Cinco problemas que se repetem no São Paulo

Em cerca de dois anos e meio como presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Sila, o Leco vê  problemas se repetirem incomodamente. A falta de solução causa mudanças constantes na comissão técnica e na diretoria, mas a maioria não surte o efeito esperado. Abaixo, veja cinco desses problemas recorrentes.

1 – Erros em campo

Passes errados e falhas individuais, especialmente na defesa, são problemas que perseguem o São Paulo nas últimas temporadas.Rogério Ceni e Dorival Júnior caíram sem encontrar solução. Diego Aguirre já viu em sua estreia que terá dificuldade para se livrar deles.

2 – Substituto de Rogério Ceni no gol

A aposentadoria do ídolo deixou uma preocupante lacuna no gol tricolor. Dênis, Sidão e Renan Ribeiro não conseguiram se firmar na posição. Jean, a bola da vez, sofreu um baque ao sair catando borboleta no cruzamento que gerou o gol da vitória contra o São Caetano. A falha foi pontual e está longe de indicar que ele não é o cara certo pra posição. Mas é preciso ver como o goleiro vai reagir ao golpe.

3 – Inconstância de Cueva

A trajetória do peruano no Morumbi é marcada por altos e baixos. Ele alterna grandes partidas (cada vez menos) com atuações apagadas. Constantemente recebe críticas de cartolas e membros da comissão técnica por suposta falta de comprometimento. Em janeiro, num momento de atrito com a diretoria, o jogador chegou a pedir para não atuar contra o Mirassol. Depois pediu desculpas e voltou o time. Ele já tinha sido multado por atrasar em seis dias sua reapresentação à equipe no início da temporada. O camisa 10 foi substituído por Marcos Gilherme no primeiro confronto das quartas de final e não participará do segundo, nesta terça, no Morumbi, por estar com a seleção.

4 – Trocas na comissão técnica

Os últimos dois treinadores contratados por Leco foram demitidos com menos de nove meses no cargo. Ceni ficou seis meses e Dorival Júnior oito. Diego Aguirre assinou contrato por nove meses e perdeu na estreia para o Azulão comandado por Pintado. O treinador adversário é um dos que simbolizam as trocas na comissão técnica tricolor. Auxiliar que deveria ser fixo, ele foi afastado após a chegada Dorival. Por sua vez, Aguirre, depois do começo ruim, certamente já será pressionado se o São Paulo não conquistar a vaga para as semifinais. De quebra, ele tem a sombra de André Jardine, auxiliar que encanta parte considerável dos conselheiros.

5 – Busca por diretor de futebol que resolva os problemas com rapidez

O rodízio de diretores e executivos no departamento de futebol é uma das características da administração de Leco. Já passaram pelos cargos nomes como Ataíde Gil Guerreiro, Gustavo Oliveira, Luiz Cunha e Vinícius Pinotti. Atual diretor remunerado, Raí ainda não conseguiu solucionar com rapidez antigos problemas. A contratação de Aguirre, mais por vontade sua e de Lugano do que do restante da diretoria, aumenta a pressão sobre o ex-jogador.

UOL

Anúncios

54 comentários

  1. Concordo com o Paulo “el louco” Scala.

    MASSSSS acho que o time com um pitaco do Jardine e bom senso do Aguirre (atuando em equipe) vai começar a jogar mais com a garotada.

    Curtir

  2. Faltou citar o José Jacobson, após a saída do Cunha. Pra mim o rodízio de diretor de futebol talvez seja um dos principais motivos, pois a gestão do elenco parte desse cargo, que pode bater de frente com os interesses do Presidente, assim como fez o Pinotti que não aceitou a venda do Pratto e entregou o cargo. A montagem dos elencos qualificados e bom dos scouts são nossos gargalos!

    Curtir

  3. Hoje o problema é o Leco, em 2021 será o sucessor do Leco (Natel, Casares ou qq outro lixo dessa turminha)…Enquanto não tirar o poder das mãos desses conselheiros inúteis o carrossel vai continuar girando.

    Curtir

    • Você não pode afirmar com certeza que Natel faria uma administração tão patética como faz leco. E tomara que você esteja errado porque não vejo nem num futuro de 10 a 20 anos os conselheiros desistindo do poder

      Curtir

  4. Precisamos de dois jogadores: Calleri e Fábio (goleiro)

    —————-FABIO————-
    Régis —Arboleda— R Caio—- Tavares
    ————–Jucilei—-Lizieiro———-
    —————Nene ( D. Souza) – Valdivia
    ————-Brenner – Calleri

    Curtir

    • Se a diretoria do Cruzeiro vende o Fábio, eles não terão como andar em segurança em belo horizonte, porque a torcida ia pegar os caras. perdemos o goleiro que se encaixaria como uma luva no SPFC. Não sei de quem é a culpa, se de Raí ou Pinotti, mas Armani era o nome , muito mais experiente do que o Jean

      Curtir

  5. ESPN “São Paulo está próximo de acertar com Gonzalo Carneiro, do Defensor, diz jornal”, Média de 1 gol a cada 4 jogos no Uruguai, deve ser pior que o Trellez. Estão atrás que jogadores abaixo do nível que temos no elenco, deixa o Bissoli jogar que ele resolve, é mais barato já tá lá.

    Curtir

  6. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/insatisfeita-com-elenco-diretoria-do-sao-paulo-se-irrita-com-apatia-e-planeja-reforcos.ghtml

    Vão ficar contratando, contratando, contratando e nada vai mudar…

    Tenho batido na tecla que enquanto não contratar um treinador linha dura que faça esses mimadinhos ralarem a bunda no gramado, será contratação em cima de contratação e vergonha em cima de vergonha…

    Técnicos com “perfil” de Leão, Abelão etc… fora disso é arrumar cordeirinho pra tomar conta dos lobos…

    Acho erro grande do Raí pensar que não devem contratar treinador linha dura…

    Curtido por 3 pessoas

    • Ontem li a respeito dos problemas lá no M. United… estão reclamando de bullying por parte do Mourinho por ficar reclamando com um lateralzinho deles lá… dizem que o jogador é pouco escalado e tal…

      Um outro jogador do elenco falou sobre o caso:

      “É muito difícil trabalhar com ele porque ele sempre quer mais e mais. Se você ganha a liga, ele quer ganhar de novo na temporada seguinte. Ele é assim e os jogadores precisam estar preparados para isso, porque nesse alto nível, no Manchester United ou no Chelsea, onde eu jogava, a pressão é grande”

      Reparem nesta parte >>> É muito difícil trabalhar com ele porque ele sempre quer mais e mais. Se você ganha a liga, ele quer ganhar de novo na temporada seguinte.

      Eu sei que vão falar que é pelo em ovo e tal, mas vejam como é a mentalidade do jogador de futebol hoje em dia, até mesmo os europeus…

      É difícil trabalhar com um profissional porque ele sempre quer mais e mais??? Porque o cara quer ganhar um campeonato atrás do outro??????? Oi????

      Difícil é engolir essa mudança de perfil, de mentalidade no futebol…

      Curtido por 1 pessoa

  7. 1 x 0 para o São Caetano. Fora do paulista.
    E também já eliminado da Copa do Brasil, porque não passa pelo Atlético PR nem se a vaca tossir.
    Time sem vergonha que nem a torcida acredita mais.

    Curtir

  8. Não dá pra isentar o Raí de culpa dessa droga de time que foi montado .
    Foi talvez a pior série de contratações que eu me lembro .
    Sem gastar um tostão o GVO montou um time bem melhor para o Bauza .
    As contratações desse ano mostraram que o clube não tem um mínimo de planejamento .
    Contrata-se não por necessidade mas por oportunidade de mercado .
    Tem um jogador em promoção o clube vai lá e compra , isso se nenhum rival se interessar porque nesse caso o jogador vai pro rival .
    Sem falar também que jogador em promoção normalmente é cavalo cansado ou cavalo bixado .
    Não se contrata por detecção de uma necessidade . Precisamos de jogadores rápidos e não contratamos nenhum e depois ainda cobra do técnico que o time tenha velocidade .
    Óbvio que gosto e respeito o Rai mas acho que para essa função um cara como Murici ou um profissional de mercado como tem la nas pepas seria muito mais interessante .

    Curtir

    • Ricardo, concordo contigo, mas não é exclusividade do Raí a contratação de jogadores em liquidação. Faz um tempo que o São Paulo não contrata por necessidade e sim por oportunidade.

      Nunca tivemos um elenco homogeneo desde 2007. Sempre elencos tortos. Das contratações que o Raí fez a unica que eu considero triste é a do DS, as demais vejo como boas tentativas de acrescentar a equipe.

      A do DS, foi a que mais deixou triste no anuncio, igual quando anunciaram Wesley.
      Mas pode ser que dê certo, to torcendo bastante que ele jogue bem na meia, mas o DS parece que tanto faz pra ele, parece que ele tá #chateado por não ir para a copa sei lá, na verdade ele sempre foi assim, só jogou bola no nordeste porque ele é rei, o nordestino tem um trato diferente sei lá

      Só não concordo em comparar o Mattos da crefisa porque me parece meio covardia financeiramente falando.
      o Rai é idolo, mas acho que temos que saber separar as coisas, criticar e elogiar quando merece independente de ser ídolo ou não, o que não pode desrespeitar, xingar aí é osso. Isso vale pro Ceni e qualquer ídolo.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s