Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, falou no Globo Esporte SP desta segunda-feira sobre a má fase do São Paulo. Ele criticou a postura do Tricolor na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no último sábado.

– Tem que dividir a responsabilidade em três pilares. Primeiro a diretoria tem que entender que esse elenco do São Paulo tem sérias limitações e não está à altura da história do clube. Precisa ir ao mercado e contratar. A segunda é individual dos jogadores. Alguns, por exemplo o Jucilei, nesse jogo, errou uma série de passes que não está acostumado. E a terceira, aí sim, é do treinador.

– O São Paulo mostrou, nos dois jogos que o Jardine escalou o time, um horizonte, uma forma de jogar diferente. Rápida, agressiva, e o torcedor se animou novamente. O Aguirre chegou e fez tudo o que o Dorival vinha fazendo. Diego de centroavante, dois volantes de contenção… quer dizer, mexeu em posições que o time travou. O time muito previsível. Tem que botar a molecada.

O Tricolor volta a campo para tentar a virada sobre o São Caetano na noite desta terça-feira, às 21h, no Morumbi. Somente uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o São Paulo direto para as semifinais. Se vencer por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

GE