q trazer um LD, um 2° volante, um centro avante e pensar num meia.

      • Aderllan e Bruno Alves são fraquinhos igualmente,a diferença é minima de uma para o outro. A pergunta é quem é pior? é relativo, ambos são cada um a sua maneira kkk

        O Anderson Martins deve frequentar o DM

      • B. Alves tem várias partidas e todas muito ruins com vários gols entregues. Aderllan foi bem contra o São Bento e mal contra o RB (nao foi o culpado pelo gol). O Aderllan ainda tem uma boa passagem por Portugal e um bom início na Espanha enquanto o B. Alves brigava contra o rebaixamento na série B e o Figueirense melhorou com a sua saída.

        Meu problema com o uruguaio é ele vir com uma pubalgia (lesão extremamente complicada, geralmente cronifica)

        • Hugo quem tem que avaliar isso é o médico, esse argumento acho inválido pq o cara antes de ser contratado tem que passar pelos exames e o médico do SPFC tem (ou deveria ter) capacidade para julgar os riscos do atleta…

          sei lá, eu consigo avaliar o negócio mas não se ele vai voltar a jogar bola no mais alto nível.

          Pedi o Nilmar e muita gente veio com esse argumento, foi para o Inter e deu certo. (Claro que não da para comparar o Nilmar com esse cara) o que não posso me limitar na minha opinião é alguém que não é médico nem tem os exames dele dar esse motivo para não trazê-lo. Tem que avaliar custo, idade, média de gols, vídeos, jogos se alguém assistiu etc… a parte médica acho impossível avaliar sendo torcedor.

    • Hugo, penso muito parecido contigo nesse sentido. traria um centroavante bão pra chegar e jogar

      Tipo Calleri.

      DS foi uma tristeza sua contratação. Pensei que nunca veria esse cara vestindo o manto.

      E espero também que não vendam o JT, ele e Reinaldo manteria o Edmar quebra galho como 3ª opção

      os meninos pra entrar no segundo tempo são boas armas pra criar jogada. Eles são incisivos.

      Quanto ao zé do uruguai, pelo que eu vi nos videos, não é bagre não man, o problema é que pubalgia é DM por pleo menos um semestre e mais um semestre de transição e mais um semestre pra adquirir ritmo de jogo.

      Quem teve isso sofreu pra voltar ao normal

      • DS eu fui contra a contratação, depois que ele chegou eu até tentei ver um lado positivo e torci pra que desse certo. A falta de vontade dele contra o São Caetano foi o estopim pra mim. 30 anos na costa e parece moleque (no sentido pejorativo) ainda.

        Então, meu problema com o uruguaio é a lesão dele também. Pubalgia é algo q quase sempre se torna crônico. Acabou com a carreira do Kaka, por exemplo.

          • Jean eu fui a favor. Trellez eu era contra, mas depois aceitei, acho só que foi caro. Nenê e DS não queria não. Ainda acho que nada está perdido pra Trellez e Jean. Nenê pra compor elenco é boa opção, mas o DS..

    • Acho q falta no elenco meio campistas que façam o tal box to box…o cara que não é meia e nem volante e que corre o campo todo com qualidade, como o Hernanes fazia.
      Veja q os times q tem mais sucesso tem esses jogadores:
      – CUrintia – Rodriguinho, já teve Elias, Paulinho e Renato Augusto
      – Palmeiras – Tchê Tchê, Moisés, Lucas Lima
      – Cruzeiro – Bruno Silva

      E nós temos dois volantes q não atacam e meias q não marcam…ou seja, temos um time q jogaria bem na década passada.

      • Concordo, precisamos desse cara.

        Lizieiro pode ser esse cara, quem sabe.

        Vejo o Shaylon tb com chances de ser recuado e fazer isso. A solução nesse caso talvez esteja em casa, que o Aguirre teste muito esses 2 pelo menos…

  7. Jorge Nicola

    Verified account

    @jorgenicola
    16m16 minutes ago
    More
    Médico do Grêmio que examinou Gonzalo Carneiro em janeiro afirma que o atacante precisará de 2 meses para se recuperar do problema no púbis.

    De acordo com imprensa uruguaia, São Paulo está fechando com o centroavante de 21 anos e 1,91m de altura. #bbdebate

    • Paulo Giacomelli

      @pgiacomelliit
      41m41 minutes ago
      More
      Replying to @globoesportecom
      O atleta está recuperado faz mais de um mês da lesão no púbis, está em litígio com o Defensor por acreditar ter sido destratado durante o período de recuperação. Procurem se informar melhor, uma notícia dessas influencia muita gente.

  8. Falar sobre o SP cansou e está chato. Todo ano as mesmas noticias e problemas.
    Apatia do elenco; reformulação; eliminações bizarras etc etc etc.

    Há culpa de todos nessa atual situação do SP e, na minha opinião, principalmente dos jogadores/comissão técnica, pois são os jogam.

    Qualquer jogador que joga em time grande deveria se sentir motivado e dar o sangue, mas nem isso vemos. Parece que, tanto faz ganhar ou perder, o importante é receber o meu salario no final do mês; ir para a europa, fazer meu pé de meia, viajar, ir para as casas noturnas =D, jogar poker etc.

    Futebol Brasileiro está chato, feio, tecnicamente ruim pra xuxuxu. Fora os comentaristas clubista e ruim pra baralho.

    Futebol em horário horrível. Estádios vazios e violentos. Segurança precária. Torcidas brigando entre si.

    Sou são paulino de coração, mas já não procuro perder tempo com essas coisas.

    Enquanto não tivermos gente com vontade de ganhar; de fazer a diferença – seja na gestão do clube o jogador, o futebol continuará ruim desse jeito.

  9. Médico do Grêmio que examinou Gonzalo Carneiro em janeiro afirma que o atacante precisará de 2 meses para se recuperar do problema no púbis!
    Se nao melhorar com tratamento convencional tem q operar!

    Mais um maicossuel?!?

    • Segundo esse rapaz, já se recuperou:

      Paulo Giacomelli

      @pgiacomelliit
      1h1 hour ago
      More
      Há algumas informações erradas nas grandes mídias sobre o atleta Gonzalo Carneiro. Ele sofreu uma lesão no púbis, porém o mesmo já se encontra recuperado, ele não tem atuado no Defensor pois não gostou da maneira com que o clube lidou com sua lesão e por isso entrou em litígio.

        • Aí já não sei te responder.
          Conheço o jogador tanto quanto a maioria aqui: nada.
          Mas esse mesmo cara do twitter diz que o valor pedido na época ao Grêmio era 2 milhões de dólares e agora está em 1.
          Deve ser pela totalidade dos direitos.
          E muita gente da imprensa fala que ele é muito promissor, se se concretizar como bom jogador foi uma bagatela.
          Se não, o prejuízo não foi dos maiores.

  10. Triste chegar no final de março e ver que o planejamento de 2018, que na verdade nem existiu, não deu certo. E que o planejamento agora, que não foi planejado, vai ser colocar em prática o planejamento que não deu para planejar.
    Mas sigamos planejando como planejar um planejamento.
    Um dia acertam.

    • O planejamento é negociar e negociar. .. fazer girar a grana…
      Estou muito receoso sobre o que estará ocorrendo em dezembro.
      A carniça já vem fedendo faz tempo já…

      Não sei até quando a diretoria de futebol terá créditos. ..

      Vamos São Paulo. .. desse jeito não sei pra onde…mas continuo seguindo. .

  11. O destino de Éder Gabriel Militão não é incerto, mas sim a Itália. Ele está sendo promovido por seu empresário para jogar naquele país. A Juventus é o clube interessado e o jogador está disposto a assinar um pré-contrato no meio deste ano para se transferir à Italia. Não há chance de o São Paulo ficar com Militão. O São Paulo poderia ter apenas um valor irrisório se a Juventus quiser tê-lo na metade deste ano e desembolsar um pouco, o que não é provável. Veja o vídeo de promoção que roda na Itália sobre o jogador: https://www.90min.com/it/posts/5865742-juventus-occhi-in-brasile-caccia-a-eder-militao-la-nuova-stellina-dell-under-20

      • Sério, vc consegue condenar o Militão por querer se ver livre dessa zorra e querer aproveitar a oportunidade de jogar num dos maiores clubes da Europa?

        • Nem acho que foi mancada da diretoria. O jogador subiu com 2 anos de contrato pela frente, assim como outros que subiram juntos. Com certeza a diretoria ofeteceu um contrato novo para todos. Uns aceitaram, outros não.

      • Não tem nada ilegal nem imoral – é contrato de trabalho. O problema é que o São Paulo nos últimos tempos se apequenou e deixou de ser atrativo para todo bom jogador. Tudo que estamos passando é resultado da bancarrota que as últimas três diretorias levaram o São Paulo. E, pior, o atoleiro só aumenta de tamanho e vai engolir ainda muitos bons jogadores – aqui só tem ficado a carniça, como já escutei aqui.

      • Discordo de vc de novo Fabio rs

        Não sei onde está o canalha.

        Não consigo ver onde está o erro do Militao.

        O cara aceitar uma proposta 10x melhor e jogar no melhor time italiano, vc acha o cara canalha?

        Você queria que ele renove e ainda sendo criticado pela torcida? Ele não seria mais ou menos canalha aí, apenas seria muito burro de renovar. Militao tem obrigação de embora se receber proposta da Europa. Eu como torcedor fico triste mas não da para pedir isso.

        Não confunda as imbecilidades do Pinotti e do Leco com o caráter do Militao. Quem não contratou LD não foi o Militao, quem se escalou antes de renovar tb não, que nunca mais esse clube coloque um jogador antes de renovar.

        E que a torcida pare de pedir cara em final de contrato, Caique já é outro que o Rai deveria afastar já. Acabar com essa brincadeira de empresário.

  12. Agora a pouco na ESPN o médico de Grêmio falando ao vivo sobre o jogador que precisa de tratamento do mesmo levará de 2 a 3 meses, o clube queria inscrever para libertadores e por isso acabou descartando o jogador…

  13. Duzentos mil reais para ganhar do São Caetano…

    Quanto eles “cobram” para ganhar uma final de campeonato frente aos maiores rivais?

    Impagável?

    • Juvenal pagava bicho para jogador, e acho que foi o co-responsavel pela bagunca que ficou quando Aidar quis acabar com a festa.

      Coincidentemente o rendimento do time despencou. Foi quando surgiram rumores de atrasos de pagamento aos jogadores, que acredito que ocorreu de proposito.

      E como essas coisas se espalham rapidinho no mundo boleiro, ficou cada vez mais dificil trazer jogador sem que se tenha que desembolsar um caminhao de dinheiro.

      Basta ver o nivel do elenco despencando ano a ano, contratados por cada vez mais dinheiro.

      A situacao de agora vem de longe. Dificil consertar.

  14. Fim de ano: São Paulo se irrita com apatia e planeja reforços pra próxima temporada.
    Meio de ano: ainda sem engrenar no Brasileiro, SPFC planeja reforços.
    Começo de ano: apatia preocupa e SPFC planeja reforços.

    Samba de uma nota só que virou o SPFC, uma verdadeira piada. Não há planejamento algum, rumo nenhum e gestão nenhuma. Somos vítimas nas mãos de um bando de sem vergonha, que só querem status, tapinha nas costas e não estão dando a mínima pra torcida e pro jejum do clube. Enquanto isso existir, enquanto o SPFC for tratado assim por quem está no comando, NUNCA seremos campeões de nada.

  15. Nessa do Militão eu não culpo jogador nem o clube mas sim a legislação que protege muito os jogadores e deixa os clubes a mercê da boa vontade dos mesmos.

    Pega um empresário bem relacionado e leva fácil o jogador, sem a necessidade de fazer novo vínculo…

    Está errado isso, o clube gastou para formar o jogador e quando ele está “pronto”, pode sair sem deixar nada para o clube.

    Vai muito da consciência, vai muito da consideração, vai muito até da gratidão o jogador não deixar o clube na mão dessa maneira…

    Fico feliz pelos que reconhecem isso e assinam novo contrato e lamento muito pelos que viram as costas e procuram outros ares, deixando quem o formou futebolisticamente e como homem, numa situação dessas.

    • Sei lá Márcio mas não lembro 1 nome que renovou em condição de ajudar o clube.

      Luan do Grêmio ganhou uns 15 milhões para “ajudar”….

      Isso na minha opinião não existe. O clube não forma atleta pq quer o bem, o SPFC não é bonzinho, ele forma para ganhar dinheiro e títulos.

      O Atleta busca o melhor para si assim como o Clube.

      Na minha opinião não faz sentido pedir para um atleta renovar para dar dinheiro para o clube vender.

      SPFC ficou segurando o Hernanes é Miranda anos e ambos queriam sair. Só vendeu quando achou bom negócio….

      • R. Caio foi um que renovou (prorrogou) seu contrato e deixou o clube mais tranquilo.

        Há outros meninos que estão renovando ou renovaram recentemente.

        Miranda não… Miranda fez exatamente o que o Militão está fazendo…

        O problema é que o pessoal pega no pé e fica dizendo que devia ter renovado um ano antes, mas isso não quer dizer que o jogador renovaria e isso não é culpa do clube… por outro lado cansamos de renovar contrato de jogador e ele não vingar… vira uma loteria.

        O problema está mesmo é na lei.

        • Que a lei é o maior problema eu concordo. RC renovou por dinheiro na minha opinião Márcio, até pq ele não é craque e é melhor se garantir. Ganhou uma bela luvas e um belo salário. E se tiver proposta boa vai querer embora, como o Militao….

          São estratégias, eu não vejo sentido em colocar o Militao para ele ser valorizado, acho que é melhor engrossar e deixar ele sem vitrine do que valorizar o atleta. A lei atrapalha mas da para pelo menos não perder um Militao que nem joia da base era…

      • Mais ou menos ne, SCV.

        Eu concordo q o clube sempre pensa no retorno do investimento (seja financeiro ou técnico).
        Mas o SP investe em muito mais do q so o futebol. Na base, vc tem de ir bem na escola, se formar e todo aquele resto. Nao está formando so um jogador de futebol. O investimento é feito no ser humano tbm.

        O jogador pode optar ou nao por renovar. Assim como o clube tbm tem esse direito. Mas é fato q os clubes estão indefesos e nunca tem chance de algo quando um jogador nao quer. Nada se pode fazer e a lei permite isso. Coisa q eu acho meio errado.

        • GMC os dirigentes do SPFC estão preocupados com o retorno meu velho, o Natel por exemplo gosta é de vender gasolina para o clube e não se o cara vai bem na escola.

          Aidar era especialista em em colocar a mulher fazendo negócio no clube e não se o jogador que da errado vai para a faculdade…

          Pinotti pagava bem uma mesada para o cara que roubava os ingressos do clube.

          O SPFC faz peneira de futebol e não teste do Enem, passa quem joga bola e o resto é lenda maninho… E tem que ser assim, pq se o cara jogar bola e não tiver QI tanto faz, não precisamos de químicos em campo mas sim de jogadores de futebol.

          Ir bem na escola é uma forma de estimular as mães a escolherem o SPFC e não os outros, é estratégia não boa ação.

          Lucas aqui é um cara de caráter, pergunta a opinião para algum diretor do Corinthians sobre ele…

          Você quer que eu acredite, que essa gente (Leco, Aidar, Natel, JJ, Casares) , liga para o ser humano? Eles querem é poder, só isso.

          Eu vi como o Luiz Cunha que colocava dinheiro do Bolso em cotia foi tratado…

        • GMC não estou querendo colocar meu ponto como único certo, às vezes acho que faço isso.

          Apenas colocando outro lado mesmo, o SPFC visa títulos e lucro e o jogador também. Sendo minimalista é isso.

          Claro que quando se faz um história, a estrutura do clube e às vezes até a cidade afeta.

          Mas de modo geral o jogador quer ir para o clube para ser campeão (pq isso valoriza e da dinheiro) e o que paga mais.

          • Nao esquenta quanto a opinião. Da pra diferenciar, ate pelo tanto q lemos por aqui, quando alguem ta apenas falando oq pensa ou quando esta querendo impor ou tratar como verdade absoluta. E nao acho q seja seu caso.

            No resto, eu concordo contigo no quadro geral.
            Nao lembro com quem aqui tive uma conversar muito parecida, mas pra nao aprofundar muito, vou falar superficialmente…
            Acho que a avaliação de alguem que vem da base, principalmente daqueles que estão anos no clube, deveria ser diferente. Logico q disputa de campeonato, elenco, chances e outras coisas mais fazem diferença. Mas deveriam fazer menos pra quem está começando a carreira e tem muita coisa pra provar.
            Vamos supor q o mlq da base é um jovem aprendiz. Ele ta la na base, trabalhando um monte, fazendo tudo pra mostrar o valor. Ai o chefe chega e fala q por tudo q ele vem mostrando, ele será promovido a estagiário, no time de cima.
            Ele chega la, com a mesma vontade, fazendo a mesma coisa, batalhando e tudo mais. O caminho natural pra crescer é ele virar um assistente, depois analista e por ai vai.
            Mas ele se acha injustiçado, seja la o motivo, e decide que quer ser logo supervisor, com um mega salario.
            Mas o cara chegou ontem, tem muito q trabalhar e o chefe nao concorda. Entao ele, melindrado que é, acha q é injustiçado e vai embora.
            O clube visa o lucro sempre? Sim. Usa os maiores artifícios, como o negocio da escola, pra conseguir isso? Sim!
            Mas, mesmo assim, o clube investiu no jogador. Nao importa o motivo. É investimento.
            Acho que deveriam ser mais respeitosos com o clube.

            Logico, isso é da ótica de um cara q tem futebol como paixao/distração. Nao é meu sustento e nem nada. Então tudo é diferente. Rs

    • Quando é um cara com potencial de craque, eu peso muito o caráter do jogador, pois ofertas não faltarão em toda janela que for aberta, a exemplo de Lucas e Oscar, que são casos opostos e que explicitam o caráter de cada um.

      Agora, um jogador médio, quando tem oportunidade de sair por boa grana, eu até entendo essa postura “egoísta”. Quem falha, se o jogador é útil ao time e deve ficar, é a diretoria. Aliás, faz muito tempo que não temos um bom planejamento no futebol. É muito erro de avaliação seguido. Na hora de comprar o fiasco do Edimar eles se mexeram rápido. Vai entender.

  16. Sobre o Militao, se for bem trabalhado poderá ser um grande zagueiro, tem boa recuperação e bom desarme, mas ainda erra muito em posicionamento e passes. Considerando que jogou de quebra-galho o tempo todo, foi muito bem por aqui.

    Acho que ele não vai perder essa chance de ir pra Europa fazer dinheiro não.

    • Não é só dinheiro né ?! 5 anos trabalhando por lá e ganha o direito de residir permanentemente no país.
      Ele não precisa voltar para essa bagunça que é o BR nunca mais, cria sua família por lá…
      Tudo isso pesa (pelo menos no meu modo de ver)

    • Vou contar uma historinha…muitos podem não gostar dela porém ai vai – Mito deveria ter aposentando depois do titulo sula 2012, mesmo que não fosse por vontade sua o sp perdeu chance de trazer Cavalieri, Jefferson se não me engano ate o Alisson que esta na roma é uma verdadeira muralha. Rogério passaria o bastão para um desses nomes. Conclusão encerrou a carreira tão linda de forma melancólica e oq é mais grave a diretoria não bateu de frente com ele contratando alguém para concorrer com ele já sabendo que nao largaria o osso.

  17. Cara as pessoas tem aquela lembrança do ídolo dentro de campo e acham que o cara vai ter a mesma capacidade como dirigente. Moro em Goiânia e vi isso acontecer com o Harley como diretor do Goiás. Ele é ídolo do time, mas fez um péssimo trabalho como dirigente que contribuiu para a queda. O Raí é um cara notável e honesto, tem um baita currículo em várias áreas, mas nunca em formar elencos de time de futebol. O Leco sempre se escondeu atrás desses grande ídolos. Na minha opinião o Rai teria que ter alguém do ramo com experiência ao seu lado. O Ricardo Rocha pra mim não estaria lá.

    • Falta o cara para mudar muita coisa e fazer o clube ganhar dinheiro – isso não é especialidade de ex-jogadores, mas de grandes administradores e empresários. Os que estão nessa função há anos não servem. E não sei quem seria o cara dentro do São Paulo

      • Cara hoje eu estava fazendo uma reflexão. O que o Leco construiu como administrador do São Paulo? Títulos?Patrimônio? Desde que ele pegou a administração o São Paulo literalmente parou no tempo em todos os quesitos. Acredito que até mesmo aquela propaganda que fazem da diminuição da dívida seja uma falácia, pois direto vemos falar que teremos que pegar dinheiro emprestado para rolar a dívida como no fim do ano passado.

        • Dentro do São Paulo a oposição é tão minguada que praticamente não existe. Alguns da oposição agarraram na saia é buscam chegar ao poder via situação, mas até agora sem capacidade para chegar à presidência. O atual sistema eletivo do clube privilegia umas 250 pessoas, mais nada fora elas. É grave, porque não há uma saída viável e com cacife suficiente no meio desse rol de pessoas privilegiadas para chegar à presidência e mudar o “status quo”. O São Paulo como grande clube hoje definha sem recuperação. Não imagino até quando.

      • É a hipótese de se fazer um clube-empresa, mas os estudos para isso devem ser pormenorizados e até agora parece que não foi dada a partida. Tem que haver no meio grandes investidores, tipo os chineses na gestão compartilhada de Cotia para o clube sair do marasmo.

  18. nao sei pq a preocupação com o militao. nao serve. é borra fralda. tremeu no jogo contra o palmeiras.

    no meu time nao jogaria nunca mais

    • Régis neles… e que fique em cotia até dezembro… pelo menos atrapalha um pouco o cara em sua carreira e não faço isso por vingança, mas como estratégia.

      Não renovou encosta é uma pressão extra para os próximos. Ou arranja uma graninha boa em julho ou fica brincando de altinho em cotia com seu salário de 15 mil e boa…

      Fora o Paulista eu iria de Regis.

  19. Militão é razoável e não quer continuar no SPFC, assim como o Cipriano.

    Que seja feliz, já deveria ir para Cotia até sair ou não a renovação.

    O clube ofereceu um plano de carreira para os 2, mas infelizmente essa molecada só pensa em dinheiro, não existe mais amor a camisa.

  20. Já disse isso em um outro post
    Eu se fosse o Militão iria embora sem pensar duas vezes. Não por desprezo ao clube, mas sim pq na Europa vou ter tranquilidade para trabalhar, vou ganhar bem, vou ter segurança e saúde para minha família, não vou ter torcida invadindo CT, chutando ônibus.

    Atrás do jogador existe uma pessoa, que tem família e eu sempre olharia como pessoa para as propostas e não como jogador, sendo assim buscaria um local com um trabalho e tudo que o cerca com mais qualidade.

    • Quer jogar na Europa? Que va e seja feliz.

      Mas pelo menos faca de uma forma que de algum retorno ao clube responsavel pela sua formacao.

      Afinal o jogador esta se utilizando do clube para ter visibilidade e se valorizar, ou nao?

      A lei eh canalha com o clube, e alguns jogadores tambem.

  21. “Diretoria se irrita com apatia”, mas entrega o Pratto de mão beijada pra contratar Diego Souza, traz o veteraníssimo e paneleiro Nenê…

    Outra coisa: o exemplo vem de cima. A reclamação quanto à apatia do elenco de atletas era a mesma em 2016, primeiro ano de administração desse presidente, exceção a poucos nomes, como o Calleri e o Maicon.

    Por que quando o Luiz Cunha assumiu, a postura do grupo mudou? Por que quando ele saiu, o marasmo voltou? O mesmo quando o Marco Aurélio Cunha esteve a frente do departamento naquele mesmo ano.

    Por que hoje o vestiário vive cheio de conselheiros que nada têm a ver com o departamento e o elenco de futebol? Por que esses velhos deploráveis seguem acompanhando a delegação em tudo quanto é jogo? A presença dessa gente é nociva ao vestiário do SP.

    O que faz Raí, que não bloqueia o acesso ao vestiário de pessoas estranhas ao departamento? O que Ricardo Rocha faz que não está mais presente no dia a dia do vestiário? Onde está a autonomia do Diretor em relação ao presidente e seus apoiadores políticos? Onde está o trabalho do Coordenador?

  22. Vocês lembram daquele João Paulo?
    Atacante que deu uma entrevista totalmente sem noção?

    Quando me perguntam o que o São Paulo é hoje, ej mostro aquela entrevista.

    É aquilo la mesmo: perdidos e sem idéia do que anda acontecendo.

  23. André Hernan

    Verified account

    @andrehernan
    4h4 hours ago
    More
    Conversei com o amigo @MartinCharquero , ele me dizia que Gonzalo Carneiro é um centroavante rápido, ótimo finalizador e de muita movimentação na área. Jogador bem diferente do que se vê normalmente nos clubes uruguaios, aqueles atacantes pesados e tombadores.

  24. O Militao vai ser o mesmo caso do Joao Schimit. Jogou até o final do contrato. Se está jogando por lá ou não, já nao interessa, mas saiu daqui pronto e com muitos minutos jogados. O Militão pode ser usado mesma maneira (assim como o Miranda) e vai sair como muitos minutos de jogo e pronto pra jogar. Qual é a melhor decisão: aproveitá-lo até o final (ou até quando a vontade dure) ou deixá-lo de lado até o final do contrato?

    • Se já é definitivo a opção dele de não vai ficar ano que vem, por não ser alguém que vai fazer a diferença, decidir jogos, eu acho que não deveria jogar mais.
      Já antecipa a busca por uma solução na posição onde vem jogando.

    • Vendo por essa ótica que o Militao “já foi” realmente utilizar ele parece o certo e concordo com vc. Tinha que ter escondido antes dele ser contratado e não agora.

      Mas já precisa planejar seu substituto e o Brasileiro pode ser uma oportunidade. Cara não é birra mas não vejo mais o Bruno como jogador de futebol. Idade chega e acho que sem o Militao o Régis deveria ganhar oportunidades ou algum outro que chegue pensando no longo prazo.

  25. Apatia, está aí o maior problema do SPFC e já faz muito tempo que os jogadores do SPFC! Até os jogadores que acabaram de chegar parecem que sofrem desta doença! Seria por acaso uma tipo de febre amarela que soó jogadores do SPFC pegam??? Se os jogadores do curintia e do parmera jogassem com esta febre amarela que afeta nosso time, a torcida deles não deixariam isto barato não…..lá os caras tem que jogar com raça e com vontade mesmo, podem até perder, mas lá não se aceita esta malemolencia ou febre amarela ou amarelão que ataca nosso time e de longa data!!! Quanto a esta possivel saida do Militão é lamentavel, hein diretoria? Não temos lateral direito de longa data e agora que conseguimos produzir um, vamos perde-lo? Só falta deixa-lo sair de graça! Aí sim vou dizer que os srs. tambem sofrem de febre amarela pois não conseguem ver o óbvio. Fiquem com este Bruno que apenas nos irrita quando joga. Não consegue fazer uma jogada, não consegue acertar um cruzamento, um verdadeiro fiasco!!! E aí os srs. da diretoria deixam o Militão ir embora??? Dá licença hein??? Depois saiam correndo atras de jogadores meia boca pois jogador igual ao Militão, um dos poucos que realmente vestem a camisa do SPFC e lutam do primeiro ao ultimo minuto, custam muito caro e nós não temos $$$ para gastar, então ficamos tapando sol com peneira. Paguem o que o garoto quer e daqui a dois anos vendemos por 30 milhoes reais folgado. Precisamos aprender a fazer contas e projeçoes futuras urgente!

    • O liderado é o reflexo de um lider.
      Quando o lider é demasiado displicente e sem energia, o liderado será também.

      Depois de anos treinando e acompanhando grupos, percebi que quando lider não se impõe, não tem entusiasmo pelo que faz, não coloca energia na sua atividade, você tem um grupo perdedor.
      Tem momentos que é olho no olho, é coração. É procurar motivo para vencer não desculpas para perder.

      Cada palavra, cada gesto, cada atitude, cada ação é observada e copiada em menor grau se for coisa boa e em maior grau se for coisa ruim..

      Time, é hora do Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
      Quem vai levantar a bandeira ?
      Quem vai ralar a bunda na grama ?
      Quem vai comer grama ?

      Lendo o livro do Bernardinho, certa vez eles chegaram num país da europa numa disputa de liga mundial.
      Chegando lá não liberaram o ginásio para treinamento.
      Eles chegaram no estacionamento do aeroporto e ficaram treinando lá de madrugada. O grupo queria isso.
      Quando chegou a hora do jogo, na preleção: Ninguém aqui treinou mais que a gente, a gente merece vencer, Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Entraram e venceram.

      Alguns vão entrar em campo para jogar um jogo qualquer.
      Alguns vão entrar em campo para vencer.
      Que São Paulo vai entrar em campo hoje?

Deixe uma resposta