“Tem que botar a molecada” diz Caio Ribeiro

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, falou no Globo Esporte SP desta segunda-feira sobre a má fase do São Paulo. Ele criticou a postura do Tricolor na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no último sábado.

– Tem que dividir a responsabilidade em três pilares. Primeiro a diretoria tem que entender que esse elenco do São Paulo tem sérias limitações e não está à altura da história do clube. Precisa ir ao mercado e contratar. A segunda é individual dos jogadores. Alguns, por exemplo o Jucilei, nesse jogo, errou uma série de passes que não está acostumado. E a terceira, aí sim, é do treinador.

– O São Paulo mostrou, nos dois jogos que o Jardine escalou o time, um horizonte, uma forma de jogar diferente. Rápida, agressiva, e o torcedor se animou novamente. O Aguirre chegou e fez tudo o que o Dorival vinha fazendo. Diego de centroavante, dois volantes de contenção… quer dizer, mexeu em posições que o time travou. O time muito previsível. Tem que botar a molecada.

O Tricolor volta a campo para tentar a virada sobre o São Caetano na noite desta terça-feira, às 21h, no Morumbi. Somente uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o São Paulo direto para as semifinais. Se vencer por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

GE

Anúncios

82 comentários

  1. O que for não vai dar certo, tudo isso já deve estar no planejamento. …
    Presidente bunda mole. ..
    Conselho formado por torcedores rivais.
    Jogadores acomodados e derrotados. ..

    Curtir

  2. Tem que colocar quem tiver com tesão de jogar seja moleque ou seja veterano. O Trellez por exemplo não é nenhum garoto e entrou com muita vontade enquanto o Militão já não parece tão entusiasmado assim.

    DS e Petros não deveriam nem ser relacionados para amanhã.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Faz o simples, escala os meninos e pronto, tem que ter merecimento, não jogar com o nome. No Santos o moleque de 17 anos entra titular em jogo de Libertadores e mete gol, aqui o Brenner faz gol em clássico e vira reserva… vai entender… curriculo não joga bola, dentro do campo que se decidem as coisas.

    Curtido por 3 pessoas

  4. Deixa o Jardine escalar e o Aguirre, “Uruguaio que não grita”, comandar o time em campo, sempre falei que nossos reforços estavam na base. Shailon e Lucas Fernandes são melhores hoje e mais intensos que DS e Nenê, ganhando 15% deles, maior custo benefício!

    Curtir

  5. Tô esperando a escalação de amanham.

    Com ou sem Militão?

    A zaga com Aderllan ou o outro Bruno ao lado do Arboleda?

    Um ou dois volantes (Jucilei + Petros)?

    Nene ou DS?

    Brenner ou DS?

    Achando que Jean, JT, Lisiero, MG e Valdivia estão garantidos.

    Curtir

  6. Contratem o Caio para ser o treinador junto com o Jardine. Não é possível que ele enxergue onobvio e o Aguirre não.
    Tomara que amanhã o treinador não invente, coloque os meninos. Quem sabe o seguinte time:
    Jean
    Militão
    Arboleda
    R. Caio
    Jr Tavares (Reinaldo se tiver condição)
    Jucilei (Hudson se tiver condição)
    Liziero
    Shaylon (centralizado)
    M. Guilherme
    Valdivia
    Trellez

    Curtir

  7. O problema é colocar a molecada agora né, depois da gastança com “reforços” experientes, caros e inoperantes.
    Já disse e repito: esse ano era pra deixar a base compor a maior parte do time titular. Não faltaria correria e dedicação. A gente economizava uma grana e, mesmo que não conquistássemos título, a pressão seria menor, diante de uma folha salarial reduzida. Dai era questão de trazer nomes pontuais e inquestionáveis para o segundo semestre, ou 2019.
    Com um time base formado e reforçado, certamente as coisas fluiriam melhor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu penso igual vc. E concordo com vc em tudo.

      Mas entendo a estratégia do Rai de tentar melhorar o time com o Nene para dar mais opção por exemplo. Não que eu traria, mas entendo.

      Mas uma coisa eu acho, se o Lugano foi banco do SPFC não é Nene, Cueva, DS ou Trellez que não podem ser…

      Quem escala é o treinador e não o Rai, imputar a ausência do cara da base acho errado.

      Dorival escalou quem achou que deveria e mesma coisa o Aguirre agora. Culpar o Rai por dar opção acho que está errado. Criticar para ter o dinheiro para no futuro trazer reforços pontuais é a crítica mais honesta e sensata na minha opinião.

      Merecemos e queremos o Calleri e não o Trellez… Mesmo achando que hoje o Trellez é o titular desse time não é o nome ideal na minha opinião.

      Curtir

      • Então. O Trellez (6k) mal foi usado até agora, o DS (10k) foi mal usado até agora (rs), e o Jean (10 ou 12k?) não tá provando nada. Nenê eu fico quieto.
        Não era melhor segurar essa grana (quase 30k), que rendeu nada até agora, e no meio do ano talvez tentar o Calleri? O Hernanes de novo ou outros dois nomes fortes?

        Também não sou espertalhão a ponto de afirmar que tinha certeza que os jogadores que chegaram não iriam corresponder, e muito menos pra afirmar que a base daria conta. Também entendo a estratégia do Raí.
        Mas eu, no meu videogame, faria diferente (rs).

        E, por fim, já que foi feito assim, resta só apoiar.
        Com o elenco que temos penso que dá pra beliscar uma classificação pra Liberta/19, assim como dá pra evoluir e tentar sucesso nos mata-matas…

        Curtido por 1 pessoa

  8. Perdido por perdido, vamos com a base…

    Uma coisa é certa, a molecada vai pra cima, se tomarmos gol, eles vão querer fazer mais, então vamos com quem está com vontade!!

    Aposta por aposta, prefiro ir com sangue novo, gente querendo mostrar serviço do que com medalhão com a vida feita…

    Curtido por 2 pessoas

  9. Me dá nos nervos é essa papagaiada de não temos caixa, dívida isso, dívida aquilo, temos que vender nossas jóias… claro, tem que pagar os medalhões né? Tem que comprar jogador de nome pra “calar” a torcida…

    Se é pra apostar, porque não usar o que tem em casa?

    Curtido por 3 pessoas

  10. Deve ser o planejamento o fracasso. . Pois se der tudo certo como que vão comprar e vender um time inteiro no meio do ano?
    Não confio em mais nada…
    Mas amanhã estarei iludido achando que ao menos 10% do verdadeiro São Paulo “baixe” em campo

    Curtir

  11. Meu time ideal

    Jean

    Bruno RCaio Arboleda JTavares

    Juça Lizieiro

    Cueva Shaylon

    Valdívia Brenner

    Nenê e Lucas Fernandes podem entrar no rodízio no meio

    Marcos Guilherme e Trellez rodízio frente

    Curtir

    • Pior que eu também não li nada como “Ele prima por construir defesas sólidas e é isso o que queremos” ou “Ele gosta de jogar com marcação alta que visa a roubada de bola no campo adversário e é isso o que queremos…” ou “Ele gosta de fazer a transição defesa-ataque com troca de passes e os jogadores de que dispomos são capazes disso”.

      Até agora estou que nem você.

      Curtir

  12. O problema é que o SPFC não consegue formar uma espinha dorsal decente para dar mais confiança aos garotos. Eu achava que com Maicon, depois Arboleda e RC na zaga, Jucilei, no meio, depois Hernanes e Cueva e o Pratto no ataque, seria suficiente. Mas nao durou nada.

    Já os garotos, como Militão, JT e Lisiero são diferenciados, entraram sem medo e jogaram bem. Shaylon poderia estar nesse mesmo nível, mas não conseguiu se impor. O mesmo para Lucas Fernandes e Brenner. Já Pedro, Caique, Paulinho, Bissoli e Paulo Henrique estão num nível abaixo e precisam de mais chances para mostrar o seu valor.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Nao sei mais oq esperar do jogo de terça.
    Como no ultimo jogo antes do Sao Caetano o DS e o Nene nao entraram, ja imaginava q seriam titulares. Mas nao com DS de centro avante e Nene na ponta.
    Pra terça agora, é uma verdadeira incógnita. So sei, e espero, que as coisas precisam mudar.

    Curtido por 2 pessoas

  14. Primeiro que o Lizieiro não pode ficar fora desse time

    Mesmo que ele faça uma partida ruim por conta da pressão que vai ser o Morumbi terça-feira

    Não tem como tecnicamente falando deixar ele no banco sendo que ele tem o que os outros 3 volantes não tem que é a transição rápida e de qualidade.

    Jucila de primeiro volante com o Lizieiro de segundo.

    Na armação eu iria de MG, Nenê e Valdivia. Na frente Trellez.

    Blitzkrieg alemã no inicio da partida. O gol tem que sair logo, pra trazer o torcedor jogar junto da equipe, e aproveitar o baque do adversário ainda tonto e forçar mais um.

    Sgundo tempo com o petus e o hudsu pra manter a proteção. O Brenner pra matar no contra ataque

    O problema é se não sair o gol logo ai azeda…

    Curtido por 2 pessoas

  15. O caio tá certo . Justamente essa lucidez que cobro da diretoria . definir as coisas e onde esta o erro em cada parte do processo . e tentar corrigir ou amenizar logo o erro . por exemplo contratou mal . sabe que não da pra velha guarda jogar junto . faça com que não atuem junto . e não pode errar mais na contratação no ano . se tem jogador sem condição de jogo nem entra em campo . tem que ser entrega total . como podem não analisar o desempenho do jogador . o próprio aguirre viu a partida ruim do jucilei na copa do Brasil . como pode manter no Próximo jogo . Põe pra treinar nem leva pra banco . quando que o trabalho vai começar a ser sério . Cadê o gerenciamento. Não da pra confundir bom abiete com boa convivência . bom ambiente e todos focados e com objetivos.

    Curtir

  16. Será que o São Paulo tá querendo mesmo ganhar os jogos ?

    Será que a intenção não é rebaixar esse time ?

    Do jeito que esse cara escalou e armou o time tava na cara que era derrota na certa .

    Curtir

  17. Recado do Caio Ribeiro e da galera: Lizieiro e Hudson no lugar de Petros e Jucilei! Por que não ? Petross não esta bem, pode ser desgaste e Jucilei voltou cedo demais da lesão, precisa aprimorar a forma física.

    Curtir

  18. eu apostaria nesse time amanhã.

    Jean, Militão, Arboleda, Martins e Junior Tavares, Petros, Liziero, Nene, Valdivia, Marcos Guilherme e Trellez.
    Escalando o Bruno seria loucura, se o militão já sofreu no primeiro jogo imagina o Bruno.

    Curtir

  19. O técnico adversário conhece bem nosso elenco.
    Saberá aproveitar os pontos fracos.
    1×1
    Mais um vexame pra conta. ..
    Mas amanha quando for assistir acreditarei no 3×1…
    Vamos São Paulo

    Curtir

  20. Outra papagaiada que me irrita é quando ficam falando que estamos no início de temporada por isso o condicionamento físico não é o ideal… até aí tudo bem… o problema é que nesses últimos anos especialmente no SPFC essa ladainha vai até junho mais ou menos…

    Daí de julho em diante a desculpa é que os jogadores estão cansados por que os coitadinhos tem que jogar 2X por semana, são 70 jogos no ano (em 92 o SPFC do mestre Telê jogou 96 partidas) e bla bla bla bla…

    Curtir

  21. Não só botar a molecada, como mandar uma vaga de volante pro espaço desde o início do jogo. É entrar e amassar.

    Do jeito que tá, dá pra fazer 442 clássico.

    Militão – Arboleda – Aderllan – JT
    Liziero – Lucas Fernandes
    Nenê – Valdívia
    MG – Brenner

    Curtir

    • Já deletei um comentário seu hoje, depois vc postou novamente, eu apaguei e deixei um recado pra vc e agora vc insiste…

      Não vou mais me dar ao trabalho de ficar pedindo…

      Mais uma mensagem sua em caixa alta, vc está fora.

      Curtir

  22. Primeiro a diretoria tem que entender que esse elenco do São Paulo tem sérias limitações e não está à altura da história do clube. Precisa ir ao mercado e contratar.

    A mesma bobagem de sempre. Se contratar fosse a solução, DS-Trellez-Jean seriam os destaques do time, e não o oposto.

    SE tiver de contratar, que seja direito! Com conceito, com firmeza, com seriedade.

    Não precisamos de jogadores experientes. Precisamos de jogadores decisivos!

    E mais, todo aquele que vem é uma nhaca infernal no time. Mas a verdade é que a culpa não é deles. Ora, se o Presidente acha divertido ser chamado de bambi, e o Diretor acha fofo um menino que prefere torcer para o São Caetano pq dói menos, porque diabos um jogador vai se importar com o que acontecer com o São Paulo?

    Curtir

      • Primeiro tem que se desfazer de quem não contribui esportivamente. É o essencial.

        Só depois, contratar. E não tem outro jeito: é nível Calleri pra cima.

        3 peças de nível pra formar a espinha do time, o resto completa com a base.

        Chega de pangaré que só trás prejuízo!

        Curtir

  23. Eu concordo pq a molecada sente o peso, sente o jogo, tenta responder.

    Esses veteranos tratam a derrota como uma qualquer, é apenas mais um jogo e dane se o resto.

    Eu nao me importo de perder. Me importo quando eu sofro e fico puto da vida e os jogadores saem rindo e indiferentes.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Sombra

    Verified account

    @sombra97fm
    51m51 minutes ago
    More
    Sobre Tavares: ainda não está fechado, tudo caminha para ser. Seria empréstimo com opção de compra de 50% dos direitos. Tricolor tenta pegar algo pelo empréstimo.
    Caso Tavares, parte II – praticamente fechado, deve ir pro Rennes nos próximos dias. No meio do ano vence opção de compra de 50%. Até lá empréstimo gratuito. Raí tem certeza que comprarão. #spfc

    Curtir

  25. O time está desequilibrado na dupla de volantes. O Petros não está bem faz algum tempo.

    O Aguirre deveria experimentar o Hudson.

    Precisam contratar um ponta-direita decente para revezar com o Marcos Guilherme.

    Nenê e Diego Souza brigariam por uma vaga no meio OU seriam só opção de jogo em uma das duas pontas (quando quisermos cadenciar o jogo).O Cueva vai sair.

    Depender o ano inteiro de Trelléz, não dá. E o Brenner não está marcando gol, por ainda ser muito novo. Existe muita pressão.

    Precisamos de um centroavante de qualidade por empréstimo até o final desta temporada. Aí, no estadual de 2019, o Brenner seria o titular na competição inteira. Neste ano, estão queimando etapas.

    O Brenner precisa ser apenas opção nesta temporada, entrar no meio dos jogos. Não dá para jogar toda a responsabilidade nele, sob risco de queimar o moleque.

    Curtir

    • Precisamos de volante

      Nossa marcação é a mais frouxa do país

      Parece que os caras estão sempre cansados

      Olha pra eles e parece que eles estão se arrastando no campo

      Curtir

      • A saída de bola dos volantes me incomoda mais que a marcação. Lizieiro é a esperança mas Petros erra mais passe fácil que meu sobrinho de 2 anos brincando comigo… Jucilei e Hudson tb não sabem armar o jogo, complicado.

        Curtir

        • É por isso que ainda acho que o Rodrigo Caio deva ser esse volante.

          O cara já marca e sai muito bem com a bola. Sabe passar, sabe avançar. A nossa saída de bola ficaria muito dinâmica.

          É um grande desperdício ele na zaga. Além dele mesmo se desperdiçar com falta de brio, mas isso é outro problema.

          Curtir

    • Olha, colega, o que eu acho que realmente devemos fazer é parar de usar pontas.

      Há tempos estamos jogando fora várias oportunidades pra ficar insistindo nesse esquema tosco.

      Houve um tempo em que não tínhamos um único meia. Hoje, nos damos o luxo de forçá-los a abrir flancos, uma imbecilidade.

      Movimentação não depende de disposição tática. Depende de disposição física.

      Portanto, e dado que ponteiro bom é raridade, o que precisamos fazer é só montar o time de que acordo com as peças que se tem. E temos peças o suficiente pra montar um time competitivo.

      Curtir

  26. Falou o óbvio…

    Mas, a torcida não ajuda também… Desde o ano passado, no ano do quase rebaixamento, transformaram uns jogadores limitados em ídolos… É JUCILEI… PETROS MITO

    Pô! Se é pra jogar do jeito que eles jogam, coloque aquele Lizieiro e o outro lá (Pedro Henrique?)

    Coloca Brener, Paulinho, o terceiro goleiro lá…

    Não é possível

    Já vai perder mesmo… Manda esses caras embora. O São Paulo vai quebrar, porque paga 500 mil pra volante e o time fica em 13º lugar de 20 times

    O caminho é a Portuguesa

    Curtir

  27. Colocar os garotos é uma decisão óbvia e natural. Não só porque são garotos (esqueçam aquela patacoada de #abasevemforte), mas porque muitos veteranos pouco ou nada acrescentam.

    Mas não é só isso, tem que deixar o time mais leve, rápido e disposto, como esteve em todos os momentos que o Diego Souza não jogou durante as partidas com o Jardine à frente. Como esteve com o Liziero em campo no lugar de um dos dois volantes medalhões.

    DS não acrescenta nada ao SPFC em campo nesse momento. Jogador acomodado e desmotivado. Uma contratação bizarra que foi feita sem qualquer critério esportivo, com um intuito de encher o bolso do seu empresário (Eduardo Uram) e de gente de dentro do clube.

    Por que, mesmo depois de tantas partidas ruins, Diego Aguirre estreia justamente cometendo o mesmo erro, de usar seu xará brasileiro de atacante?

    Teimosia? Uma aposta pra tentar levantar o combalido moral do camisa 9? Falta de conhecimento? Ou cumprimento de ordens?

    Diego Souza tem que ficar no banco, recuperar sua forma física e mostrar disposição para lutar por um lugar entre os 11 titulares.

    Até o Nenê, aos 37 anos, corre mais que ele. Até o Trellez, sem qualquer capacidade técnica, dá mais opção de jogo aos armadores pela sua disposição em – ao menos – se movimentar.

    Chega desse peso morto! Chega de jogador que reflete esses cartolas em campo e se acham “soberanos”. Acham que só o nome lhes garantirá o sucesso no fim.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Militão não tá jogando nada… Bruno não tem a menor condição técnica (nem disposição) para ajudar pela direita… por que não o Hudson na lateral direita, que é mais rápido que o Militão e tem – digamos – uma vocação ofensiva maior.

    Curtido por 2 pessoas

    • As verdadeiras posições do Militão: Zagueiro ou Volante, nas duas é melhor que qualquer outro zagueiro ou volante do SPFC. E pronto, o resto é com Técnico por excelência – Jardine.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s