Opções no time todo: Veja mudanças que Aguirre pode fazer no São Paulo

Diego Aguirre é conhecido por fazer rodízio na escalação de seus times e, nesta terça-feira, contra o São Caetano, no Morumbi, o técnico tem a necessidade de mexer, com possibilidades de mudança em todos os setores. Além do fraco desempenho do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Azulão, no sábado, ele precisará fazer, ao menos, duas alterações porque Rodrigo Caio e Cueva estão à disposição de suas seleções.

Mas o zagueiro e o camisa 10 podem não ser as únicas novidades do Tricolor para evitar uma precoce eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença para ir à semifinal – triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

O comandante uruguaio tem a possibilidade de mexer na formação inteira. Inclusive no gol. Sidão já está recuperado da contratura na coxa direita que o deixou fora dos seis últimos jogos e só vem sendo desfalque para aprimorar sua forma física. Em sua entrevista coletiva depois do jogo em São Caetano do Sul, ele não descartou recolocar o camisa 12 como titular na vaga de Jean, que falhou no gol do Azulão.

Nas laterais, Aguirre colocou Bruno no lugar do titular Militão ao longo da partida no Anacleto Campanella. Na esquerda, Reinaldo não sofre mais com o estiramento na coxa esquerda que o deixou vetado dos quatro últimos jogos, tem treinado normalmente e pode ser uma opção a Júnior Tavares. Na zaga, sem Rodrigo Caio, Bruno Alves e Aderllan disputam a posição ao lado de Arboleda, já que Anderson Martins segue com dores na região dorsal.

No meio-campo, faltam opções diretamente para tirar Jucilei ou Petros, já que Hudson, em recuperação de dores na coxa direita, ainda não está treinando com o elenco. Mas Liziero já entrou durante a partida no ABC e também pode ser usado como lateral-esquerdo. Araruna, recuperado de estiramento na coxa esquerda, corre por fora na briga.

Caso o treinador mantenha o 4-2-3-1, a linha da armação, que pouco funcionou no sábado, deve ter mudanças além da saída de Cueva. É praticamente certo que Marcos Guilherme, reserva só por opção de Aguirre, retomará sua posição. A dúvida é se o treinador dará nova oportunidade a Nenê e Diego Souza, ambos com rendimento fraquíssimo no fim de semana. Lucas Fernandes, Shaylon e Brenner são as alternativas ofensivas.

A definição da escalação ocorrerá na tarde desta segunda-feira, mas o treinador deve fazer mistério. A programação é de que a imprensa terá acesso somente aos primeiros minutos da atividade no CT da Barra Funda. A decisiva partida está marcada para as 21h desta terça-feira, no Morumbi.

L!

Anúncios

36 comentários

  1. Acho que onde o DS poderia render muito, se estivesse em forma, é na linha de dois meias centrais do 4141. Um volantão e ele e o Liziero logo à frente. Com MG e Valdivia nas pontas e um CA.

    Curtir

  2. Tudo isso que o Aguirre pode fazer/talvez faça/não sei se vai fazer, sei lá… seria perfeitamente normal e salutar se não tivéssemos perdido 2 meses e meio com o Dorival.

    Seria perfeitamente razoável tomar umas pauladas com esse time no começo do Paulista, testar aqui, mexer ali, e, no exato momento atual, já termos pelo menos um esboço do time para o restante do ano.

    Mas, após o legado zero (opa, de novo!), com muito otimismo, poderemos ver Aguirre achar o time lá pela metade do 1º turno do Brasileirão, e isso talvez já terá nos custado CB e Sulamericana pelo caminho.

    Mas, façamos com o limão uma caipirinha:

    Aguirre tem contrato até final do ano.

    Se fizer um trabalho minimamente aceitável, não seremos obrigados a trocar de técnico durante o ano, na base do desespero. Também não seremos obrigados a renovar com ele para 2019. Além disso, há a seleção uruguaia…

    Ótima oportunidade para os senhores Raí e Ricardo Rocha fixarem olhos de águia no mercado de treinadores, já pensando em 2019. Já podem observar os trabalhos de outros clubes, agendar reuniões sigilosas sem compromisso (não venham com inocência… todo mundo faz isso…), alinhavar um bom nome para o ano que vem.

    Tudo isso sem melindrar o técnico atual, que já sabe que não fica ano que vem.

    Manter Aguirre em 2019? Só com um trabalho acima das expectativas.
    O que seria algo acima das expectativas? Uma vaga na Libertadores.

    Porque, se ganhar título com esse time, pode providenciar um busto dele ao lado de Telê Santana.

    Curtir

    • Exato, mas precisa ver como será o elenco também. Raí já fala em reforços. Virá mais carniças como o Diego Souza, vira mais craques incompreendidos que nem o Denílson ano passado ou vai vir gente pra somar? E quanto as saídas? Já vai começar a mesma ladainha de 2015, 16 e 17? Vamos mesmo perder o nosso melhor lateral esquerdo pra um time nanico de um campeonato pequeno europeu?

      Curtir

  3. Jean; Bruno, Militão, Arboleda, Jr. Tavares. Hudson, Liziero, Lucas Fernandes; Marcos Guilherme, Valdivia; Tréllez. Esse é o time pra amanhã e com poucas mudanças, pro resto da temporada.

    Curtir

  4. Para amanhã não acredito que jogue o Anderson Martins que pode ter sido mais uma contratação do tipo jogador lesionado que nunca mais se recuperará , pelo menos aqui . Ponto pro DM . Outro Maicossuel .
    Na zaga deve entrar Aderlan ou Bruno Alves no lugar do Rodrigo . Mais para Bruno Alves .
    Reinaldo volta no lugar do Junior Tavares .
    Pode ser que ele tire Jucilei ou Petros pra entrada do Liziero , Hudson parece que nem treinou hoje .
    Na meia deve ir de Nenê , eu iria de Diego Souza .
    Marcos Guilherme , Trellez e Valdivia .

    Curtir

  5. Se for o time anunciado pelo GE, melhorou bastante

    Só iria de Bruno na lateral

    Sidão

    Bruno B.Alves Arboleda Kingnaldo

    Juça Lizieiro

    Nenê

    Mguilherme Valdívia

    Trellez

    Curtir

    • Isso sim é um time pra começar um trabalho

      Depois pode testar um 442, com dois meias

      Pode tentar o Brenner, Lucas Fernandes, Caique, Toró

      Mas aí sim é com treino e paciência do torcedor

      Curtir

  6. Bruno … Aderlan … Arboleda … Junior
    Marcos … Militão .. Liziero ….. Valdivia
    ………………. Diego Souza ………………….
    …………………… Trellez ……………………..

    Curtir

  7. Jean Ou Sidão
    Militão
    Bruno Alves
    Arboleda
    Reinaldo
    Jucilei
    Lizieiro
    Nene
    M Guilherme
    Valdivia
    Brenner

    tai meu time sem a P.. do Petros, e sem o Morto do DS…..

    Curtir

  8. Diego Aguirre é isso mesmo, muita mudança no time, revezamento de jogador e de esquema tático, até por causa dessa maratona insana!!!
    Para amanhã, confio na nossa vitória, mas será um jogo mais difícil do que alguns imaginam…

    Curtir

  9. É hoje. ..
    Vamos encerrar nossa participação?
    Rumo ao título?
    Hoje a responsabilidade está com o elenco e treinador. Já que são os disponíveis… Depois a culpa é do comando maior…
    Leco bunda mole

    Curtir

  10. Perdemos o Léo, que é muito mais goleiro que Sidão e Jean, e ainda pagamos 10 k nesse goleiro, parece que pratas da casa não tem vez no tricolor, achei muito ruim esse Jean, falhou em quase todos os gols que tomou, falhou nos dois gols que tomou contra as Pepas pig.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s